ISSTH – Capítulo 246 – Divisão Pílulas Mundiais


“Irmã Daoista Han,” Meng Hao repentinamente falou, olhando para Han Bei de cima a baixo. “Você me parece um tanto familiar. Será que nós já nos encontramos antes?” Dizer tais palavras pretensiosas era na verdade parte de um plano de Meng Hao.

Assim que essas palavras saíram de sua boca, todos os discípulos Centrais da Seita Luva Negra voltaram a atenção para os dois. Até mesmo os especialistas do estágio de Formação do Núcleo prestaram atenção, com olhares faiscando de interesse na conversa.

O interesse do Patriarca Luva Violeta também foi atiçado.

Ancião Zhou ficou estarrecido com isso.

Os olhos de Han Bei se focaram em Meng Hao. “Grão-mestre Fang, por favor me perdoe, mas, eu realmente não me lembro…”, ela olhou-o pensativamente e pareceu que alguma coisa piscou bem a fundo dentro de seus olhos. Meng Hao teve agora certeza que ela estava escondendo alguma coisa.

Se ele não tivesse vivenciado pessoalmente a ardilosidade dela na Terra Santificada da Seita Luva Negra, então ele nunca seria capaz de detectar isso.

“Errou meu então”, ele respondeu rindo. “Talvez eu apenas tenha desejado tê-la conhecida no passado.” Ouvindo isso, todos os discípulos Centrais da Seita Luva Negra sorriram.

Os especialistas do estágio de Formação do Núcleo também sorriram enquanto meneavam suas cabeças. Considerando a idade que eles tinham, há muito tempo já tinham abandonado a ideia de irem atrás de mulheres lindas.

Ancião Zhou franziu o cenho. Sua opinião era que não importava se Fang Mu ainda era novo demais, tal comportamento era realmente constrangedor para a Seita.

Patriarca Luva Violeta riu disso. “Grão-mestre Fang Mu, vocês jovens terão bastante tempo para conhecer um ao outro. Por hora, que tal virem comigo e entremos na Seita?”

Com o rosto enrubescido, Meng Hao juntou as mãos e fez uma reverência ao Patriarca Luva Violeta. “Eu envergonhei a mim mesmo na presença do Sênior”, relatou.

Han Bei escondeu sua boca que formava um sorriso com a mão e seus olhos piscaram.

Assim Meng Hao e o ancião Zhou adentraram na Seita, acompanhados por diversos membros da Seita Luva Negra. Foi nesse momento que subitamente a expressão do Patriarca Luva Violeta mudou. Ele virou-se para olhar no horizonte, todo mundo parou de andar e acompanharam seu olhar.

O Patriarca Luva Violeta deu uma risadinha. “Parece que os Grão-mestres Li e Chen da Divisão Pílulas Mundiais da Seita Geada Dourada chegaram metade de um dia adiantados.” Ele gesticulou com o braço e imediatamente os sinos badalaram outras seis vezes na Seita Luva Negra.

Meng Hao olhou no horizonte e não demorou muito para vislumbrar uma enorme aeronave se aproximando em alta velocidade. Enquanto chegava mais perto, um grupo de pessoas voou de cima do convés e veio na direção deles. Dois do grupo vestiam longos mantos carmesins, as mangas tinham sido bordadas com fornalha de criar pílulas. Ambos pareciam pessoas poderosas e extraordinárias, emanando um forte aroma medicinal.

“Hmph!” bufou Zhou Dekun, que permanecia do lado de Meng Hao. “Eu nunca imaginaria que a Seita Luva Negra também tivesse convidado a Divisão Pílulas Mundiais que pertence ao Grão-mestre Montanha Eterna.

Meng Hao olhou para os dois mestres alquimistas de meia-idade da Divisão Pílulas Mundiais do Montanha Eterna. Estes sorriram enquanto se aproximavam.

Meng Hao virou-se para Zhou Dekun e perguntou a ele. “Quando outras Seitas estendem convites a alquimistas, por acaso discípulos de outros Grão-mestres no Dao da Alquimia sempre aparecem?”

“Algumas vezes, mas não com muita freqüência,” respondeu Zhou Dekun. Ele tinha anteriormente colocado em sua mente que iria ignorar Meng Hao. Entretanto, como eram dois membros da mesma seita juntos em missão fora da seita e que agora havia duas pessoas da Divisão Pílulas Mundiais presentes no mesmo lugar, seria, deste momento em diante, muito difícil eles ignorarem isso diante da ameaça de conflito a respeito do Dao da Alquimia.

Não querendo que os dias seguintes na Seita Luva Negra se tornassem desequilibrado para um dos lados, Zhou Dekun continuou com sua resposta. “Parece que a Seita Luva Negra realmente deseja aprimorar o Dao da Alquimia deles de tal forma que também convidou a Divisão Pílulas Mundiais.” Zhou Dekun franziu o cenho. Enquanto ele terminava de falar, o Patriarca Luva Violeta e os outros tinham já se amontoados polidamente em volta dos dois mestres alquimistas da Divisão Pílulas Mundiais e os guiavam até a Seita.

Assim que eles se aproximaram, um dos alquimistas de mantos escarlates, um homem alto e musculoso com um porte de alguém extraordinário e poderoso iniciou uma conversa. “Irmão Daoista Zhou também está aqui? Eu ainda lembro de algumas de suas palavras impactantes esses anos atrás, quando ele falou sobre se tornar um Lorde da Fornalha Violeta. Mas sessenta anos já se passaram, Irmão Daoista Zhou, será que já conquistou o objetivo que bravejou tanto antes?” Seu olhar caiu em Zhou Dekun e Meng Hao como se fosse um relâmpago.

“Então, quem apareceu é o Irmão Daoista Li,” respondeu Zhou Dekun com uma bufada de irritação.  As palavras que aquele homem disse o tocaram diretamente num assunto que era como se fosse uma ferida dolorosa em seu coração, e ele não podia deixar de mesquinhamente comentar. “Não o vejo em anos e ainda assim seu bafo ficou ainda mais fedorento.”

O segundo dos dois alquimistas rivais era um tanto magricelo e tinha um bigode com o formato igual ao caractere chinês  八. Ele parecia dar a Meng Hao um sorriso falso enquanto comentava. “Então esse deve ser o famoso Grão-mestre Fang Mu, aquele alquimista da Divisão Pílulas Leste que conseguiu de um modo trapacear para se tornar um Lorde da Fornalha. Haha! Senhor, eu estive a bastante tempo antecipando o dia que me encontraria com o famoso Irmão Fang! Seu nome ressoa como um trovão nos ouvidos de todos que cultivam o Dao da Alquimia. Dizem que você é um mero mestre alquimista com vestes de um Lorde da Fornalha!”

Assim que os dois alquimistas da Divisão Pílulas Mundiais pertencentes ao Montanha Eterna apareceram, eles já começaram a falar palavras com intenções maldosas. A oposição diametral contra os alquimistas da Divisão Pílulas Leste era bastante óbvia.

A Seita Luva Negra parecia ter levado tudo isso em consideração. O Dao da Alquimia da Divisão Pílulas Leste era a que tinha maior reconhecimento pelo Domínio do Sul e sua reputação era a que tinha maior prestígio. Por outro lado, a Divisão Pílulas Mundiais tinha sido criada pelo Grão-mestre Montanha Eterna da Seita Geada Dourada. Apesar do Montanha Eterna demonstrar respeito com o Grão-mestre Demônio da Pílula, a rixa de seus discípulos e seguidores crescia diariamente cada vez mais agressiva. Eles se recusavam a reconhecer a glória da Divisão Pílulas Leste e toda vez que essas duas divisões se esbarravam uma com a outra, não importando qualquer ocasião que seja, faíscas sempre voariam.

Meng Hao olhou de volta para o homem cujo nome era Chen que tinha falado com ele em tamanho tom sarcástico. “E quem é você mesmo?”, ele perguntou, com as sobrancelhas cerradas.

“Senhor, me chamo Chen Jiaxi, um mestre alquimista de manto escarlate da Divisão Pílulas Mundiais!” Ele sorriu largamente enquanto olhava para Meng Hao, seu coração estava repleto de inveja devido ao status de Meng Hao como Lorde da Fornalha. De acordo com ele, sua própria habilidade no Dao da Alquimia poderia não ser merecedora da posição como Lorde da Fornalha Violeta na Divisão Pílulas Leste, mas ele definitivamente achava que estaria entre o rank dos Lordes da Fornalha que estão no topo.

Na verdade, muitas pessoas da Divisão Pílulas Mundiais se entretinham pensamentos semelhantes. Afinal, os alquimistas da Divisão Pílulas Mundias eram famosos por todo o Domínio do Sul, mas só não recebiam o mesmo nível de reconhecimento que a Divisão Pílulas Leste tinha. Eles eram rebaixados um pouco, e isso só alimentou o desdém que guardavam dentro de si.

“Você quis dizer que ouviu falar sobre mim?” Perguntou Meng Hao, soando propositalmente estarrecido. Nenhum espectador descobriria nada fora do comum na expressão que ele demonstrou. No entanto, Zhou Dekun estava bem ciente que Meng Hao tinha uma língua bastante afiada, fazendo que seu coração começasse a bater mais acelerado. Ele sabia que as palavras de Meng Hao não eram nem um pouco uma retirada do conflito.

Chen Jiaxi riu da expressão estarrecida de Meng Hao e seus olhos se encheram de escárnio. “Como poderia haver algum cultivador do Dao da Alquimia que não tenha ouvido falar da ascensão do Alquimista Fang para Lorde da Fornalha. Na verdade, eu gostaria muito de perguntar, como é a sensação de se passar por um Lorde da Fornalha?”

A expressão que Meng Hao demonstrou foi como se uma lâmpada acendesse sobre sua cabeça. Pois ele riu e respondeu. “Ahh, entendi. Você me conhece porquê eu sou um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste. Minhas palavras e feitos devem ser de conhecimento comum para todos os cultivadores do Dao da Alquimia. Por causa disso que meu nome reverberou igual um trovão em seus ouvidos. Entretanto, você como é um mero discípulo de manto escarlate da Divisão Pílulas Mundiais, e que obviamente nunca ouvi falar sobre você. Eu creio que você deve ter vindo até hoje por que quis muito me conhecer, não é?!”

“Seu!!”, berrou Chen Jianxi, com olhos explodindo com um brilho frio. Para ele tais palavras eram como um insulto direto. Não apenas elas proclamavam que sua reputação era tão insignificante que seu oponente nunca ouviu falar dele, mas também implicavam que a reputação de alguém que trapaceou para se tornar um Lorde de Fornalha era algo que lhe chamava uma maior atenção como se trovões ressoassem em seus ouvidos.

E não foram apenas em Chen Jiaxi que sentiu raiva da cutucada das palavras de Meng Hao, o homem ao lado dele, Li Yiming, encarou Meng Hao friamente falando. “Mas que língua afiada!”

Vendo que a discussão estava prestes a se incendiar, o Patriarca Luva Violeta limpou sua garganta e interviu se colocando entre as duas duplas, seguido pelos outros especialistas do estágio de Formação do Núcleo. Com sorrisos nos seus rostos, eles guiaram o caminho pelas Cem Mil Montanhas.

A discussão cessou imediatamente. Agora que eles estavam na Seita Luva Negra, ambas as Divisões Pílulas Leste e Pílulas Mundiais devem dar face. Afinal, eles foram convidados ali e a Seita Luva Negra não desejaria que um conflito violento eclodisse assim que seus convidados entrassem na Seita.

Zhou Dekun ocultamente deu um olhar em Meng Hao. Mesmo que ele tivesse uma baixa consideração por ele, estava secretamente satisfeito com o que vira. As palavras que Meng Hao falou momentos atrás o deixaram com uma sensação de bastante contentamento.

Eles voaram juntos, eventualmente alcançaram as Cem Montanhas diante de um grande templo que se espalhava acima do pico de uma montanha verdejante. Lá, a Seita Luva Negra tinha feito um banquete de boas vindas para a Divisão Pílulas Leste e a Divisão Pílulas Mundiais.

O Patriarca Luva Violeta não mais os acompanhou. O mero fato de ele ter vindo escoltar os mestres alquimistas das duas Divisões já era uma comprovação de respeito oferecido pela Seita Luva Negra.

A maioria dos discípulos Centrais da Seita compareceu ao banquete. Meng Hao viu Zhou Jie e Han Bei, entretanto não viu sua Irmã Sênior Xu, e isso o deixou um pouco preocupado, no entanto não deixou isso transparecer em seu rosto.

Zhou Dekun se engajou numa conversa animada com as multidões de pessoas. Li e Chen, os dois mestres alquimistas de manto escarlate da Divisão Pílulas Mundiais pareciam bastante confortáveis nesse ambiente que estavam, e rapidamente se tornaram o centro das atenções.

Também compareceram seis cultivadores do estágio de Formação do Núcleo, que sentavam-se juntos, mas interagiam cordialmente com todos ali presentes. A Seita Luva Negra parecia não ter poupado despesas em suas tentativas de fazer os alquimistas das duas seitas se sentirem bem vindos.

O banquete chegou ao fim quando a noite caiu. Todos começaram a partir, Meng Hao foi escoltado para uma área das Cem Montanhas era chamada de Montanhas Negra das Boas Vindas. No pico de uma dessas montanhas havia uma residência luxuosa que era adornada pelas mais variadas magias de restrição que a fazia extremamente segura.

Considerando que Meng Hao viera como um representante da Seita Destino Violeta, a Seita Luva Negra não podia possivelmente deixar que qualquer tipo de perigo viesse assolá-lo. Isso, obviamente, era uma questão de dar a face e de manter o bom relacionamento entre as duas grandes Seitas.

Na calada da noite, Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas dentro da construção, respirando profundamente. Depois de meditar por um tempo, seu corpo começou a emanar um Qi branco enquanto ele dissolvia o álcool das bebidas que ele tinha consumido durante o baquete. Obviamente antes de consumi-las, ele tinha examinado o álcool usando sua habilidade com plantas e vegetações e sabia que era seguro bebê-lo.

Algum tempo se passou até Meng Hao abrir seus olhos. Eles brilharam uma luz reluzente.

“Han Bei é incrivelmente inteligente. Talvez anteriormente eu não deveria ter me dirigido a ela tão abertamente. O que diabos ela está escondendo?” Ele pensou sobre isso por um tempo, mas não conseguiu formular nenhuma teoria que fizesse muito sentido. “Eu também não me encontrei com a Irmã Sênior Xu hoje, eu gostaria de saber como ela está…? E o que houve com Zhou Jie? Alguma coisa me cheira muito errada com ele. Parece diferente de quando o enfrentei…” Depois de pensar mais, seus olhos começaram a piscar. “O que exatamente a Jade de Selamento do Demônio tentou me dizer….” Ele fechou seus olhos e continuou a meditar.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores