ISSTH – Capítulo 245 – De Volta a Seita Luva Negra



Meng Hao não queria realmente ir, mas como foi expedida uma tira de jade de uma ordem da Seita, e não tinha nenhuma boa razão para recusar. Além disso… ele ainda devia bastante pílulas medicinais para a Seita. E toda a sua dívida tinha sido registrada nos arquivos oficiais, e mesmo não tendo que pagá-la de imediato, cedo ou tarde, ele teria que pagar.

Se não o fizesse, então seu acesso às plantas medicinais seria restringido. Portanto, essa viagem para fora da Seita iria servir para mais de um propósito. Não só ele iria ganhar experiência como alquimista, mas também poderia reduzir uma parte de sua dívida com a Seita.

“Para Fang Mu, essa viagem a Seita Luva Negra será uma grande oportunidade!” Um brilho de determinação apareceu nos olhos de Meng Hao. A sua decisão de ir a Seita Luva Negra já foi firmada em si mesmo, e em sua mente apareceu a imagem da Irmã Sênior Xu.

Ele também pensou em Han Bei, e também Zhou Jie e todos os acontecimentos que ocorreram naquele ano fatídico em que esteve na Seita Luva Negra.

“Dessa vez, eu estarei viajando pelo Domínio do Sul como um Lorde da Fornalha da Seita Destino Violeta.” Sorrindo levemente, Meng Hao moveu rapidamente a manga de seu manto para juntar os mais variados itens que ele levaria consigo para a viagem. Então, com a tira de jade em sua mão, ele saiu de sua Caverna do Imortal.

Muitos dias depois.

“Grão-mestre Zhou, Grão-mestre Fang, essa é a Fruta da Luva Negra que floresce na região da Seita Luva Negra. O sabor dela é delicioso como um vinho de primeira linha, e elas são normalmente dadas apenas aos Élderes da Seita.”

Em algum lugar fora da Seita Destino Violeta, uma enorme aeronave negra disparava pelo céu numa velocidade extraordinária. A tripulação dela era de algumas centenas de discípulos da Seita Luva Negra, todos eles tinham bases de cultivo extraordinárias no estágio de Estabelecimento de Fundação.

Havia apenas um discípulo que era do estágio de Formação do Núcleo, um Protetor da Alquimia que foi despachado pela Seita Luva Negra para fazer a segurança dos dois discípulos convidados da Seita Destino Violeta. Este sentava-se junto com eles na região central da aeronave, nesse momento estava sorrindo e escondendo seus reais pensamentos que percorriam em sua mente. Em frente a ele havia um ancião de cabelos brancos e com um manto negro e violeta, dele parecia emanar um Dao e pura transcendência. Próximo a esse ancião havia um bem apessoado um tanto magrelo jovem.

A expressão do ancião era de uma indiferença mistura com austeridade. Sua base de cultivo estava no estágio Final de Estabelecimento de Fundação e era ninguém menos que o Lorde da Fornalha Zhou, com que Meng Hao debatera no vale da Alquimia um mês atrás.

O jovem que estava do lado dele emanava um suave perfume de plantas medicinais. Ele parecia bem menos com um cultivador e mais com um erudito. Naturalmente, esse era ninguém menos que Meng Hao.

E a Seita Luva Negra, além de despachar esse cultivador do estágio de Formação do Núcleo, também tinha mandado um jovem que parecia ter cerca de trinta anos de idade. Ele vestia um longo manto azul-escuro e parecia transbordar de sabedoria e conhecimento. Ele permanecia sentado encostado num canto próximo sem dizer uma palavra, parecendo um tanto taciturno. Quando Meng Hao chegou a vê-lo pela primeira vez a alguns dias atrás, ele tinha sentido um choque de surpresa em seu coração.

Esse era Zhou Jie!

A Criança do Dao da Seita Luva Negra!

Essa era a mesma pessoa com que Meng Hao tinha batalhado alguns anos atrás. Fora uma batalha entre aqueles que estão no pico do estágio de Estabelecimento de Fundação! Naquela batalha, Zhou Jie tinha perdido e sua postura digna e honrosa durante a luta fez merecer o respeito de Meng Hao, e por isso ele tinha poupado sua vida.¹

Meng Hao não o tinha visto já faz cinco anos, e agora havia algo nele que parecia diferente do que era antes. Meng Hao não sabia discernir ao certo que exatamente era, mas isso o deixou com uma sensação bastante esquisita.

Tais pensamentos eram confinados em seu coração, mas não revelados em seu rosto. Depois de ouvir as palavras do cultivador no estágio de Formação do Núcleo. Meng Hao ainda estava considerando como respondê-las, quando o ancião Zhou esticou o braço para pegar uma das Frutas da Luva Negra.

“Mas que fruta extraordinária”,  ele falou tranquilamente. “Ela seria melhor se usada como ingrediente medicinal. Eu não a desperdiçaria a comendo.” Ele olhou de relance para Meng Hao.

Meng Hao resolveu não falar nada. Com um sorriso, ele aceitou a Fruta da Luva Negra e a guardou em sua bolsa de carregamento. Internamente, ele suspirou resignadamente. Como eu poderia sequer imaginar que a Seita Destino Violeta o mandaria viajar junto com o ancião Zhou? Zhou foi delegado como o alquimista responsável por dar aulas sobre o Dao da Alquimia, enquanto Meng Hao fora delegada a responsabilidade de criação de pílulas.

Durante esse tempo todo que eles passaram na aeronave, Zhou não tinha parado de dar a Meng Hao olhares de desgosto. Obviamente, as pessoas da Seita Luva Negra notaram essa rixa.

O cultivador de estágio de Formação do Núcleo mostrava um sorriso largo no rosto, mas internamente tinha algumas considerações pessoais. “Esse Lorde da Fornalha Zhou Dekun é alguém famoso e profundamente qualificado para o serviço. Ele é um dos Lordes da Fornalha do topo e suas frequentes visitas a Seita Luva Negra demonstram o quanto a Seita Destino Violeta realmente nos respeita. Entretanto, esse Fang Mu… depois de perguntar para outras pessoas, descobri que ele se tornou Lorde da Fornalha semestre passado através burlando as regras. Ele realmente ainda não deixa de ser um mestre alquimista.” Obviamente, esse homem nunca iria deixar expressar em seu rosto os indicativos de que menosprezava Fang Mu. Porém, ele tratava o ancião Zhou com um patamar visivelmente maior de respeito.

Ele respondeu rindo alto com uma voz gentil. “Se você desejar, Grão-meste Zhou. Eu posso rogar para o Líder da Seita prover a vocês com ainda mais Frutas da Luva Negra.”

Em um canto próximo, Zhou Jie permanecia sentado taciturnamente. Ele não havia dito uma única palavra durante a conversa inteira. Quanto a isso, Meng Hao não era muito diferente dele, que nesse momento não estava com o humor para a conversa. Além disso, parecia que o ancião Zhou adorava isso, portanto ele deixou-o no encargo de todas essas formalidades.

Quatro pessoas sentadas e apenas duas conversavam com expressões animadas. Ancião Zhou parecia muito confiante em si mesmo. “Dessa vez,” ele falava para si mesmo. “Eu mostrarei a esse filhotinho o quão formidável eu realmente sou.”

Com isso o tempo se passou. A aeronave viajou rapidamente e até mesmo fez uso de muitos portais de teletransporte. Até que alguns dias depois, as Cem Mil Montanhas da Seita Luva Negra apareceram no horizonte.

Meng Hao tinha utilizado maior parte de seu tempo em meditação isolada. Ninguém se atrevera a interrompê-lo; os discípulos da Seita Luva Negra os davam olhares com o máximo de respeito.

Quanto a Zhou, o que fizera era bastante oposto a Meng Hao. Ele engajara-se com discussões bombásticas com o cultivador de Formação do Núcleo, flagrantemente demonstrando sua compreensão profunda e inspiradora sobre o Daoda Alquimia.

Meng Hao não se importou com isso, nem sequer se importou com o modo que o ancião Zhou parecia detestá-lo. No entanto, apesar do desprezo que ele tinha, não se atrevia a ridicularizar Meng Hao como fez anteriormente. Na verdade, o debate que tivera com Meng Hao tinha deixado uma marca de medo em seu coração.

Essa era a primeira vez que Meng Hao se revelava diante de outras pessoas além que não são da seita como um alquimista. Ao notar o respeito que outros o tratavam por causa de seu status, ele teve ainda uma maior certeza que ele tinha feito a decisão certa de se ingressar na Seita Destino Violeta.

Obviamente, se as pessoas naquela aeronave descobrissem que ele era na verdade Meng Hao, suas intenções assassinas iria ascender aos Céus. Toda vez que ele ouvia estórias que pessoas contavam sobre Meng Hao, ele suspirava internamente.

“Agora, eu realmente pertenço ao Domínio do Sul. Cinco anos atrás, eu era nada menos que um forasteiro.” Ele permanecia na proa da aeronave, perdido em pensamentos, olhando fixamente para a Seita Luva Negra que estava ficando cada vez mais perto.

As Cem Mil Montanhas se esticavam para cima parecendo não ter fim. Uma fumaça negra, vinda de um gigantesco queimador de incenso, subia ao céu. A Seita Luva Negra parecia um lugar repleto com um misterioso e extraordinário poder.

Dos rostos dos discípulos da Seita Luva Negra emanaram um orgulho que parecia estar enraizado em seus ossos, nascido pelas montanhas infindáveis e pela fumaça que ascendia aos Céus.

Zhou e o cultivador do estágio de Formação do Núcleo passeavam conversando. Quando Zhou notou Meng Hao, ele bufou. Como eles eram irmãos membros da mesma seita, qualquer rancores que tivessem um com o outro não deveriam ser expostos abertamente para forasteiros. Portanto, ele só podia bufar, sem dizer mais nada, e se juntar a Meng Hao para observar a aproximação à Seita Luva Negra.

Obviamente, não era a primeira vez que Meng Hao tinha vindo auxiliar a Seita Luva Negra. Entretanto, dessa vez as circunstâncias seria vastamente diferentes. Assim que a aeronave se aproximou das Cem Mil Montanhas, o som de sinos preencheu o ambiente.

Seis badaladas ressoaram, atraíram a atenção de centenas de milhares de discípulos da Seita Luva Negra. Na verdade, nenhum deles sabia o que estava acontecendo, mas logo, indagações foram feitas e a notícia começou a se espalhar.

Que a Seita Luva Negra tinha convidado Lordes da Fornalha da Seita Destino Violeta para uma visita.

E logo, Meng Hao pode ver dezenas de raios de luz voando da Seita Luva Negra, seguidas de centenas de discípulos Centrais da Seita.

Entre os discípulos Centrais estava Han Bei. Ela tinha uma estranha expressão no rosto quanto olhou para Meng Hao. Ele tinha feito suas investigações no passado sobre sua Irmã Sênior Xu, e tinha descoberto que ela já tinha se tornado uma discípula Central. Entretanto, ela não viera junto com o grupo que se aproximava nesse instante.

Uma risada ressoou, seguida de uma clara e poderosa voz vinda do grupo que liderava, este que era formado por cultivadores do estágio de Formação do Núcleo. E um deles até mesmo estava no estágio de Alma Nascente! “Saudações, Grão-mestre Zhou e Grão-mestre Fang! Bem vindos a Seita Luva Negra!”

Esse cultivador do estágio de Alma Nascente não era alguém desconhecido para Meng Hao. Ele era ninguém menos que o Patriarca Luva Violeta!²
Ele era também a pessoa que agora a pouco havia falado!

Quando inimigos de longa data se reencontram, olhos normalmente ficam avermelhados e uma intenção assassina explodiria. Mas dessa vez, o rosto do Patriarca Luva Violeta estava preenchido com um sorriso. Ele não expressou nenhuma arrogância devido a sua superior base de cultivo do estágio de Alma Nascente, ao invés disso tratou os dois alquimistas com o máximo de respeito.

A expressão no rosto de Meng Hao era solene. Ele rapidamente se adiantou à frente com uma expressão respeitosa no rosto. Quase ao mesmo tempo, o ancião Zhou também se adiantou à frente. Juntos, eles juntaram suas mãos e saudaram o Patriarca Luva Violeta.

Para a Seita Luva Negra ordenar que um cultivador do estágio de Alma Nascente vir recepcioná-los era uma honra extrema. Como representantes da Seita Destino Violeta, Meng Hao e o ancião Zhou certamente não poderiam cometer qualquer má conduta quanto à etiqueta.

“Grão-mestre Zhou,” continuou o Patriarca Luva Violeta. “Você é um dos Lorde da Fornalha mais ranqueados. Certamente sua ascensão a Lorde da Fornalha Violeta está por um triz de acontecer. Sua estimada presença na Seita Luva Negra adiciona um brilho especial a nossa humilde abadia.” Ele riu calorosamente, sorrindo para Zhou e então voltou a atenção para Meng Hao. “Grão-mestre Fang, você é o mais novo Lorde da Fornalha da Seita Destino Violeta. Sua fama está se espalhando por todo o Domínio do Sul, e eu já há muito tempo ouvi falar sobre você. Vendo-o hoje aqui, eu agora tenho certeza que você é um herói entre plebeus.”

As palavras do Patriarca Luva Violeta eram muito bem expressadas. Apesar de ele internamente se importar mais com o ancião Zhou, ele não demonstrava nenhuma desconsideração com Meng Hao. Os cultivadores do estágio de Formação do Núcleo ao redor juntaram suas mãos e saudaram Meng Hao e o ancião Zhou. Nenhum deles mostrou sequer um mínimo traço de arrogância, apenas o máximo de cortesia.

Depois de mais algumas cordialidades terem sido trocadas, um dos cultivadores do estágio de Formação do Núcleo chamou os discípulos centrais e os introduziu para Meng Hao e o ancião Zhou. Um sorriso de leve mostrou no rosto de Meng Hao enquanto assentia com a cabeça para os mais variados discípulos que apareciam um atrás do outro.

“Meus respeitos, Grão-mestre Zhou, Grão-mestre Fang!”

“Saudações, Grão-mestre Zhou, Grão-mestre Fang.” Normalmente, esses discípulos teriam posturas orgulhosas e arrogantes diante de cultivadores de fora de suas seitas. Mas hoje, suas expressões estavam repletas de respeito. A fama dos Lordes da Fornalha era suficiente para deslumbrar qualquer um.

O título de Grão-mestre que eles eram chamados era simplesmente honorário, obviamente nenhum dos dois eram verdadeiros Grão-mestres.

Ancião Zhou sorria para os discípulos Centrais da Seita Luva Negra que apareciam. Considerando sua idade, tudo que era necessário que fazer é dar um leve assentimento de cabeça. No entanto, quando ele percebeu que Meng Hao estava fazendo o mesmo que ele, uma sensação de irritação cresceu em seu coração.

Quando Han Bei³ foi introduzida, Meng Hao olhou para ela com um sorriso. Ele não a via já fazia cinco anos. Levando em conta tudo, ela ainda estava ainda mais bela que antes. Sua figura era curvilínea como um violão, seu rosto era atraente e enquanto permanecia onde estava, parecia como até o arco-íris perderiam sua beleza se estivessem diante dela. Ela era unicamente belíssima.

“Han Bei presta suas saudações a Grão-mestre Zhou e Grão-mestre Fang,” ela falou com a voz suave e aveludada. Tal voz parecia ser capaz de fazer qualquer coração ficar tentado.

Meng Hao sorriu e assentiu como sempre, e estava prestes a voltar a atenção para outra pessoa, quando subitamente uma voz ressoou em sua mente. Já havia muito tempo que a Jade de Selamento de Demônio não falava com ele.

“Almas desencarnadas que possuem um corpo desejando retornar do pós-vida, uma técnica de vivificação. Demônios que estão abaixo do cofre dos Céus devem ser incinerados e suas poeiras serem jogadas ao vento. Os sele e o sol do sétimo mês se esconderá; Os ajude e o sangue do Selador de Demônio pode se fundir com sua própria vontade!”

 

 


Tradutor: Devlin  | Editor: Bonadeo



 

[1] A batalha de Meng Hao com Zhou Jie aconteceu no capítulo 202. Zhou Jie perdeu a luta e foi salvo por Meng Hao de ser consumido por espíritos.

 

[2] Patriarca Luva Violeta era o Élder da Seita Luva Violeta encarregado da missão de adquirir a Vexação Suprema. Isso aconteceu no capítulo 166.

 

[3] Han Bei é uma bela e ardilosa mulher que matou seu próprio amado para conseguir o volume de Consagração Temporal. Sua última aparição foi no capítulo 192 quando Meng Hao ‘jogou’ contra ela num jogo de astúcia.


Fontes
Cores