ISSTH – Capítulo 244 – Debate no Vale da Alquimia


“Será que pode falar outra coisa a não ser as palavras ‘traição’, ‘heresia’ e ‘rebelião contra o Dao da Alquimia?” Meng Hao permaneceu sentado de pernas cruzadas onde estava, tranquilo como uma brisa de primavera, sua expressão não mudando em nada mantendo ainda um sorriso no rosto. No entanto, suas palavras tinham sido incrivelmente incisivas. Os aprendizes alquimistas assistiam a isso com rostos que brilhavam de admiração.

Zhou se inflamou de fúria e sua mente estava um turbilhão. Suas palavras começaram a ficar cada vez mais venenosas. “Seu jovem ignorante!”, ele respondeu. “Você sequer sabe o que significa criar pílulas. Eu sugiro que você suma da seita e volte para chupar as tetas de sua mãe! Espere até…”

Sua resposta fez apenas o sorriso no rosto de Meng Hao desaparecer. Um olhar frio foi demonstrado enquanto seus olhos cada vez mais gelaram enquanto respondeu. “Você nem sequer merece proferir as palavras ‘criar pílulas’. Pois pílulas medicinais são criadas, e toda criação requer inteligência. Por isso é chamado de criação. Seu Dao da Alquimia é nada mais que uma cópia. A diferença entre criar pílulas e copiar pílulas está em apenas uma palavra. No entanto, o cerne dessa diferenciação está no seu próprio Dao da Alquimia que alcançou o fim da linha anos atrás!”

“Mentiras! Mentiras!” uivou Zhou indignadamente, com o cabelo numa completa bagunça enquanto encarava fixamente Meng Hao. Ele sempre acreditou que suas palavras eram incisivas, mas hoje ele descobriu que as palavras de Fang Mu eram muito acima de serem tarjadas como incisivas; elas eram diabólicas. Ele respirou profundamente para clarear sua mente e então fez um contra-ataque.“Como consegue blasfemar tanto das regras do Dao da Alquimia? Elas são passadas pelas gerações de alquimistas por dezenas de milhares de anos. Se você não respeita essas regras, então você não está criando pílulas, mas sim abominações!”

“Abominações?” respondeu Meng Hao com um sorriso frio. Ele esticou sua mão direita. “Aprendizes alquimistas, algum de vocês presente por acaso tem um pílula medicinal em mãos? Me ceda ela por um momento!”

Assim que suas palavras ressoaram, um dos aprendizes alquimistas mais próximo e mais esperto rapidamente retirou uma pílula medicinal e a entregou a Meng Hao. O restante deles apenas assistia.

Meng Hao pegou a pílula e a olhou por apenas um instante, então olhou de volta para Zhou.

“Essa é uma Pílula de Condensação do Qi com vinte por cento de efetividade medicinal. Atualmente, existem noventa e sete fórmulas para essa pílula. Agora, eu irei ajuda-lo a entender o que são essas regras! A primeira fórmula para essa pílula requer três folhas de grama de Sangue Cinnabar, raizes de Resíduo Azul, veias da fola de Gyarlacon… A segunda fórmula requer… A terceira fórmula…” Sem parar, Meng Hao lentamente recitou todas as noventa e sete diferentes fórmulas. Todos os que estavam ali presentes pertenciam a Divisão Pílulas Leste, inclusive os mestres alquimistas, alguns deles até estava registrando as informações assim que Meng Hao as falava. Quando ele terminou de recitar todas as noventa e sete fórmulas, houve um silêncio mortal.

Todas as fórmulas que ele tinha recitado eram corretas; cada uma delas poderia ser usada para criar uma Pílula de Condensação do Qi.

“A nonagésima oitava fórmula para essa pílula necessita de três pistilos da Flor Poeira Oriental, três  mudas de Madeira-picante, uma folha flamejante da planta da Fênix Luan…. A nonagésima fórmula para essa pílula necessita da seiva do Caminho Leste e uma folha antiga de Tintura de idade três anos, sete meses e nove dias e também… A centésima terceira fórmula… A centésima décima sétima fórmula…”

O ambiente ficou em completo silêncio. O senhor de idade de nome Zhou encarava com um assombro mudo para Meng Hao. Não apenas ele, todos os aprendizes alquimistas e mestres alquimistas estavam encarando vaziamente para ele como se ele não fosse sequer um ser humano.

Ninguém tinha ouvido falar dessas últimas vinte fórmulas que ele tinha recitado. Tendo como base na expressão pensativa que Meng Hao demonstrava, era obvio que ele não as estava recitando da memória, mas sim tinha espontaneamente as criado ele próprio após apenas olhar para a pílula.

A grandiosidade dessa ação era fenomenalmente mais incisiva que qualquer uma das palavras ditas anteriormente por Meng Hao. Depois de recitar todas as cento e dezessete fórmulas da pílula, passou um tempo de dez respirações sem ninguém dizer nada. Até que todos ali explodiram num enorme comoção.

“Ele criou fórmulas de pílulas instantaneamente!! Que patamar de reino é esse? Não é por acaso que ele é um Lorde da Fornalha! Isso é simplesmente inacreditável!”

“E ele não criou apenas uma fórmula, mas vinte! Eu estava ouvindo atenciosamente e posso afirmar com noventa por cento de certeza que todas elas poderiam ser usadas para criar uma Pílula de Condensação do Qi!”

“Isso é Dedução Instantânea de Fórmula! De acordo com a lenda, apenas Lordes da Fornalha Violeta com uma habilidade extraordinária no Dao da Alquimia podem fazer esse tipo de coisa!”

Já o rosto do senhor de idade Zhou, que estava acima do palco, ficou branco como cera. Sua respiração ficou ofegante, sua expressão ficou sem vida enquanto ele encarava atordoado para Meng Hao. Sua mente rugia como se estivesse assolada por trovões.

“Será que eu poderia estar errado nisso…? Será que meu Dao da Alquimia é realmente falho…? Impossível, eu não posso estar errado. Pois se eu tiver, como eu poderia ter me tornado um Lorde da Fornalha? No entanto… Se eu não tiver errado, como que meu Dao da Alquimia não teve nenhum avanço em um ciclo inteiro de sessenta anos…?”

“Eu agora pouco criei vinte fórmulas de pílulas. Se seguirmos a lógica do Lorde da Fornalha Zhou, então eu, Fang Mu, seria o criador das regras!” A manga do manto de Meng Hao moveu-se rapidamente, jogando a pílula medicinal em sua mão de volta para o aprendiz alquimista a que ela pertencia. Este aprendiz alquimista a segurou fortemente. Ele tinha já decidido que iria guardar essa pílula como recordação para o resto de sua vida.

As palavras de Meng Hao deram um tapa nos ouvidos do senhor de idade Zhou como se fosse uma trovoada. Seu rosto ficou drenado de sangue e seu corpo estremecia, seus olhos estavam repletos de veias de sangue.

“Já de chega de seus delírios! Tudo que você diz é uma contradição do Dao da Alquimia da Divisão Pílulas Leste! Vocês está simplesmente tentando plantar sementes de dúvida no meu coração. Isso é algo digno de execução!! Meu desconhecimento dessas fórmulas de pílulas que recitou apenas prova que eu não sei onde você as adquiriu! Você está apenas tentando fazer um showzinho barato!”

Meng Hao imediatamente achou que esse senhor de idade era alguém teimosamente cabeça-dura. Com um sorriso frio no rosto ele respondeu: “É mesmo? Estou apenas tentando fazer um show é? Lorde da Fornalha Zhou, deixe-me fazer uma pergunta. Qual é o nome da planta medicinal que você estava segurando em sua mão anteriormente?”

“Planta Medicinal?” O senhor de idade Zhou estava tão furioso que ele só podia encará-lo vagamente por um momento. Ele acionou sua bolsa de carregamento retirando dela a planta medicinal que ele estava discorrendo sobre ela antes. “Esse é um cravo de Sete Folhas…”

Ele estava prestes a continuar a falar quando Meng Hao o interrompeu com uma risada escandalosa. “O cravo de Sete Folhas floresce na luz que contém as propriedades opostas de Ying e Yang. Ele apenas floresce durante ao crepúsculo, quando o sol e a lua brilham em conjunto. Além disso, ao anoitecer, irá cintilar com um brilho de suas sete cores. Ele tem a aparência quase exatamente igual a Folha do Ápice da Confusão e a Folha do Amanhecer Azulado. O único modo de diferenciá-los é examinando o caule, folhas e brotos. As condições atmosféricas no céu podem também serem usadas como um fator determinante de diferenciação.” O olhar de Meng Hao era tão frio como o gelo. “Obviamente, a planta que você está segurando na sua mão não é um cravo de Sete Folhas, mas sim uma folha do Amanhecer Azulado!”

Suas palavras fizeram o vale ebulir em um alvoroço. Todos os aprendizes alquimistas viraram suas cabeças para olharem para o senhor de idade Zhou, este ficou com o rosto instantaneamente endurecido. Ele identificar erroneamente uma planta medicinal iria com certeza ocasionar uma enorme perda de face dentro da Seita.

E mais importante que isso, se Zhou, como um Lorde da Fornalha, tiver identificado erroneamente uma planta medicinal poderia significar um efeito destrutivo de sua reputação.

“O anoitecer está quase chegando”, continuou Meng Hao com uma voz que poderia partir pregos e esmagar ferro. “Daqui a pouco o sol e a lua irão brilhar juntos no céu. Se a planta que você está segurando é mesmo o cravo de Sete Folhas, então irá brilhar com suas sete cores e com isso provará que eu estou errado. Nesse caso, eu irei humildemente me desculpar com você em frente de todos os discípulos da Seita que estão aqui hoje. Além disso, no futuro, eu nunca irei me atrever a me colocar de novo em sua presença.” Falou enquanto apontava.

Esse debate com o senhor de idade Zhou já tinha a muito passado do tempo determinado de ter acabado a aula e o anoitecer estava prestes a cair, a lua estava se tornando cada vez mais visível.

Apesar desse debate ter durado por bastante tempo, os aprendizes e mestres alquimistas ali presentes quase não conseguiam segurar o entusiasmo deles. Eles estavam plenamente encantados com o que tinha acontecido.

“Que absurdo!” exalou o senhor de idade Zhou. “Eu tenho cento e trinta e sete anos de idades! E você, quantos anos têm? Como eu possivelmente poderia identificar erroneamente… huh?” antes que ele pudesse terminar, o céu escureceu enquanto o anoitecer chegava. O sol e a lua estavam ambos brilhando no céu!

Entretanto, enquanto a luz do anoitecer caia sobre a planta medicinal em sua mão, nenhum vestígio de brilho de sete-cores pôde ser visto. Meng Hao não precisava dizer mais nada. O zum-zum de comoção ergueu-se no vale dos aprendizes alquimistas.

“Isso não é um cravo de Sete Folhas!!”

“Não posso acreditar… Lorde da Fornalha Zhou na verdade ensinou com uma planta medicinal errada!”

“Se ele não pode sequer identificar uma planta medicinal certa, quem poderia possivelmente ouvi-lo falar sobre o Dao da Alquimia!”

Quando Zhou ouviu todas essas coisas que as pessoas estavam falando, seu rosto empalideceu. Ele sentiu-se tamanha vergonha que queria se esconder num canto. No então, uma fúria cresceu dentro do seu coração enquanto encarava raivosamente Meng Hao. Ele parecia ainda ter algum pouco de vontade de lutar restante.

“Seu jovem ignorante. Está falando asneiras! Eu me tornei Lorde da Fornalha sessenta anos atrás. Já você…”

“Sim, você se tornou Lorde da Fornalha sessenta anos e daqui a mais sessenta anos você continuará sendo um Lorde da Fornalha. Já eu, talvez eu seja de fato ainda ignorante, talvez seja de fato jovem de mais. No entanto, sou um Lorde da Fornalha igual você e em sessenta anos, você será forçado a prostrar-se diante de mim e louvar estar em minha presença! A razão disso é simples… seu Dao da Alquimia é falho!” Meng Hao se levantou e sem sequer olhar para Zhou, caminhou para fora do vale.

As palavras de Meng Hao reverberaram nos ouvidos daquele homem como se fossem um trovão. Ele ergueu sua mão para apontar para Meng Hao, mas um tremor sacudiu por todo seu corpo e ele tossiu um bocado de sangue. “Falho…? Falho…” As palavras de Meng Hao ecoavam em sua mente o fazendo até esquecer de oferecer uma réplica.

Enquanto Meng Hao se distanciava, os olhos dos dez mil aprendizes alquimistas brilharam reluzentemente. Eles assistiam ele partir com absolutamente certeza que nos dias que viriam, seu nome iria continuar a mandar ondas de choque por toda a Divisão Pílulas Leste. Além disso, suas aulas futuras seriam com certeza explosivamente populares.

Infelizmente, os modos de como o mundo se move eram impossíveis de se prever. Portanto os dias confortáveis de Meng Hao dentro da Seita Destino Violeta estavam prestes a chegar ao fim.

Um mês após o debate com o senhor de idade Zhou, Meng Hao estava sentado em sua Caverna do Imortal. Ele tinha acabado de terminar uma remessa de pílulas medicinais e estava fantasiando sobre uma maneira de como se aproveitar dos seus novos recursos na seita para criar mais pílulas e assim acumular ainda uma maior quantidade de Pedras Espirituais. Foi nesse instante que uma tira de jade de uma ordem havia chegado até ele. Por causa da recomendação de todos os Lordes da Fornalha da Divisão Pílulas Leste, ele seria mandado para ganhar experiência fora da Seita.

Depois de serem promovidos, todos os Lordes da Fornalha eram requisitados para deixarem a Seita por um período de tempo para ganharem experiência. Isso era na verdade uma regra, mesmo que uma bastante flexível. De modo geral, alquimistas prefeririam criar pílulas solitariamente e não gostavam de viajar no mundo exterior.

Entretanto, a Seita Luva Negra tinha oferecido uma vasta compensação em troca da Seita Destino Violeta mandar até eles dois Lordes da Fornalha, um iria dar aulas sobre o Dao da Alquimia enquanto outro iria criar pílulas medicinais especiais. Tal arranjo era comum entre as grandes Seitas e Clãs.

Até mesmo Li Tao, que não era um Lorde da Fornalha, tinha sido convidado um mês antes para visitar o Clã Li. Isso era obviamente por causa deles terem comprado suas pílulas de Dia de Estabelecimento de Fundação.

Já em relação a Meng Hao, a razão que ele tinha sido recomendado a ir para a Seita Luva Negra em primeiro lugar era por causa da natureza heterodoxa de como foi promovido a Lorde da Fornalha.

Obviamente, haviam bastante pessoas que estavam só esperando para que Meng Hao se envergonhasse a si mesmo. As pílulas que seriam criadas fora para uma grande seita não eram comum, e cada um delas requeria que alguém tivesse uma habilidade de um verdadeiro Lorde da Fornalha.

Considerando que Meng Hao tinha burlado alguns dos requerimentos necessários para se tornar um Lorde da Fornalha, não tinha realmente nenhuma maneira dele recusar essa ordem.

“Hmmm, Seita Luva Negra…” As sobrancelhas de Meng Hao se cerraram.


Tradutor: Devlin   | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores