ISSTH – Capítulo 242 – Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia


“Qi Violeta do Leste…” Uma suave aura violeta piscou nos olhos de Meng Hao. Ele ergueu a mão direita e esticou seus dedos, estes brilharam com uma luz violeta.

“Essa técnica é a mesma do manual de Condensação do Qi. Não é uma magia, mas sim uma técnica de cultivo. Entretanto, parece que a Seita Destino Violeta tem criado algumas habilidades divinas tendo como base essa técnica do Qi Violeta do Leste.” Ele fechou seus olhos por um momento e os reabriu em seguida. A partir de sua mente, foi transcrito em seus olhos o texto do fragmento do manual. Ele tinha memorizado duas passagens as quais descreviam as técnicas que poderiam ser usadas pelos Lordes da Fornalha.

“Transformação da Pupila Violeta e Guilhotina de Qi Violeta.” Ele olhou por um instante para seus cinco dedos de sua mão esticada e rapidamente a gesticulou fazendo uma fumaça violeta sair de seus dedos. Ela se concentrou no ar formando uma lua crescente violeta. Com apenas um pensamento, Meng Hao a mandou colidir contra a parede de sua Caverna do Imortal.

A caverna estremeceu por completo, e também o pico da montanha inteiro. Formando uma massiva impressão encurvada na parede da caverna.

“Isso foi apenas dez por cento de seu real poder.” O olhar de Meng Hao mudou para uma expressão pensativa. Depois de algum tempo ter se passado dessa forma, o brilho violeta de suas pupilas piscou e então começou a se espalhar para cobrir completamente as pupilas e depois os olhos inteiros. Em seguida, linhas de cor violeta se saltaram da pele que estava em volta dos olhos. Eram veias que instantaneamente se transformaram de um azulado para uma brilhante cor violeta.

Nesse momento, Meng Hao parecia como se fosse algum tipo de espírito maléfico. Uma aura supressora emanou-se dele. Sua expressão era a mesma de sempre enquanto ele erguia sua mão direita e cortava seu braço esquerdo com a unha. Uma ferida se abriu, mas assim que o sangue começou a escorrer, o ferimento começou a se fechar rapidamente. Em apenas um instante, já tinha se curado por completo. Meng Hao limpou o sangue que estava em cima e percebeu que não tinha sequer uma cicatriz na sua pele.

Ele permaneceu sentado em silêncio por um tempo que leva metade de um incenso a queimar. Finalmente, seus olhos começaram a retornar ao normal.

“Transformação da Pupila Violeta: mas que incrível arte mágica! Ela não aumenta a capacidade de batalha da minha base de cultivo, mas minha recuperação de ferimentos é muito superior ao de um ser humano normal.” Obviamente, para ele ser capaz de desempenhar o potencial máximo dessas duas técnicas iria requerer um pouco mais de prática.

Existiam outras técnicas restritas a Divisão Qi Violeta aos quais apenas os discípulos Centrais da Seita podiam ter acesso. Apesar da Divisão Pílulas Leste ter um status bastante alto dentro da Seita Destino Violeta, quando o assunto são essas técnicas, era impossível sequer olhar para elas.

A não ser que ele se tornasse um Lorde da Fornalha Violeta. Esse status não era apenas ilustre na Divisão Pílulas Leste, e sim era um status que tinha um patamar elevado para toda a Seita Destino Violeta. Eles eram qualificados para ler sobre grande parte de todos os registros antigos da Seita Destino Violeta, com nenhum tipo de restrição. Afinal, em todo o Domínio do Sul havia apenas uma Seita em que poderia algum dia esperar formar um Lorde da Fornalha Violeta e por causa disso, a eles eram dados um tratamento especial.

Meng Hao deu uma respirada profunda. Retirando as técnicas mágicas de sua mente, ele começou a pensar sobre outras coisas. Equipado com recursos superiores disponíveis aos Lordes da Fornalha, ele começou a criar pílulas medicinais. Ele não precisava apenas criar pílulas para uso próprio, portanto usaria de seu novo status como Lorde da Fornalha para adquirir mais ingredientes e mais fórmulas de pílulas e assim garantia que sua habilidade em alquimia continuasse a crescer.

Tempo voou com isso. E logo metade de um ano tinha se passado. Meng Hao permaneceu a maioria do tempo em isolamento, submerso em cultivo e criação de pílulas. A cada mês ele visitaria a Terra Celestial onde adquiriria uma boa coleção de plantas medicinais e com isso criava diversas pílulas medicinais de acordo com arranjo anterior de três pedidos de remessa por dia aos discípulos da Seita Interna. Obviamente, agora os preços das pílulas tinham aumentado significativamente. Apesar disso, suas pílulas eram populares da mesma forma pela Seita.

Nesse período, ele tinha começado a coletar bastantes plantas medicinais que ele precisaria para criar a Pílula do Núcleo Perfeito. Atualmente, apenas algumas estavam faltando. Quanto às pílulas que ele criava, as boas que tinham efetividade medicinal de oitenta por cento ou superiores, ele não as colocaria para venda, mas sim as marcariam com o símbolo de caldeirão e as armazenava.

Toda vez que ele marcava uma pílula com o símbolo de um caldeirão, uma imagem de uma vasta quantidade de Pedras Espirituais apareceria em sua mente. Ele era muito fervoroso nesse quesito de riqueza; quando ele olhava encantado para a vasta coleção de pílulas medicinais com a marcação de um caldeirão em sua bolsa de carregamento, ele podia apenas imaginar a imensa quantidade de Pedras Espirituais que ele adquiriria se as vendesse.

Era impossível para qualquer outra pessoa além de Meng Hao saber quantas pílulas medicinais ele criou ao todo durante esse período da metade de um ano. Ele tinha se mesclado completamente no mundo da alquimia. Com essa quantidade de tempo de estudo junto as profundas bibliotecas de informações disponíveis dentro da Divisão Pílulas Leste ocasionaram que sua habilidade no Dao da Alquimia crescesse significativamente.

Agora, ele não precisava perder muito tempo com isso. Era muito mais fácil para ele extrair sessenta por cento de efetividade medicinal dos ingredientes das plantas em suas pílulas. Ele era até capaz de criar com frequência algumas com efetividade medicinal de oitenta por cento. Depois de ter sido elevado ao status de Lorde da Fornalha, Meng Hao não era mais igual aos outros alquimistas comuns, especialmente se considerar que agora tinha acesso a tantas plantas medicinais preciosas.

Ainda mais importante que isso, foi que depois de ter se tornado um Lorde da Fornalha, ele adquirira uma técnica de catálise de segundo nível. Na verdade não era realmente uma técnica para catalisar apenas plantas, mas sim um método mais eficiente de criação de pílulas.

Ele era chamado de Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia!

Essa técnica o permita refinar uma pílula que já tinha sido criada anteriormente. Meng Hao instantaneamente ficou apaixonado por essa técnica. Depois de pensar sobre ela por um longo tempo, ele a testou algumas vezes e gradativamente ficou bastante proficiente com ela

Devido a gradativa imersão de seu talento natural de plantas e vegetações, com também esse Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia, o que Meng Hao conhecia deu um salto considerável.

Por usar essa técnica e com isso transmutar uma pílula medicinal comum, o permitiu criar pílulas ainda mais poderosas. Isso era definitivamente uma das técnicas mais avançadas da Divisão Pílulas Leste.

E também era uma das razões de existir tamanha vasta diferença entre Lordes da Fornalha para os mestres alquimistas. E também era por isso que os Lordes da Fornalha normalmente eram sempre bem recebidos com muito entusiasmo onde quer que viajassem para fora da Seita no Domínio do Sul.

Além do Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia, Meng Hao também aprendeu algumas dezenas de métodos de fazer interações entre plantas e vegetações, aos quais seria muito difícil de qualquer outra pessoa descobrir que métodos foram usados para criação de suas pílulas.

Isso era algo que Meng Hao precisava bastante. Com isso poderia combinar todos esses variados métodos juntos com seu talento natural de plantas e vegetações e assim desenvolver o mais direto e mais difícil método de mesclar as interações dos ingredientes das plantas e vegetações juntos

Era algo bem simples, mas envolvia adicionar ingredientes extras na fórmula. Portanto, era algo da mesma maneira simples, mas também complicado. A habilidade fundamental para isso não era difícil, mas quanto mais complexo o resultado desejado, mais ingredientes seriam necessários. Obviamente, devido às variações de ingredientes encontradas em diferentes pílulas medicinais, isso requereria um trabalho com muito cuidado para prevenir que essas interações adicionais não afetassem a função básica da pílula medicinal em questão. Para isso não havia muita brecha para qualquer erro.

Se esse processo não for feito perfeitamente, pode ser possível fazer um erro que nem sequer pode ser notado!

Mas para Meng Hao, essa era a melhor técnica para esconder os segredos de suas criações e sua habilidade com plantas e vegetações já tinha se firmado dentre o terceiro reino das dez milhões de variações de plantas e vegetações.

Meng Hao estava muito feliz durante esses dias. Pois ambas, sua base de cultivo e sua habilidade com alquimia tinham gradativamente se elevado. Seu sétimo Pilar do Dao estava agora na metade de ser concluído. Em sua estimativa, seria necessário ele passar por pelo menos dez anos como Lorde da Fornalha, trabalhando duro para aprimorar sua habilidade no Dao da Alquimia e com isso completamente dominar a Técnica de Transmutação do Dao da Alquimia. E quando ele se tornar um Lorde da Fornalha Violeta, sua base de cultivo estará no grande círculo do Estabelecimento de Fundação, com nove Pilares do Dao e seu próximo passo será avançar para o estágio de Formação do Núcleo.

Chu Yuyan nunca mais veio atrás de Meng Hao. Quando ele veio a sair de sua caverna, ele ouviu que recentemente ela estava obcecada em sua procura pelo misterioso Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Ela tinha se ocupado todos seus dias tentando descobrir quem ele era.

Depois de ouvir sobre essas notícias, uma estranha expressão mostrou-se em seu rosto. Durante esses últimos cinco anos, ele tinha realmente se acostumado com sua nova identidade.

Nesse momento, Meng Hao tinha acabado de terminar a criação de mais uma remessa de pílulas medicinais. Ele coçou a ponta de seu nariz e em seguida caminhou para fora de sua Caverna do Imortal. Era já de tardezinha e sol queimava ardentemente, havia uma brisa bem leve, mas tudo que fazia era soprar um vento quente contra seu rosto. Ele olhou para fora do vale que pertencia inteiramente a ele.

Durante esse último semestre, ele tinha plantado diversas variedades de plantas medicinais. A atual onda de calor fazia que essas plantas emitissem um suave aroma medicinal que preenchia o vale inteiro. Estando em um ambiente assim diariamente, não era de se imaginar que alquimistas sempre cheiravam a pílulas medicinais.

Ele caminhou descendo pelo vale e começou a tratar de algumas plantas medicinais. Como era um Lorde da Fornalha, ele poderia muito bem chamar aprendizes alquimistas para virem plantar e cuidar de seus jardins. Ele também poderia até convocar mestres alquimistas para ajudá-lo na criação de pílulas.

Entretanto, Meng Hao gostava do silêncio, portanto não chamou nenhuma ajuda. Quanto a Bai Yunlai, toda vez que ele se encontrava com Meng Hao, iria tratá-lo com um supremo patamar de respeito. Meng Hao chegou a pensar em chamá-lo para vir morar no vale, mas se ele tivesse feito isso aquele homem nunca iria ser capaz de repousar e isso seria extremamente desconfortável de ver.

Portanto não havia nada que Meng Hao pudesse fazer sobre isso. Isso era ainda mais exacerbado pelo fato de que enquanto lá fora ninguém sabia qualquer coisa sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, porém Bai Yunlai era o único. Logo, toda vez que ele olhava para Meng Hao, seus olhos se enchiam de um ardor fervoroso de respeito e devoção. Meng Hao só podia apenas rir amargamente disso.

Nesse dia, ele permanecia em seu jardim cuidado das plantas medicinais quando subitamente sua expressão mudou. Atrás dele corriam pelo vale em sua direção, dois aprendizes alquimistas cada um com cerca de trinta anos de idade.

E assim que eles entraram no jardim e o viram seus olhos se preencheram com respeito. Eles juntaram suas mãos se inclinando reverenciadamente e falaram. “Saudações, Grão-mestre Fang.”

Meng Hao ficou pensativo por um instante enquanto esticava sua mão abaixo para arrancar algumas folhas secas de uma planta medicinal. Depois de se tornar um Lorde da Fornalha, ele tinha dado uma aula sobre plantas e vegetações. Depois de calcular mentalmente o tempo que foi isso por um momento, ele percebeu que já era hora de dar outra. “É a hora de outra aula?”, ele perguntou indiferentemente.

Essa era uma das responsabilidades dos Lordes da Fornalha. Eles eram como se fossem Mestres para os mestres alquimistas e Patriarcas para os aprendizes alquimistas. Através de suas aulas, era garantido que a geração júnior da Seita continuaria a avançar e a crescer.

Esses dois aprendizes alquimistas tinham sido delegados a Meng Hao como serviçais para lidarem com diversas questões triviais para ele. “Grão-mestre Fang, na verdade o tempo exato para isso foi há dois dias atrás… porém, como nunca saiu até então, nós não quisemos pertubá-lo com isso.”

Meng Hao assentiu. Ele terminou de cuidar das plantas medicinais e então seguiu os dois aprendizes alquimistas para fora do vale. Enquanto eles caminhavam pela Divisão Pílulas leste, cada um dos aprendizes alquimistas que ele encontrava no caminho agia com extremo respeito. Eles viam seu longo manto negro mesclado com acabamentos em violeta, e imediatamente sabia qual era seu status.

Havia apenas cerca de cem Lordes da Fornalha em toda a Seita Destino Violeta, comparado aos cerca de cem mil discípulos de toda a Divisão Pílulas Leste. Era impossível cem pessoas lembrarem-se de cem mil, mas para cem mil lembrarem de cem era bem mais fácil.

Portanto, assim que Meng Hao apareceu, todos o reconheceram. Ele era Fang Mu, aquele que tinha ascendido a posição de Lorde da Fornalha há apenas um semestre atrás. Não importava as circunstâncias de como ele tinha sido promovido, importava apenas seu manto negro e violeta que claramente anunciava a todos seu status. Na Divisão Pílulas Leste, ele poderia não ter um poder supremo, mas o prestígio que tinha era notável.

Até mesmo os mestres alquimistas que chegava a ver Meng Hao o tratavam com o máximo de respeito.

Durante o caminho inteiro que percorria, ele foi saudado o tempo todo.


Tradutor: Devlin  | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores