ISSTH – Capítulo 240 – Ah! Que se foda!


“Terceira mordida! Eu irei dar uma terceira mordida!” Gordo, cheio de determinação, usou cem por cento de todo seu poder para morder. Um rugido feroz preencheu sua mente, enquanto seus dentes se enfiavam na pílula medicinal com tanta força que parecia que faíscas iriam voar dela.

A incrível elasticidade da pílula medicinal puxou o dente de volta, a sensação era impossível de descrever e fez com que Gordo começasse a estremecer. De seu rosto o sangue foi completamente drenado, suor começou a escorrer.

Cerrando seus dentes para suportar a dor, ele declarou em voz alta. “Viu só como eu mantive minha palavra!? Hahaha! Eu até mesmo estou suando ilusoriamente para fazê-lo sentir-se melhor… Certo, chegou a hora da quarta mordida, garoto. Depois dessa, não me segurarei mais.”

Como poderia os espectadores não notarem qualquer indício do que estava realmente acontecendo de verdade? Seus rostos revelavam-se com estranhas expressões, eles podiam ver o quão perturbado estava o coração dele. Os discípulos da Seita Geada Dourada, em especial, demonstravam estranhas expressões, considerando o quão bem conheciam Li Fugui.

Os olhos de Montanha Eterna se estreitaram. Ele franziu o cenho e começou a murmurar alguma coisa para si mesmo.

Todo mundo podia ver a determinação que preenchia os olhos de Gordo; ele obviamente iria com tudo. Ele mudou a pílula medicinal para o outro lado de sua boca e a mordeu ferozmente.

“Seu avô! Que eu não há de triturar isso em pedacinhos!”

Um som de algo trincando ressoou dos dentes de Gordo enquanto ele penetrava profundamente a pílula. No entanto, assim que seus dentes fizeram isso, um mau cheiroso, traiçoeiro fluído e incrivelmente apimentado jorrou do buraco que foi formado na pílula.

O rosto do Gordo ao notar isso subitamente ficou branco como cera. Seu corpo começou a estremecer e seus olhos se alargaram repletos de veias de sangue. Lágrimas começaram a escorrer para fora deles e um rugido preencheu sua mente. Era como se sua alma estivesse prestes a sair de seu corpo. A sensação de queimação em sua boca era impossível de descrever.

“Você… você!!” Com o corpo tremendo e um rosto pálido, ele involuntariamente recuou e estava prestes a cuspir a pílula para fora quando ele percebeu que todo mundo estava olhando para ele. Ele rapidamente fechou sua boca apertadamente, se recusando a cuspir a pílula para fora.

A situação não aparentava ter muitas complicações para os outros, mas para Gordo, parecia como se ele estivesse no inferno na terra. Suor escorria de seu corpo. Ele podia suportar odores mau cheirosos, podia suportar sabores desagradáveis. Mas o que ele odiava mais que tudo no mundo, era comida apimentada.

Ele sentia como se sua boca se estivesse sido colocada no fogo e isso parecia estar o deixando maluco.

Meng Hao sentiu-se ainda mais culpado por isso. Ele tinha descoberto, nos tempos da Seita Confiança, do ódio de Gordo por comida apimentada. Gordo tinha acidentalmente revelado sobre isso a ele pessoalmente. E durante o processo de criação dessa pílula agora pouco, ele tinha intencionalmente adicionado algumas plantas medicinais que iria provocar uma reação bastante apimentada.

Essa pílula era uma mistura que incluía pó da pele da gelatina de carne que era virtualmente indestrutível, entretanto Meng Hao tinha levado em consideração se os dentes de gordo excedessem seus próprios poderes de predição do resultado, por conta disso ele tinha incluso um plano de contingência… que era a essa reação picante.

O rosto de Gordo estava de um vermelho brilhante enquanto ele encarava Meng Hao. Sua língua estava amortecida e sua cabeça zumbia. “Eu ainda tenho uma mordida sobrando… seu… seu… maldito… me espere que dessa vez, eu irei triturar essa pílula em pedacinhos!”

O lugar inteiro estava em silêncio, os cultivadores dos arredores assistiam a isso com estranhas expressões nos rostos.

Os olhos de Lin Hailong se alargaram. Próximo a ele, An Zaihai ficou boquiaberto por um instante, então começou a menear a cabeça com um sorriso torto.

Gordo estava prestes a ir com tudo na última e derradeira quinta mordida, quando Meng Hao não poderia mais aguentar o sofrimento do amigo calado. “Fica ainda mais apimentado o quanto mais profundo você abri-la…” ele desabafou.

Quando Gordo ouviu isso, o atingiu como se fosse um raio do nada. Um tremor percorreu por todo seu corpo e ele parecia estar muito amedrontado para dar outra mordida e talvez fosse desistir. As pessoas ao redor que tinha rejeitado Gordo antes, agora pareciam estar sentindo-se um pouco mal pelo sofrimento dele.

“O que você quer…? Respondeu Gordo, parecendo estar prestes a chorar.

“Eu…” Meng Hao suspirou resignadamente. Ele realmente sentiu-se culpado agora.

“Ah! Que se foda!” Gordo abriu sua boca para cuspir a pílula medicinal, porém, a pílula agora estava presa em um de seus dentes o qual tinha perfurado a pílula, mas não tinha penetrado por toda ela.

Gordo rapidamente arrancou a pílula de seu dente e a jogou de volta para Meng Hao. Com olhos brilhando de ódio, ele recuou de volta para seu lugar entre os discípulos da Seita Geada Dourada.

Nesse momento, seus lábios e sua língua estavam completamente dormentes. As palavras que ele tinha falado agora a pouco tinha sido um pouco arrastadas e seu rosto estava com um brilho avermelhado. Suor continuava a escorrer dele, e o som de rugido continuava a preencher sua mente. Lágrimas caiam de seu rosto sentindo como se sua boca começasse a emitir chamas a qualquer momento.

Tudo ao redor estava em silêncio. Como alguém possivelmente sequer imaginar ou prever que Li Fugui odiava coisas apimentadas com essa intensidade? Cultivadores não eram mortais, e deveriam se capazes de prevenir que tais coisas os afetassem. A reação de Gordo, portanto, era um testemunho da eficácia da própria pílula.

“Mas que reação picante sinistra que essa pílula continha que podia ser tão efetiva!?!?”

“Então aquela pílula medicinal era na verdade vastamente mais poderosa que uma pílula de veneno!”

“Aquela pílula… era tão bizarra!!”

A atenção de todos estava completamente fixada na pílula medicinal na mão de Meng Hao. Podiam ser vistas nela duas linhas de marcas de dentes em cada lado e em um ponto havia um pequenino buraco onde o dente de Gordo tinha penetrado a pílula. Esta não era mais redonda e sim chata.

Entretanto, de qualquer forma que se fosse olhado para essa pílula, seria percebido que ela não tinha sido triturada em pedacinhos!

Logo, os olhos de todos se voltaram da pílula para o rosto de Meng Hao. Todos da Divisão Pílulas Leste, Divisão Qi Violeta e da Seita Geada dourada estavam olhando para Meng Hao.

Havia uma variedade de expressões diferenciadas: olhares de confusão ou inveja ou sorrisos tortos. Todos que o conheciam subitamente decidiram que no futuro eles deveriam ser muito cuidadosos ao consumirem pílulas que ele tivesse criado.

Meng Hao estava acostumado em ser encarado. Sua expressão era a mesma de sempre, mas seu coração começou a bater mais rápido. Ele guardou a pílula e então olhou para Lin Hailong e An Zaihai, este ainda estava meneando a cabeça e rindo.

A voz arcaica do Grão-mestre Montanha Eterna quebrou o silêncio. “Garoto, se importaria em me ceder essa pílula para que possa examiná-la por um momento?”

Meng Hao hesitou, então timidamente perguntou. “Éee… Élder, mas eu não acabei de ganhar?” Com sua pele pálida e aparência de erudição, ele realmente parecia como um inofensivo filhote. Era o tipo de expressão que fazia outras pessoas instantaneamente simpatizarem com ele.

A pergunta de Meng Hao na verdade não parecia soar como uma pergunta de fato. Se qualquer outra pessoa além dele respondesse dessa forma, Montanha Eterna poderia ter-se ofendido.

Ao ver essa expressão tímida de Meng Hao, fez com que o cabelo de Gordo se arrepiasse. Seus olhos se alargaram e ele o encarava boquiaberto. Sua língua ainda estava dormente, sua visão ainda estava embaçada pelas lágrimas. Mas vendo o que tinha acontecido agora pouco fez com que em sua mente aparecesse um rosto bastante conhecido por ele.

Pois essa mesma expressão no rosto desse mestre alquimista e até as mesmas palavras era exatamente iguais a que ele lembrava no passado da Exposição da Oficina de Pílulas de Cultivação quando estava na Seita Confiança!¹

“Ele é… ele é…” Quanto mais afinco ele olhava, mais confuso ele ficava. Isso era ainda mais verdade quando ele pensou de como que Meng Hao conseguira ter desaparecido sem vestígios alguns anos atrás. Independente de quantas investigações Gordo tinha feito, ele nunca foi capaz de achar nem uma única pista. No entanto, Gordo simplesmente não se deixava levar pela crença que Meng Hao tinha saído do Domínio do Sul.

“Não me diga que… maldição… se esse é realmente ele… Apenas Meng Hao sabia que eu odeio comida apimentada!!” Os olhos de Gordo se alargaram e ele começou a respirar pesadamente. Ele sentiu-se agora ainda mais injustiçado. Se essa pessoa não fosse Meng Hao, então ele definitivamente iria procurar alguma maneira de se vingar dele. Porém, se ele for Meng Hao obviamente ele não iria fazer isso.

Grão-mestre Montanha Eterna sorriu enquanto olhava para Meng Hao. Internamente, ele sorria largamente, sentindo-se como se estivesse olhando para si mesmo todos esses anos no passado. Ele não importava que tipo de sabor picante tivesse sido adicionado a pílula medicinal e sim pelo fato de que Li Fugui não conseguia triturar aquela pílula era já um testemunho de sua força e resiliência.

“Parece que eu perdi realmente a aposta,” respondeu sorrindo o Grão-mestre Montanha Eterna. Em seguida, ele movimentou a manga de seu manto e um pote de pílula com uma pílula medicinal antiga voou até Lin Hailong. “Garoto, agora você vai me dar a pílula para eu dar uma olhada?”

“Eu sinto que não posso.” Respondeu Meng Hao, agora com uma expressão não mais tímida. “Sem a expressa aprovação da geração sênior da Divisão Pílulas Leste, esse júnior não se atreveria a deixar que outros avaliassem essa pílula.” Meng Hao certamente não poderia entregar essa pílula; assim que o Grão-mestre Montanha Eterna pusesse as mãos nela, ele iria definitivamente ser capaz de detectar o pó da pele da gelatina de carne e com isso o disfarce de Meng Hao poderia ser arruinado, o que levaria a diversos tipos de problemas futuros.

Montanha Eterna encarou chocado para a resposta de Meng Hao. Tinha se passado muitos anos desde que ele requisitava avaliar uma pílula, mas nunca nenhum mestre alquimista tinha recusado isso. Considerando seu status, qualquer um iria ceder a pílula antecipadamente. Uma palavra que ele disse sobre a pílula fazeria o nome desse alquimista se espalhar por todo o Domínio do Sul.

A resposta de Meng Hao fez o rosto de Lin Hailong suavizar um pouco a carranca. Ele sorriu para Meng Hao e assentiu levemente para ele. “Qual é seu nome?” Ele perguntou.

“Discípulo Fang Mu.” Meng Hao respondeu com surpresa.

“O que eu disse agora não era nenhuma brincadeira,” ele falou com um sorriso no rosto. “Fang Mu, desse dia em diante, você será um Lorde da Fornalha. Eu irei mandar pessoas ir até você em pouco tempo para completar o processo de marcação de um Lorde da Fornalha.”

Montanha Eterna deu a Meng Hao um longo e profundo olhar, então sorriu e se levantou meneando a cabeça.

“Eu perdi, mas não tenho qualquer arrependimento,” ele falou. “Com um garoto com uma habilidade dessa, a Divisão Pílulas Leste poderia durar eternamente. Entretanto, o primeiro foi Irmão Sênior Lu em seguida foi eu. Quem sabe quando uma terceira pessoa aparecerá e renunciará a Seita?” Ele deu a Meng Hao um sorriso derradeiro, então se virou e saiu.

O restante da Seita Geada Dourada o seguiu. Tang Shicang deu a Wu Dingqiu um saudação com um sorriso e então seguiu junto com os discípulos.

Antes de ir embora, Gordo se virou para olhar novamente para Meng Hao com uma expressão triste no rosto. Vendo sua expressão de injustiçado, Meng Hao sentiu-se extremamente culpado. Percebendo também que Gordo provavelmente sabia de sua verdadeira identidade.

 


Tradutor: Devlin   | Editor: Bonadeo



[1] Exposição da Oficina de Pílulas de Cultivação foi criada por Meng Hao no capítulo 11 e o Gordo se juntou a essa operação no capítulo 18.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores