ISSTH – Capítulo 237 – Se Encontrar com o Grão-mestre Caldeirão na Pílula


As Divisões Qi Violeta e Pílulas Leste da Seita Destino Violeta estavam ambamente chocadas, pelo fato de um discípulo que tinha renunciado a Seita, o Montanha Eterna, e se tornado um Grande Élder no Dao da Alquimia para a Seita Geada Dourada tinha retornado. Isso foi a primeira vez em quatrocentos anos que ele se atreveu a pisar na Seita Destino Violeta novamente.

Junto com ele viera um dos dois Protetores do Dharma da Seita Geada Dourada, de nome Tang Shicang. Este era um Élder do estágio de Alma Nascente. Cada um desses indivíduos tinha praticado o cultivo por mais de setecentos anos. Apesar de serem apenas do estágio Alma Nascente, eles eram especialistas no uso de magia, e juntos podiam destruir dez mil inimigos que passaram no seu caminho.

Além disso, os dois foram acompanhados por um grande grupo de discípulos da Seita Geada Dourada, Gordo estava entre eles. Ele parecia estar muito convencido, de pé estando à frente de todos do grupo de discípulos e ao lado de Tang Shicang.

A chegada da Seita Geada Dourada, em especial pela presença do Grão-mestre Montanha Eterna, provocou a aparição do Protetor do Dao da Divisão Qi Violeta Wu Dingqiu e também de diversos outros cultivadores no estágio Alma Nascente. Em um pico de uma das montanhas situadas na fronteira entre a Divisão Qi Violeta e a Divisão Pílulas Leste havia uma grande praça pública onde normalmente eram feitas cerimônias.

Dois Lordes da Fornalha Violeta da Divisão Pílulas Leste também estavam presentes. Um deles era An Zaihai e o outro era alguém claramente superior que este, seja em status e em idade. Na verdade, ele era o Sênior mais antigo dos Lordes da Fornalha Violeta da Divisão Pílulas Leste. Sua habilidade no Dao da Alquimia estava em um nível que chegava no topo e poderia ser considerado um quase Grão-mestre. Seu nome era Lin Hailong.

Naquele momento, os discípulos do círculo Externo da Seita pertencentes a Divisão Qi Violeta e também os aprendizes alquimistas da Divisão Pílulas Leste estavam se amontoando no sopé da montanha. Eles estabilizaram seus Qis e acalmaram suas mentes e permaneceram olhando fixamente para a praça no pico da montanha. Seus corações estavam repletos de especulações sobre o propósito da visita do Grão-mestre Montanha Eterna.

Alguns dos discípulos do círculo Interno da Seita e mestre alquimistas se adiantaram em direção ao topo da montanha. No entanto, não eram muitos deles que tinham qualificações para isso. A montanha inteira tinha sido selada rigorosamente e muitos que tentaram se aproximar ao chegarem mais perto foram obrigados a voltarem.

Meng Hao chegou a montanha junto com a multidão. Ele permaneceu observando de alguma distância do topo. Quanto ao que conhecia do Grão-mestre Montanha Eterna, ele tinha ouvido algumas histórias sobre este homem durante os anos que esteve na Seita Destino Violeta.

Enquanto observava a cena, seus olhos cintilaram. Ele subitamente viu diversos raios de luzes coloridas vindo pelo ar diretamente na direção da praça pública no pico da montanha. Dentro deles vinham cultivadores da Divisão Pílulas Leste, todos eram Lordes da Fornalha.

Um deles era Chu Yuyan.

Depois de considerar por um momento, o corpo de Meng Hao piscou e ele disparou rapidamente à frente. Enquanto subia a montanha, no caminho ele viu Li Tao. Seus olhares se entrecruzaram e eles seguiram adiante juntos na direção do topo da montanha.

Havia algumas pessoas que tentaram barrar o caminho deles, mas Li Tao simplesmente mostrou sua tira de jade de identificação que fez com que os outros assumissem uma expressão respeitosa em seus rostos. Pois depois do Leilão de Pílulas do Dia de Estabelecimento de Fundação, o nome de Li Tao tinha também se elevado um patamar acima. Se não fosse pela aparição da pílula do Grão-mestre Caldeirão na Pílula, seu nome certamente seria ainda mais conhecido por todos.

Li Tao deu a Meng Hao uma expressão conhecedora e então falou em vou baixa. “O Grão-mestre Montanha Eterna renunciou a Seita e seu mestre. É conhecido que ele não pisou aqui dentro já faz quatrocentos anos. Eu imagino o porquê ele resolveu voltar… Irmão Fang, você acha que isso tem algo haver com o Grão-mestre Caldeirão na Pílula?”

Meng Hao sorriu levemente, meneando a cabeça sem dizer nada. Logo, eles alcançaram ao pico da montanha, onde permaneceram em um canto distante. A atenção de Meng Hao se voltou para Gordo e em seguida para Chu Yuyan.

Todos os Lordes da Fornalha, inclusive Chu Yuyan, permaneceram respeitosamente atrás dos Lordes da Fornalha Violeta.

Chu Yuyan olhou de relance para os Cultivadores da Seita Geada Dourada e bocejou. Então seu olhar se voltou para Gordo e parecia que se ela pudesse daria uma boa surra nele. Um brilho frio demonstrou-se em seus olhos. Afinal, foi por causa desse Gordo, Li Fugui, que aconteceu o escândalo inteiro entre ela e Meng Hao.

A Seita Geada Dourada não tinha trazido uma quantidade pequena de cultivadores para esse encontro. Entretanto, menos de dez pessoas eram de fato qualificadas a sentarem diante da mesa. O resto dos discípulos do círculo Interno da Seita, inclusive Gordo, só poderiam permanecer de pé atrás deles.

Sentado nos lugares mais importantes estavam duas pessoas. Uma delas era o Protetor do Dharma Tang Shicang. Que parecia ser alguém de meia-idade, mas devido a sua base de cultivo no estágio Intermediário de Alma Nascente poucas pessoas no Domínio do Sul se atreveriam a menosprezá-lo. Se ele progredisse um pouco mais, ele alcançaria o estágio Final de Alma Nascente. Nessa era atual, a qual apenas alguns poucos cultivadores no estágio de Separação Espiritual apareceriam no mundo do Cultivo no Domínio do Sul, isso o colocava no pináculo de sua geração.

Nesse instante, ele estava rindo e conversando com Wu Dingqiu sobre questões triviais.

Sentado ao seu lado estava um senhor de idade de cabelo branco. Este permanecia sentado de olhos fechados sem dizer uma palavra o tempo todo. Ele parecia como se não pertencesse aos Céus e a Terra. Na verdade, qualquer um que ficasse olhando para ele por muito tempo sentiria como se seus olhos estivesse queimando, como se o corpo dele inteiro fosse algum tipo de fornalha aterrorizante.

Ainda mais chocante que isso, era que enquanto ele permanecia sentado ali com os olhos fechados, a grama ao seu redor lentamente começou a brotar de baixo do calçamento. Parecia que a aura desse senhor de idade era capaz de fazer que coisas vivas espontaneamente crescessem.

Esse era ninguém menos que um dos três Grão-mestres do Dao da Alquimia do Domínio do Sul, Montanha Eterna.

Se comparados a ele, o resto dos cultivadores da Seita Geada Dourada nada mais eram que alguém em um papel de figurante. Até mesmos os cultivadores do estágio de Alma Nascente eram claramente diminuídos pela sua presença.

Meng Hao e Li Tao permaneceram em seu canto, junto com uma grande grupo de outros discípulos que rodeavam a praça. Meng Hao olhou para o Grão-mestre Montanha Eterna e a grama que crescia lentamente em volta deste e seus olhos se estreitaram com isso.

“Que reino do Dao da Alquimia será este?” ele pensou. “Ele pode fazer até plantas medicinais crescerem de baixo do calcário. Isso é criar vida do nada..”

Então, sua atenção voltou-se para An Zaihai e ele sentiu um ódio intenso inchando seu coração enquanto ele subitamente se lembrou de suas 200.000.000 de Pedras Espirituais.

An Zaihai permanecia junto com os da Seita Destino Violeta, sorria enquanto ele e Wu Dingqiu conversavam cordialmente com Tang Shicang e três outros especialistas mágicos do estágio de Alma Nascente.

O mais antigo sênior dos Lordes da Fornalha Violeta, Lin Hailong, permaneceu sentado em silêncio inexpressivamente, encarando friamente Montanha Eterna.

A praça parecia estar repleta ambos fogo e gelo. De um lado, uma conversa agradável podia ser ouvida, e do outro, um vento gelado cheio de gelo parecia estar sendo soprado.

“Hahaha!” Riu Tang Shicang, olhando para Wu Dingqiu. “Irmão Daoista Wu, por favor pare de perguntar sobre isso. Eu estou aqui meramente de cortesia para acompanhar o Grão-mestre Montanha Eterna. Quanto aos detalhes do motivo da nossa visita, eu sinto muito mas não posso realmente falar nada.”

Foi nesse momento que o Grão-mestre Montanha Eterna subitamente abriu seus olhos. E quando o fez, seus olhos olharam fixamente diretamente para o olhar gelado de Lin Hailong.

Ele ficou em silêncio por um instante e então falou. “Faz muito tempo que não te vejo, Irmão Sênior Lin.” Sua voz era arcaica e repleta de um estranho poder. Assim que suas palavras ressoaram, a grama ao redor dele vibrou. Instantaneamente, a praça inteira ficou em silêncio. Independente de quem estava falando antes, seja Tang Shichang, Wu Dingqiu ou mesmo An Zaihai, eles todos instantaneamente fecharam suas bocas. Suas atenções se voltaram complemente ao Grão-mestre Montanha Eterna.

“Você me bajula com as palavras ‘Irmão Sênior’,” Lin Hailong respondeu tranquilamente. “Tenha mais respeito por si próprio Grão-mestre Montanha Eterna.”

Montanha Eterna ficou em silêncio por um longo momento. Até que ele finalmente respondeu. “O propósito da minha visita aqui é de prestar meu respeito ao Grão-mestre Demônio da Pílula. Irmão Daoista Lin, poderia, por favor, fazer uma introdução para mim?”

“Mestre está ocupado no momento.” Respondeu Lin Hailong, com a voz fria. “Por favor, vá embora.” Mesmo que o mestre de Lin Hailong não tivesse sido ofendido com as ações passadas do Montanha Eterna, Lin Hailong nunca foi capaz de esquecer que foi ele próprio que recomendou o outro para se juntar a seita. Além disso, ele tinha sem pedir nada em troca dado a ele muita assistência. Lin Hailong nunca imaginaria que por causa do talento do outro no Dao da Alquimia que este iria eventualmente se tornar um Lorde da Fornalha Violeta e então renunciaria o Mestre e a Seita. Até este dia, ele nunca foi capaz de dissipar os sentimentos negativos disso em seu coração.

Montanha Eterna ficou novamente em silêncio por um longo momento. Depois de um tempo de cerca de dez respirações terem passado, um brilho preencheu seus olhos como se fossem estarem emitidos de uma fornalha de fazer pílulas.

“Se o Grão-mestre Demônio da Pílula não tem tempo disponível, então eu gostaria muito de conhecer a pessoa que o Domínio do Sul inteiro está falando sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula da Divisão Pílulas Leste!”

Ao ouvir isso, os olhos de Chu Yuyan brilharam reluzentemente. Na verdade, os olhos de todos os discípulos que assistiam ao redor começaram a brilhar. Afinal, o nome ilustre do Grão-mestre Caldeirão na Pílula tinha sido o que todo mundo falava sobre recentemente.

O rosto de Meng Hao estava inexpressivo. Ele há muito tempo tinha se acostumado com sua identidade alternativa. Vendo a expressão de reverência nos olhos de Chu Yuyan fez com que em sua cabeça viesse algumas ideias muito sacanas.

“Você quer conhecer o Grão-mestre Caldeirão na Pílula?” Respondeu Lin Hailong com um sorriso frio se formando no canto de sua boca. “Ele está aqui em algum lugar na Seita. Se ele quiser vir conhecê-lo, então ele naturalmente virá à frente. Mas eu não irei força-lo a fazer isso.”

“Por que agir desse jeito, Irmão Sênior Lin?” Respondeu Montanha Eterna. “Você me tratou tão bem todos esses anos atrás e o mesmo para a Divisão Pílulas Leste inteira. Quando se bebe água, alguém deve ficar ciente da fonte. Eu nunca esquecerei sua benevolência.”

“Benevolência?” Bradou Lin Hailong asperamente. Com olhos que brilhavam com frieza; “Se houve benevolência, então porque você renunciou a Seita?! Você sabia que depois da sua traição, Mestre permaneceu sentado na Montanha Leste por três dias, olhando para a pílula que você tinha criado?!”

Montanha Eterna não respondeu de imediato. Depois de um longo momento, ele suspirou resignadamente e falou. “Foi por causa do meu Dao da Alquimia ser diferente do Mestre. Se eu permanecesse na Seita, então não seria capaz de ter meu próprio Dao da Alquimia e consequentemente não teria nenhum caminho a trilhar. E talvez depois de muitos anos, eu me tornaria outro Demônio da Pílula. Entretanto… aquele não seria eu próprio. A mesma decisão do Irmão Sênior Liu foi a minha. A única diferença é que a decisão foi feita trezentos anos antes de mim, mas nós ambos escolhemos sair da Seita por esse motivo.” Ele olhou para Lin Hailong. “Irmão Sênior Lin, eu respeito Mestre e respeito a Seita. Nada disso mudou depois de terem passado todos esses anos. Eu desejo trilhar o Dao da Alquimia, não apenas criação de pílulas medicinais. Meu Dao não era o mesmo que Irmão Sênior Liu e suas pílulas de veneno, mas sim … pílulas mágicas! A pílulas que eu crio não são para serem consumidas, pelo contrário, elas mesclam magia com o Dao da Alquimia! As pílulas criadas por mim, Montanha Eterna, são pílulas tesouros!”

Ele gesticulou com sua mão e imediatamente uma pílula medicinal de cor dourada voou. Assim que ela apareceu, os arredores foram preenchidos com uma pressão chocante. Um aroma medicinal preencheu o ambiente e mais forte que isso foi uma sensação que isso era um item mágico!

O aroma medicinal era como se fosse um brilho de um tesouro mágico. Seu brilho era tão cegante quanto o sol.

O coração de Meng Hao estremeceu ao ouvir a explicação do Montanha Eterna. Ao olhar para o tesouro-pílula sua mente rodou como um turbilhão. Vendo essa pílula abriu uma nova porta em sua mente em relação ao caminho de criação de pílulas.

Meng Hao murmurou para si mesmo. Parecendo ter obtido uma iluminação: “Existem milhões dentre milhões de caminhos no Dao da Alquimia, da mesma forma que existem incontáveis variações entre plantas e vegetações…”

“Essa pílula não deve ser consumida por ser indestrutível.” Continuou Montanha Eterna. “É uma tesouro-pílula que eu pessoalmente criei e seu brilho pode absorver energia espiritual do ambiente. As interações de plantas e vegetações dentro dessa pílula formaram seus próprios Céus e Terra. Pode-se também dizer que isso não é mais uma pílula e sim um item mágico que nunca pode ser destruído! Irmão Sênior Lin, você poderia, por favor, avaliar esse item?” Com um movimento de manga do manto, ele mandou a pílula medicinal disparando na direção de Lin Hailong.

Lin Hailong a pegou no ar.


Tradutor: Devlin   | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores