ISSTH – Capítulo 236 – Abalos subsequentes


Meng Hao estava desamparado porquê, de acordo com que ele acredita, 200.000.000 era um número impossivelmente elevado. Entretanto diante dessa perda muitos outros pelo Domínio do Sul estariam se sentindo desamparados iguais a ele.

Ainda mais se estes forem lesados com a perda de uma pílula magistral no Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta, sem falar que ela foi criada durante iluminação alquímica, portanto uma pílula única sob os Céus.

O nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula imediatamente começou a se espalhar para todos os cantos, estremecendo o Domínio do Sul. Incontáveis Seitas e cultivadores ouviram sobre isso.

Entretanto, oficialmente para atingir ao rank de Grão-mestre era necessário criar com sucesso muitas pílulas com noventa por cento de efetividade medicinal ou superiores, as pílulas que apareceram no Leilão de  Pílulas sempre levavam a uma comoção no Domínio do Sul. Adicionando o fator de iluminação alquímica no meio, só fez com que o nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula instantaneamente ascendesse a um patamar sem precedentes. E também aumento o mistério acerca de sua identidade.

Todos ficaram num frenesi tentando descobrir quem era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Especulações corriam soltas. Alguns declaravam que era apenas outro jeito de se dirigir ao Grão-mestre Demônio da Pílula, acreditando ser a mesma pessoa. Outros acreditavam que era um dos Lordes da Fornalha Violeta.

Nenhum acreditava que poderia ser um dos ordinários mestres alquimistas. Afinal, além dos Lordes da Fornalha Violeta, quem poderia possivelmente ter tamanha habilidade no Dao da Alquimia.

Rumores desenfreados se espalharam como ventos de uma tempestade por todo o Domínio do Sul. O que tinha acontecido nos anos mais recentes que poderiam se equiparar a essa comoção causada pelo Grão-mestre Caldeirão na Pílula, foram as repetidas tentativas de busca feitas pelas diversas Seitas na região em volta da Caverna da Ressurreição e a questão de Meng Hao e a Escritura Espiritual Sublime.

Enquanto o tempo se passava, em meio a diversos rumores e opiniões sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, uma nova teoria surgiu que era completamente contrária a ideia de que ele era um Lorde da Fornalha Violeta.

Muitas pessoas começaram a acreditar que o Grão-mestre Caldeirão na Pílula era um mestre alquimista comum. Entretanto, ele era dotado de um extraordinário talento natural para o Dao da Alquimia. Se não fosse isso, por que sua pílula apareceria no Leilão de Pílulas? Talvez até mesmo esse próprio mestre alquimista não foi capaz de prever o resultado que sua pílula traria.

Se tivesse sido criada por um Lorde da Fornalha Violeta, ele certamente iria declarar sua identidade e usar o Leilão de Pílulas para ganhar fama para si e talvez com isso se preparar para o estágio de promoção para Grão-mestre.

Assim, mais e mais pessoas começaram a concordar com essa linha de raciocínio. Mas ainda assim, mais rumores nasceram na direção contrária a isso. O nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula preencheu o Domínio do Sul inteiro semelhante a tempestades estrondeantes.

Quem quer que ele fosse, todos tinham de admitir que assim que esse Grão-mestre Caldeirão na Pílula criou uma pílula magistral, mesmo que ele não fosse verdadeiramente um Grão-mestre igual aos outros Grão-mestres no Domínio do Sul, ele iria provavelmente ser no futuro.

Afinal, sua pílula era uma com noventa e cinco por cento de efetividade medicinal, uma pílula magistral de quase cem por cento.

Se o Grão-mestre Caldeirão na Pílula criar no futuro mais dessas pílulas magistrais, então o Domínio do Sul não mais teria três Grão-mestres no Dao da Alquimia, mas sim quatro deles!

Na verdade, devido a súbita ascensão desse nome, existiam muitas pessoas que acreditavam que o Grão-mestre Caldeirão na Pílula já tinha a habilidade de Grão-mestre e já haviam quatro Grão-mestres!

As Seitas Luva Negra, Geada Dourada, Demônio de Sangue e até mesmo a Seita Espada Solitária e também os três grandes Clãs mandaram publicamente convites solenes oferecendo entretenimentos sociais para o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

Só isso já ocasionou um alvoroço e tanto e fez com que o nome do Grão-mestre Caldeirão na Pílula brilhasse tão reluzentemente quanto o próprio sol.

A Seita Destino Violeta estava numa comoção da mesma intensidade que o mundo exterior. Independentemente se era da Divisão Qi Violeta ou Divisão Pílulas Lestes, todos estavam falando sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula e especulando sobre sua identidade.

Não era que ninguém tinha sugerido que Fang Mu poderia ser o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Pelo contrário, o nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula era estimado tão elevadamente que aqueles que sugeririam que ele poderia ser Fang Mu se tornaram alvos de chacota. Fang era conhecido dentre a Divisão Pílulas Leste e a Divisão Qi Violeta por sua habilidade em criação de pílulas, mas se ele fosse comparado ao misterioso Grão-mestre Caldeirão na Pílula, ninguém acreditaria que era a mesma pessoa.

O consenso comum de todos na Divisão Pílulas Leste era que ele era um Lorde da Fornalha Violeta, que tinha criado uma pílula magistral, mas por algum motivo desejou não revelar sua identidade.

Existia até muitos mestres alquimistas que começaram a venerar o misterioso Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Qualquer um que dissesse qualquer coisa desrespeitosa sobre ele, iria sofrer a fúria desses alquimistas.

Enquanto o resto do Domínio do Sul discutia sobre Grão-mestre Caldeirão na Pílula, a geração Élder da Seita Destino Violeta queria abrir uma investigação sobre isso. No entanto, a Divisão Pílulas Leste tinha um status especial dentro da Seita, sem a aprovação do Demônio da Pílula ninguém seria capaz de desvendar nenhuma informação sobre isso. O que era mais esquisito de tudo isso era que o próprio Demônio da Pílula parecia não prestar nenhuma atenção sobre tudo isso. Ele não falaria nada sobre isso, nem permitiria que a Divisão Qi Violeta ou a Divisão Pílulas Leste investigassem.

Até mesmo seus próprios seguidores na Divisão Pílulas Leste não poderiam investigar sobre essa questão; estava parecendo como se o Demônio da Pílula quisesse apagar qualquer rastro de informação a se descoberto.

Enquanto mais rumores se espalhavam e mais pessoas falavam sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Meng Hao cada vez mais suspirava resignadamente.

Toda vez que ele ouvia o nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula vinha a sua mente as 200.000.000 de Pedras Espirituais e pensava em como o Demônio da Pílula não tinha lhe pagado o que devia.

 “Você me deve 200.000.000 Pedras Espirituais…” Meng Hao sentiu-se inconformado. Normalmente, considerando o poder de sua base de Cultivo, ele não se preocuparia com algumas Pedras Espirituais. Mas dessa vez eram 200.000.000 delas!!

Toda vez que ele pensava sobre isso, ele sentia-se como se uma espada estivesse enfiando-se em seu coração. A muito tempo atrás quando ele tinha ingressado na Seita Confiança, ele tinha pensando que seria capaz de ficar rico se trabalhasse para Imortais. Nesse tempo inteiro, ele vagueou sendo empurrado pela corrente até chegar nessa situação atual. No entanto, ele ainda preservava esse teimoso sonho profundamente em seus ossos.

Seus métodos agora eram muito mais frios e muitos o veriam como alguém ardiloso e implacável. Mas no fundo de seu coração, ele ainda era o mesmo erudito que sempre fora que ainda desejava ser rico. Ele nunca esquecera esse sonho.

Se você conseguir imaginar o quanto Meng Hao jubilou-se por não ter que pagar a prata que ele devia ao Administrador Zhou quando ele ingressou na Seita Confiança, então você pode imaginar como ele se sentiu ao ver 200.000.000 Pedras Espirituais balançando em frente a ele, apenas para perceber depois que não poderia tê-las.

Ele respirou profundamente e continuou criando pílulas com um sorriso amargo no rosto. Tempo se passou, mas o nome do Grão-mestre Caldeirão na Pílula não sumiu com isso do Domínio do Sul ou de dentro da Seita Destino Violeta. Depois dos abalos iniciais terem se acalmado, o nome continuou a ser mencionado frequentemente.

O motivo disso se deve ao mistério a cerca do nome e todos os rumores que acompanhavam junto. Na verdade, mais pílulas marcadas com um caldeirão começaram a aparecer nos leilões por todo o Domínio do Sul.

Entretanto, essas pílulas falsas acabam sempre sendo desmascaradas. Todavia, essas falsificações apenas serviam para aumentar ainda mais a reputação do Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

Meng Hao ouviu sobre a maioria dessas coisas de Bai Yunlai. Toda vez que Bai Yunlai falava com ele sobre essas questões relacionadas ao Grão-mestre Caldeirão na Pílula, um olhar estranho apareceria em seu rosto e seus olhos se encheriam de uma veneração reluzente. Obviamente, ele sabia quem era a pessoa que era motivo de louvação por toda a Seita Destino Violeta e até mesmo no Domínio do Sul, estava de pé em frente a ele.

Dias e noites, até mesmo sonhando ou acordado, uma imagem apareceria em sua mente. A de quando ele segurou a Pílula da Possessão com suas próprias mãos e secretamente a entregou para a casa de leilão.

Quando ele pensava sobre como ele tinha segurado uma pílula magistral e sobre a identidade do Grão-mestre Caldeirão na Pílula, ele sentia como se estivesse vivendo numa fantasia.

Outra pessoa na Seita Destino Violeta que ficou fascinada pelo Grão-mestre Caldeirão na Pílula foi Chu Yuyan. A única coisa que ela ouvia das outras pessoas era sobre Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Suas próprias investigações para descobrir a identidade dele não a levaram a lugar nenhum. Além disso, algumas pessoas estavam fazendo menções vagas dando a entender que talvez ela fosse o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

Ela só poderia rir amargamente disso. Ela estava incrivelmente curiosa sobre quem ele seria e enquanto tentava descobrir mais informação, seu coração começou a se encher de reverência.

Para Chu Yuyan, não importava quem era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula; como ela era alquimista sabia qual seria a habilidade necessária no Dao da Alquimia para criar uma pílula magistral. Tal habilidade demandava respeito de todos os alquimistas. Já a reverência de Chu Yuyan apenas aumentava e não podia esperar para conhecer esse misterioso Grão-mestre Caldeirão na Pílula e discutir com ele sobre alquimia e iluminação alquímica.

Para alquimistas, iluminação alquímica era um reino misterioso onde fórmulas de pílulas não existiam e alguém teria que depender unicamente de sua compreensão no Dao da Alquimia. Usando apenas materiais ao seu alcance dos dedos e com isso criar uma nova pílula medicinal. Era essa a razão da idolatria de Chu Yuyan para com Grão-Mestre Caldeirão na Pílula.

Sua veneração apenas ficou ainda mais forte enquanto a reputação dele crescia. Ela até chegou a implorar para seu mestre muitas vezes para pegar emprestada a Pílula de Possessão para estudá-la. Quando ele finalmente atendeu ao pedido dela, ela se entregou completamente a pesquisa.

Ela sentiu uma insana e diabólica vontade contida dentro da pílula. Ela pôde sentir uma alucinada queimação que excedia o queimar de uma alma. Sentiu uma perspicácia profunda dentro da pílula, uma orgulhosa vontade que excedia os Céus e a Terra.

Gradativamente, uma imagem do Grão-mestre Caldeirão na Pílula começou a ser formada no coração dela. O rosto dele era arcaico e com olhos que brilhavam de sabedoria. Ele era alto e esguio com um temperamento autoritário. Tudo isso ela teve como base o sensação que sentira ao analisar a pílula.

Ainda assim, não importando o quanto procurasse e os métodos que usava para isso, ela não encontrou ninguém na Seita que se encaixasse com essa imagem que ela formou. Isso não fez diminuir sua veneração, e sim o oposto disso; continuou ficando mais profunda.

Uma vez, Meng Hao acidentalmente se esbarrou com Chu Yuyan enquanto caminhava pela Seita. Ele estava prestes a se esquivar para o lado e evitá-la quando percebeu que ela sequer o tinha notado. Ao invés disso, ela estava engajada numa conversa profunda sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula com uma irmã discípula. Ela passou reto por ele.

A expressão dela era de determinação e seus olhos brilhavam com uma luz estranha. Toda vez que ela ouvia o nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula, seus olhos cintilariam ainda mais reluzentemente.

Meng Hao olhou para isso chocado com uma estranha expressão no rosto. Ele subitamente ficou a imaginar qual seria a reação de Chu Yuyan se algum dia descobrisse que Fang Mu era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Ele também tentou imaginar qual seria a expressão dela se soubesse que Fang Mu era na verdade Meng Hao…

Mais uma metade de um mês se passou. Nesse dia em particular, Meng Hao tinha acabado de criar uma remessa de pílulas medicinais. Subitamente, sua expressão mudou quando ouviu um barulho do lado de fora de sua Caverna do Imortal, um zumbido de conversas.

A Divisão Pílulas Leste era normalmente um lugar muito pacífico. Um distúrbio desses era muito raro. Surpreso com isso, Meng Hao se levantou e caminhou para a porta de sua Caverna do Imortal. Abaixo no lado de fora, os aprendizes alquimistas estavam todos correndo na mesma direção.

“Grão-mestre Montanha Eterna da Seita Geada Dourada está aqui! Ele é um dos três Grão-mestres do Domínio do Sul com um nome tão famoso quanto o do Grão-mestre Demônio da Pílula!”

“Não me diga que ele está aqui para desafiá-lo!?!?”

“Grão-mestre Montanha Eterna já foi alguém como nós! Ele era um aprendiz alquimista que lentamente subiu pelos ranks. Mas eventualmente ele renunciou a Seita. Felizmente para ele, Grão-mestre Demônio da Pílula aprovou o seu longo e árduo trabalho e não aleijou seu Dao da Alquimia! Se ele tivesse feito, um dia como hoje nunca aconteceria!”

“Eu fico aqui imaginando o porquê que o Grão-mestre Montanha Eterna veio hoje para a Seita Destino Violeta…”

Os olhos de Meng Hao brilharam enquanto ele ficava ouviu isso do lado de fora de sua Caverna do Imortal. Uma multitude de aprendizes alquimistas e até mesmo mestres alquimistas estavam todos saindo de suas residências e todos começaram a correr para a mesma direção.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores