ISSTH – Capítulo 235 – Taxa de Aprendizado


Depois do homem com manto violeta emergiu do portal, os olhos dos espectadores se voltaram a pessoa atrás dele, um cultivador corcunda. O rosto inexpressivo dele estava repleto de cicatrizes que parecia serem auto-inflingidas.

Uma indescritível sensação de poder emanava dele, que parecia aumentar a pressão poderosa que mantinha o silêncio no estádio do Leilão.

“Patriarca Corcunda!”

“Então é o Patriarca Corcunda! Dizem que a base de cultivo dele está no estágio Intermediário de Alma Nascente. Trezentos anos atrás ele desistiu de tudo para se tornar o Protetor da Alquimia do Lorde da Fornalha Violeta An…”

“Para o Patriarca Corcunda aparecer aqui significa que esse homem em manto violeta realmente deve ser um dos oito Lordes da Fornalha Violeta da Seita Destino Violeta, An Zaihai!”

Os olhos dos cem mil cultivadores imediatamente brilharam respeitosamente. O status de Lorde da Fornalha Violeta era virtualmente o pináculo do Dao da Alquimia. Com exceção de Grão-mestre, não havia nenhuma posição maior que essa.

A expressão de An Zaihai era tranquila. Ele assentiu para os dez Lordes da Fornalha, então ergueu sua mão direita no ar em um movimento de pegar algo e a Pílula da Possessão voou e pousou na palma de sua mão. Ele não cheirou a pílula, ao invés disso apenas deixou-a parada em cima da palma da mão enquanto fechava seus olhos.

O tempo passou lentamente. Os cultivadores ao redor assistiam a isso com bastante atenção. Meng Hao manteve seu silêncio, assistindo pensativamente enquanto o Lorde da Fornalha Violeta An Zaihai utilizou sua habilidade com o Dao da Alquimia para adquirir uma epifania avaliando a Pílula de Meng Hao.

Depois de passar um tempo o suficiente para um incenso queimar, o Lorde da Fornalha Violeta An Zaihai lentamente abriu seus olhos. Seu rosto parecia estar emocionado enquanto ele olhava fixamente para a pílula em sua mão, uma estranha luz preencheu seus olhos.

“Qual o nome dessa pílula?” ele perguntou lentamente com uma voz um tanto rouca.

Uma expressão exaltada preencheu o rosto do leiloeiro. Ele juntou as mãos e inclinou-se reverenciadamente para An Zahai, então respondeu. “De acordo com os registros, o nome dela é Pílula da Possessão.”

An Zaihai olhou para a pílula por um longo momento, então suspirou e falou. “Mas que pílula incrível. Possessão. Derreta a alma e transforme-a em algo maligno. Dependa somente de si mesmo para ascender aos céus. Não é o queimar de uma alma, é algo superior a isso!” Essa foi sua tentativa de descobrir a essência da pílula. Ele não podia possivelmente deduzir a fórmula da pílula em tão pouco tempo.

Outras pessoas poderiam não entender essas palavras, mas assim que Meng Hao as ouviu, suas pupilas se contraíram.

“Ele faz jus ao status de Lorde da Fornalha Violeta. Em apenas um olhar foi capaz de determinar a verdadeira essência dessa pílula.” Meng Hao estava perdido em pensamentos por um instante. No futuro, ele certamente precisaria adicionar alguns elementos de camuflagem em suas pílulas medicinais, assim elas não seriam tão fáceis de serem analisadas. Apesar de o homem ser um Lorde da Fornalha Violeta, a situação inteira ainda fez Meng Hao sentir-se um pouco de desagrado.

“Isso não é uma pílula com cem por cento de efetividade,” falou An Zaihai. “Sua efetividade medicinal é na verdade noventa e cinco por cento. No entanto, o que merece ainda mais elogio é o fato dessa pílula ter sido criada em meio a uma iluminação alquímica. Não há fórmula para ela.” No instante que os cem mil cultivadores ouviram essas palavras, eles começaram a ofegar e suas mentes se agitaram, especialmente devido as palavras iluminação alquímica.

“Iluminação alquímica…”

“Essa pílula foi criada devido a iluminação alquímica. Não há fórmula para ela!”

“Uma pílula criada durante iluminação alquímica é única. Nunca achará outra como ela! Isso significa que seu valor é de pelo menos o dobro do normal!” Os cem mil cultivadores continuaram a discutir sobre isso, com olhos faiscando fixos na Pílula da Possessão. Eles pareciam terem ficado ensandecidos novamente.

An Zaihai olhou para a Pílula de Possessão por outro longo instante, então abaixo sua mão deixando a pílula flutuar no ar. Então ele recuou alguns passos para trás e fechou os olhos.

Parecia que ele tinha apenas vindo verificar se a Pílula de Possessão tinha mesmo sido criada durante iluminação alquímica.

“20.000.000 Pedras Espirituais! O Clã Li precisa ter essa pílula!”

“20.500.000 Pedras Espirituais! Uma pílula magistral como essa, criada durante iluminação alquímica é única abaixo dos Céus.”

O lugar inteiro parecia ferver de empolgação enquanto mais lances eram dados. Meng Hao estava respirando pesadamente, e seus olhos estavam brilhando. Ouvindo todos esses lances preencheu seu coração com empolgação. No entanto, um pouco de hesitação subitamente apareceu. Depois de ouvir a explicação do Lorde da Fornalha Violeta, ele agora sabia que aquele estranho estado que ele tinha ficado durante a criação da pílula naquele dia era conhecido como iluminação alquímica. Entretanto, o que ele não entendia era que o Lorde da Fornalha Violeta tinha descrito a pílula como única, o que parecia ser incongruente com o que na verdade tinha acontecido de fato.

“Talvez devem haver algumas variações que eu não entende bem disso…” pensou Meng Hao, reprimindo sua confusão e ao invés disso voltando a ouvir a exaltação que ocorria com o aumento dos lances para a pílula. Anteriormente, ele tinha entendido que não era muito difícil para alquimistas lucrarem quando criam pílulas, mas ele nunca imaginou que a Pílula de Possessão seria vendida por um preço tão incrível assim.

Ele subitamente percebeu que sua escolha de se juntar a Seita Destino Violeta tinha sido definitivamente a mais sábia.

Logo, o preço da Pílula de Possessão tinha alcançado o incrível valor de 40.000.000 Pedras Espirituais. Tal preço poderia levar à falência a maioria das Seitas. Além das quatro grandes Seitas e três grandes Clãs, ninguém mais estava qualificado para competir agora.

“43.000.000 Pedras Espirituais!!” Bradou Gordo, que pulou em cima da mesa.

“48.000.000!” gritou alguém da Seita Luva Negra.

“60.000.000!” retornou Gordo de imediato. “Vai f** sua avó! Se atreve a tentar roubar o que pertence a mim!?

O preço tinha alcançado a uma altura inimaginável. Para a maioria dos espectadores, essa poderia ser uma rara e magistral pílula, mas não valia tanto assim, mesmo se adicionado ao valor dela o fator da iluminação alquímica. Afinal, a pílula tinha uma incrível efetividade medicinal, mas não era muito claro os resultados que ela teriam se fosse consumida por alguém no estágio de Formação do Núcleo. Considerando que aparentemente foi desenvolvida para aqueles que estão no estágio de Estabelecimento de Fundação, um preço de 60.000.000 de Pedras Espirituais para essa pílula já era um valor relativamente alto.

Além disso o valor para pesquisa da Pílula de Possessão já era difícil de se determinar. No entanto, se depois de uma pesquisa completa for descoberto sua efetividade para o estágio de Formação do Núcleo, então o valor dela seria próximo de ser ilimitado.

É preciso ser dito que para um alquimista do Domínio do Sul alcançar o nível de Grão-mestre, ele deve criar não apenas uma pílula magistral de noventa por cento de efetividade, mas uma para cada um dos cinco estágios: Condensação do Qi, Estabelecimento de Fundação, Formação do Núcleo, Alma Nascente e Separação Espiritual. Depois de criar todas essas pílulas magistrais de noventa por cento de efetividade medicinal que alguém poderia ser verdadeiramente considerado um Grão-mestre do Dao da Alquimia.

De qualquer forma, o valor de pesquisa da Pílula de Possessão era verdadeiramente difícil de se imaginar. Ela era incrivelmente empolgante não por ser apenas uma pílula magistral, mas também uma supostamente pílula única criada em meio à iluminação alquímica.

Meng Hao continuou a ficar cada vez mais empolgado. Ele queria que o preço aumentasse ainda mais. Apesar de sua profunda ansiedade, se não fosse por sua baixa base de cultivo, ele de fato iria retirar a segunda Pílula de Possessão que tinha e a leiloá-la também.

Entretanto, agora que ele estava se perguntando como ele conseguiria ser capaz de retirar o que lucrou depois dessa pílula ser vendida. Isso era um tanto de um problemão.

Foi nesse instante que An Zaihai abriu seus olhos subitamente falando.

“100.000.000!”

Ouvindo isso fez com que os cultivadores nos arredores o encararem perplexos. Gordo e os outros olharam para An Zaihai com rostos que lentamente foram preenchidos com raiva.

Todos sabiam da regra oculta do Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta, que os cultivadores da Seita não poderiam participar. Anteriormente, durante o leilão das pílulas de Dia de Estabelecimento de Fundação, a Divisão Pílulas Leste tinha deixado ela ser vendido para pesquisa sem falar nada.

Mas essa era uma pílula magistral… e o Lorde da Fornalha Violeta An Zaihai estava participando, criando como isso uma situação em que o próprio vendedor estava competindo com os compradores. Quem poderia de fato competir assim?

Como poderia os lances continuarem…?

“110.000.000!” Bradou Gordo, com olhos vermelhos. Ele não se importava com Pedras Espirituais e sim com face. Para ele não importava se estava contra um Lorde da Fornalha Violeta. Devido ao lance anterior mais alto, ele tinha sido atropelado, e isso o fez extremamente infeliz. Isso não era uma luta ou batalha de verdade. Para Gordo triturar Pedras Espirituais era nada de mais, e certamente ele teria mais, portanto não se preocupava com isso.

“200.000.000.” rebateu An Zaihai calmamente. Todos os cem mil cultivadores arfaram. Tal preço era inconcebível. Até para dez pílulas magistrais, todas criadas durante iluminação alquímica não valeriam tamanho incrível preço.

200.000.000 Pedras Espirituais eram o orçamento das grandes Seitas por dez anos.

“200…” A raiva de Gordo rugia aos Céus. Ele estava prestes a aumentar o lance, quando a voz tranquila de An Zaihai ressoou.

“Eu não estou comprando essa pílula para mim. Estou comprando-a em nome do Grão-mestre Demônio da Pílula, como seu agente.”

Essas palavras fizeram com que o silêncio preenchesse o ambiente. Todos olhavam pensativos. Agora eles entendiam. Não importava o que qualquer um deles dissesse, a Seita Destino Violeta não permitiria que tamanha pílula fosse vendida. Até mesmo se a tradição do Leilão das Pílulas fosse quebrada, eles já tinham decidido sobre isso. Essa pílula não iria sair da Seita Destino Violeta.

Não se importando nem um pouco com isso, Gordo parecia ainda estar disposto a aumentar o preço. “200…” Subitamente, um dos discípulos de sua Seita o agarrou e sussurrou algo em seu ouvido. Seu rosto se preencheu com um olhar irritado dando um ‘harrumph’ de contrariação, mas não dizendo mais nada.

Nenhuma outra pessoa falou sobre isso também. An Zaihai fez um movimento de pegar com sua mão direita e a Pílula de Possessão voou até sua mão. Sem dizer mais nenhuma outra palavra ele, seguido por senhor de idade corcunda, desapareceu por um portal brilhante.

Meng Hao assistiu a tudo isso que acontecia com olhos largos. Subitamente, ele estava se sentindo um pouco nervoso.

Ele hesitou por um momento pensando. “Grão-mestre Demônio da Pílula a comprou. Considerando o quanto de prestígio que ele tem, ele não iria me dar o calote, iria…?” Ao pensar sobre a posição do Grão-mestre Demônio da Pílula, ele sentiu-se um pouco mais assegurado.

Depois que An Zaihai saiu, não havia mais como continuarem com o leilão. Meng Hao puxou Bai Yunlai pelo braço, este que parecia estar um tanto perdido em pensamentos, e saiu dali.

Depois de retornarem a Seita, Meng Hao demorou bastante tempo repetitivamente dando as mais variadas instruções para Bai Yunlai. O tempo inteiro, Bai Yunlai o ouviu olhando-o com uma expressão estranha no rosto. Era uma expressão de respeito nos olhos que de longe excedia a de sempre tinha feito.

Ao observar Bai Yunlai sair, parecendo estar em um transe, Meng Hao não podia deixar de rir amargamente. Depois de pensar sobre isso, ele decidiu que mesmo se alguém descobrisse que foi ele que tinha criado aquela pílula, isso não importaria tanto. Decidindo não se importar muito com isso, ele voltou para sua Caverna do Imortal.

“200.000.000 Pedras Espirituais! Mesmo se eu pegar apenas oitenta por cento disso, ainda será 160.000.000!” Ele sentou-se pensando sobre a quantidade de Pedras Espirituais com os olhos brilhando.

***

No âmago da Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta, em um pico central da cadeia de montanhas, An Zaihai permanecia respeitavelmente do lado de um senhor de idade. Esse senhor de idade era, obviamente, ninguém menos que o Demônio da Pílula. Em sua mão tinha uma pílula negra que era a Pílula da Possessão.

Demônio da Pílula a examinou por quase duas horas. Lentamente, um sorriso começou a aparecer em seu rosto. Era um sorriso repleto ambamente de gentileza e admiração.

An Zaihai olhava para o Demônio da Pílula com olhos respeitosos. Em sua vida inteira, ele nunca tinha admirado tanto alguém quanto o Grão-mestre Demônio da Pílula. Ele era um Lorde da Fornalha Violeta, mas era na verdade devido a ele entender a vasta distância de conhecimentos que entre ele e seu mestre. Isso fez com seu respeito ficasse ainda mais profundo.

Toda vez que ele ficava diante do Grão-mestre Demônio da Pílula, ele sentia como se fosse um pequenino peixe em uma imensidão oceânica do Dao da Alquimia.

“Mestre,” falou An Zaihan. “Eu já fui atrás de quem criou essa pílula. Há alguns problemas com seu  antecedentes. Ele é…”

“Não o fale,” respondeu o senhor de idade tranquilamente. “Eu o proíbo. Não é necessário dizer.” Ele guardou a pílula gesticulando com um a mão.

An Zaihai ficou chocado com isso por um instante, então respeitosamente assentiu. “Sim.”

“E não o incomode também. Deixe esse pequeno Grão-mestre Caldeirão na Pílula manter seu anonimato misterioso na Seita.” Demônio da Pílula sorriu, um sorriso repleto de felicidade e de um indescritível contentamento. Ele desapareceu no horizonte, e sua voz continuou ecoando. Durante a conversa inteira, ele não mencionou sobre as Pedras Espirituais como pagamento.

“Mestre, e quanto as Pedras Espirituais que…” falou An Zaihai hesitantemente.

A voz de resposta do Demônio da Pílula pode ser ouvida distantemente. “Que Pedras Espirituais? Elas são a taxa de inscrição dele para aprendizagem!”¹

An Zaihai assistiu seu mestre desaparecer no horizonte e então deu risada. Enquanto ele se virou, um nome flutuava em sua mente.

“Fang Mu…”

***

Tempo se passou e logo metade de um mês tinha se passado. Era nesse dia em particular que, com grande antecipação, Meng Hao pediu para Bai Yunlai ir checar para ver se suas Pedras Espirituais tinham sido coletadas. Bai Yunlai retornou até ele no anoitecer com o rosto desamparado. Sua explicação foi como se fosse um raio tinha caído do céu.

Com bastante cautela, ele falou. “Eu utilizei de uma variedade de métodos para perguntar sobre isso, mas a resposta foi sempre a mesma… Éeee, depois que a pílula foi vendida, nenhuma Pedra Espiritual foi depositada na conta… Não tenho realmente certeza do que exatamente está acontecendo, mas como nós podemos esperar que a casa de leilão se atreva a ir exigir Pedras Espirituais do Grão-mestre Demônio da Pílula…?”

Meng Hao ficou boquiaberto de perplexidade. Ele sentia-se como se estivesse sido atingido da cabeça por cinco raios. Seus olhos se alargaram de fúria.

“Minhas Pedras Espirituais! Meus 200.000.000 de Pedras Espirituais! Demônio da Pílula, você comprou a pílula! Me dê minhas Pedras Espirituais!” Meng Hao rangeu os dentes. Entretanto, não tinha nada que ele podia fazer a não ser ficar sentado ali se sentindo injustiçado.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



[1] Apreentice Fees: Taxa ou inscrição de aprendizagem, nesse caso, remete ao pagamento feito a um Mestre após o mesmo aceitá-lo como discípulo.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores