ISSTH – Capítulo 230 – Enterre Diabos Abaixo da Terra


Demorou um mês inteiro para a criação dessa pílula. Desde o dia em que Meng Hao aprendera a criar pílulas até agora, esse era de longe o maior tempo que ele levara para fazer isso. Por um mês inteiro ele não descansou nem um momento. Toda a sua energia estava focada na criação dessa pílula.

Foi utilizada cerca de dez mil diversidades de variações de plantas medicinais, todas elas moldadas pelos desígnios da mente de Meng Hao. Baseando-se em ajustes e variações sem fim, ela lentamente foi transformada em uma pílula única, uma criação exclusiva de Meng Hao.

No último dia do mês de criação, na calada de uma noite enluarada, a fornalha Cisne de Sangue estremeceu, não mais estava de um vermelho brilhante e sim estava gradativamente retornando a sua cor original. Esse processo levou diversas horas. Quando a luz do luar do lado de fora estava começando a ficar mais fraca e nebulosa, a fornalha tinha finalmente retornado ao seu estado de origem. O cabelo de Meng Hao estava uma bagunça e de seus olhos saltavam veias de sangue. Seu rosto estava pálido com cera. Sua base cultivo tinha rotacionado sem parar emitindo poder por um mês inteiro.

Felizmente, ele agora tinha seis Pilares do Dao. Se ele tivesse cinco, como era antes, então até mesmo se ele se recuperasse utilizando-se de pílulas medicinais, ele seria forçado a suspender a criação dessa pílula na metade do caminho.

E quando uma iluminação alquímica é cessada antes de ser concluída não é possível continuar de onde parou.

Ao ver em frente a ele a fornalha de fazer pílula completamente recuperada ao seu estado normal, Meng Hao respirou profundamente. Ele tinha ficado exausto por um mês inteiro de trabalho. Durante essa parte mais crítica de criação, ele tinha experienciado o que seria uma luta amarga entre a vida e morte. Ele fechou seus olhos e ao fazer isso os sentiu queimarem dolorosamente.

Demorou um longo tempo até ele abri-los novamente. Sem hesitação, ele ergueu sua mão direita para cima e a pressionou diante da fornalha de fazer pílulas. Ela estremeceu e duas pílulas de cor preta voaram de dentro dela. No instante que isso aconteceu, uma nuvem negra subitamente começou a ser formada acima da fornalha de fazer pílulas.

Essa nuvem negra não tinha se formado do lado de fora e sim dentro da própria Caverna do Imortal. Uma visão um tanto bizarra que fez Meng Hao a encará-la vaziamente, com olhos repletos de confusão. Demorou apenas um momento para a nuvem terminar de se formar e subitamente um raio saiu dela se dirigindo diretamente para as pílulas medicinais.

Nesse momento crítico, Meng Hao rapidamente acionou sua bolsa de carregamento e dela a gelatina de carne saiu e assim que ela viu a nuvem negra, olhou para ela surpresa. Então seus olhos brilharam, voando diretamente ao encontro do relâmpago. Em seguida abriu sua boca e consumiu o relâmpago por completo. Ela saboreou-o lambendo os beiços como se tivesse comido alguma coisa muito gostosa.

“Uma Tribulação dos Céus para Pílulas.” falou a gelatina de carne enquanto lambia os beiços. “Então, ela na verdade revelou ser das mais apetitosas…” Subitamente seus olhos caíram sobre as duas pílulas que Meng Hao segurava em suas mãos, parecia estar antecipando experimentá-las.

“Não se esqueça dos três malvados!” falou Meng Hao resolutamente. A gelatina de carne hesitou por um momento, como se estivesse em conflito consigo mesma sobre alguma coisa. Até que finalmente, retornou para a máscara de cor de sangue murmurando para si mesma irritada, aparentemente estava preparando para extravasar suas frustrações no Patriarca do Clã Li.

Após conseguiu se livrar da gelatina de Carne, Meng Hao respirou profundamente e olhou para baixo pra palma de sua mão. As duas pílulas negras pareciam estar lutando para sair, como se quisessem voar por si próprias. Essa foi a primeira vez que ele tinha criado o que aparentemente eram pílulas sencientes, aquelas que provocariam uma Tribulação dos Céus.

Os olhos de Meng Hao brilharam, ele podia estar bem cansado, mas não conseguia parar de olhar para essas duas pílulas.

Elas eram essencialmente do mesmo tamanho, no entanto uma era de um preto bem escuro, enquanto a outra tinha uma tonalidade de violeta. Só levou um momento de análise para Meng Hao chegar à conclusão que essa pílula com tonalidade violeta era a mais superior das duas. A outra podia também ser considerada um produto perfeitamente concluído, mas era levemente inferior.

Apesar das pílulas lutarem para se libertar, elas era incapazes de sair da mão de Meng Hao. Elas não emitiam nenhuma fragrância e pareciam sugar toda a luz que vinha em sua direção. Se alguém as olhassem fixamente por muito tempo, parecia como se a própria alma da pessoa seria sugada para dentro delas.

“Eu criei essas pílulas com uma vontade verdadeira…” murmurou Meng Hao para si mesmo. Eventualmente, seus olhos piscaram enquanto ele gesticulou com sua mão esquerda e uma espada voadora se materializou e a utilizou para talhar uma marcação na lateral de cada pílula. Era uma marca simples que ilustrava… um caldeirão!

Era o mesmo caldeirão que ele tinha visto na Terra Santificada da Seita Luva Violeta, o caldeirão que tinha desejado um dia derrotar os Céus.

Não foi uma ilustração completamente exata, mas chegou muito perto disso. O mais estranho é que depois das pílulas terem sido marcadas com esse símbolo, elas pararam de tentar fugir. Essa marca de caldeirão piscava como se estivesse sido talhada a si mesmo no coração dessas pílulas. Agora, essa marca de caldeirão subitamente parecia como se estivesse ganho vida, como se tivesse se tornado real.

Meng Hao respirou profundamente e então um sorriso se alargou em seu rosto. Ao mesmo tempo, uma onda de exaustão o consumiu. Ele não tinha descansado durante um mês inteiro. Ele era um cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação, e até mesmo isso era excessivo para ele. Ele simplesmente não tinha mais energia para se manter por mais tempo.

“Essa é uma Pílula da Possessão, o pico máximo de atormentação. A marcação de caldeirão representa a Terra e por isso a suprimiu. Se enterra diabos abaixo da Terra, de acordo com o nome dessa própria pílula.” Meng Hao retirou um pote para pílulas e colocou dentro a primeira Pílula de Possessão. Ele a selou com cera e então colocou a Pílula de Possessão de cor violeta em outro pote de pílulas.

Depois disso, ele retirou uma tira de jade a qual a usou para convocar Bai Yunlai. Este logo aparecera do lado de fora da Caverna do Imortal. Ele não esperou muito tempo até um pote de pílulas voar em sua mão.

A voz exausta de Meng Hao ecoou de dentro da Caverna do Imortal. “Coloque essa pílula para o Leilão de Pílulas anonimamente. Seu nome é Pílula da Possessão. Venha me chamar quando o leilão for começar.” Ele sentou-se de pernas cruzadas com olhos fechados, parecendo como se estivesse semiacordado, totalmente imerso em restaurar sua energia.

Bai Yunlai juntou suas mãos em uma saudação respeitosa e então saiu com o pote de pílulas.

Três dias se passaram. Durante o período, o Estado de Afloração Oriental estava todo em explosão de atividades enquanto uma Seita atrás da outra visitava a Cidade da Lua Violeta. E não eram apenas Seitas nativas do Estado de Afloração Oriental, mas sim de diversos outros lugares também.

Na verdade, todas as outras quatro grandes Seitas e também os três grandes Clãs enviaram discípulos para a Seita Destino Violeta para participar do Leilão de Pílulas desse ano. De fato, por ser um evento que era feito a cada ano, isso fazia a frequência não ser muito espantosa; mas ainda assim atraia a atenção de todos os cultivadores de Domínio do Sul inteiro. Isso era devido a todos os itens do leilão terem sido criados por mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste.

Além disso, Lordes da Fornalha normalmente participariam também, provendo assim uma variedade única de pílulas medicinais. Sem falar que a efetividade medicinal das pílulas que eles faziam eram consideravelmente suficiente para provocar uma sensação por todo o Domínio do Sul. Ocasionalmente, também apareceriam algumas criações únicas que tirariam o fôlego de qualquer um.

Todo ano, os nomes de diferentes mestres alquimistas iram ascender e se espalhar por todo o mundo exterior. Pode-se dizer que esse Leilão de Pílulas era uma plataforma ideal para os mestres alquimistas ganharem fama. Obviamente a Divisão Pílulas Leste incentivava isso e impulsionava os mestres alquimistas para criarem pílulas para serem vendidas no leilão.

E os mestres alquimista não eram incentivados a prover pílulas medicinais apenas para ganhar fama pelo Domínio do Sul, mas também, pela compensação material de seus trabalhos. Afinal, os lucros da venda das pílulas medicinais iriam todos para os mestres alquimistas.

A imposição dessa regra fazia que virtualmente todos os mestres alquimistas participarem.

Além disso, a Seita Destino Violeta controlava rigidamente suas pílulas medicinais. A única maneira para pessoas de fora as adquirirem era participando desse Leilão de Pílulas. Portanto, nestes leilões sempre haveria alguns tipos de pílulas em que daria uma verdadeira guerra de lances insana. Normalmente, isso não era devido à efetividade medicinal da pílula por si só, mas também pelo método que foi usado em sua criação.

Afinal, mesmo não adquirindo a fórmula da pílula, algumas pesquisas nessa pílula revelariam muito sobre o método que foi usado para criá-la. Os mestres alquimistas da Seita Destino Violeta não tinham como prevenir disso acontecer. Qualquer um com habilidade suficiente poderia fazer tal pesquisa nessas pílulas medicinais.

Resumidamente, era fácil de se imaginar o alvoroço que seria causado a cada ano no Leilão de Pílulas.

A localização de onde ia ocorrer era obviamente na Cidade Lua Violeta. Numa região a sudeste da cidade tinha uma enorme edificação em formato de circulo, um estádio onde poderia suportar cem mil Cultivadores.

De modo geral, durante cada Leilão de Pílulas, por conta do fluxo de cultivadores de todas as regiões, os assentos seriam rapidamente completamente preenchidos.

E o Leilão de Pílulas normalmente durava por sete dias e podia ser classificado como um grande evento organizado pela Seita Destino Violeta.

O dia atual era o primeiro dia. O estádio do leilão já estava cheio. Os olhos dos cultivadores de todas as mais variadas Seitas e Clãs estavam todos focados no meio de um palco no estádio.

E de pé em cima desse palco estava um homem de meia-idade que sorria e juntava suas mãos respeitosamente para a audiência. “Irmãos Daoistas do Domínio do Sul, Damas e Cavalheiros, todos vocês sabem as regras para o Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta, não me adentrarei em todos os detalhes. Nós temos um total de 789 tipos de pílulas medicinais a serem leiloadas. Nisso incluiu pílulas apropriadas para os estágios de Condensação de Qi, Estabelecimento de Fundação, Formação do Núcleo e até mesmo para os cultivadores do estágio de Alma Nascente! Além disso, haverá algumas pílulas de veneno e pílulas mágicas disponíveis também.

“De acordo com as regras do Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta, antes de leiloar cada pílula, uma pequena raspagem da pílula será usada para se testar a efetividade medicinal e também para claramente demonstrar seus efeitos.” Dito isso, o homem gesticulou sua mão causando um gigantesco portal em formato de arco abrir atrás dele.

Ondulações brilhantes se espalharam para fora, depois de um tempo todos podiam ver um grupo de setecentos cultivadores de pé do outro lado com rostos inexpressivos.

Esses Cultivadores tinham bases de cultivos em diferentes estágios e com idades diversificadas. No entanto, a única semelhança entre todos eles eram que os olhos de cada um brilhavam com uma luz violeta. Forasteiros podiam desconhecer o que isso significava, mas Meng Hao saberia. Só seria necessário um olhar para que ele determinasse que todas essas pessoas cultivavam utilizando a técnica de Qi Violeta do Oeste! Eram discípulos marionetes para a Seita!¹

“Estes Cultivadores da Divisão Pílulas Leste foram selecionados para experimentar todas as pílulas que serão leiloadas hoje. Damas e Cavalheiros, certamente para muito de vocês não é a primeira vez que vieram ao Leilão de Pílulas, então vocês devem já saber que a credibilidade do Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta é inigualável em todo o Domínio do Sul!” A voz do homem ecoou por todo o estádio, o que foi preenchida com uma risada respeitosa.

“Então que comece o Leilão!” O homem berrou. “O primeiro lote é um pote com Pílulas de Derrubamento do Yang criadas pelo Lorde da Fornalha Liu Yong da Divisão Pílulas Leste! Ela transforma força vital em Qi de morte, ocasionando assim uma enorme transformação! Use essa pílula em sua caverna do Imortal para coletar poderes Yin. A consumindo causava um aumento abrupto de Qi da Morte. Essa pílula é muito apropriada para qualquer um dos Irmãos Daoistas que cultiva nas artes de Marionetes Espirituais.” Nesse momento em que a voz do homem ressoava, Bai Yunlai e Meng Hao estavam correndo na direção do estádio.

Sendo um mestre alquimista, Meng Hao gerou a atenção de muitos aprendizes alquimistas quando ele entrou. Ele sentou-se em um pavilhão reservado para mestres alquimistas e olhou para baixo enquanto o leilão continuava.

Ele deu uma respirada profunda de antecipação. Ele entusiasmadamente antecipava descobrir se as pessoas ficariam interessadas em sua Pílula de Possessão e quão alto o preço dela sairia. Afinal, desde que se tornou um mestre alquimista, ele nunca esteve tão feliz desde que criara aquela pílula. Mesmo que ele tivesse completa confiança na pílula, ele ainda estava um tanto preocupado se ela daria lucro ou não.

Ele olhou para a multidão e uma expressão pensativa surgiu em seu rosto. Subitamente um olhar de surpresa apareceu ao qual se transformou um sorriso de leve. Seu olhar tinha caído sobre um grupo de visitantes que estavam em meio a um jovem um tanto gordo, que estava casualmente amolando seus dentes.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



[1] A técnica do Qi Violeta do Oeste foi descrita com mais profundidade no Capítulo 114.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores