ISSTH – Capítulo 229 – Porque Essa Vontade Pertence Apenas aos Diabos!



‘Encantamento da Própria Vontade’.

Uma técnica Central do Clã Li. A chave para que a magia dessa técnica possa ser cultivada era a própria vontade. Além disso, se for cultivada a um nível de perfeição, então durante o estágio de Separação Espiritual ou na iluminação de um Dao, Karma pode ser conquistado.

A técnica na verdade parecia mais com uma escritura. Com a diferença de que não era um pergaminho de escritura, mas semelhante a um fragmento de pergaminho. Apesar disso, essa curta passagem era o suficiente para virar uma técnica Central para o Clã Li.

Meng Hao examinou-a pensativo por um tempo. Então sua expressão mudou, ele gesticulou sua mão e a tira de jade desaparecera.

Não muito tempo depois disso, Bai Yunlai viera visitá-lo caminhando apressadamente. Ele saudou Meng Hao formalmente com um tom de voz de muito respeito. Desde aquele incidente com Liu Yanbing, Bai Yunlai se portava diferente diante de Meng Hao. Eles ainda eram bem próximos, mas agora ficara claro que suas posições na seita eram diferentes. Havia uma leve tensão na relação entre eles.

Meng Hao tentou algumas vezes fazê-lo agir da mesma forma que quando eles se conheceram, quando ele entrara na Seita. No entanto, isso só fez o outro ficar ainda mais nervoso. Até que ele deixou Bai Yunlai fazer como queria e ele vinha saudá-lo formalmente toda vez que se encontravam falando em um tom de voz de reverência.

Meng Hao só podia suspirar resignadamente diante dessa mudança de atitude. Ele compreendeu que seria impossível manter a mesma relação que eles sempre tiveram. Seu próprio Dao da Alquimia estava se expandindo ficando mais distante do de Bai Yunlai, e assim, o respeito que ele tinha só aumentava com o passar do tempo.

“Grão-mestre Fang, esses são os pedidos que eu aceitei recentemente. Por favor, dê uma olhada.” Ele entregou uma bolsa de carregamento.

Meng Hao deu uma olhada para a bolsa e tentou conversar um pouco com Bai Yunlai. Mas a expressão de reverência não mudou, o que fez com que Meng Hao suspirasse internamente de novo. Com um leve assentimento de cabeça, ele jogou a bolsa de carregamento para o lado.

Bai Yunlai hesitou por um momento antes de falar, então olhou para Meng Hao e abaixou sua voz. “Grão-mestre Fang, tem apenas um mês até o Leilão de Pílulas deste ano. Senhor, não tenho certeza se você planeja participar desse Leilão ou não…?”

“Leilão de Pílulas…” Meng Hao se recordou de quatro anos atrás quando ele tinha se juntado a Seita Destino Violeta. Naquela época estava acontecendo um Leilão de Pílulas. Agora, ele tinha uma reputação notável na Divisão Pílulas Leste. O Leilão de Pílulas era o lugar ideal para mestres alquimistas utilizarem de suas reputações.

E também era um lugar onde pílulas medicinais eram vendidas diretamente de maneira oficial por Pedras Espirituais. O Leilão de Pílulas acontecia uma vez ao ano e Meng Hao nunca participou de um antes. Subitamente seu coração começou a bater mais forte. Ele era um mestre alquimista que era bastante popular dentro da Seita. Mas ele queria saber quanto de lucro suas pílulas iriam render se vendidas de forma geral por todo o Domínio do Sul.

Mestres alquimistas podiam mostrar seus trabalhos com o nome deles gravado nas pílulas, ou anonimamente. Caso seja a última opção, ninguém, nem mesmo os membros da Seita, saberiam de quem era a pílula que foi posta para vender.

No entanto, não tinha nenhuma parede nesse mundo que podia segurar qualquer tipo de vento. Podia ser difícil para os Élderes descobrirem de quem a pílula viera, mas se o Grão-mestre Demônio da Pílula quisesse saber, então ele poderia naturalmente conseguir ter acesso a essa informação.

Meng Hao murmurou algo para si mesmo por um momento e então concordou. Não apenas ele queria saber o quanto suas pílulas valeriam no mundo exterior, como também queria repor seu estoque de Pedras Espirituais. Pois ao copiar pílulas do Dia de Estabelecimento de Fundação o custaram bastante. Mesmo sendo um mestre alquimista que era frequentemente compensado através de criação de pílulas para os discípulos do círculo Interno da Seita, ele ainda não podia suportar essa quantidade de gastos.

Nesse momento, ele tinha uma coleção de plantas medicinais digna de nota, mas não tinha muitas Pedras Espirituais. Isso, obviamente, fez Meng Hao suspirar resignado. Quando ele era mais jovem, ele sempre tinha sonhado em ser rico. Agora esse sonho parecia estar longe de ser concretizado.

Ele viu Bai Yunlai ainda parado ali pensativo, quando subitamente um raio brilhante de luz se materializou a distância. A imagem de uma graciosa e fina mulher era visível dentro desse raio. Era ninguém menos que Chu Yuyan.

No momento que Meng Hao a viu, ele suspirou devido a seu azar, então imediatamente se virou e entrou em sua Caverna do Imortal.

“Fang Mu!!” No instante que a voz dela ecoou, a porta da Caverna do Imortal foi fechada e selada.

Então a voz de Meng Hao pode ser ouvida em resposta: “Fang Mu não está em casa”.

Os olhos de Chu Yuyan se incendiaram com intenção de matar. As veias em seu rosto saltaram enquanto ela permanecia do lado de fora da Caverna do Imortal rangendo seus dentes. Ela tinha ido chamar por Meng Hao em muitas ocasiões durante esse ano que se passou, mas ele sempre parecia estar fora e nunca dentro da caverna. Para ele agir dessa maneira ao vê-la, era como se ele tivesse vislumbrado algum tipo de demônio diabólico, isso fez com que uma fúria queimasse dentro dela.

Com os dentes cerrados, ela falou: “Fang Mu, você está se escondendo de mim porque tem algum segredo que não quer que os outros saibam, é?” Toda vez que ela vinha aqui e encontrava a porta fechada, ela iria dizer algo desse tipo.

Ela estava cada vez mais certa que Fang Mu tinha algum segredo que estava mantendo. Para ele agir dessa maneira toda vez que ela vinha realmente a deixava puta. Toda vez que alguém dizia esse nome em frente dela, uma sensação de irritação profunda a preencheria e ela sentia que queria fazer algo contra essa pessoa.

A voz de Meng Hao soou para fora da Caverna do Imortal: “O que você não vê, não te aborrecerá”.

Chu Yuyan alargou seus olhos ao ouvir isso. Ela bateu com seu punho na porta e uma explosão ecoou. A porta chacoalhou um pouco, mas não foi danificada nem um pouco.

“Saia já dai!”

“Eu estou criando pílulas.”

“Vai sair daí ou não?”

“Mas, Irmã Sênior Chu, eu estou realmente criando pílulas!”

“Quem diabos disse que eu sou sua Irmã Sênior? Eu sou um Lorde da Fornalha e você é um mestre alquimista. Se não sair daí agora, vamos ver quanto tempo você ficará ai na sua Caverna do Imortal.”

“Tá bom então, Irmã Daoísta Chu. Da última vez, você acampou próximo da minha Caverna do Imortal por sete dias e, por conta disso, bastante rumores difamatórios se espalharam por toda a Seita. Isso não é uma coisa boa, não concorda comigo?”

“Você…”

“Eu, Fang Mu, não sou casado e não tenho nenhuma amada e estou bastante preocupado com minha reputação. Tais rumores são realmente inadmissíveis. Irmã Daoísta Chu, eu peço para que por favor pare de causar danos à minha reputação dessa maneira. Quero que saia daqui e rápido.” Meng Hao suspirou. Na verdade, o que o assustava mais era a intuição de Chu Yuyan. Ele tinha a evitado por anos até agora, justamente porque ele tinha uma forte sensação que se ele tivesse qualquer interação com ela, ela poderia começar a pegar algumas pistas disso.

Se ela de alguma forma descobrisse que ele era Meng Hao… Bom, ele não queria sequer pensar os quão terríveis seriam as consequências disso.

Chu Yuyan rangia seus dentes e batia o pé furiosamente, então se virou e saiu.

Vendo que ela tinha ido embora, Meng Hao suspirou aliviado. Um sorriso torto apareceu em seu rosto. Tudo sobre a Divisão Pílulas Leste era muito bom para ele com exceção de Chu Yuyan. Com ela nesse lugar, ele nunca se sentiria seguro.

“Se ela continuar causando problemas para mim, eu tenho que pensar em algum outro método de lidar com ela…” Seus olhos brilharam com uma luz fria, mas a expressão calma em seu rosto retornara. Ele parou de pensar sobre Chu Yuyan e com um gesto com a mão, o fogo mundano dentro de sua Caverna do Imortal ganhou vida. A fornalha de fazer pílulas flutuou diretamente acima do fogo.

Essa fornalha de Meng Hao em particular tinha três cisnes cravados em relevo na superfície. Enquanto essa fornalha começava a assumir um brilho avermelhado do calor, os três cisnes se tornavam da cor de sangue. Eles pareciam como se fossem sair da superfície da fornalha a qualquer momento. Era uma visão intimidante.

Meng Hao, para adquirir essa fornalha Cinze de Sangue, cedeu uma grande quantidade de pílulas e plantas medicinais em uma troca com um mestre alquimista veterano. Depois de usá-la por um tempo, se acostumou muito rápido com ela.

A fornalha rapidamente ficara de um vermelho brilhoso, mas Meng Hao ainda permanecia ao seu lado não prestando nenhuma atenção a isso. Uma expressão pensativa demostrou-se em seu semblante.

“Que tipo de pílulas eu deveria criar para o Leilão de Pílulas…” Ele pensou. Centenas de fórmulas de pílulas passavam rapidamente por sua mente, mas nenhuma delas lhe chamava a atenção. Depois de ter-se passado tempo o suficiente para um incenso queimar, a fornalha de fazer pílulas estava vermelha como sangue e seu brilho preenchia a Caverna do Imortal inteira, fazendo tudo ficar da cor vermelha. Foi nesse momento que os olhos de Meng Hao subitamente reluziram.

“Eu irei criar uma pílula de veneno!” Baseando-se na compreensão de Meng Hao sobre o Dao da Alquimia, pílulas de veneno geralmente não tinham receitas que eram divulgadas. Elas eram normalmente criadas de maneira espontânea ou da memória de um mestre alquimista. Isso prevenia que fórmulas de pílulas fossem passadas sem autorização para os outros.

As pílulas de veneno era um tanto que um tabu. No entanto, a maioria dos mestres alquimistas iria pesquisá-las e criá-las em algum ponto de suas vidas. Isso era uma maneira de provar que não apenas o mestre alquimista tinha habilidade com o Dao da Alquimia, mas também compreensão de plantas e vegetações. Alguém deve ter uma maestria nas variações de plantas e vegetações para conseguir criar pílulas de veneno unicamente classificadas como pertencentes ao um determinado mestre alquimista.

Seria uma pílula criada por uma pessoa que dez mil outras não podia dissipar seus efeitos. Todos os mestres alquimistas eram sedentos em fazer algo desse tipo.

Meng Hao respirou profundamente, e então sentou-se de pernas cruzadas próximo a fornalha de fazer pílulas. Ele permitiu o calor da fornalha envolver seu corpo enquanto fechava seus olhos em uma meditação silenciosa. Dias se passaram e o fogo continuava a queimar. A fornalha Cisne de Sangue não demonstrava nenhum sinal de estar sendo deteriorada, mantinha a aparência de um brilho avermelhado o tempo todo.

Sete dias depois, os olhos de Meng Hao subitamente se abriram e estavam repletos de determinação.

“Essa pílula de veneno não irá ser uma pílula que será dada aos seus inimigos, mas sim consumida por si próprio. Um veneno, mas ao mesmo tempo não é um veneno. Um medicamento, mas ao mesmo tempo não o é. Essa pílula…” Ele relembrou-se da cena no Estado do Zhao em que matara Shangguan Xiu e como adquirira naquele momento a pérola dada pelo Pequeno Tigre. Essa pérola fez com que a base de cultivo dele ascendesse um nível superior. Graças à ajuda dessa pérola, Meng Hao foi capaz de ingressar no caminho ancestral que levou-o a alcançar o décimo nível de Condensação do Qi. [1]

As imagens daquele dia foram relembradas vividamente em sua mente. A pérola tinha um poder aterrorizante e deixara uma impressão profunda na memória de Meng Hao.

“Penetre por todos os vasos de Qi pelo corpo, os corte igual carne moída. Transforme o corpo em um tesouro e parta seu peito abrindo em dois. Esmague a mente, consolide milhões de milhões de intenções assassinas. Exploda os Pilares do Dao dentro do Mar Núcleo; liberando uma intenção Assassina forte o suficiente para exterminar espíritos. Utilize a alma morta para se fundir ao espírito. Use o poder de matar para subverter a consciência. A mente e o Mar Núcleo fundidos em nada em apenas um piscar de olhos. Essa Vontade Diabólica irá transformar-se em um coração suicida, ao qual deixará a base de cultivo ascender aos céus! [2]

“Eu não queimarei uma alma, eu irei suplantá-la! Essa pílula será chama Pílula da Possessão! Isto porque ela carrega consigo essa Vontade que pertence apenas aos diabos!” Os olhos de Meng Hao ficaram vermelhos como sangue e brilharam cintilantemente. Sua mão direita agarrou sua bolsa de carregamento e gesticulara em frente a ele. Imediatamente dez mil variedades de plantas medicinais se materializaram flutuando no ar em frente a ele. Por serem banhadas pelo brilho carmesim, isso fez com que a cena parecesse bizarramente demoníaca.

As mãos de Meng Hao viraram um borrão enquanto uma sombra piscava sem parar abaixo delas. Meng Hao colocou toda a sua energia e concentração mental na fornalha de fazer pílulas. Ele catalisava e pulverizava as plantas medicinais que apareciam sem parar. Ele tinha criado plantas híbridas para caso necessitasse algum dia de uma raiz em particular.

Desde o começo que Meng Hao estudava o Dao da Alquimia, durante todas as vezes que criava pílulas, ele nunca esteve tão possuído por seu trabalho. Era a primeira vez que ele utilizava de todas suas habilidades com o Dao da Alquimia e todo o seu talento natural com plantas e vegetações.

Seu cabelo estava selvagem e soltamente desalinhado, ele tinha perdido a percepção de todo o resto, estando imerso completamente na criação dessa pílula. Toda sua vontade estava nessa Pílula de Possessão. Era como se ele mesmo estivesse sido possuído por um diabo!

Essa Pílula da Possessão era na verdade a primeira pílula de verdade que Meng Hao tinha inventado em todo esse tempo que cultivava o Dao da Alquimia!

Não havia uma fórmula para essa pílula e nem era necessário uma. Essa pílula continha a vontade verdadeira de um mestre alquimista, era uma pílula que tinha sido criado pela influência da vontade. Portanto, o verdadeiro valor dela e o preço que ela tinha era impossível de se avaliar. Ainda mais importante que isso era o fato que, se um Lorde da Fornalha pudesse ver o estado atual em que se encontrava Meng Hao, essa pessoa com certeza perderia a cabeça.

Quando se cultivava, havia estados de iluminação. A mesma coisa ocorria no Dao da Alquimia que também podia-se entrar nesse estado. Demônio da Pílula uma vez já tinha experienciado tamanha iluminação e o mesmo acontecera com os outros dois Grão-mestres do Domínio do Sul. Alguns Lordes da Fornalha Violeta podem ter experienciado isso uma vez em suas vidas, entretanto isso dependia de apenas sorte e destino da pessoa em questão. E Meng Hao nesse momento estava experienciando esse tipo de iluminação alquímica.

E a pílula que ele criava era o resultado dessa iluminação alquímica que era tão miraculosa como se fosse criada pelos próprios Céus. Ela era inigualável e insubstituível.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Myko



[1] Os eventos da pérola mencionados nesse parágrafo estão no capítulo 75.

[2] Esse parágrafo não tinha como deixar coeso através de adaptação, traduzi literalmente. O autor foi empurrando detalhes fantásticos um atrás do outro que não faziam junção ou relação com as sentenças seguintes. Se tentasse iria denegrir a obra.


Fontes
Cores