ISSTH – Capítulo 228 – Folhas que Caem são Belas, Mas Apenas Vivem Por Uma Estação



Uma risada súbita ressoou. Os quatro Escolhidos já tinham feito seus caminhos se aproximando pela multidão. Eles ignoraram Liu Yanbing e caminharam diretamente até Meng Hao juntando suas mãos respeitosamente enquanto se aproximava. As expressões nos rostos deles eram respeitosas e polidas, mas eles falavam com sorrisos e risadas.

“Senhor Alquimista Fang, eu sempre quis conhecê-lo! Agora que nos encontramos, deixe-me humildemente agir como um anfitrião. Vamos juntos beber um álcool e olhar para a lua. Isso não seria maravilhoso?”

“Hahaha, Irmão Sênior Xu se adiantou no que ia dizer. Alquimista Fang, sua habilidade com o Dao da Alquimia é respeitada por todos na Seita. Agora que nós chegamos a nos encontrar hoje, por acaso seria algo impositivo que esse Irmão Júnior converse com você? Nós todos podemos nos dar muito bem juntos!”

“Alquimista Fang, aquele pedido de pílula que eu fiz recentemente não é urgente. Pegue-o quando achar que for conveniente para você. Por favor, não saia ainda! Irmão Júnior Bai Yunlai sabe bem o quanto nós desejamos sinceramente prestar nossos respeitos a você.”

Quanto a Liu Yanbing e seus amigos, eles foram completamente ignorados. Não importava se Liu Yanbing era relacionado com um Patriarca da Seita. Como a posição dele poderia possivelmente se comparar a de um mestre alquimista? Fang Mu era um mestre alquimista com um óbvio talento sem precedentes e um que não temia usar a Lista Negra para Pílulas… era bastante claro quem era superior a quem nessa situação.

Dentre os mil mestres alquimistas, alguns não usariam o medalhão da Lista Negra para Pílulas nenhuma vez durante toda a vida deles. Alguns só usariam se fosse absolutamente necessário, entretanto, geralmente hesitaria bastante antes de fazê-lo. A maioria das pessoas não era decisiva o suficiente para isso. Mas Fang Mu usou-o sem qualquer hesitação. A aura ameaçadora que foi criada por conta disso permeou nos corações de todos ali presentes.

Os quatro Escolhidos se amontoaram em volta de Meng Hao junto com o resto dos discípulos do círculo Interno da Seita que estavam com eles. Sorrisos eram mostrados em seus rostos. Ainda que parecesse que a base de Cultivo de Fang Mu não tivesse sequer chegado ao estágio de Estabelecimento de Fundação ainda, eles ainda o trataram com o máximo de cortesia.

Meng Hao sorriu levemente, juntou suas mãos e se inclinou respeitosamente de volta para eles. Depois de um momento, ele buscou criar algumas desculpas para sair dali, mas não o conseguiu. Eventualmente, ele decidira que seria um tanto grosseiro não aceitar a gentileza dos outros, então aceitou o pedido deles e os seguiu junto pelo horizonte, atrás deles estava Bai Yunlai. O som de risadas empolgadas e conversas harmoniosas ecoou enquanto andavam.

De volta à praça, Liu Yanbing permaneceu onde estava com seu rosto pálido como cera. Sua mente era um turbilhão sem fim e seus olhos eram de um vazio repleto de desespero. Os outros cultivadores na praça olharam a isso com expressões variadas. No entanto, foi nesse instante que distante dali, Meng Hao se virou para eles e juntou suas mãos em uma saudação. “Irmãos Daoista e membros da Seita. Por que não se juntam a gente também?”

Ouvindo isso, os olhos dos quatro Escolhidos brilharam reluzentemente. Dando olhares de que estavam entendendo para Meng Hao, eles também se viraram e chamaram os outros para se juntarem a eles.

Vendo isso, os rostos dos outros discípulos do círculo Interno da Seita na praça se empolgaram. Eles rapidamente correram naquela direção, juntando suas mãos e se inclinando respeitosamente. Logo, um grupo de dúzias ou mais de Cultivadores, todos caminharam se distanciando no horizonte.

Meng Hao era o centro de atenção de todos ali, uma lua ardente cercada por estrelas cintilantes. As risadas e conversas vagueavam junto com o vento.

Agora, apenas Liu Yanbing e seus amigos permaneceram na grande praça. As expressões nos rostos deles eram de cara feia, especialmente aqueles que ficaram olhando fixamente para Liu Yanbing. Esses tinham olhos repletos de fúria.

Nos dias que se seguiram a esse episódio, Meng Hao não passou todos os dias criando pílulas. Ele frequentemente caminhava até as montanhas e vales da Divisão Qi Violeta. Lentamente, mais e mais pessoas vieram a reconhecer seu rosto. Gradativamente, sua reputação junto a Divisão Qi Violeta se aprimorou para melhor.

Da mesma forma, ele também passava algum tempo com os outros mestres alquimistas os chamando para uma visita e trocando conhecimento sobre o Dao da Alquimia e compartilhando com eles o que experimentava recentemente. Ele se certificava que em cada visita ambos teriam ganhos mútuos e com isso ele gradativamente começou a construir sua rede social.

Quanto a Liu Yanbing, foi com grande amargura que ele descobriu o quão terrível realmente era a Lista Negra para Pílulas. Os mestres alquimistas que ele normalmente pedia para criar pílulas para ele agora iriam completamente ignorá-lo. Não importando o quanto dinheiro era oferecido nenhum deles iriam criar nem uma única pílula para ele.

Além disso, todas as pessoas com quem ele tinha proximidade, gradualmente começaram a se distanciar dele cada vez mais.

Isso foi tanto que em uma ocasião quando ele fora visitar o Patriarca de seu Clã, ele foi severamente repreendido e então expulso do lugar. Na Seita Destino Violeta, mestres alquimista não devem ser ofendidos. Assim que a Lista Negra para Pílulas é usada, seria espalhado por toda a Seita. Até mesmo Patriarcas sabem que o que era mais temível na Divisão Pílula Leste não era o Dao da Alquimia, mas sim a proteção que cada um deles tinha feito um para o outro.

E essa proteção era evidente graças aos resultados da Lista Negra para Pílulas.

Dentro da Divisão Pílulas Leste, podiam até haver disputas por poder e competição entre si. Mas se algum forasteiro se atrevesse a desonrá-los, então os alquimistas iriam se juntar, unidos em sua fúria e desejo de vingança. Era por isso que mestres alquimista NÃO devem se desonrados ou ofendidos! Essa era uma regra rígida de toda a Divisão Pílulas Leste.

E foi por essa razão que o acordo do Medalhão da Lista Negra para pílulas foi iniciado desde o começo.

Para o mundo exterior, não deve ser grande coisa ofender um mestre alquimista que não pertence a Divisão Pílulas Leste e normalmente outros mestres alquimistas não iriam se envolver nisso. Entretanto, na Divisão Pílulas Leste, se você ofendeu um deles, então ofendeu a todos.

Alguns poderiam até achar que isso parecesse muito excessivo. Mas esse acordo excessivo que garantia que os mestres alquimistas fossem tratados com respeito onde quer que fossem, seja dentro da Seita ou fora.

Ofenda um e ofendera a todos. Poucas pessoas podiam fazer isso sem se importar.

E obviamente, se alguém ofendesse outro mestre alquimista, Meng Hao não iria contra a maré. Ele sendo mestre alquimista, o mais importante para ele era defender o status de todos os mestres alquimistas.

E assim, o tempo se passou. Meng Hao continuou com seu ritmo de criação de pílulas de três pedidos por dia. E essa nova regra fez com que os outros mestres alquimistas ficassem muito menos ressentidos com ele.

Afinal, haviam dezenas de milhares de discípulos do círculo Interno da Seita da Divisão Qi Violeta. Ao procurarem mestres alquimistas, certas regras eram necessárias, mas desde que os alquimistas não ficassem muito gananciosos, não haveria muito ressentimento entre eles.

Adicionando isso ao fato que Meng Hao se predispôs a ir visitar os outros mestres alquimistas, era como se tivesse passado uma brisa fria pelos cabelos deles. Suas irritações sumiram e eles gradativamente vieram a aceitá-lo em seu meio.

Já Meng Hao, além das três remessas de pílulas que fazia ao dia, ele gastou bastante tempo criando pílulas medicinais que seriam entregues à Seita. Sem falar das ‘Dia de Estabelecimento de Fundação’ que ele usava para lentamente aumentar sua base de cultivo.

Alguns meses depois em uma madrugada, Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas em sua Caverna do Imortal. Em frente a ele estavam três potes com pílulas de ‘Dias de Estabelecimento de Fundação’. Depois de olhá-las mais de perto por um tempo, seus olhos começaram a brilhar reluzentemente.

 “Hoje irei criar meu sexto Pilar do Dao!” Ele respirou profundamente. Nesse momento, seu sexto Pilar do Dao estava mais de noventa por cento concluído, e por causa do poder de saqueamento de energia espiritual que iria aparecer que ele esperou algum tempo antes de tentar completar o restante dos dez por cento finais. As preparações para isso levaram algum tempo, mas agora ele estava certo que estava seguro e pronto para começar.

Seus olhos brilharam de determinação. Ele pegou uma pílula de Dia de Estabelecimento de Fundação e a engoliu, fechando seus olhos em seguida. O sexto Pilar do Dao começou a se solidificar dentro dele. Um brilho dourado se espalhou de seu corpo, dentro haviam córregos de símbolos mágicos. E subitamente uma tagalerisse sem parar ecoou no ambiente.

“Três malvados, três valentões. Menos que três não vai dar!” O barulho, obviamente, viera da gelatina de carne que acordara de sua hibernação nesse instante. Ela falou essas palavras e então cuspiu um punhado de Qi.

Esse Qi se espalhou até cobrir todo o brilho dourado que cercava em volta de Meng Hao. Esse Qi fizera com que os Pilares Perfeitos do Dao de Meng Hao parecessem ser comuns como qualquer outro. Dessa maneira, a Seita Destino Violeta não seria capaz de detectar nada fora do comum.

Com isso tempo se passou lentamente. Ao amanhecer, o corpo de Meng Hao estava tremendo. Sua pele tinha se definhado e uma violenta força gravitacional bastante intensa subitamente apareceu. Parecia como se estivesse sedenta por mil anos e queria engolir o corpo e a alma de Meng Hao com essa sede.

No entanto Meng Hao estava preparado para isso. Assim que a força gravitacional apareceu, ele imediatamente quebrou diversos potes de pílulas que restaram diante dele. Essas eram as pílulas que ele trabalho duro para fabricar: as pílulas do Dia de Estabelecimento de Fundação que tinham noventa por cento de efetividade medicinal. Ele as colocou direto em sua boca.

Assim que elas entraram em sua boca, elas explodiram, transformando-se em ilimitadas quantidades de poder espiritual que imediatamente começaram a ser sugadas para o sexto Pilar do Dao.

Ao meio dia, os olhos de Meng Hao abriram de uma vez e deles brilharam uma luz reluzente. Enquanto ele estava ali de pernas cruzadas, não parecia ser muito diferente do que era antes, com a exceção que parecia estar mais fraco fisicamente. Mas dentro dele, uma tempestade furiosa estava acontecendo, ondulações incríveis eram emanadas de sua base de cultivo que eram então ocultadas uma por uma pelo consumo delas pela gelatina de carne.

E com isso o sexto Pilar do Dao tinha se concluido por completo. Meng Hao respirou profundamente e lentamente fechou seus olhos. Depois de um instante, ele os abriu novamente. Não mais brilhavam, e sim estavam calmos, repletos de uma luz misteriosa. Essa luz nascera da confiança que tinha em sua base de Cultivo.

Seis Pilares Perfeitos do Dao, estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Com apenas mais um Pilar do Dao, ele entraria no estágio Final de Estabelecimento de Fundação! E chegando nesse nível, uma Criança do Dao com uma Fundação Impecável não seria qualificada para sequer atacá-lo. Pois os Pilares do Dao deles seriam reduzidos a estremecerem pela pressão esmagadora que ele emitiria.

Mesmo com o poder que tem agora com seus seis Pilares do Dao, ele pode facilmente exterminar qualquer uma das Crianças do Dao.

Quanto aos que se chamam Escolhidos, eles eram como se fossem formigas ou folhas ressecadas que ele poderia pisoteá-los se lhe desse na telha.

“Fundação Perfeita. Que potencialidade incrível…” A voz de Meng Hao era suave, mas seus olhos brilhavam de antecipação futura. Essa antecipação era para quando formasse seu nono Pilar do Dao e assim teria completado o grande círculo de Estabelecimento de Fundação.

Teve um movimento rápido diante de Meng Hao e a gelatina de carne apareceu. Ela o rodeava de um lado para o outro com olhos bem largos.

“Três malvados!” Ela berrou.

Depois de ter trocado de pele, a gelatina de carne não tinha se transformado de volta em um papagaio, mas sim mantido sua forma de gelatina de carne.

“Três malvados! Não menos que três malvados!” Ela repetia em uma voz que parecia poder ser cortante a ponto de fatiar unhas e retalhar ferro.

Parecia contente depois disso. Após peidar e murmurar mais alguma coisa, ela desapareceu novamente no saco Cósmico para encontrar o Patriarca do Clã Li e discutir sobre cochilos de meio-dia.

Meng Hao se levantou e abriu a parta de sua Caverna do Imortal. A deslumbrante luz do sol da manhã caiu sobre ele, dando uma respirada profunda. O inverno estava acabando e a primavera começando. Não havia ali nenhuma neve nessa época do ano na Seita Destino Violeta igual como era no Estado de Zhao.

Ele olhou silenciosamente para o céu e subitamente notou que ele tinha estado na Seita Destino Violeta por mais de três anos agora. Na verdade, agora que ele calculou com mais afinco, iria logo chegar a quatro anos.

“O tempo realmente voa tão rápido…” Ele falou introspectivamente. Ao praticar o cultivo por si próprio, ele podia sentir verdadeiramente a passagem do tempo. Seus sentidos não mais eram iguais às de um mortal.

Enquanto ele recordava-se do passado, ele pensou em Chen Fan, Irmã Sênior Xu e do Gordo. Diversas cenas se desenrolavam de suas memórias em sua cabeça. Ele sabia onde eles estavam, mas eles não tinham nenhuma ideia onde ele estava.

Nesse momento em que estava, o nome de Meng Hao já era algo do passado. Poucas pessoas falavam dele em conversas. Logo todos iriam esquecê-lo. A poeira baixou e desapareceu de todo o alvoroço dos acontecimentos de quatro anos atrás.

“A vida é como um sonho, igual uma folha que não importa o quão bela ela seja, pode apenas viver por uma estação de ano.” Ele olhou para os botões florescendo das grandes árvores a uma distância dele e um sorriso se formou em seu rosto. Ele gostava de sua identidade como Fang Mu. Ele amava a sensação de estar em um instituto de alto aprendizado como era a Divisão Pílulas Leste. Ele ergueu sua mão e uma tira de jade se materializou em sua palma.

Essa tira de jade tinha uma marcação feita pelo Patriarca do Clã Li a mando da gelatina de carne. Ela tinha sido marcada com uma das técnicas centrais do Clã Li: ‘Encantamento da Própria Vontade’.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Myko



Fontes
Cores