ISSTH – Capítulo 227 – Na Lista Negra para Pílulas!



Quando a voz de Meng Hao ecoou, Bai Yunlai demonstrou choque. Ele subitamente virou a cabeça na direção da voz e viu Meng Hao passeando lentamente atrás de uma rocha ornamental. Seu rosto permanecia inexpressivo enquanto caminhava.

Quando Bai Yunlai o viu, seu coração deu um salto de entusiasmo e também um pouco de vergonha. Ele pensava que tinha perdido face para Fang Mu. Ele estava prestes a abrir a boca para falar alguma coisa para respondê-lo, quando o olhar de Meng Hao caiu sobre ele, mas não era de crítica ou censura, mas sim de admiração pela sua conduta.

Aquele simples olhar fez Bai Yunlai respirar profundamente, como se sentisse orgulhoso de ter sido reconhecido por todo o trabalho que andava fazendo. Sentia-se feliz em ser o seguidor de alguém como Meng Hao na trajetória do mesmo até o topo.

A aparição de Meng Hao obviamente atraiu a atenção dos outros naquele quadrado. Eles olharam para ele, mas obviamente nenhum deles reconhecera quem ele era. Os Escolhidos que estavam nos quatro pagodes franziram o cenho. Claramente, Meng Hao era um estranho para eles também.

“Quem mandou você parar? Precisa que eu te ajude a bater em si mesmo?” O jovem de nome Liu falara, com a voz repleta de desdém. Ele também tinha visto a aproximação de Meng Hao. Mas como ele estava em um vale da Divisão Qi Violeta, não iria deixar sua autoridade ser diminuída só porque um mestre alquimista resolvera aparecer. Sem falar que ele conhecia todos os importantes mestres alquimistas da Seita, então não se preocuparia com isso.

Atrás de Liu estavam outros cinco. Seus olhares estavam repletos de desdém e sorrisos frios mostraram-se em seus rostos.

“Bai Yunlai, venha aqui,” respondeu Meng Hao, ignorando Liu. Ele também ignorava os olhares dos outros que caíram sobre ele. Meng Hao já tinha se encontrado com muitas pessoas dessa laia. Não importando que sejam Escolhidos ou Crianças do Dao, Meng Hao os consideravam nada mais que cães selvagens que ele simplesmente só se daria o trabalho de ignorá-los.

Bai Yunlai virou e deu alguns passos em direção a Meng Hao, mas Li bufou friamente e estava começando a formar um movimento na direção dele.

“Eu não disse que você podia ir embora! Parece que você precisa de uma boa sova!” Sua mão estava prestes a colidir com Bai Yunlai quando a expressão sempre calma de Meng Hao mudou. Uma luz fria subitamente saiu de seus olhos e foi direto em Liu.

Aquele olhar foi como se fosse um estrondo de trovão, um relâmpago que dividia o céu em uma noite com nuvens escuras de destruição no meio de um dia ensolarado.

Era como se um badalar estrondeante de trovão preenchesse a mente de Liu. Sua expressão mudou imediatamente. O olhar de Meng Hao era como se fosse de uma besta colossal que tinha o poder de destruir todas as coisas vivas. Fez Liu inconsciente parar o que estava fazendo. Nesse instante, Bai Yunlai já estava do lado de Meng Hao.

Meng Hao retraiu seu olhar, então virou-se para ir embora junto com Bai Yunlai. Considerando o nível de sua base de cultivo e também seu status dentro da Seita, esses discípulos estavam muito abaixo dele. Não tinha o porquê de ele perder seu tempo demonstrando superioridade em frente desses Escolhidos.

Obviamente, com exceção do jovem de nome Liu, ninguém dos outros cultivadores da Divisão Qi Violeta naquele local foi capaz de sentir o que tinha acontecido, nem mesmo os cinco que estavam atrás do mesmo. A única coisa que eles viram foi a atitude implacável de Meng Hao e um duro olhar vindo dele. No entanto, qualquer um nesse mundo pode dar um olhar duro para outra pessoa; eles não se importariam com isso nem um pouco.

Entretanto, a expressão dos Escolhidos que estavam nos quatro pagodes de fato mudaram. Eles pareciam pensativos. Quanto aos seguidores que permaneciam assistindo fora dos pagodes estavam da mesma forma que os cultivadores que estavam no meio da praça, não tiveram nenhuma noção do que tinha acontecido.

As cinco pessoas atrás de Liu imediatamente correram a frente para obstruir o caminho de Meng Hao. Os olhos deles brilhavam com uma intenção perversa.

“Aqui é a Divisão Qi Violeta, não é um lugar que você pode vir e falar o que quer e sair quando quiser!”

“Parado ai! Irmão Sênior Liu estava explicando as regras desse lugar. Bai Yunlai, você não pode sair! Você precisa de uma boa sova!”

“Que atrevimento! Mesmo se você seja um mestre alquimista, acha mesmo que pode menosprezar os discípulos do círculo interno da seita da Divisão Qi Violeta tão livremente assim?”

Liu respirou profundamente e começou a caminhar à frente. Sua voz estava fria quando falou. “Você pode sair quando quiser, mas esse Bai Yunlai nos desrespeitou. deixá-lo ir sem punição seria um insulto para o Círculo Interno da Seita inteira!” Ele estava com medo de Meng Hao; no entanto, mesmo sua voz estando menos arrogante que momentos atrás, estava ainda arrogante.

O rosto de Bai Yunlai ficou ainda mais pálido e forçava a si mesmo a guardar dentro de si a fúria que crescia em seu olhar. Ele sabia que Meng Hao era um mestre alquimista, mas esse lugar era território dos discípulos do Círculo Interno da Seita que pertencem a Divisão Qi Violeta. Ele não queria que Meng Hao se metesse em qualquer problema por causa dele. Então ele parou de andar.

Quando ele o fez, Meng Hao também parou e virou-se em sua direção. “Quem são essas pessoas?” Ele falou tranquilamente.

A voz de Bai Yunlai saiu baixinha quando ele respondeu, “ Liu Yanbing, um discípulo do círculo Interno da seita que é da Divisão Qi Violeta… ele…”

Meng Hao assentiu, então falou calmamente, “De agora em diante, eu não irei aceitar nenhum pedido de criação de pílulas medicinal vindo desse Liu Yanbing.”

Quando essas palavras ressoaram, todos os discípulos do círculo Interno da seita olharam fixamente surpresos. Alguns dos mais astutos entre eles estavam começando a sacar o que estava acontecendo.

Os Escolhidos nos pagodes todos olharam para Meng Hao com olhos cintilantes. Um deles já tinha saído para fora do pagode que estava e caminho à frente alguns passos.

“Não apenas ele,” falou Meng Hao sem pressa. “Desses cinco que estão com ele também. Não aceitarei quaisquer pedidos vindos deles.” O rosto de Bai Yunlai estava repleto de choque, mas ele assentiu com a cabeça.

O rosto de Liu Yanbing se contraiu enquanto ele subitamente olhou para Meng Hao. Seus olhos brilharam de incredulidade. Se depois de tudo isso ele não tivesse sacado quem Meng Hao era, não mereceria ter chegado em sua base de cultivo até o estágio de Estabelecimento de Fundação.

Entretanto, ainda tinha muitas pessoas estúpidas nesse mundo. Uma delas foi o jovem que estava próximo de Liu Yanbing que subitamente riu disso.

“Quem você pensa que é? Acha que estamos implorando para que crie pílulas ou algo do tipo, por isso está agora se sentindo o maioral. O que faz você pensar que é tão incrível que acha que pode falar isso?”

“Porque eu sou Fang Mu!” Respondeu Meng Hao tranquilamente. Essa simples frase instantaneamente fez com que os olhos do jovem que falou antes se esbulhassem cobertos de incredulidade.

“Fang… Fang Mu…”

Os rostos dos outros que estavam atrás de Li Yanbing se retorceram. Eles olhavam para Meng Hao aturdidos. Não eram apenas eles. Todos os discípulos da Divisão Qi Violeta naquela praça quando ouviram essas palavras, seus olhos começaram a brilhar reluzentemente quando olhavam na direção de Meng Hao.

Os rostos dos Escolhidos da Divisão Qi Violeta mudaram numa variedade de expressões e silêncio instantaneamente preencheu aquela praça.

O nome de Fang Mu tinha ascendido por toda a Seita Destino Violeta pelos últimos meses. Ele tinha uma reputação ilustre. Poucas pessoas não conheciam quem ele era e sua habilidade de criação de pílulas.

Portanto, quando Meng Hao falou o nome ‘Fang Mu’, foi como se um estrondo vindo dos céus ressoasse por uma planície.

Liu Yanbing ficou cabisbaixo e os cultivadores atrás dele subitamente ficaram preocupados. Momentos atrás, eles estavam felizes querendo dar uma lição em Bai Yunlai. Afinal, este era apenas um aprendiz alquimista. Mas agora o próprio alquimista Fang estava ali em carne e osso e eles não tinham qualquer desejo em ofendê-lo. Eles imediatamente foram à frente numa tentativa de dar uma explicação.

Entretanto, Meng Hao apenas se virou para ir embora. Ele não tinha qualquer disposição de continuar falando com esses discípulos. Independentemente se fosse por causa de seu status ou sua posição, em todos os aspectos, ele e essas pessoas eram tão diferentes quanto preto e branco. Ele virou-se para sair, Bai Yunlai indo atrás. No entanto, quanto o fizera os quatro escolhidos correram para alcançá-lo, a intenção deles era obviamente começar uma conversa.

O coração de Liu Yanbing estava repleto de amargura. No entanto, ele tinha montado num tigre em que não podia desmontar¹. Ele recusou a submeter-se tão facilmente assim. Cerrando seus dentes ele abriu a boca numa tentativa de recuperar um pouco de sua face. “Então, você é o Fang Mu, né? Bom, talvez você não vá criar pílulas pra mim, mas você pensa que é o único mestre alquimista de toda a Divisão Pílulas Leste? Além disso, as pílulas que você cria são todas de baixa qualidade, não vale a pena nem ir atrás!”

Meng Hao riu disso friamente. Ele parou de caminhar uma terceira vez. Virou-se e olhou fixamente para Li Yanbing. Se esse cara não tivesse continuado a falar, então ele nunca iria se dar ao trabalho de discutir com ele, de tão ignorante que era. Mas suas estranhas e contraditórias palavras fizeram que o olhar de Meng Hao ficasse cada vez mais frio.

“Eu sou só apenas um dentre mil mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste. De fato, talvez minhas pílulas não valham a pena ir atrás. Então de agora em diante, eu não criarei pílulas para ninguém que tem alguma relação com você.” As palavras frias de Meng Hao fizeram que os cultivadores que estava próximos de Liu Yanbin se afastarem imediatamente. Foi difícil de saber quem foi o primeiro. Nenhum deles queria causar uma ofensa ainda maior.

Liu Yanbin logo permaneceu ali sozinho. Todas as pessoas que ele tinha feito laços de amizade se moveram para longe dele.

Fang Mu era agora um mestre alquimista muito popular. Era até mesmo difícil de conseguir uma única pílula criada por ele; ofende-lo simplesmente não valia a pena.

Meng Hao continuou calmamente. “Além disso, se eu ouvir que alguém está vendendo a você alguma das minhas pílulas, essa pessoa também estará excluída de fazer negócios comigo.” Quando os espectadores ouviram isso, eles todos arfaram.

Essas palavras demonstraram o quão poderoso era Fang Mu. Algumas pessoas podem pensar que ele estava sendo um pouco exagerado nisso, mas … ele era um mestre alquimista.

Mestres alquimistas não devem ser ofendidos!

“Mas que saber? Já que você me ofendeu…” Continuou Meng Hao com a voz ficando cada vez mais fria. Na verdade, ele não se importava se o que ele estava prestes a fazer ocasionaria algum descontentamento. Pois esse descontentamento não iria ser dirigido a ele, justamente porque era um mestre alquimista, uma posição que demandava respeito. Eles iria apenas culpar a incapacidade de Liu Yanbing de abrir seus olhos para a realidade. “Então, que tal que nos próximos cem anos, nenhum mestre alquimista irá criar pílulas para você, huh?”

Meng falou essas palavras calmamente. Enquanto o fazia, ele ergueu sua mão direita revelando um medalhão de cor branca, ao qual ele marcou-o com o nome de Liu Yanbing.

Esse era o poder supremo que os mestres alquimistas possuíam dentro da Seita Destino Violeta. A Lista Negra para Pílulas!

Assim que o nome de Liu Yanbing foi marcado nesse medalhão, todos os mestres alquimistas na Divisão Pílulas Leste puderam senti-lo. Eles retiraram seus medalhões de Lista Negra para Pílulas para olhar para eles. Antes haviam treze nomes marcados na lista negra. Com Liu Yanbing, agora havia quatorze.

A praça inteira ficou em completo silêncio. Todos os olhos estavam grudados no medalhão na não de Meng Hao. Expressões de choque apareceram nos rostos dos quatro escolhidos.

Alguém na multidão reconheceu o medalhão e falou roucamente. “Esse é… o Medalhão da Lista Negra para Pílulas!!” A voz estava repleta de estupefação.

“O Medalhão de Lista Negra para Pílulas. O Alquimista Fang Mu chegou a usar mesmo o Medalhão de Lista Negra para Pílulas!!”

“Liu Yanbing está acabado. Não importa de que Clã ele seja. Ele nunca mais conseguirá fazer os sênior retirarem seu nome dessa Lista Negra da Divisão Pílulas Leste!!

“Agora que ele está na lista negra, nenhum único mestre alquimista irá criar pílulas para Liu Yanbing pelos próximos cem anos. Ele basicamente não pode mais praticar o cultivo. O Alquimista Fang Mu se atreveu realmente a usar o medalhão…”

Meng Hao permaneceu ali enquanto os murmúrios de conversação preencheram o ambiente. Próximos a ele Bai Yunlai estremecia e olhava para aquilo estarrecido. Seu coração estava repleto de poderosas emoções; era como se agora ele sentisse como se estivesse disposto a morrer por Fang Mu.

O modo que Fang Mu o tratava, o fez desejar pagar esse favor com sua própria vida!

A expressão de Liu Yanbing estava em completo desespero e estava ofegante rapidamente. Seus olhos estavam de um vermelho forte e seu corpo inteiro estremecia. Seu rosto estava pálido como um defunto. Enquanto ele pensava na apavorante Lista Negra para Pílulas e as consequências de ter seu nome nela, seus olhos se preencheram com desesperança. O Medalhão da Lista Negra para Pílulas só podia ser usado duas vezes por um mestre alquimista, e só seria usado em casos de absolutamente necessidade.

Como ele sequer iria imaginar que Fang Mu iria na verdade realmente usar esse Medalhão de Lista Negra para Pílulas nele? Seu corpo ficou cada vez mais frio e seus olhos embranqueceram. Era como se sua cabeça estivesse sendo acertada por raios repetidamente.

Seu corpo estremecia. Ele sabia o que significava ser colocado na Lista Negra para Pílulas. Independentemente de seu Clã, não tinha nenhum modo de alguém ajuda-lo. Ele subitamente teve um arrependimento de tudo que fizera. Se o tempo pudesse voltar, ele nunca se atreveria a ofender Meng Hao. Com seu corpo tremendo-se todo, a única coisa que foi capaz de balbuciar foi, “Alquimista Fang… Eu…”


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



[1] Expressão idiomática chinesa que significa: Que alguém está numa situação tão difícil de sair que tudo que tinha que fazer é aceitá-la.


Fontes
Cores