ISSTH – Capítulo 226 – A Regra de Liu!


A fama de Fang Mu elevou-o em um status de destaque dentro da Seita Destino Violeta. Não havia sequer um discípulo da Divisão Qi Violeta que não sabia sobre ele. O nome desse mestre alquimista recém-promovido reverberou como trovão nos ouvidos dos outros mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste.

Considerando que o nome se espalhava entre mestres alquimistas e discípulos do círculo interno da seita, não é necessário nem dizer da fama de tal nome para discípulos do círculo exterior e aprendizes alquimistas. O nome do Alquimista Fang Mu varreu passando por toda a seita como se fosse um vento feroz, e seu prestígio entre os discípulos da Seita Violeta só aumentara.

E com isso começou a circular especulações sem parar a respeito de Fang Mu. O consenso geral de todos era que ele tinha personalidade excêntrica, pois não falava muito e não gostava de sair de sua residência ou engajar-se em atividades sociais. Na verdade, muitas poucas pessoas de fato sabiam como ele sequer se parecia.

Pois todos os pedidos de pílulas medicinais eram feitos por via de Bai Yunlai. Quanto a Fang Mu, mesmo todos sabendo seu nome, ninguém teve a oportunidade de se encontrar com ele. Justamente por causa das regras da Divisão Pílulas Leste que proibia que discípulos da Divisão Qi Violeta entrassem. Isso fez com que Fang Mu se tornasse cada vez mais uma figura misteriosa.

Isso, junto com a regra imposta de três pedidos aos dias e os resultados de suas criações serem equivalentes aos trabalhos feitos por Lordes da Fornalha, apenas serviram para aumentar ainda mais sua reputação.

Na verdade, a regra dos três pedidos por dia fez com que os discípulos do círculo interno da seita criassem um sistema de troca que fizeram os preços continuarem a aumentar.

Nesse exato momento, bem afundo dentro da Divisão Pílulas Leste, tinha uma montanha cujo pico era da cor violeta. Não era um pico com uma altura muito elevada, na verdade era um tanto escondido pelos picos das montanhas de seus arredores. No entanto, uma aura indescritível existia ali que deixava claro que mesmo essa montanha não sendo alta servia como coração de toda essa cadeia de montanhas.

Sentado acima dessa montanha estava um senhor de idade. Em frente a ele estava uma mesa de trabalho, ao qual acima estava uma pílula medicinal. Ele olhava para a pílula com os olhos brilhando com uma luz estranha. Atrás desse senhor de idade estavam três outras pessoas.

Essas pessoas não eram jovens de jeito algum. Todas tinham a base de cultivo no estágio de Alma Nascente. No entanto, parecia como se elas não se atrevessem a respirar nem um pouco alto em frente a esse outro senhor de idade. A expressão delas demonstravam bastante respeito.

Esse senhor de idade era ninguém menos que o mestre de Chu Yuyan, o Grão-mestre Demônio da Pílula, cujo nome podia estremecer o Domínio do Sul inteiro.

Ele examinava a pílula medicinal à frente dele por algum tempo. Logo, o sol começava a se pôr. Até que finalmente ele fez um gesto lento com sua mão e segurou a pílula.

“Interessante”, ele falou, então começou a rir. Ele fechou a sua mão sobre a pílula e a friccionou. Quando ele abriu a mão novamente, poeira da mesma foi largada ao vento.

Um dos três homens atrás do Grão-mestre Demônio da Pílula hesitou por um momento até então lentamente falar. “Demônio da Pílula, há um descontentamento por conta disso dentro da Divisão Qi Violeta…”

“Descontentamento?” Perguntou o Demônio da Pílula tranquilamente. “Avisem-os para serem pacientes. Se alguém se atrever a causar problemas para os discípulos da Divisão Pílulas Leste, será cortado o acesso dessa pessoa a pílulas medicinais por dez anos.” Após falar isso, ele movimentou a manga de seu manto e desapareceu.

Os três homens trocaram olhares entre si e com sorrisos amargos nos rostos, eles se inclinaram reverenciadamente no lugar onde o Demônio da Pílula até então tinha ocupado, então se viraram e saíram.

Abaixo do céu a escurecer, atrás de uma baixa montanha de cor violeta estava um pico grandioso que se esticava até o céu. Na metade do caminho dessa montanha havia um pavilhão, que compreendia se alargando por uma boa parte dessa montanha suspenso no meio do ar. Durante o dia, era possível ficar ali e olhar para baixo por todo o território. E durante à noite, quando as estrelas se mostravam ao céu, parecia quase ser possível  alcançá-las tocando no céu.

Nessa noite em particular, os raios do pôr do sol caiam sobre tudo, criando uma atmosfera lânguida. Um brilho dourado combinado por nuvens roseadas no horizonte deixaram a paisagem com uma beleza deslumbrante.

Dentro desse pavilhão, o ar do anoitecer se agitava. Tal vento não dispersava as nuvens, mas mandava ao ar longos cabelos negros que vagueavam junto com o vento. Esse cabelo pertencia a ninguém menos que Chu Yuyan.

Ela permanecia em silêncio dentro desse pavilhão, com o cabelo dançando ao vento. Suas sobrancelhas estavam cerradas levemente enquanto ela erguia sua mão, na palma dessa mão havia uma pílula medicinal.

“Como ele criou algo assim…” Ela pensou. “Será que a aptidão dele com o Dao da Alquimia é igual ao seu talento latente com plantas e vegetais…? Será que há realmente alguém tão talentoso assim no Dao da Alquimia? Isso é algo inacreditável…”

A pílula era de uma cera amarelada e não parecia ser uma criação concluída por completo.

Depois de gastar algumas Pedras Medicinais, ela foi capaz de comprar uma pílula de um discípulo do círculo Interno da Seita. Obviamente, essa pílula medicinal era fruto de trabalho de Meng Hao.

Depois de obter a pílula, a primeira reação de Chu Yuyan foi de desdém. Até ela começar a estudá-la incansavelmente. Enquanto ela o fazia, a expressão em seu rosto mudou drasticamente. No final, ela apenas encarava a pílula com os olhos largos, não acreditando no que via.

Depois de estudar a pílula por sete dias, ela tinha eventualmente a transformado em pó. Depois de tamanho exame minucioso, mesmo que ela ainda se sentisse aborrecida só de pensar em Fang Mu, ela não podia deixar de admitir que essa pílula medicinal era algo que até ela só poderia criá-la se ela se devotasse a essa tarefa com toda a sua mente e espírito.

Por fim, ela se utilizara do único método de recriação da pílula ensinado pelo Grão-mestre Demônio da Pílula e utilizou o pó da pílula original para formar uma segunda pílula. Depois desse segundo refinamento, a efetividade medicinal se tornou em sessenta por cento. Esse era o limite dela.

“Se ele aprender a técnica de refino do meu mestre”, ela murmurou suavemente, “quem sabe qual o nível de pílulas medicinais que ele conseguirá criar…?” Sua visão se voltava para as nuvens rosadas do horizonte e para baixo para a pílula em sua mão.

“Mestre me disse que ele deve saber o segredo da iluminação pertencente a Pílulas das Três Mortalidades. Mas ele é tão arrogante! Da última vez que fui visitá-lo, ele se trancou em sua Caverna do Imortal e se recusou a sair!” Só de pensar nisso a fez ficar ainda mais irritada. Até mesmo ouvir a menção do nome de Fang Mu iria fazer seu temperamento explodir de irritação.

“Esse Fang Mu só perde na questão de irritação para aquele maldito Meng Hao!” Ela falou, roendo os dentes. Claramente, as duas pessoas que ela mais odiava em seu coração eram Meng Hao em primeiro e Fang Mu em segundo.

Entretanto, ela ainda não sabia por que Fang Mu a causava tanta irritação. Obviamente, se ela soubesse que Fang Mu e Meng Hao eram a mesma pessoa, então ela iria imediatamente entender o porquê disso.

Ao mesmo tempo que Chu Yuyan estava murmurando para si própria, Meng Hao estava sentado em frente da sua fornalha de fazer pílulas, criando mais uma remessa de pílulas medicinais. Um som de rugido pôde ser ouvido, ecoando por toda a Caverna do Imortal. Meng Hao suspirou com isso. Nos últimos meses, ele passou todo o dia criando pílulas. Ele, nesse momento, estava terminando de criar todas as pílulas que devia desse dia para os diversos membros do círculo Interno da Seita quando a fornalha de fazer pílula em frente a ele estava chegando ao fim de sua vida útil, iria definitivamente quebrar em pedaços logo.

Meng Hao coçou a ponta de seu nariz e então abriu a porta de sua Caverna do Imortal para olhar para o pôr do sol. Ele respirou profundamente. O vento montanhoso carregava um frio de outono. Enquanto ele o respirava, a tensão lentamente amenizava de sua cabeça inchada de dor.

“Assim que eu terminar com todas os pedidos antigos, então tudo que eu terei que me preocupar será com três pedidos ao dia e também com as pílulas medicinais que precisarei para meu próprio cultivo. Pílulas de Plataforma Espiritual são apenas efetivas em nome. Se eu for criar algo de fato para mim, será uma ‘Dia de Estabelecimento de Fundação’!” Seus olhos brilharam, o Dia de Estabelecimento de Fundação era uma pílula medicinal bastante efetiva para aqueles que estão no estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Era uma pílula incrivelmente potente, uma da mais valiosas de toda a Seita Destino Violeta para aqueles que estão no estágio de Estabelecimento de Fundação.

Recentemente, Meng Hao tinha criado cerca de mil remessas de pílulas e adquirido cerca de centenas de fórmulas. Uma dessas fórmulas era a do Dia de Estabelecimento de Fundação. Depois de alguma pesquisa sobre ela, ele veio a conclusão que para que ele progrida em seu cultivo, ele teria que descansar um pouco e então utilizar toda a sua habilidade de criação de pílulas para refinar uma Dia de Estabelecimento de Fundação com pelo menos noventa por cento de efetividade medicinal.

Com uma pílula dessas, ele poderia completar seu sexto Pilar do Dao e começar a formação do sétimo.

“É uma pena que o manual Qi Violeta do Leste está apenas disponível para aqueles que são Lordes da Fornalha. É uma arte lendária e não tem nenhum outro jeito de consegui-la. Qualquer registro dela é feito cautelosamente por aqueles que as estudam.” Perdido em pensamentos, Meng Hao caminhou pela montanha. Essa era a primeira vez em muito tempo que ele estava do lado de fora.

“Mesmo os discípulos do círculo Interno da Seita não têm qualificações para consultar o manual do Qi Violeta do Leste. Eles são forçados a cultivar baseando-se em suas próprias especulações. Apenas discípulos Centrais da Divisão Qi Violeta ou Lordes da Fornalha podem pessoalmente consultar o manual real e estudar a técnica.” Meng Hao estava bastante determinado a conseguir acesso a ele. Era a única maneira que ele tinha para preparar-se para formar o Núcleo Violeta e com essa fundação, ele poderia assim consumir a pílula necessária para formar o Núcleo Perfeito de Ouro.

“Eu já procurei por algumas plantas medicinais necessárias para a pílula para formar o Núcleo Perfeito de Ouro, mas ainda estão faltando algumas. Assim que eu me tornar um Lorde da Fornalha, tudo se tornará mais fácil.” Meng Hao passou por diversos vales, perdido em pensamentos. Pelo caminho, ele se encontrou com diversos aprendizes alquimistas. Alguns o reconheceram e o olharam para ele em perplexidade, seus rostos se preencheram de entusiasmo.

Afinal, trinta mil aprendizes alquimistas tinham assistidos a ele ser promovido para mestre alquimista. Não era nenhuma surpresa que muitos deles ainda iriam reconhecê-lo. No entanto, agora que ele era um mestre alquimista, eles não se atreveram a pará-lo para conversar. Ao invés disso, eles simplesmente o saudaram respeitosamente.

Meng Hao queria encontrar um lugar quieto para pensar. Depois de responder com um sorriso para os aprendizes alquimistas, ele desapareceu dali rapidamente. Ele saiu das montanhas e vales da Divisão Pílulas Leste e entrou na Divisão Qi Violeta.

Nesse lugar, muitas poucas pessoas iriam reconhecê-lo. Ele caminhou alegremente em meio as montanhas. Vestido em seu manto de mestre alquimista, ninguém iria pará-lo para conversar, então ele continuou em frente silenciosamente.

Enquanto ele caminhava, ele olhava em volta para a paisagem. Ele estava na Seita Destino Violeta por cerca de três anos. Mesmo ele estando relativamente familiar com tudo, era na verdade um lugar muito grande. Tinha muitos locais que ele nunca tinha ido antes. Enquanto ele caminhava, ele subitamente ouvia o som de uma discussão acalorada em que seu nome estava sendo mencionado.

“Aquele Fang Mu está definitivamente chamando por fama e atenção para si. Ele realmente acha que as pílulas dele são tão incríveis que quer causar problemas para todos nós. Isso não podemos aceitar! Eu já reportei sobre isso para os Élderes e eles irão comunicar os superiores da Divisão Pílulas Leste. Fang Mu com certeza será punido por isso. Quanto a você, seu miserável aprendiz alquimista, é melhor que você peça perdão pela sua ofensa!”

“Irmão Sênior Liu, por favor acalme-se. Isso é minha culpa. Entretanto, é realmente verdade que os próximos dez dias ou mais de pedidos já estão ocupados…”

Isso era o resumo da discussão, junto a ela tinha risadas de deboche. Meng Hao ouviu algumas das falas ditas e estava certo que uma das vozes pertencia ao Bai Yunlai. Ele caminhou em volta da formação de rochas ornamentais até uma larga praça pública onde podia ser visto quatro pagodes.

Dentro desses pagodes estavam sentados um punhado de jovens aos quais todos olhavam para a praça, onde podiam ser vistos algumas dúzias de discípulos do círculo Interno da Seita que pertenciam a Divisão Qi Violeta.

Esses jovens sentados nos pagodes não eram discípulos comuns, mas sim escolhidos da Divisão Qi Violeta. Tinham quatro pagodes no total e quatro escolhidos em cada uma.

Um punhado de pessoas estavam de pé, espalhados pela praça, e Bai Yunlai estava no meio. Um jovem que vestia um manto azul estava nesse momento apontando para si mesmo e xingando Bai Yunlai desdenhosamente.

“Minhas palavras podem não ser regras na Seita, mas para você elas serão! Se eu dizer para você bater em si mesmo no rosto e pedir perdão, então é melhor você fazê-lo!”

O rosto de Bai Yunlai empalideceu e seu corpo estremeceu. Sua base de cultivo era fraca. Ele era uma pessoa bem informada, mas algumas pessoas ainda o viam como sendo alguém numa posição bastante inferior. Isso não foi a primeira vez que acontecera algo assim recentemente. No entanto, ele nunca falou nada para Meng Hao, não querendo distrai-lo. Ele era sempre muito cuidadoso com as interações que fazia, mas sempre havia uma possibilidade que ele acabaria ofendendo alguém.

E quanto a esse jovem de nome Liu, ele confiava-se em sua relativamente alta posição dentro da Seita para pedir arbitrariamente por pílulas medicinais criadas por Meng Hao. No entanto, apenas três pedidos eram permitidos, então a regra normalmente era de os primeiros que chegarem conseguirem. Bai Yunlai fez tudo que podia para não provocar esse jovem Liu, mas suas palavras diplomáticas só o fizeram ficar ainda mais hostil.

Mesmo pessoas numa posição inferior tinham orgulho próprio. No entanto, Bai Yunlai apenas ficou tremendo amargamente enquanto olhava para Liu. Ele ergueu a mão e estava preste a bater em seu próprio rosto quando a voz tranquila de Meng Hao ecoou no ambiente:

“Bai Yunlai!”


Tradutor: Devlin   |   Editor: Myko


 

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores