ISSTH – Capítulo 224 – Pílulas Medicinais Podem Garantir a Vida e Venenos Podem Exterminá-la



Bai Yunlai segurou a língua por todo o caminho de volta, até que finalmente quando eles alcançaram a porta da Caverna do Imortal, ele não podia se segurar mais e abriu a boca falando: “Fang Mu, seu plano é….”

“Eu preciso de Pedras Espirituais.” Meng Hao o interrompeu com uma risada. “Eu pedi por seis remessas de plantas medicinais pois planejo dar uma das Pílulas de Quebra Barreiras para você. Eu vejo que sua base de cultivo está travada no gargalo do oitavo nível de Condensação do Qi há muitos anos.” Ele tocou no ombro de Bai Yunlai com apreciação, então ele se virou e entrou em sua Caverna do Imortal.

Enquanto a porta se fechava, Bai Yunlai permaneceu sozinho do lado de fora por algum tempo, estarrecido. Até que finalmente, ele juntou suas mãos e fez uma reverência profunda e saiu. Suas palavras de agradecimento não foram faladas alto, mas sim marcadas diretamente em seu coração.

Tempo havia se passado. Sete dias depois, Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas em sua Caverna do Imortal, olhando para as três Pílulas de Quebra Barreiras à frente dele, ele segurou uma e olhou-a, analisando bem de perto.

“A diferença entre pílulas medicinais e pílulas venenosas é só uma questão da vontade do criador. Se eu quisesse matar quem a consumisse, eu poderia simplesmente ajustar alguns elementos venenosos nessa Pílula de Quebra Barreiras, e então quem quer que tenha consumido seria exterminado. Mesmo se essa pessoa fosse extremamente cautelosa e pedisse para que alguém testasse a pílula antes, eu posso descobrir um meio de fazer com que essa pílula camuflasse seu efeito por si própria, e com isso teria um assassinato indetectável.”

Meng Hao permaneceu ali em silêncio, pensando sobre todas as pílulas medicinais que ele tinha consumido durante o passar dos anos. Naquela época, ele não tinha qualquer compreensão sobre o Dao da Alquimia. Só de pensar nisso fez todos os pelos de seu corpo se arrepiarem. Agora que ele sabia mais sobre alquimia, uma sensação de medo lentamente preencheu-o sobre essa questão.

“De agora em diante, é melhor eu só consumir pílulas que eu próprio criei.” Ele murmurou para si. “Quanto a pílulas feitas por outros, eu devo utilizar todo o meu conhecimento no Dao de Alquimia para identificá-las antes de consumi-las. A diferença entre o Dao da Alquimia e o Dao do Veneno é apenas uma questão de vontade do criador. Pílulas medicinais podem garantir a vida de quem as consome e venenos podem exterminá-la. Um verdadeiro grão-mestre do Dao da Alquimia é de fato também um grão-mestre no Dao do veneno.” Meng Hao fechou os olhos, e em sua mente se materializou imagens de plantas medicinais. Havia uma quantidade sem fim de variedades de plantas que tinham elementos venenosos que podiam ser usados. Combinando-os, alguns poderiam ser criados como venenos letais.

Baseando-se no nível da base do cultivo, podiam ser criados pós venenosos com diferentes intensidades. Depois que Meng Hao pensou sobre isso por um momento bem extenso, ele lentamente abriu seus olhos. Eles estavam brilhando com uma epifania. Para ele, criar essas Pílulas de Quebra Barreiras tinha sido um tipo de batizado. Ele agora tinha uma compreensão muito mais profunda do Dao da Alquimia.

“Talvez chegue um dia que meus conhecimentos no Dao da Alquimia alcance o nível do Grão-mestre Demônio da Pílula, e com isso não precisarei da ajuda dele, dissipando eu mesmo o veneno do Lírio da Ressurreição!” Seus olhos brilharam reluzentemente com isso.

Até que o brilho lentamente se dissipou e o estado de espírito de Meng Hao se acalmou gradativamente. Ele teve a sensação que mesmo estando no estágio de Estabelecimento de Fundação, com cinco Pilares do Dao, quando ele adicionasse sua compreensão do Dao da Alquimia, sua capacidade de batalha agora tinha aumentado de longe do que tinha sido anteriormente.

Na verdade, se ele criasse algumas pílulas venenosas nesse momento, então da próxima vez que enfrentasse Zhou Jie, ele iria matá-lo com facilidade não importando quantas técnicas seu oponente utilizaria.

Depois de pensar mais sobre isso, Meng Hao retirou alguns pedaços quebrados de pele largada pela gelatina de carne. Ele as estudou minunciosamente por um tempo. Nesses dias que se passaram, ele não passava o tempo todo criando pílulas. Ele também pensou sobre diversas maneiras que poderia utilizar-se da pele da gelatina de carne.

Ela era excepcionalmente dura. Ele tinha usado diversos métodos na tentativa de danificá-la, mas nenhum tinha sido bem-sucedido. Ele até mesmo tentou refiná-la na fornalha de fazer pílulas sem produzir resultados. Felizmente, mesmo que a maior parte da pele tinha sido quebrada em pedaços, uma parte tinha até explodido virando pó, e este foi coletado por Meng Hao.

Meng Hao fechara seus olhos novamente para pensar. “Eu tenho que pensar numa maneira de usar isso no futuro. E também não posso apenas me focar em aprimorar meus conhecimentos no Dao da Alquimia, tenho que também aprimorar meus Pilares do Dao. Preciso gradativamente aumentar meu nível da minha base de cultivo que eu revelo para quando eu estiver fora da Seita Destino Violeta.” Ele franziu o cenho. “Precisarei de algumas fórmulas para pílulas medicinais que serão úteis para os que estão no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação.”

Após todo esse planejamento, ele se levantou e saiu de sua Caverna do Imortal, indo visitar Li Tao. E só retornou quando estava anoitecendo. Trocando a fórmula da Pílula de Quebra Barreiras, ele adquiriu a fórmula da Pílula de Plataforma Espiritual, que era bastante propícia para aqueles que estão no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação.

Agora que ele tinha a fórmula, Meng Hao começou a considerar criar a pílula ele mesmo. Ele só precisaria apenas de uma de qualquer maneira, não precisando mais que isso. Quanto as plantas medicinais necessárias, ele, como mestre alquimista da Divisão Pílulas Leste, podia adquirir facilmente como empréstimo.

Tempo voou num instante e sete dias tinham se passado. Nesse dia em particular, os olhos de Meng Hao subitamente abriram duma vez. Ele tinha nesse momento terminado de absorver a Pílula de Plataforma Espiritual que ele tinha criado alguns dias antes. Infelizmente, para o refino dessa pílula foram utilizados diversos conjuntos de ingredientes e ainda assim a efetividade medicinal dela não fora satisfatória.

“Eu creio que não tenho nenhuma outra opção a não ser isso, a não ser que hajam diferentes fórmulas para criação de Pílulas de Plataforma Espiritual”, ele murmurou para si. “As plantas medicinais raras para a fórmula dessa não podiam ser adquiridas por empréstimo pela Seita. Eu tenho que pagar adiantado. Minha única opção agora é fazer minha reputação aumentar. Dessa forma, mais discípulos do círculo Interno da Seita irão vir até mim, pedindo para que crie pílulas, e com isso meus lucros aumentarão e obviamente minha habilidade de criação também aumentará. Só assim eu poderei adquirir mais plantas medicinais para criar pílulas para uso próprio.” Após refletir sobre isso, ele gesticulou com sua mão direita coletando todas as plantas medicinais em frente a ele, então caminhou para fora de sua Caverna do Imortal. Já anoitecia lá fora.

Assim que ele saiu do Distrito Um Vale Um, ele correu para se encontrar com Bai Yunlai. Hoje era o dia marcado para se encontrar com Ding Yong. Os dois papeavam entre si enquanto caminhavam até o ponto de encontro.

Ding Yong tinha chegado cedo e estava nervoso, mas isso não era demonstrado em seu rosto. Ele permaneceu esperando. Quando ele viu Meng Hao ao longe se aproximando, seus olhos brilharam.

Meng Hao estava calmo como sempre. Enquanto ele se aproximava, ele deu um tapinha em sua bolsa de carregamento para retirar um pote de pílulas ao qual voou na direção de Ding Yong.

“Você não deve consumir essa pílula durante a luz da lua.” Falou Meng Hao para ele, indiferentemente. “Deve ser consumida apenas quando estiver com o sol brilhando a pico do meio dia. É nesse momento que a efetividade medicinal será maior.” Depois de falar isso, ele virou-se e caminhou para longe, não prestando mais nenhuma atenção a Ding Yong.

Ding Yong segurou o pote de pílulas enquanto olhava profundamente para Meng Hao por um momento. Sem dizer uma palavra, ele virou-se e saiu.

No dia seguinte, ao meio dia, quando o sol no céu estava quente. Ding Yong sentou-se de pernas cruzadas em uma plataforma larga de pedra em sua Caverna do Imortal. Diversas magias restritivas foram colocadas em volta dele para que não o interrompam. Ele respirou profundamente quando retirou a pílula medicinal que Meng Hao tinha criado por um preço tão exorbitante. Ding Yong olhou para ela e um pouco de hesitação se mostrou em seus olhos. No entanto, a hesitação rapidamente se transformou em determinação.

“Fang Mu, se você ousou passar a perna em mim, o negócio entre nós não estará terminado tão cedo!” Ele cerrou seus dentes e então rapidamente colocou a pílula em sua boca. Instantaneamente, um som de rugido preencheu sua mente e seu corpo inteiro começou a tremer sem parar. Ondas furiosas de energia espiritual explodiram de dentro dele.

Tempo voou com isso. E logo três dias tinham se passado. O corpo de Ding Yong continuava a tremer. No anoitecer do terceiro dia, seus olhos se abriram, e após isso, o poder do estágio Final de Estabelecimento de Fundação saíra de sua base de Cultivo, preenchendo os arredores da área onde estava. Seus olhos brilhavam de exaltação e ele ainda tremia enquanto se levantava. Seu coração batia aceleradamente enquanto examinava sua base de cultivo. Ele ergueu sua cabeça para o céu e começou a rir alegremente sem parar.

A sua risada se espalhou, atraindo a atenção de bastante discípulos do círculo Interno da Seita que estavam por perto. Logo, expressões de choque se revelaram nos rostos deles.

“Ding Yong finalmente quebrou o gargalo de sua base de cultivo!”

“Ele estava travado no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação há anos. Ele finalmente avançou!”

A notícia do avanço de cultivo de Ding Yong ocasionou uma comoção e tanto no círculo Interno da Seita da Divisão Qi Violeta. Agora que ele tinha alcançado o estágio Final de Estabelecimento de Fundação, ele tinha uma chance de ser promovido para ser um discípulo Central. Considerando quantos anos ele estava travado no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, esse avanço também fez com que ele subitamente fosse visto como um competidor a se prestar atenção pelos muitos outros discípulos.

Se essa notícia se limitava a um simples avanço no cultivo, então todos os olhos ficariam presos apenas em Ding Yong. Pois na verdade, um avanço tardio do cultivo ainda era um simples avanço. Entretanto, Bai Yunlai estava sempre de vigília próximo da Caverna do Imortal de Ding Yong. Assim que ele sentiu que o avanço no cultivo tinha sido feito com sucesso, ele imediatamente utilizou-se de todas as suas habilidades e recursos disponíveis para espalhar para Deus e o mundo que quem criou a pílula foi na verdade Fang Mu.

Foi-se dessa forma que ele conseguiu se aproveitar do momento de estarrecimento causado pelo avanço do cultivo de Ding Yong para rapidamente espalhar para todos sobre a habilidade de Fang Mu com alquimia. E assim sua propaganda criou uma tempestade dentre os discípulos do círculo Interno da Seita. Durantes os próximos dias, todos os discípulos do círculo interno da Seita que pertencem a Divisão Qi Violeta estavam falando sobre Ding Yong e Fang Mu.

Quando os discípulos do círculo interno vão atrás de mestres alquimistas, para que os mesmos façam serviços de criação de pílulas, o que mais importava às vezes não era habilidade com alquimia, mas sim reputação. Quanto maior a reputação do mestre alquimista, mais pessoas iriam procurá-lo. Graças a propaganda de Bai Yunlai e também do avanço de cultivo de Ding Yong, a comoção imediatamente fez com que o nome de Fang Mu fosse espalhado por todo o círculo interno da Seita.

Ding Yong não teve nenhuma objeção quanto a isso. Na verdade, não apenas ele estava feliz de Fang Mu utilizar-se de seu nome para se auto-promover, como toda vez que pessoas perguntavam sobre seu avanço no cultivo, ele iria diretamente explicar que foi graças a pílula medicinal de Fang Mu que ele avançou em sua base de cultivo.

A razão disso era bastante simples. Era possível discernir em poucas palavras o quão extraordinário as pílulas medicinais de Fang Mu eram de fato. Ao ajudar na propaganda, iria prevenir qualquer ofensa direta a Fang Mu e ainda iria construir um bom karma com ele da próxima vez que fosse necessário criar outra pílula.

Foi dessa maneira que a reputação de Fang Mu lentamente começou a ser criada entre os discípulos do círculo interno da Seita. Logo, todos sabiam quem era o Alquimista Fang, um dos mil mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste. Entretanto, discípulos do círculo Interno já tinham mestres alquimistas que eles pessoalmente aprovavam e, meros rumores por si só não fariam eles mudarem para um novo mestre alquimista criarem pílulas para eles, nem mesmo se combinados a notícia do avanço de cultivo de Ding Yong. Muitos deles ainda estavam hesitantes.

Logo, a notícia chegou ao círculo Externo da Seita dos que estão na Divisão Qi Violeta e a um discípulo responsável pela inspeção de pílulas, Su Zhonglun. Os olhos dele começaram a brilhar a ouvir isso. A um mês atrás ele tinha se perguntado quem era esse mestre alquimista de sobrenome Fang. Ele tinha ido até o Pavilhão Responsável por Pílulas no círculo Interno da Seita para maiores informações, mas acabara voltando de mãos vazias. Depois disso, toda vez que as pílulas medicinais chegavam no círculo Externo da Seita para sua inspeção, ele as inspecionaria muito minunciosamente. No entanto, ele nunca mais viu nenhuma outra pílula com a marcação Fang. Isso fez com que ele suspirasse resignadamente sem parar.

Ele tinha separado para si o pote original de pílulas e frequentemente as pegava para estudar. Quanto mais o fazia, mais admiração crescia em seu coração e mais curioso ele ficava a respeito da identidade desse Alquimista Fang. Quando ele ouviu a notícia sobre Fang Mu e Ding Yong, ele imediatamente teve oitenta por cento de certeza que esse Fang Mu era a pessoa que ele estava procurando.

Ele instantaneamente correu para fora do círculo Externo da Seita, se dirigindo à Divisão Pílulas Leste. Ele procurou por Bai Yunlai e implorou para que ele requisitasse seu pedido para Fang Mu.

Durante esses dias que se passaram, Meng Hao estava bastante ciente de tudo que Bai Yunlai fazia para espalhar seu nome. Ele sentava-se pacientemente esperando por pedidos virem, e ainda assim nenhum viera, o que o fez franzir o cenho.

Foi nesse instante que o pedido de Su Zhonglun para criação de pílulas viera. Meng Hao ficou imediatamente animado e mandou sua resposta.

Alguns dias depois, Su Zhonglun recebeu as pílulas medicinais que ele requisitou e imediatamente retornou ao seu quarto. Depois de fazer alguns exercícios de respiração, ele examinou a pílula minunciosamente. E enquanto o fazia, seus olhos começaram a brilhar cada vez mais reluzentemente. Quando chegou o final de sua inspeção, ele estava ofegando.

“Eu entreguei plantas medicinais com apenas cinquenta por cento de efetividade, e essa pílula também teve cinquenta por cento de efetividade. Apenas um Lorde da Fornalha consegue misturar as mais variadas plantas medicinais e criar uma pílula medicinal igual a essa. Mestres alquimistas comuns nunca poderiam fazer isso. O máximo que conseguiriam criar seria uma pílula com trinta por cento de efetividade. Isso é inacreditável. Esse Fang Mu… Ele é apenas um mestre alquimista, mas pode criar pílulas da mesma qualidade que um Lorde da Fornalha!” Sem conseguir conter sua empolgação, ele segurou a pílula medicinal com cinquenta por cento de efetividade e a colocou em sua boca. Algumas horas depois, ele abriu seus olhos.


Tradutor: Devlin |  Editor: Myko



Fontes
Cores