ISSTH – Capítulo 223 – Como o Alquimista Fang se Porta diante dos Outros



Bai Yunlai olhou para Meng Hao saindo e perguntou, “Devo procurar um aprendiz alquimista para te ajudar?” Agora o Status de Meng Hao era diferente do passado. Ele era um mestre alquimista, não importando onde ele caminhasse na Divisão Pílulas Leste ou na Divisão Qi Violeta, a posição hierárquica que ele tinha era praticamente a mesma do que um discípulo do círculo Interno da Seita. Alguém de bastante importância.

Isso se levar em consideração as antigas regras da fundação da Seita Destino Violeta. Mas na verdade, nos dias atuais os mestres alquimistas tinham um status superior efetivo aos dos discípulos do círculo Interno da Seita que pertenciam a Divisão Qi Violeta.

 “Isso não será necessário.” Respondeu Meng Hao com um sorriso leve. Ele desceu a montanha junto com Bai Yunlai e ambos seguiram para a Divisão Qi Violeta. No caminho, Bai Yunlai explicou com mais detalhes a situação. A pessoa que tinha requisitado a criação da pílula era alguém que tinha um status hierárquico elevado no círculo Interno da Seita. No entanto, apesar de ser um Escolhido, ele não conseguiu pedir ajuda para um Lorde da Fornalha, já que sua reputação não era muito boa e a maioria dos outros mestres alquimistas não estava dispostos a ajudá-lo.

A Divisão Pílulas Lestes tinha um status de bastante despreocupação dentro da Seita. Qualquer mestre alquimista podia recusar um pedido de criação sem consequências algumas. Se eles o fizessem, os discípulos do círculo Interno da Seita pertencentes à Divisão Qi Violeta só tinham que lamentar o ocorrido sem poder fazer nada. Esse Escolhido em particular tinha pouquíssimas opções, e dos mestres alquimistas que estavam dispostos a ajudá-lo, nenhum se adequava a seus padrões.

Bai Yunlai estava ciente disso e percebeu nisso uma boa oportunidade para Fang Mu. Ainda se ele falhasse, esse Escolhido não poderia fazer nada contra a Divisão Pílulas Leste. Portanto, Bai Yunlai correu para chamar Meng Hao.

Depois de ouvir essa explicação, Meng Hao pensou por um instante e então perguntou: “Que pílula ele quer que seja criada?”

 “Ele não falou. Você pode perguntar a ele quando chegarmos lá. Com meu status, não tem como eu possuir o direito de questioná-lo, já que Ding Yong é um Escolhido da Divisão Qi Violeta. Ele não me responderia mesmo se eu perguntasse.” Bai Yunlai suspirou com isso.

Meng Hao assentiu com a cabeça. Enquanto eles passavam pelos diversos vales, a cena de instantes atrás se repetia em sua mente. O incrível barulho foi por conta da gelatina de carne ter saído de fora de sua casca oca. Assim que ela reapareceu em seu estado de renascimento, ela surpreendentemente não parecia interessada em conversar com Meng Hao. Ela rapidamente mudou a aparência de Meng Hao de volta para a de Fang Mu e então voou de volta para dentro da máscara cor de sangue, começando a hibernar.

Agora, ela hibernava ali dentro da mesma maneira que o Mastim de Sangue fazia. Depois de uma inspeção rápida, Meng Hao chegou à conclusão que ela iria acordar em alguns meses. Com isso, ele não prestou mais atenção nela e com grande empolgação, ele rapidamente juntou os pedaços da pele da casca que foi explodida alguns momentos atrás.

Ela era extremamente dura, mesmo com a base de Cultivo de Meng Hao, ele não conseguia de jeito algum danificar nem um pedacinho. Já que viera da gelatina de carne, Meng Hao considerou essa pele como um item mágico. Sem muito tempo para examiná-la detalhadamente, ele guardou esses pedaços e caminhou para fora da Caverna do Imortal.

Não demorou muito para Meng Hao e Bai Yunlai alcançarem o vale que conectava a Divisão Pílulas Leste da Divisão Qi Violeta. Esperando por eles estava um jovem que parecia ser arrogante, em pé com as mãos atrás das costas, olhando para o céu.

Esse era Ding Yong. Ele vestia um manto de cor vermelha que brilhava na luz do sol, emitindo uma aura violeta. No ano que Meng Hao se juntou a Seita Destino Violeta, ele aprendeu que não importando se for da Divisão Pílulas Leste ou Divisão Qi Violeta, uma pessoa que emanava um Qi de cor violeta devia ser tratada com muito respeito. Portanto, mesmo que esse jovem não vestisse mantos violetas típico para discípulos Centrais da Seita, o fato que suas roupas emitiam uma aura violeta indicava que ele tinha um status bastante alto dentro da Seita. Ele era um Escolhido da Seita Destino Violeta.

A base de cultivo dele estava no Pico do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, a apenas um fio de alcançar o próximo nível.

Quando Ding Yong viu Meng Hao, ele franziu o cenho e falou: “Então você que é o Fang Mu?” Ele tinha para si a opinião de que o quão mais velho fosse um mestre alquimista, melhor. Para ele, Meng Hao era obviamente muito novo para isso.

Meng Hao franziu o cenho friamente, parando de andar. Durante o tempo em que esteve auxiliando Li Tao, ele tinha aprendido como se portar quando lidasse com discípulos do círculo Interno da Seita. A posição de mestre alquimista era uma que demandava um respeito inerente. No entanto, também requeria um pouco de esforço pessoal para merecer esse respeito. Se ele se inferiorizasse e assumisse uma posição subalterna, iria indicar para os outros que suas habilidades eram igualmente inferiores.

Portanto, ele parou no mesmo lugar onde estava, então moveu a manga de seu manto dando uma bufada indiferente.

 “Bai Yunlai,” ele falou tranquilamente, “de agora em diante, não precisa mais me procurar para esses tipos de negócios de criação de pílulas.” Sem dar mais um olhar para Ding Yong, ele virou-se e começou a andar no caminho contrário.

Bai Yunlai frequentemente trabalhou com mestres alquimistas e ele também conhecia muito bem Meng Hao. Como ele não conseguiria compreender o que estava acontecendo? Secretamente, ele estava satisfeito com o que via, mas expressou isso demonstrando estar horrorizado. Então ele encarou acusadoramente para o alvo que Meng Hao utilizara sua tática, Ding Yong, que permaneceu onde estava, boquiaberto.

“Ele é um mestre alquimista da Divisão Pílulas Leste, não importa se ele é jovem ou não. Ele foi o primeiro lugar no último exame de promoção. Pense nisso! De cem mil aprendizes alquimistas, apenas ele foi selecionado… Você… Não sabe o quanto eu implorei para o Alquimista Fang concordar em vir. E aqui você faz isso…” Sacudindo sua cabeça, decepcionado, ele virou-se para ir atrás de Meng Hao.

Ding Yong riu amargamente disso e então suspirou resignado. Ele não era alguém como Qian Shuihen e Lu Song, que podia sair da Seita para adquirir experiência. Mas como ele não poderia reparar no jeito que Meng Hao se portava diante dele? Quando ele pensou sobre as palavras de Bai Yunlai, ele percebeu que as habilidades de Fang Mu para alquimia deviam ser bem significantes. Depois de pensar sobre isso por um instante, um sorriso se mostrou em seu rosto e ele caminhou à frente para segui-los, dando alguns passos.

 “O grande nome do Alquimista Fang já, há bastante tempo, reverberou como um trovão em meus ouvidos.” Ele falou respeitosamente. “Agora pouco quando eu vi o quão jovem Alquimista Fang é, fiquei tão chocado que não consegui conter minha língua. Alquimista Fang, por favor, não fique ofendido com isso.”

Meng Hao parou novamente de andar, se virou para olhar friamente no olho de Ding Yong e falou: “De que pílula precisa?”

Os olhos de Ding Yong brilharam com isso. Vendo Meng Hao se portar dessa maneira o fez acreditar que ele era uma pessoa com um temperamento explosivo. Ele rapidamente respondeu: “Uma Pílula de Quebra Barreira!”

A expressão no rosto de Meng Hao era a mesma de sempre ao ouvir isso, nem mesmo uma mínima mudança. Notando isso, Ding Yong chegou à conclusão que ele era alguém obviamente muito sábio e excêntrico. Mas na verdade, Meng Hao estava procurando incansavelmente em sua memória sobre essa pílula. Infelizmente, ele não conseguiu achar nenhuma informação a respeito dessas Pílulas de Quebra Barreiras.

 “Existem pelo menos dezessete fórmulas de pílulas para esse tipo de pílula.” Meng Hao falou tranquilamente. “Sem falar que centenas de tipos de ervas medicinais diversificadas podem ser usadas, e muitas mais variações que complicam o processo, trezentas e noventa e sete dessas variações para ser mais preciso. O processo de refinamento requer ajustes delicados aos quais adicionam mais setenta por cento do total de possíveis variações. Qual dessas inúmeras possibilidades de pílulas é a pílula em particular que deseja que seja criada?”

A verdade é que tudo que ele falou foi uma completa invenção de sua cabeça. Próximo a ele, Bai Yunlai arfou; este também estava se perguntando sobre o que era essa Pílula de Quebra Barreira. Ouvindo as palavras de Meng Hao, só fez aparecer uma expressão de admiração em seu olhar.

Pelo jeito que as palavras foram ditas, pareciam vir de alguém que tinha um entendimento extremo do assunto. Pelo menos, foi essa a impressão que tivera.

E se até mesmo Bai Yunlai foi enganado, naturalmente Ding Yong ficou embasbacado por um momento, até que um brilho reluzente saiu de seus olhos. As palavras ditas por Meng Hao deram a impressão de serem profundamente enigmáticas. Ele respirou profundamente e então juntou suas mãos, se inclinando respeitosamente para ele. Não se atrevendo a dizer palavras não ponderadas com cuidado, ele respondeu: “Alquimista Fang, sendo honesto com o senhor, eu não tenho certeza de qual tipo a fórmula é. Eu consegui apenas uma fórmula, talvez o senhor pode analisá-la?” Ele rapidamente retirou uma tira de jade da bolsa de carregamento e a entregou respeitosamente para Meng Hao.

Se Ding Yong não estivesse sempre dentro da Seita, ele talvez não fosse tão facilmente enganado. Entretanto, estando dentro da Seita Destino Violeta e como Meng Hao era um irmão da mesma seita, era diferente. Além disso, ele sabia que nisso, Meng Hao por ser um mestre alquimista, tinha a vantagem de conhecimentos que ele não tinha. Portanto, as palavras de Meng Hao verdadeiramente o atingiram em cheio, conseguindo o efeito que o outro desejava.

Meng Hao pegou a tira de jade inexpressivamente, e então a escaneou com seu Sentido Espiritual. Seu rosto era o mesmo de sempre, mas internamente ele ficara chocado com a fórmula que vira.

“Então, existe realmente uma pílula medicinal que faz isso. O único defeito é que essa Pílula Quebra Barreiras só pode ser consumida apenas duas vezes durante toda a vida. Se consumida uma terceira vez, resultará numa morte instantânea.”

“Por conta das interações de diversas plantas medicinais e vegetais tóxicos, pode-se criar uma mistura explosiva que estimula os meridianos onde passa o Qi, dando à base de cultivo a habilidade de quebrar o gargalo e com isso avançar para outro estágio!” Meng Hao ficara pensativo em silêncio enquanto analisava.

Próximo a ele, Ding Yong o assistia nervosamente. Ele já tinha consumido antes uma Pílula Quebra Barreira. Infelizmente, naquele momento crítico, ele falhou em quebrar o gargalo. Agora, ele só tinha mais uma chance. O pior de tudo foi que ele conseguira no passado, de alguma maneira, ofender todos os Lordes da Fornalha e mestres alquimistas. Ainda que um deles aceitasse, ele não se sentiria tranquilo com isso. Ele ainda estava bastante hesitante. Para Fang Mu, isso era uma simples criação de pílula, mas para ele representava sua última chance definitivamente.

Se ele obtivesse sucesso, ele seria capaz de avançar para o Estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Portanto, ele não podia deixar de ser bastante cauteloso quanto a isso.

Na verdade, mesmo depois de escolher requisitar a ajuda de Fang Mu, ele ainda não estava completamente confiante sobre essa decisão. Ele ainda queria sentir no que iria dar a conversa e então com isso fazer a decisão final baseando-se em sua intuição. Ele desejava encontrar um mestre alquimista em que pudesse confiar para criar essa pílula tão crucial para ele. Ding Yong não era um discípulo do círculo externo da Seita. Portanto, ele tinha o conhecimento que a efetividade medicinal de qualquer pílula seria diferente, pois dependeria da habilidade de quem a criaria. Algumas pessoas criavam pílulas com alta efetividade e outras com baixa. E isso era crucialmente importante para essa Pílula de Quebra Barreira.

A pílula que ele tinha consumido anteriormente tinha sido uma com efetividade medicinal comum. Se não o fosse, ele não estaria requisitando outra nesse dia e suspirando resignadamente diante disso.

Um longo instante se passou até Meng Hao devolver a tira de jade. Ele murmurou para si mesmo por um momento até se aproximar de Ding Yong, ordenando:

 “Levante sua mão.”

Ding Yong arfou por um momento e seus olhos se estreitaram. No entanto, ele não recusou. Ele ergueu sua mão para Meng Hao. Já este a segurou firmemente pelo pulso e começou a mandar um pouco de poder espiritual por ela.

“Não resista.” Ele falou tranquilamente. Em seguida, colocou seu poder espiritual do estágio de Condensação de Qi em Ding Yong, que parecia estar hesitante enquanto olhava fixamente para Meng Hao. No entanto, ele permitiu que o poder espiritual circulasse por completo em seu corpo.

Meng Hao rapidamente conseguiu analisar com certeza qual o nível de efetividade medicinal seria necessário para a pílula ter o efeito que Ding Yong necessitava para quebrar o gargalo de seu cultivo. Meng Hao tinha também detectado alguns outros ativos medicinais complexos dentro do corpo de Ding Yong. Esses ativos medicinais pareciam conter resquícios de Qi de plantas medicinais vindos da primeira Pílula de Quebra Barreira que fora consumida no passado.

“Você já consumiu uma Pílula de Quebra Barreira antes.” Falou Meng Hao, retraindo seu poder espiritual.

Ao ouvir as palavras de Meng Hao, Ding Yong respirou profundamente. Seus olhos brilharam reluzentemente enquanto olhava para Meng Hao chocado. Ele nunca tinha dito a ninguém que ele tinha já consumido uma Pílula de Quebra Barreira no passado.

 “Eu irei ajudá-lo e criarei essa pílula.” Continuou Meng Hao calmamente. “Prepare seis conjuntos de plantas medicinais necessárias de acordo com a fórmula da Pílula. Além disso, meu serviço custará trinta mil Pedras Espirituais.”

 “Eu já encontrei alguns mestres alquimistas que podem fazer essa pílula…” Respondeu lentamente Ding Yong. “E o máximo que eles pediram foram três conjuntos de ingredientes e dez mil Pedras Espirituais.”

“Mas a minha eu garanto que fará você avançar em seu cultivo.” Meng Hao respondeu tranquilamente. Seu tom de voz era calmo, mas a convicção que existia ali era poderosa.

 “Tem certeza disso?!” Ding Yong arfou, seus olhos mudaram brilhantemente. Ele já há algum tempo chegara à conclusão que esse Alquimista Fang Mu era muito diferente dos outros mestres alquimistas.

 “Se não quer acreditar em mim, então deixa para lá.” Respondeu Meng Hao, se virando para sair.

O coração de Ding Yong deu um salto. Só demorou um instante para uma expressão de determinação preencher seu rosto. Ao notar o quão diferente Fang Mu era dos outros e como o mesmo foi capaz de detectar que ele tinha consumido a Pílula de Quebra Barreira anteriormente, fez com que ele se decidisse finalmente. Sem qualquer hesitação, ele retirou uma bolsa de carregamento e rapidamente colocou as plantas medicinais necessárias e o pagamento em Pedras Espirituais. Em seguida, a entregando para Meng Hao.

 “Daqui a duas semanas, no crepúsculo, você pode vir coletar sua pílula.” falou Meng Hao. E com um movimentar da manga de seu manto, ele saiu junto com Bai Yunlai, suas vestes negras ondulando na brisa do vento. Uma aura de erudito se agitava ao redor dele e também um fraco cheiro de pílulas medicinais. Ele parecia um ser de outro mundo.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Ryokusan000



Fontes
Cores