ISSTH – Capítulo 222 – Primeiros Sinais de Colocar de Pernas para o Ar Toda a Seita Destino Violeta


O rosto de Meng Hao se estreitou. Subitamente, suas feições se tornaram exatamente como sempre foram. Ele agora retornara a sua antiga aparência com a pele um pouco bronzeada e com um ar de alguém refinado e intelectual, como um erudito. Misturado a essa impressão de erudição havia um toque raso de algo demoníaco nele e um pouco de crueldade.

Meng Hao franziu o cenho com isso, não se dando o trabalho de erguer sua cabeça para prestar atenção à voz de Chu Yuyan, que ecoava de fora de sua Caverna do Imortal.

“Fang Mu!” Ela chamou novamente, com suas delicadas sobrancelhas franzidas. Ela tinha vindo com um objetivo em especial de examinar Fang Mu para saber o porquê este a irritava tanto.

E acabou encontrando a porta da Caverna do Imortal deste selada. Nenhum som lá de dentro indicava que ele estava lá. Isso deixou Chu Yuyan muito longe de estar feliz, a fazendo dar um frio ‘harrumph’. Antes de ir até lá, ela andou perguntando e com isso soube que Fang Mu não saiu de sua Caverna do Imortal havia dias. Pelo caminho, ela também encontrara Lin Rui, que tinha dito que agora há pouco tinha ido visitar Meng Hao para entregar uma nova fornalha de fazer pílulas.

“Você se fecha ai dentro não querendo sair e ainda se atreve a me ignorar?” Ela continuou friamente com seus olhos se estreitando. “Por acaso tem algo a esconder que não quer que eu saiba, Fang Mu?”

Dentro da Caverna do Imortal, Meng Hao franziu o cenho, continuando a ignorar Chu Yuyan. Ele acionou sua bolsa de carregamento e retirou a máscara da cor de sangue. Ele olhou para ela por um instante, então entrou dentro dela com seu Sentido Espiritual.

Dentro da máscara, ele pôde ver que a gelatina de carne parecia ter perdido a habilidade de metamorfose dela. Não era mais um papagaio, e sim uma simples placa engessada de uma gelatina de carne. Parecia estar completamente sem vida, até mesmo uma aura de morte saia dela.

Estava extremamente dura ao tocar. Depois de examiná-la por um momento, Meng Hao retraiu seu Sentido Espiritual e ficou sentado ali pensativamente.

“De acordo com o que a gelatina falou antes, foi por causa dela me emprestar um pouco de sua habilidade de metamorfose que agora ela tem que trocar de pele. Levará um mês para isso…” Ele sentiu-se um tanto aliviado com isso. Ele poderia suportar ficar um mês ali, desde que ninguém pudesse vê-lo ou que não saísse para fora.

“Mas ter a Chu Yuyan do lado de fora é realmente irritante.” Ele pensou, olhando para a larga porta da Caverna do Imortal.

“Fang Mu, saia já daí agora!”

A expressão de Meng Hao era a mesma de antes. Ele simplesmente fechou seus olhos como se nada estivesse acontecendo.

Depois de ter passado tempo o suficiente para um incenso queimar, os olhos de Chu Yuyan começaram a queimar de raiva. Alguma coisa estava estranha nessa situação, e ainda assim ela não conseguia pensar em uma razão para que Fang Mu estivesse fazendo isso.

“Não vai dizer nada é? Tá bom. Se você me obrigar, eu irei atrás de um medalhão abre-portas e então o usarei para abrir essa porta. Eu irei perguntar uma última vez. Fang Mu, você está ai?” Ela lentamente começou a se distanciar.

“Não estou aqui.” Ele respondeu friamente com um tanto de irritação.

Ouvindo isso, Chu Yuyan olhou de volta para a porta chocada. Ela nunca imaginou que alguém iria respondê-la dessa maneira. Ela então respirou profundamente dando um último olhar de ódio para a porta, então se virou e transformou-se em um raio de luz que disparou no horizonte.

Conseguindo dispensar Chu Yuyan dali, Meng Hao em seguida retirou a gelatina de carne sem vida que estava trocando de pele da máscara. Ele olhou para ela por um longo momento, então suspirou resignadamente e fechou os olhos para meditar.

Depois de sair da Caverna do Imortal de Meng Hao, Lin Rui retornou até o Pavilhão de Pílulas, onde fez o registro das pílulas medicinais que Meng Hao a entregou. Escrevendo a palavra “Fang” no pote de pílulas, então colocou ele numa pilha de potes que ela coletou de outros mestres alquimistas.

Depois disso, ela não prestou mais atenção a esse assunto e saiu do Pavilhão de Pílulas. As pílulas que ela tinha coletado seriam organizadas e entregues à Guarda de Honra da Divisão Qi Violeta que distribuiria entre os discípulos do círculo Externo da Seita que estavam no estágio de Condensação do Qi.

Obviamente, antes de se serem entregues, essas pílulas seriam inspecionadas minunciosamente por alguém da Divisão Qi Violeta para garantir que todas as pílulas estavam seguras para consumo.

Tempo se passou lentamente. Logo metade de um mês tinha se esvaído. Meng Hao não mais desperdiçava ingredientes em suas criações de pílulas e conseguiu até resguardar um tanto deles. Não mais fazia sua fornalha de fazer pílulas explodir e conseguiu criar cada vez mais quantidades de pílulas medicinais para Condensação do Qi.

Chegou nesse tempo o período em que as pílulas para Condensação do Qi que foram levadas anteriormente até ao Pavilhão de Pílulas serem entregues à Divisão Qi Violeta para sua Distribuição de Pílulas quinzenal.

Su Zhonglun não tinha uma base de cultivo muito alta. Ele estava apenas no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Inicialmente, ele não fora um membro da Divisão Qi Violeta, mas sim um aprendiz alquimista da Divisão Pílulas Leste. No entanto, ele não conseguiu se tornar um mestre alquimista e, além disso, o Clã dele ocupava uma posição relativamente inferior dentro da Seita Destino Violeta. Por conta disso, ele finalmente decidira mudar da Divisão Pílulas Leste para a Divisão Qi Violeta e assim focar-se em cultivar técnicas mágicas.

Por conta dele ter sido antigamente um aprendiz alquimista, ele eventualmente seria designado a inspecionar pílulas que seriam mandadas para distribuição. Apenas pílulas aprovadas por ele seriam distribuídas para os discípulos do círculo Externo da Seita.

Ele desempenhava essa função já fazia algum tempo. Além disso, considerando que as pílulas que ele testaria eram apenas Pílulas de Condensação do Qi, tudo que Su Zhonglun precisava fazer era pegar uma delas e com isso saberia instantaneamente discernir qual delas seria genuína ou falsa. E além disso, podia facilmente saber qual seria a efetividade medicinal da pílula.

Nesse dia em particular, a Divisão Pílulas Leste tinha nesse instante entregue uma remessa de pílulas. Ele estava sentado, bebericando um pouco de seu chá forte com uma mão, e deslacrando os potes de pílulas com a outra. Um pote depois do outro foi aberto e posto em seu nariz para cheirar. Era uma tarefa bastante confortável de ser feita.

Ele estava acompanhado por um jovem servo que ficava atrás dele, este era responsável por registrar a inspeção e fazer o papel burocrático do serviço.

“Essas Pílulas para Condensação do Qi são quase todas iguais.” Falou Su Zhonglun com um suspiro resignado. “Não tem nenhuma diferença entre elas. Bom, afinal eles são apenas de mestres alquimistas…” Ele retirou outro pote removendo o lacre de cera. Bebeu um bocado de chá, depois de inalar seu aroma. Então lentamente colocou o pote em seu nariz e o cheirou.

Assim que o fizera, ele subitamente ficou chocado olhando o pote. Ele abaixou sua cabeça cheirando novamente. Seus olhos se estreitaram e ele virou o pote e colocou as pílulas em sua mão. Havia ali cinco delas, todas elas Pílulas para Condensação do Qi. Depois de examiná-las mais de perto e as cheirá-las novamente, uma expressão de incredulidade apareceu em seu rosto.

“Essas pílulas…” Ele subitamente se levantou, derramando o chá de sua xícara no chão. No entanto, não prestou atenção para isso. Pois sua atenção estava completamente voltada para as pílulas medicinais em sua mão.

O jovem servo atrás dele olhava-o estarrecido. Ele nunca tinha visto Su Zhonglun agir dessa maneira antes. Isso era em especial para o que tinha acontecido com o chá em sua mão. Chá era um dos grandes amores de Su Zhonglun, e se este servo chegasse a derrubar uma xícara, seria punido imensamente por isso. No entanto, nesse momento, Su Zhonglun não parecia sequer prestar atenção no chá derramado.

“Esta efetividade medicinal… Como pode ser desse nível? Quem criou essa pílula?” Respirando profundamente, ele pegou o pote de onde viera as pílulas e olhou para a palavra “Fang” inscrita na sua lateral.

“Fang… Existem mil mestres alquimistas, e me vem à mente três ou quatro que tem o sobrenome Fang. De qual deles será que é?” Enquanto ele murmurava para si mesmo, ele cautelosamente colocou as cinco pílulas para Condensação do Qi de volta no pote. Seus olhos estavam brilhando.

“É fácil de perceber que essas Pílulas para Condensação do Qi tem uma efetividade medicinal muito além do normal.” Ele falou, ofegante. “Uma pena que são apenas Pílulas para Condensação de Qi. Se elas fossem pílulas medicinais adequadas para o estágio de Estabelecimento de Fundação então…” Seus olhos brilharam ao pensar nisso enquanto ele disparava na direção do círculo Interno da Seita.

Naturalmente, não tinha como Meng Hao saber a tamanha comoção que suas pequenas quantidades de Pílulas para Condensação de Qi tinham causado. Nesse momento, ele estava sentado em sua Caverna do Imortal, franzindo o cenho enquanto olhava para baixo para a gelatina de carne.

O corpo desta estava agora completamente ressecado e sem vida, o que fez Meng Hao ficar um tanto ansioso com isso. Se continuasse assim depois de um mês ter se passado, então tudo que se empenhara até então na Seita Destino Violeta seria completamente para nada.

Os dias se passaram e a ansiedade de Meng Hao ficou cada vez maior. Algumas pessoas vieram procurar por ele nesses dias, incluindo Lin Rui e Li Tao. Chu Yuyan viera mais duas vezes e Meng Hao tinha se empenhado em vários métodos para enrolá-los, mas não podia continuar fazendo isso por muito tempo.

Felizmente, depois de vinte dias terem se passado, rachaduras podiam ser vistas na superfície da gelatina de carne. Cada dia que se passava, mais delas apareciam. E fraquíssimos sinais de vida logo ficaram aparentes. Meng Hao finalmente começou a ficar um pouco aliviado ao notar isso.

Depois de mais alguns dias terem se passado, estava faltando apenas mais um dia para completar o período de um mês. A gelatina de carne agora estava quase completamente coberta de rachaduras e sua força vital parecia pulsar dentro dela. Meng Hao podia perceber que a gelatina de carne ainda estava ali dentro, lutando para sair para fora.

Meng Hao estava sentado em silêncio, esperando pelo instante que a gelatina de carne iria sair para fora de sua casca ressecada.

A noite se passou silenciosamente. E no amanhecer do próximo dia, as rachaduras preencheram densamente na superfície da gelatina de carne. Sons de algo se partindo preencheram o ambiente e, parecia que a renascida gelatina de carne iria sair de seu casulo a qualquer momento.

Meng Hao não podia fazer nada para ajudar, só podia apenas assistir. Foi nesse instante que a voz empolgada de Bai Yunlai subitamente foi ouvida do lado de fora da Caverna do Imortal.

“Fang Mu, rápido, abra a porta! Eu tenho uma boa notícia. Uma notícia muito boa mesmo!”

“Irmão.” Responde Meng Hao imediatamente. “Eu estou no meio da criação de algumas pílulas. Eu realmente não posso sair. Irmão Bai, por favor espere só um pouco mais. Assim que essa remessa estiver concluída eu sairei.

“Eita! Que pílulas são essas que demanda tanta atenção assim?” Respondeu Bai Yunlai, com urgência em sua voz. “Então termine logo. Eu consegui arrumar para você um serviço para um discípulo do círculo Interno da Seita. Ele precisa de algumas pílulas medicinais e eu recomendei você. Se você criar pílulas para ele, isso irá se espalhar para todo o resto e então cada vez mais discípulos do círculo Interno da Seita irão vir até você requisitando seus serviços.” Bai Yunlai e Meng Hao tinham desenvolvido uma relação muito boa entre eles durante esse último ano. Agora que Meng Hao era um mestre alquimista, Bai Yunlai estava cada dia tentando arrumar para ele serviços com alguns discípulos do círculo Interno que conhecia e o recomendando para criação de pílulas. No entanto, mesmo assim estava sendo difícil convencer qualquer um deles a aceitar. Assim que ele conseguiu, ele correu para encontrar com Meng Hao para avisá-lo.

Meng Hao riu amargamente disso. Em qualquer outro momento no passado, ele iria agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Isso era um passo muito importante para seu crescimento como mestre alquimista dentro da Seita. Afinal, ele tinha sido promovido a mestre alquimista havia pouco tempo e tinha que lutar para se destacar dentre os outros mil mestres alquimistas. Nos últimos três meses passados, nenhuma pessoa viera até ele procurá-lo para criar pílulas.

Se ele não agarrasse a essa primeira oportunidade que aparecera, então certamente nunca haveria uma segunda…

Infelizmente, hoje….

Meng Hao estava prestes a abrir a sua boca para respondê-lo, quando subitamente sua expressão mudou. Ele olhou para a gelatina de carne por um tempo de algumas respirações. E do lado de fora, Bai Yunlai subitamente ouviu uma explosão estrondeante vindo de dentro da Caverna do Imortal.

Ela ecoou pelo vale inteiro, fazendo com que as montanhas estremecessem. Qualquer um dentro do vale foi capaz de ouvi-la, isso atraiu bastante atenção. Bai Yunlai arregalou os olhos chocado. Seus ouvidos zumbiam e demorou bastante tempo para ele recuperar sua compostura.

Ele respirou profundamente e deu um passo para trás, com seu coração acelerado de medo. Ele não tinha ideia de que pílula Meng Hao estava criando que seria capaz de causar tamanho efeito. No entanto, não passou muito tempo até que a porta da Caverna do Imortal abriu-se e um Fang Mu sorridente saiu de dentro dela.

“Pela minha pressa, acabei explodindo a fornalha de fazer pílula.” Ele explicou. “Mas, não importa, eu posso conseguir mais. Irmão Bai, vamos indo!”


Tradutor: Devlin   |   Editor: Myko


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores