ISSTH – Capítulo 221 – O Novato no Dao da Alquimia


O tempo passou. Logo tinha se passado dois meses. Meng Hao ainda morava no Distrito Um do Vale Um. Porém, ele não morava mais próximo ao córrego. Em uma das montanhas que formava o vale, tinha um caminho que levava ao pico da montanha, onde tinha uma Caverna do Imortal.

Nuvens passavam sobre a porta de pedra verde. Alguém em pé naquele local poderia ver todo o vale abaixo. A energia espiritual era muito mais densa, e na própria montanha tinha uma veia de fogo.

Essa era a Caverna do Imortal que foi presenteada ao Meng Hao após ele ter sido promovido para mestre alquimista.

Apenas mestres alquimistas podiam viver nas partes altas das montanhas. Ali, separados dos aprendizes alquimistas, eles podiam desfrutar de privilégios especiais que eles obtiveram como mestres alquimistas. Por exemplo, eles podiam procurar aprendizes alquimistas para servirem de assistentes. Ainda mais, por uma pequena compensação, eles podiam adquirir várias fórmulas de pílulas e até plantas medicinais da Seita.

A única exigência solicitada para os mestres alquimistas eram que eles cumprissem uma meta de pílulas medicinais.

Para receber uma quantidade menor de plantas e pílulas medicinais comuns, eles teriam que oferecer uma grande quantidade de pílulas medicinais. Quanto mais eles oferecessem, mais eram recompensados.

Depois de se tornar um mestre alquimistas, também era possível participar de trocas com os outros mestres alquimistas. Tudo isso era designado para melhorar o conhecimento e a familiaridade com a alquimia, e aumentar a qualidade das pílulas medicinais produzidas.

Neste dia em particular, um som de rugido preencheu a Caverna do Imortal de Meng Hao. Apesar da porta estar selada, o som ainda ecoou para longe. Abaixo no vale, os aprendizes alquimistas se calaram. Eles olharam para cima em direção à Caverna do Imortal de Meng Hao, incapazes de conter a admiração e inveja.

Durante os dois meses desde que Meng Hao se tornou um mestre alquimista, esse tipo de som de rugido podia ser ouvido frequentemente.

Dentro, Meng Hao estava coberto com uma sujeira imunda. Era com uma risada amarga que ele olhava para a fornalha de pílula em sua frente explodir. Ele suspirou, agitou suas mangas e coletou os pequenos pedaços da fornalha de pílula quebrada, e os restos da pílula medicinal que ele estava fazendo. Ele franziu a testa enquanto sentava na plataforma de pedra.

“Fazer pílulas não é fácil”, ele disse. “Uma pequena falta de controle do fogo mundano pode arruinar a pílula e estressar a fornalha de pílula ao ponto da destruição. Nos passados dois meses, eu já explodi quarenta e sente fornalhas de pílulas…” Na manga de seu longo manto preto estava costurado com uma pequena fornalha de pílula. Esse conjunto de roupa representava o status como um mestre alquimista.

“Porém, eu já melhorei bastante. Nos últimos dois ou três dias, eu apenas explodi uma.” Ele olhou para as sete ou oito garrafas de pílulas alinhadas próximo a ele, e seus olhos brilharam de contentamento. As pílulas dentro dessas garrafas eram o acúmulo de dois meses de prática. Elas eram apenas úteis ao estágio da Condensação de Qi, porém, o sentimento de fazer algo com as próprias mão deixou Meng Hao se sentindo bastante feliz.

“Fazer pílulas definitivamente não é fácil, e é claro que tem a ver com o talento latente. Mas o mais importante é… fazer pílulas é caro! Não me surpreende não ter tantos mestres alquimistas…” Meng Hao suspirou emocionado. Ele não tinha se sentido assim quando era um aprendiz alquimista. Quando ele tinha trabalhado com Li Tao, ele tinha apenas visto o respeito dado por desconhecidos, assim como os lucros de Li Tao quando fazia pílulas para os Discípulos Internos da Seita.

Depois de se tornar um mestre alquimista, porém, ele percebeu que atrás de todo alquimista de sucesso existia uma montanha de Pedras Espirituais. Esse era o único caminho para conseguir o verdadeiro sucesso. Claro, talento latente também era necessário; com apenas talento latente ordinário, as Pedras Espirituais necessárias para ter sucesso como um mestre alquimista podia fundar uma pequena Seita.

“Uma fornalha de pílula custa vinte mil pedras espirituais… e isso é para a fornalha de pílula de mais baixo nível disponibilizada pela Seita. E eu já destruí quarenta e sete…” Quando Meng Hao pensou nisso, e o fato que ele tinha que pagar por todas as fornalhas de pílulas, seu coração doía.

“Fornalhas de pílulas são apenas um aspecto”, ele pensou. “Fazer pílulas exige ervas medicinais, que custam ainda mais. Algumas vezes uma única pílula exige a combinação de várias ervas medicinais. Quando você adiciona todas elas, não é barato. Isto não é o pior, porém… O que realmente está me matando… é que minha taxa de sucesso é de apenas uma entre dez…” Ele deu uma respirada profunda enquanto pensava em toda a situação. “Quanto mais caro as plantas medicinais, mais antiga for a fórmula da pílula, quanto maior a qualidade da pílula… tenho mais chances de falhar.” Ele suspirou emocionalmente.

“Porém, agora que sou um mestre alquimista, há também várias vantagens. Por exemplo, este medalhão.” Ele deu um tapa na sua bolsa de carregamento para produzir um medalhão branco.

Parecia frio em sua mão. E parecia ser feito de jade… e ainda mais. Uma fornalha de pílula estava gravada em um dos lados, junto com uma caligrafia que se lia “Lista Negra”.

“Lista Negra de Pílulas!” Meng Hao olhou para o medalhão de comando, e seus olhos preencheram com uma luz estranha. Essa não era a primeira vez que ele tinha tirado o medalhão para olhar. Toda vez que ele tirava, seu coração se enchia com o sentimento de veneração para a posição de mestre alquimista.

A Lista Negra de Pílulas era um direito dado para todos os mestres alquimistas da Seita. Apenas uma era distribuída por alquimista, e podia ser usada duas vezes. Era a expressão definitiva de respeito exigida para o mestre alquimista, e era o suficiente para colocar medo no coração de qualquer membro da Divisão Qi Violeta.

Uma das principais razões dos mestres alquimistas terem uma posição tão alta comparada com a Divisão Qi Violeta era por causa da Lista Negra de Pílulas. O pensamento de ser adicionado à Lista Negra de Pílulas fazia com que a maioria dos Cultivadores sentissem um terror intenso.

A Lista Negra de Pílulas tinha apenas uma finalidade. Qualquer discípulo da Divisão Qi Violeta que tivesse o nome adicionado à lista, teria seu pedido para criar pílulas recusado por todos os mestres alquimistas durante o período de cem anos.

Essa era a regra da Seita durante incontáveis anos, e um poder possuído apenas pela Divisão Pílula Leste. Esse poder fazia com que os mestres alquimistas possuíssem bastante respeito na Seita Destino Violeta.

Por causa disso, poucos ousavam ofender um mestre alquimista. Ofender um mestre alquimista era equivalente a ofender todos os outros.

A regra existia desde tempos antigos, e nos últimos mil anos, não foi utilizada por muitos mestres alquimistas. Durante esse tempo, a lista nunca tinha excedido algumas centenas de pessoas. Considerando que tinha quase dez mil discípulos na Seita Interna, não era um número muito grande.

Para mestres alquimistas, a NÃO utilização da Lista Negra de Pílula era muito mais uma dissuasão. Depois de tudo, após o segundo uso, seu efeito desaparecia.

Os nomes de todos nos cem anos de Lista Negra de Pílulas estavam gravados no medalhão. Após se tornar um mestre alquimista, Meng Hao obteve o direito de usar o poder do medalhão, mas claro, também era preciso obedecer às regras. Atualmente, tinha treze pessoas que foram adicionadas à Lista Negra de Pílulas; por cem anos, nenhum mestre alquimista, Meng Hao incluído, poderia fazer pílulas para essas treze pessoas.

Ele olhou para o medalhão da Lista Negra de Pílulas por mais um instante, então o guardou. Após pensar por um momento, ele retirou uma tira de jade e colocou nela algumas informações. Então ele a acendeu; num piscar de olhos, ela desapareceu.

Não se passou muito tempo até que ele ouviu uma voz de fora da Caverna do Imortal. Ele levantou um dedo, e a porta da Caverna do Imortal se abriu. Uma garota bonita entrou, aparentando ter dezoito ou dezenove anos de idade. Assim que ela entrou na Caverna do Imortal, seu nariz se enrugou como se ela estivesse se engasgando com o cheiro da fornalha de pílula explodida.

“Alquimista Fang”, ela disse, sorrindo. “Estava me sentindo um pouco confusa ontem. Estava imaginando porque se passaram tantos dias desde que você me pediu para repor fornalhas…” Ela produziu uma nova fornalha de pílula de sua bolsa de carregamento e a entregou para Meng Hao com um sorriso.

O nome da garota era Lin Rui, e ela era encarregada dos afazeres do dia a dia dos mestres alquimistas. Seu nível de Cultivo não era alto, porém, de acordo com os rumores, um dos membros do seu Clã era um Lorde da Fornalha Violeta. Além disso, ela tinha uma personalidade agradável. Devido a isso, muitos dos mestres alquimistas tinham gostado dela. Depois de um tempo, ela foi encarregada de cuidar de qualquer coisa que os vários mestres alquimistas precisavam.

Por exemplo, durante esses últimos dois meses, ela tinha entregado fornalhas de pílulas para Meng Hao em quarenta e seis diferentes ocasiões. Hoje seria a quarenta e sete.

Se sentindo com um pouco de vergonha, Meng Hao pigarreou. Ele aceitou a fornalha de pílula, junto com a tira de jade que ela entregou. Agora que ele era um mestre alquimista, ele não tinha que realmente pagar por fornalhas de pílulas, pílulas medicinais, fórmulas de pílulas. A Seita iria dar com boa vontade. Porém, isso não significava que eles eram de graça. Eles podiam ser obtidos com créditos. Mas eventualmente, ele teria que dar compensação em forma de pílulas Medicinais.

“Quanto eu devo?” Ele perguntou, olhando para a tira de jade com a testa franzida.

“Incluindo hoje, você deve seis mil e setecentos e cinquenta e sete pílulas de Condensação de Qi para a Seita.” Ela piscou para ele, e cobriu sua boca enquanto gargalhava. Então ela continuou em um tom conciliador: “Não é grande coisa. Você não deve muito. O maior que já vi alguém dever foi um milhão e setecentos e trinta mil. Isso tudo… provavelmente iria necessitar uma vida fazendo pílulas para pegar…”

Ouvir os enormes números fez com que Meng Hao olhasse em choque. Então ele sorriu ironicamente, balançou a cabeça, e suspirou. Ele tirou sua própria tira de jade e registrou a informação nela, então devolveu a original para a garota.

“Alquimista Fang, apenas continue trabalhando duro. Hum… o mais recente Dia de Entrega de Pílulas já passou. Você acha que pode dar um pouco mais do que a meta? Se você fizer isso, será mais fácil de dar uma explicação.” O sorriso de Lin Rui era como uma flor. Não era por menos que todos os mestres alquimistas gostavam dela. Claro, Meng Hao era de longe o mestre alquimista mais jovem, então toda vez que ela vinha aqui, ela encontrava umas oportunidades para fazer um pouco de piada dele. Ela parecia adorar quando Fang Mu corava com vergonha.

Meng Hao suspirou, então pegou uma das garrafas com pílulas contendo cinco Pílulas de Condensação de Qi. Ele as entregou para a garota. Era sua primeira vez entregando sua parte.

A garota cobriu sua boca enquanto ela ria. Ela pegou as pílulas e saiu. Meng Hao olhou ela indo embora, e depois selou a porta da caverna. Ele segurou a fornalha de pílula em sua mão e suspirou.

“Se as coisas continuarem assim, considerando o nível da minha criação de pílulas, não vai ter nenhum discípulo interno da Seita da Divisão Destino Violeta que virá me procurar. Eu não terei nenhum lucro, e não conseguirei pegar nenhuma fórmula de pílula nova.”

A coisa mais importante era receber convites dos discípulos Internos da Divisão Qi Violeta da Seita para fazer pílulas. Fazendo isso iria providenciar mais chances para encontrar novas fórmulas de pílulas. Quanto mais convites, mais fórmulas de pílulas. Com o passar do tempo, sua habilidade em alquimia iria crescer bem alto. Ele não apenas iria utilizar pílulas medicinais que não eram essencialmente um empréstimo da Seita, mas também, ele iria ter um bom lucro.

Apesar do fator fraude, isso tinha praticamente se torna uma regra. O que a Divisão Qi Violeta poderia fazer?

Meng Hao respirou profundamente enquanto colocava a fornalha no chão e pegava uma das garrafas com pílulas. Ele a abriu e olhou para as pílulas medicinais dentro. Elas eram suaves e redondas, e energia espiritual flutuavam sobre ela. Meng Hao começou a franzir a testa lentamente.

“Talvez tenha algum problema com minha técnica de fazer pílulas. Se não tivesse, então por que é tão trabalhoso fazer pílulas? Quando Li Tao faz, parece tão mais fácil.” Perdido em contemplação e falando consigo mesmo, Meng Hao se levantou e começou a andar no meio da Caverna do Imortal. Repentinamente, ele parou, e seus olhos começaram a brilhar.

Ele levantou sua mão direita, e a fornalha de pílula flutuou. Seus olhos brilharam incandescentes, ele deu um tapa em sua bolsa de carregamento, e dez plantas medicinais surgiram. Suas mãos flutuavam enquanto as catalisava e extraía a seiva delas. No tempo de dez respirações, ele preparou todos os ingredientes e os colocou na fornalha.

Ele pisou levemente seus pés no chão, no qual uma área em sua frente começou a brilhar em vermelho. Um calor intenso emanou. Ela suspendeu a fornalha de pílulas aproximadamente três polegadas acima do ponto vermelho brilhante e começou a fazer gesto de símbolos de encantamentos. A fornalha de pílula então começou a flutuar um pouco mais alta, então mais baixa, indo para frente e para trás entre vários intervalos. Logo, o cheiro medicinal encheu a Caverna do Imortal.

Enquanto isso, Meng Hao sentou de pernas cruzadas. Sua mão direita então foi em direção e empurrou para baixo a fornalha de pílula. Ele fechou seus olhos e começou a inserir energia espiritual nela, começando outro processo de catalisação.

Essa técnica de catalisação ele aprendeu com Li Tao. Não apenas aumentava a idade da medicina, ela… era na verdade requerida no processo de criação de pílulas.

Logo, os olhos de Meng Hao brilharam ainda mais. De acordo com as mudanças ocorrendo com a fornalha de pílula, ele ajustou coisas aqui e ali. Ele ocasionalmente adicionava algumas plantas medicinais, ou removia sedimentos da fornalha de pílula. Antes, ele tinha precisado de dez ou doze horas para terminar de criar a pílula, porém desta vez, apenas seis horas, ele agitou suas mangas e removeu a fornalha de pílula do calor. Ele abriu a tampa, e enquanto o cheiro medicinal passava em seu rosto, ele removeu quatro pílulas de Condensação de Qi de dentro.

As pílulas eram ainda macias, mas quando ele as removeu, logo elas começaram a endurecerem, secadas pelo ar.

“Eu estava errado…” Ele olhou cuidadosamente para as pílulas imperfeitas que ele acabou de produzir, e pegou uma das garrafas com pílulas na qual continha outras quantidades de pílulas, nas quais ele se matou para fazer a mais perfeita possível. Depois de comparar as duas Pílulas de Condensação de Qi, seus olhos brilharam repentinamente cheios de iluminações.

“Essas pílulas produzidas me esgotaram. Sua força medicinal é claramente mais alta, talvez setenta ou oitenta por cento. As pílulas imperfeitas, por outro lado, têm apenas a força medicinal de trinta a quarenta por cento. “

“Minha técnica anterior de refinamento era muito vigorosa. Se soubesse que poderia fazer pílulas como fiz hoje, então não teria gastado tantas fornalhas de pílulas.” Ele estava perdido em pensamentos por um momento enquanto guardava a Pílulas de Condensação de Qi.

“Uma diferença tão grande de qualidade, quase o dobro… Talvez tenha a ver com meu tempo gastando refinando-as. Porém, não deveria ter tanto efeito assim. Depois de tudo, eu vi Li Tao fazer pílulas tanto para ele como por outros, e nunca teve muita diferença. “

Meng Hao franziu a testa e murmurou para ele mesmo por um momento, até que seus olhos finalmente brilharam novamente.

”Será que tem a ver com minha Fundação Perfeita? Meu poder espiritual pertence a mim e não circula de volta para o Céu e a Terra. É apenas meu. Meus cinco Pilares do Dao podem pisar no estágio de Estabelecimento da Fundação. Quando as uso para fazer pílulas, se infectam com minha aura… Talvez seja por isso que as fornalhas de pílulas continuam explodindo, porque as pílulas medicinais que eu refino podem ser classificadas como Perfeitas?” Seus olhos continuaram a brilhar enquanto ele pensava no assunto, eventualmente chegando à conclusão que sua teoria estava correta.

Ele continuou pensando sobre o assunto por um tempo, quando de repente, sua expressão tremeu. Ele olhou para seu Saco Cósmico. De dentro da máscara de sangue, a voz da gelatina de carne foi transmitida para sua mente. Soava fraca.

“Não posso segurar mais! Eu não consigo continuar suportando sua transformação! Droga, eu sabia que não devia ter emprestado meu poder pros outros. Meng Hao, preciso trocar de pele. Estou acabado! Acabado! Ah, um mês. Preciso de um mês. Você precisa… ter bastante… cuidado…”

A voz da gelatina de carne ficou fraca e mais fraca, e então finalmente desapareceu. Enquanto desaparecia, as feições de Meng Hao tremeram, e seu verdadeiro rosto voltou.

Tão sortudo quanto possível, foi neste exato momento que a voz de Chu Yuyan pôde ser ouvida do lado de fora de sua Caverna do Imortal.

“Fang Mu! Abra sua Caverna do Imortal, quero falar sobre algo com você!”


Tradutor: Ranger   |   Editor: Myko


 

 

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores