ISSTH – Capítulo 220 – Promoção para Mestre Alquimista!


Enquanto isso, fora da praça, no pico de uma montanha na Divisão Pílula Leste, o mestre de Chu Yuyan, o Grão-Mestre Demônio da Pílula da Seita Destino Violeta, desviou o olhar da fornalha de fazer pílula calmamente e levantou sua mão. Na sua palma tinha uma pequena pilha de pó cinza.

Essa não era nada mais que algumas das cinzas criada pela folha da Cinza Flutuante que tinha sido catalisada a alguns momentos atrás por Meng Hao.

O Grão-Mestre Demônio da Pílula levantou sua mão e examinou-a de perto, seus olhos pensativos. Ele então acenou sua mão, e então as cinzas dissiparam.

“Sem perda de poder espiritual…” Ele sussurrou baixo depois de um tempo.

Abaixo na praça, Chu Yuyan observou silenciosamente Meng Hao e os outros nove finalistas reclamões. Ela não sabia o porquê, mas ela sentia um pouco feliz por ver o que estava acontecendo. O som de toda a rejeição aumentando contra Fang Mu era bastante prazeroso de ouvir.

Enquanto os outros nove participantes continuaram a fazer pedidos repetidos, Wang Fanming e os outros sete olharam um para o outro, com suas testas franzidas. Após um momento discutindo, Wang Fanming levantou-se.

Quando ele o fez, tudo ficou quieto.

“Se todos vocês desejam ser completamente convencidos, bem, Fang Mu, você aceita refazer a prova?”

Meng Hao sorriu. Ele não disse nada, apenas acenou a cabeça.

Wang Fanming retribuiu o aceno em admiração. “Muito bem. Neste caso, nós devemos recomeçar a prova. Desta vez, os dez de vocês irão receber exatamente o mesmo tipo de planta medicinal. Aqueles que não vencerem, não irá ter nada para reclamar!” Ele acenou sua mão direita, e então dez sementes idênticas dispararam para Meng Hao e os outros.

As sementes eram carmesins, e emanavam uma aura do tipo de uma planta.

“Muda Espiritual Carmesim!” Pensou Meng Hao, com seus olhos brilhando. Os corações dos outros nove participantes tremeram. Eles franziram a testa enquanto examinavam as sementes carmesins na frente deles.

Um suspiro coletivo pôde ser ouvido dos observadores enquanto eles olhavam para a frente.

“Então, é uma Muda Espiritual Carmesim. Esta é uma planta medicinal útil para o grande círculo do Estabelecimento da Fundação. Ela tem a aparência de um tipo de fogo, mas na verdade, todos os tipos de energia espiritual podem ser usadas para nutri-la.”

“Considerando o nosso nível de Cultivo, catalisar a planta medicinal deste jeito seria apenas muito difícil…”

Nos pilares, todos os participantes com exceção de Meng Hao, hesitaram por um momento, então cerraram seus dentes e pegaram as sementes nas quais estavam flutuando em sua frente. Então eles usaram todas suas forças do Cultivo para começar a catalisação.

Meng Hao estendeu a mão e pegou a semente. Ele olhou para ela de perto, então fechou seus olhos por um momento. Quando ele os abriu, uma luz violeta apareceu em sua mão, envolvendo a semente carmesim. Poder espiritual emergiu, e a catalisação começou.

Após passar tempo o suficiente para um incenso queimar, um dos homens de meia idade nos pilares começou a suar profundamente. Seu rosto estava branco pálido, e seu corpo tremia. Porém, ele cerrou os dentes e deu um tapa na sua bolsa de carregamento para produzir uma Pedra Espiritual. Ele segurava a Pedra Espiritual em uma mão e catalisava a Muda Espiritual Carmesim na outra.

Um por um, os outros participantes começaram a seguir o exemplo. Uma hora passou. Logo todos os participantes, excluindo Meng Hao, estavam dependendo de Pedras Espirituais para catalisar as plantas. Cada um deles tinham rostos pálidos e olhos com sangue.

Apenas Meng Hao parecia calmo como sempre. Seu olhar estava fixo na Muda Espiritual Carmesim enquanto ele controlava cuidadosamente seu poder espiritual. Nenhuma gota foi desperdiçada. Todo seu poder espiritual foi despejado na semente da Muda Espiritual Carmesim.

Claramente, nenhum dos outros participantes eram capazes de fazer isto. De todo o poder espiritual que enviaram para nutrir as plantas medicinais, apenas trinta por cento atualmente terminaram sendo usadas.

Outra hora passou. O homem que tinha sido o primeiro a produzir a Pedra Espiritual repentinamente cambaleou. Seu rosto estava branco como um papel, ele tossiu uma pequena quantidade de sangue e deu alguns passos para trás. Ele olhou silenciosamente para a semente em sua mão. Ele tinha gastado todo seu poder e não tinha sido possível produzir um único broto.

Ele balançou sua cabeça amargamente e escolheu se recolher.

Não passou muito até que o segundo, terceiro e o quarto participante se recolhessem. Até passar o tempo de mais de duas horas do início da prova de catalisação, apenas cinco participantes restaram.

Foi então que um barulho de um estouro soou, fazendo com que todo mundo olhasse para a mão direita de Meng Hao. Ali na sua palma, um broto repentinamente surgiu da semente carmesim!

Momentos depois, um broto brotou de uma das sementes de um dos outros participantes. Esta semente pertencia para o homem no qual durou mais tempo que qualquer um na primeira prova, exceto por Meng Hao.

Seu rosto estava de algum jeito desagradável enquanto ele apertava a mão que segurava a Pedrão Espiritual e então deu para Meng Hao um olhar sombrio.

Sobre os outros três participantes, seus rostos estavam brancos. Apesar de usarem todo o poder que podiam usar, eles ainda não eram capazes de fazer com que a semente da Muda Espiritual Carmesim brotasse. Todos eles se recolheram.

O verdadeiro teste da segunda prova tinha chegado. Novamente, era uma batalha entre o homem de meia idade e Meng Hao.

“Eu preparei bastantes Pedras Espirituais para esta parte do exame”, disse o homem de meia idade, com seus olhos vermelhos. “Não é possível que eu possa perder para você.” O pilar que ele estava era situado diretamente oposto a Meng Hao. Ele olhou para a frente e observou Meng Hao, então pressionou a sua testa. Um som de um rugido encheu o ar enquanto o seu Cultivo começou a crescer.

Passou do oitavo nível de Condensação de Qi por todo caminho para o nono, o grande círculo de Condensação de Qi! Claramente, ele estava suprimindo seu Cultivo o tempo todo, tudo com a intenção de liberar seu verdadeiro poder no fim do exame de catalisação. Deste modo, iria levar apenas mais um passo para ultrapassar seus oponentes.

Quando o Cultivo do homem explodiu repentinamente, fez com que uma grande comoção surgisse entre os observadores. Ao mesmo tempo, a semente da Muda Espiritual Carmesim em sua frente começou a crescer lentamente.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre. Ele não utilizou o poder do seu Cultivo do Estabelecimento da Fundação. Ele confiou apenas no seu poder espiritual de Condensação de Qi para catalisar a Muda Espiritual Carmesim. Ele ignorou completamente o homem de meia idade, e na verdade fechou os olhos para focar apenas na catalisação.

Mais tempo se passou. Ambas Mudas Espiritual Carmesim continuaram a crescer mais alta. Várias horas se passaram. Agora, ambas as plantas estavam na altura de uma pessoa.

O corpo do homem de meia idade tremeu e veias pularam do seu rosto. Ele tinha perdido a contagem de quantas Pedras Espirituais ele tinha usado, e se sentiu como se tivesse começando a ficar louco. Assim que uma Pedra Espiritual era usada, ele produzia outra. Suas passagens de Qi pareciam não suportar a pressão, mas ele as ignorou. Determinação encheu seus olhos. Ele deve vencer! Ele deve virar um mestre alquimista! Para isso, ele iria com tudo, independentemente de qualquer coisa.

Finalmente, sague jorrou de sua boca enquanto seu corpo tremia violentamente, ele empurrou todo seu Cultivo, no qual estava agora começando a abaixar de nível. Energia Espiritual que originava de sua própria força vital foi empurrada para a catalisação da Muda Espiritual Carmesim. Isso instantaneamente fez com que a planta crescesse aproximadamente três metros. Agora não parecia mais uma muda, mas sim uma árvore. O homem de meia idade cambaleou vários passos para trás, incapaz de continuar. Ele já tinha arriscado sua vida, e continuar não iria mais arriscá-la, mas entregá-la!

Suas passagens de Qi queimavam como se estivesse com fogo, causando convulsões em todo seu corpo. Suor sair de seu corpo, e seu Cultivo continuou a abaixar. Apesar disto tudo, seus olhos brilhavam com arrogância e orgulho.

Discussões incríveis começaram imediatamente entre os aprendizes alquimistas ao redor. Até Wang Fangming e os outros trocaram olhares. Chu Yuyan apenas balançou sua cabeça. Claramente, o que ele havia feito não era um feito simples.

“Minha Muda Espiritual Carmesim cresceu tão alta que agora é uma árvore! Sua muda não é nem mesmo setenta por cento tão alta que a minha. Vamos ver como você irá assegurar a posição de mestre alquimista agora!”

Pela primeira vez, Meng Hao olhou para o homem de meia idade. “Eu não terminei ainda.” Ele disse friamente. A Muda Espiritual Carmesim em sua mão começou a crescer lentamente mais alta. Do sessenta por cento comparada com a do outro homem, ela cresceu para oitenta, então noventa… No tempo que leva para queimar um incenso, o homem de meia idade ficou pálido e mais pálido. Seu corpo tremeu, e seus olhos se encheram de descrença. A Muda Espiritual Carmesim de Meng Hao agora era três metros mais alta que a dele.

Tudo estava em completo silêncio. Todos olhavam sem expressões para Meng Hao. Eles já tinham sido surpreendidos pelo seu talento natural na primeira prova. Agora, referente às habilidades de catalisação, os resultados fez com que todos o olhassem com um choque profundo.

Porém, Meng Hao ainda não tinha terminado. Ele olhou para a Muda Espiritual Carmesim, seus olhos brilharam com determinação.

“Se eu irei fazer um show”, ele pensou, “eu poderia era ir com tudo. Estou realmente curioso para saber o quanto posso amadurecer essa Muda Espiritual Carmesim com esta técnica de catalisação!” Com seus olhos brilhando, mais energia espiritual apareceu em sua palma, colocando na Muda Espiritual Carmesim. Claro, ele não usou o poder do Estabelecimento da Fundação; ele queria se mostrar, mas não iria esquecer sobre ele mesmo no processo.

Seis metros, nove metros… Lentamente, a Muda Espiritual Carmesim parou de crescer para cima, porém começou a crescer mais larga, mais grosso, e cresceu mais grosso até que era uma árvore larga!

Essa árvore talvez não seja incrível o suficiente pra atrair a atenção de todo o mundo, porém certamente virou o ponto de foco de toda a praça de examinação.

Meng Hao catalisou a árvore a tamanho extensão que repentinamente uma única flor apareceu nela, junto com uma fruta. Era uma Fruta Espiritual de cor carmesim que começou a emitir energia espiritual instantaneamente.

Quando Chu Yuyan viu isso, seus olhos arregalaram e se encheram com a expressão de descrença. Wang Fanming se levantou, assim como os outros examinadores. Expressões estranhas encheram seus rostos.

“A Muda Espiritual Carmesim está desabrochando!! Está dando Frutas Espirituais!”

“Ele é um Cultivador de Condensação de Qi, mas ele pode fazer isso? Isso é inconcebível!”

As dezenas de milhares de aprendizes alquimistas observando não podiam se segurar; um barulho de discussões encheu o ar instantaneamente. Todos os outros participantes que falharam olharam sem expressão. Sobre os aprendizes alquimistas, eles sabiam exatamente o que significava a Muda Espiritual Carmesim dando frutos.

“Muda Espiritual Carmesim pode ser usada para refinar pílulas medicinais para o grande círculo do Estabelecimento da Fundação. Porém, suas frutas contém a essência de toda a planta, elas podem criar pílulas medicinais para o início do estágio da Formação de Núcleo!”

“Não posso acredita que Fang Mu fez isso. Esta técnica pode catalisar todo os tipos de plantas medicinais apropriadas para o estágio de Condensação de Qi, e até alguns do Estabelecimento da Fundação. Porém, é impossível utilizar para plantas medicinais necessárias para o estágio da Formação de Núcleo. E mesmo assim… ele realmente catalisou um Fruta Espiritual Carmesim!”

Enquanto o som das conversas ecoava no ar, Meng Hao deu uma respirada profunda e acenou sua mão direita. A Muda Espiritual Carmesim tremeu repentinamente, como se tivesse perdido sua fonte de poder, ela começou a murchar. Até enquanto murchava, porém, a mão esquerda de Meng Hao estendeu-se e pegou a Fruta Espiritual Carmesim. Sem um momento de hesitação, ele a colocou na sua bolsa de carregamento.

A Muda Espiritual Carmesim de nove metros de altura estava agora completamente murcha. Em meio ao contínuo tumulto de conversas, Meng Hao pulou para fora do pilar de pedra.

Wang Fanming deu uma respirada profunda, então deu um olhar profundo a Meng Hao e disse: “A pessoa promovida para mestre alquimista hoje é… Fang Mu!” Sua voz ecoou através da praça, e então parecia entrar na fornalha de pílula e ecoar através de todos os vales de toda a Divisão Pílula Leste.

Todos os cem mil aprendizes alquimistas escutaram todas e cada palavra!


Tradutor: Ranger   |   Editor: Myko


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores