ISSTH – Capítulo 219 – Injusto!



Enquanto todos ferviam em entusiasmo, Meng Hao se levantou. Enquanto ele se levantava, tudo ficou quieto gradualmente. Todos os olhares estavam focados apenas nele. Alguns cheios de expressões complicadas, algumas eram de pura inveja, outras eram de choque ou de respeito.

Uma variedade de expressões eram direcionadas para Meng Hao, que parecia estar bastante exausto. Ele virou para Wang Fanming e os outros, entrelaçou as mãos e curvou-se. Então, ele saiu de sua estação de trabalho e encontrou um lugar para sentar de pernas cruzadas e meditar.

Wang Fanming respirou profundamente. Ele olhou para Meng Hao por um momento, e então seu olhar passou através da multidão. “Em vinte horas, a segunda prova para o exame de promoção para mestre alquimista irá começar. Também é a última prova. Dos dez finalistas, apenas um irá se tornar um mestre alquimista. A segunda prova irá testar o poder das suas técnicas de catalisação. Vocês possuem vinte horas no qual podem descansar, mas não estão permitidos sair.”

Chu Yuyan estava olhando Meng Hao o tempo todo. O choque ainda não tinha saído dos seus olhos. Mesmo que olhando para ele ainda a irritasse, ela não tinha escolha além de admitir que Fang Mu era alguém no qual ela tinha que admirar em termos de qualificação.

“Habilidades com vegetações e plantas é apenas uma parte de ser um alquimista.” Ela disse, ainda não convencida. “Vamos ver se esse cara realmente é qualificado para fazer alquimia. Isso inclui catalisar, como também o controle da energia espiritual do Cultivo. Isto não são coisas que não devem ser levadas a sério. Vamos ver se sua habilidade nisso é tão incrível quanto.” Quanto mais ela olhava para Meng Hao, mais irritada ela ficava..

Nem mesmo um dos trinta mil aprendizes alquimistas escolheram sair. Eles continuaram a cochichar. Setenta por cento das conversas eram sobre Meng Hao. Os outros trinta por cento eram sobre os outros nove finalistas que tinham passado na primeira prova do exame, e devido a isso revelaram seus talentos, como uma lagarta virando uma borboleta.

Estes outros noves estavam todos muito nervosos. Eles sentaram de pernas cruzadas, usando todo e cada momento para rotacionar seus Cultivos. Eles queriam estar nas melhores condições para encarar a segunda e última prova.

A participação de Meng Hao na primeira prova os esmagou com um peso que os deixou com dificuldade de respirar. Dito isto, não tinha diferença entre o primeiro e décimo lugar. Todos teriam uma chance de passar na segunda prova do exame.

A segunda prova era na verdade o ponto mais importante.

Por mais que eles estivessem preocupados, ainda tinha uma chance de ultrapassar Meng Hao. Ele podia saber mais sobre vegetações e plantas que eles, porém catalisar plantas medicinais, isso requer nível de Cultivo, como também bastante prática. Demandava cuidado no controle do poder espiritual: muito, e a planta medicinal cresceria até explodir. Pouco, e ela não cresceria saudável. Era difícil encontrar o equilíbrio perfeito.

Os outros noves finalistas respiraram profundamente enquanto meditavam sentados. Imagens apareciam em suas mentes dos anos de experiência em catalisar plantas. Gradativamente, eles começaram a se encher de confiança.

Meng Hao sentou ali com os olhos fechados. Na verdade, ele não tinha gastado muita energia de seu Cultivo. A principal razão dele estar cansado não era por causa do seu corpo, mas por causa do esforço em arrancar o legado do Lírio da Ressurreição, como também a rotação do Núcleo Demoníaco. Sua cabeça parecia que estava inchada. Enquanto ele descansava, sua mente começou a se acalmar.

Rapidamente, as vinte horas se passaram. A voz de Wang Fanming ecoou repentinamente através da praça. Enquanto ele falava, ele movia seu braço para repousar na fornalha próxima a ele.

“A hora chegou para o segundo teste desta Prova de fogo. Os dez participantes podem se aproximar por favor!” Enquanto ele falava, o som dos sinos da fornalha ecoaram, tremendo toda a praça. Os olhos dos trinta mil espectadores focaram intensamente nos procedimentos.

A praça era a mesma de antes, porém as trinta mil estações de trabalho foram substituídas por dez pilares de pedras, cada um com aproximadamente nove metros de altura. Enquanto eles subiram para o ar, eles brilharam com uma luz chamativa.

Com a exceção de Meng Hao, todos os participantes saltaram para o ar, pousando levemente sobre o pilar de pedras, com expressões excitadas em seus rostos.

Todos os olhos estavam neles, depois tudo, estas eram as pessoas que tinham se destacado em meio de trinta mil outras. Considerando seus talentos, eles rapidamente cobriram suas excitações, substituindo com uma aparência de determinação.

Meng Hao abriu seus olhos, e eles brilharam com uma luz clara. A dor de inchaço na sua cabeça tinha passado. O talento natural das vegetações e plantas foi completamente amalgamado, e era uma parte totalmente dele.

“EU IREI me tornar um mestre alquimista.” Ele pensou, seus olhos estavam brilhando com determinação. Ele levantou-se e andou para frente. Em um instante, ele apareceu no último pilar de pedra. Instantaneamente, tudo ficou completamente quieto. Vários olhares se fixaram nele. Todos iriam testemunhar a promoção de hoje e ver… quem iria ser promovido para mestre alquimista!

Quem se tornar mestre alquimista iria instantaneamente erguer-se acima de outros cem mil!

Em termos de status, posição, remuneração da Seita, e reputação, esta pessoa não seria mais do mesmo nível de um aprendiz alquimista. A diferença entre aprendizes alquimistas e mestres alquimistas era como a diferença entre o Céu e a Terra. Depois, se alguém conseguisse alcançar o domínio de um Lorde da Fornalha, então ele poderia agitar todo o Domínio do Sul. Qualquer Lorde da Fornalha ocupava uma posição elevada no Dao da Alquimia; seja isto na Seita Destino Violeta ou no mundo externo, ele iriam receber o maior respeito e veneração.

Em toda a Seita Destino Violeta, tinha atualmente apenas cerca de cem Lordes da Fornalha.

Oito deste grupo eram Lordes da Fornalha Violeta. Eles existiam logo abaixo dos três Grandes Mestres alquimistas quais representavam o auge do Dao da Alquimia! Todas as outras grandes Seitas e Clãs desejavam ter qualquer um deles se juntando ao seu grupo. Eles comandavam respeito extremo para um e para todos.

Todos estavam observando enquanto Meng Hao pisava no pilar. Wang Fanming e os outros trocaram olhares. Um dos velhos levantou seu braço para empurrar a superfície da fornalha de pílula. Ela começou a emitir um zumbido, e então abriu. Dezenas de feixes de luzes saíram e então pararam, flutuando no meio do ar.

Os globos de luzes eram embaçados e indistintos, fazendo ser impossível ver o que estava dentro.

“Dez tipos diferentes de sementes de plantas medicinais, todas de categorias diferentes. Candidatos, façam suas escolhas. Quem catalisar as suas sementes no maior grau de amadurecimento, será o mestre alquimista!”

Com a exceção de Meng Hao, os olhos de todos nos pilares de pedra começaram a cintilar brilhantemente. Eles olharam para as dez sementes diferentes de plantas medicinais. Era totalmente impossível dizer quais eram, causando os noves participantes a hesitar levemente. Então, um deles ficou com olhos determinados. Ele levantou sua mão e fez um movimento de agarrar, causando um dos globos ir para sua mão. Ele se transformou em uma semente de cor azul.

Os outros oito participantes olharam. “Isto é uma semente da flor Água Azul…” Esta flor podia ser utilizada para criar uma variedade de pílulas medicinais úteis para o estágio Estabelecimento da Fundação. Ela é relativamente difícil de catalisar.

Sem hesitação, os outros participantes estenderam o braço para reivindicar  os vários globos de luzes cintilantes. Um por um, os globos desceram até suas mãos. Eles olharam em volta para verificar quais sementes os outros adquiriram. Algumas seriam mais fáceis de catalisar, outras mais difíceis. Tudo iria depender da sorte, considerando que a diferença entre eles não era grande.

Depois de todos fazerem suas escolhas, Meng Hao calmamente levantou sua mão e pegou o último globo cintilante. A luz se transformou em uma semente de cor cinza.

Quando os dez mil aprendizes alquimistas ao redor olharam a semente na mão de Meng Hao, eles entraram em um tumulto. “Esta é a folha Cinza Flutuante…”

“De todos os dez tipos de plantas medicinais, a folha Cinza Flutuante é a menos complexa. Esse Fang Mu teve muita sorte…”

 “Você não pode realmente dizer isso. Não é necessariamente fácil tornar a folha em cinzas.”

Enquanto o som das discussões aumentava, expressões desagradáveis apareceram nos rosto dos outros nove participantes. Porém, ninguém falou nada. Apesar de tudo, Meng Hao foi a última pessoa a pegar a semente, então ele obviamente não tinha escolha sobre o assunto. Eles não podiam acusa-lo de trapacear.

O velho em pé na ao lado de Wang Fanming também se surpreendeu quando ele viu a semente da Folha da Cinza Flutuante. Ele trocou olhares com os outros velhos, mas ninguém disse nada. Repentinamente, ele falou em uma voz fria no qual se destacou no barulho que enchia a praça: “Comecem!”

Teve um momento de silêncio. Meng Hao e todas as outras nove pessoas nos pilares de pedras focaram-se nas sementes em suas mãos. Eles circularam o poder espiritual, então, usando a técnica da Divisão Pílula Leste, começaram a nutrir as sementes. A catalisação da planta medicinal começou.

Depois de um espaço de dez respirações, barulhos de estouros começaram a soar das mãos de todos os participantes, incluindo Meng Hao. Brotos apareceram, balançando gentilmente para frente e para trás e lentamente crescendo mais alto.

Meng Hao totalmente concentrado, vagarosamente inseriu o poder de seu Cultivo. Ele não desperdiçou uma gota. Esta técnica de convergência era o que ele aprendeu no Torneio do Legado do Imortal de Sangue.  Durante os meses passados na Seita Destino Violeta, ele tinha praticado essa técnica diariamente, especialmente quando trabalhando com Li Tao. Ele canalizou a energia espiritual na semente. Logo uma planta medicinal de cor cinza apareceu em sua mão, aproximadamente de duas polegadas de altura, com sete folhas verdes.

Enquanto crescia, veias cinza começaram a aparecer nas folhas. “Quando as folhas tornarem-se completamente cinza, significa que a planta está completamente madura. Eventualmente, as folhas se tornarão cinzas. Essas cinzas é a verdadeira essência da planta no qual é usada como ingrediente medicinal.” Informação sobre esta determinada planta apareceu em sua cabeça, assim como dez variações híbridas.

A planta começou a ficar maior. Agora ela tinha três polegadas de altura, e suas folhas estavam metade cinzas. Agora ela possuía doze folhas no total, no qual era atualmente o máximo de folhas que uma planta da Cinza Flutuante poderia ter.

E sobre os outros nove participantes, nenhum deles conseguiram crescer as suas plantas mais do que sessenta por cento, obviamente, elas não estavam tão maduras como a de Meng Hao.

Seus rostos estavam escuros e obviamente cheios de descontento intenso. Até as várias dezenas de milhares de aprendizes alquimistas ao redor suspiraram. De acordo com seus conhecimentos, era óbvio que a planta medicinal de Meng Hao era superior.

“Essa prova realmente não é justa… Se aquele Fang Mu tivesse pego qualquer outra planta medicinal que não fosse a Folha da Cinza Flutuante, então não seria tão fácil…”

“Não é necessariamente injusto. A Folha da Cinza Flutuante pode apenas se adequar particularmente a energia espiritual de Fang Mu. Se outra pessoa a pegasse, ela não ia achar particularmente tão fácil assim. Crescer essa planta em particular não é simples. Na verdade, para fazer as folhas se transformarem em cinzas leva mais energia espiritual que a maioria das outras plantas medicinais.”

Vozes começaram a soar. A planta da Cinza Flutuante na mão de MengHao fez um barulho de algo estourando. Parecia que estava queimando. Uma chama cinza a cobriu, e então cinzas começaram a se espalhar.

Quando isto aconteceu, os nove participantes ao redor fecharam a cara. Seus olhos ficaram vermelhos enquanto eles olhavam frustrados para Wang Fanming e os outros. Nervosamente, eles começaram a falar.

“Sênior, isso não é justo!”

“A folha da Cinza Flutuante que Fang Mu pegou é muito mais simples que a minha planta medicinal. Se eu pegasse a folha Cinza Flutuante, eu poderia fazer a mesma coisa!”

“Nós trabalhamos tanto por vários anos para uma chance de ser promovido. Não me diga que perdemos, não por causa de habilidade, mas por causa de sorte!? Élderes, realmente não é justo!”

“Por favor, recomecem a segunda prova e dê para todos a mesma planta medicinal, se perdemos, então, estaremos sinceramente convencidos!”


Tradutor: Ranger  |   Editor: Bonadeo



Fontes
Cores