ISSTH – Capítulo 218 – Primeiro Lugar da Primeira Prova!



Os olhos do homem de meia-idade estavam vermelhos como sangue enquanto ele encarava a tela da planta medicinal à frente dele. “Eu entrei na Seita a vinte anos atrás.” Ele falou. “Fui aprendiz alquimista por metade da minha vida. Você realmente acha que pode se comparar a mim?” No entanto, seu rosto estava gradativamente se tornando pálido. Ele já tinha feito nove erros, portanto só tinha mais uma chance restante. Infelizmente, ele não reconhecera a planta à frente dele.

Depois de um longo tempo ter se passado, o homem de meia idade sorriu tristemente e então lentamente se levantou. Escolhendo por não registrar uma resposta. Ele tinha dado uma longa observada na planta medicinal, a registrando na memória e então caminhou para junto dos outros participantes que desistiram.

Nesse momento, Meng Hao era a única pessoa que restara na praça de exame!

O olhar de cada uma das pessoas ali, incluindo Wang Fanming e os sete outros velhotes, estava exclusivamente focado em Meng Hao!

Isso porque… ele ainda estava preenchendo respostas!

Meng Hao não tinha ideia de quantas respostas ele tinha escrito das cem mil plantas medicinais e um milhão de variações. Talvez ele registrara apenas metade delas, talvez mais. Ele respirou profundamente e focou-se nas plantas medicinais que apareceram na tela em sua frente. Ele gradativamente ficou ciente que tinha algumas delas que ele nunca tinha visto antes. No entanto, só olhando para elas e pensando por um instante, a informação em relação a elas apareceria em sua cabeça instantaneamente.

As cem mil plantas e um milhão de variações que ele tinha estudado eram apenas uma simples fundação do Dao. No entanto, essa fundação permitiu que ele acordasse o talento natural do Lírio da Ressurreição que ele tinha em si próprio. Esse talento natural por plantas o permitiu expandir o que ele tinha construído em sua mente através dos estudos, e utilizar-se desses conhecimentos expandidos acumulados para formular as respostas.

Dentro do Saco Cósmico dele, o retrato do Lírio da Ressurreição pintado por Shui Dongliu estava tremendo. Parecia estar lutando para se libertar, de sua resistência parecia soltar gritos sem gerar som. Isso porque Meng Hao continuava a responder às perguntas corroborando com o que tinha aprendido. As imagens sem fim de plantas que apareciam em sua cabeça foram todas saqueadas dos conhecimentos vindos do Lírio da Ressurreição! Ele estava arrancando fora o talento natural do Lírio da Ressurreição para si.

Se fosse só isso, talvez não fosse grande coisa. No entanto, enquanto Meng Hao continuava, ele percebeu que seu Núcleo Demoníaco que estava dentro do seu Pilar do Dao parecia estar rotacionando. A cada rotação, fios de um poder invisível emanaria para fora entrando em sua mente, fazendo assim que o talento natural arrancado do Lírio da Ressurreição ficasse cada vez mais poderoso.

Esse exame de plantas e vegetação também era uma oportunidade para ele roubar para si o talento natural do Lírio da Ressurreição! Não havia nenhum outro método que seria possivelmente mais rápido que poderia garantir ao Meng Hao a alcançar tamanho patamar! Esse exame estava sendo essencialmente um golpe de uma enorme sorte repentina!

Ele continuou a responder mais e mais perguntas, e cada vez mais rápido e cada vez mais perdido em pensamentos que antes. Ninguém podia ouvir os gritos agonizantes do Lírio da Ressurreição enquanto seu talento natural era arrancado dele e fundido em Meng Hao, se tornando só seu.

Se alguém pedisse para Meng Hao parar nesse instante, ele iria recusar.

Seus olhos estavam vermelhos como sangue. Algumas vezes ele levou tempo para pensar, mas nunca cometeu sequer um erro. Enquanto ele pensava e registrava as respostas, todos em volta assistiam prendendo suas respirações, estupefatos com o que estava acontecendo. Wang Fanming e os outros sete administradores trocaram olhares uns com os outros. Seus olhos estavam repletos de choque.

Algumas das informações que Meng Hao estava preenchendo, até mesmo eles teriam dificuldade em respondê-las. Algumas eram de plantas híbridas que requeriam o conhecimento de dez ou mais variedades de plantas medicinais juntadas em uma única planta em espaço de tempo diferenciados para produzir a rara versão final.

Wang Fanming e os outros trocaram olhares excitados e então começaram a transmitir mensagens mentais numa conversa entre eles.

“Cem mil plantas medicinais, um milhão de variações, dez milhões de híbridos. Três reinos de plantas e vegetais. Dominando até mesmo o primeiro indica que tem o talento natural requerido para se tornar um mestre alquimista…”

“Em todo o Domínio do Sul, apenas Lordes da Fornalha Violeta têm talento o suficiente para dominar o segundo reino inteiro. Quanto ao terceiro reino, existem apenas três pessoas: O Grão-mestre Demônio da Pílula e os outros dois Grão-mestres!

“O quão habilidoso é esse Fang Mu no conhecimento de plantas? Ele é simplesmente inumano. Ele já dominou por completo o segundo reino e agora está a caminho de dominar o terceiro reino… Se a sua habilidade em alquimia for igual ao seu talento com as plantas, então ele… ele certamente irá chocar os Céus e a Terra!”

“Não necessariamente é esse o caso. De fato, seu talento com as plantas é inumano. Mas ter habilidade com alquimia é algo totalmente diferente. No entanto, se ele de fato possuir alguma habilidade, mesmo que ele não se torne um Lorde da Fornalha Violeta, ele certamente irá atingir o topo de alguém com o rank de Lorde da Fornalha!”

“Tudo isso irá depender de seus resultados na prática de alquimia e o nível de efetividade medicinal que ele desenvolver. Mestres alquimistas comuns podem criar pílulas com cerca de trinta por cento de efetividade, Lordes da Fornalha podem criar com cerca de cinquenta ou mais de efetividade medicinal e Lordes da Fornalha Violeta podem extrair setenta por cento de efetividade medicinal. Em todo o Domínio do Sul, apenas o Grão-mestre Demônio da Pílula e os outros dois Grão-mestre podem criar pílulas com cem por cento de efetividade medicinal, pílulas que não perdem nenhuma efetividade ao serem criadas.”

Enquanto os oito homens continuaram suas discussões, os aprendizes alquimistas assistiam a tudo isso boquiabertos. Suas mentes estavam aturdidas enquanto assistiam Meng Hao. Os outros finalistas também assistiam, alguns com admiração e respeito, outros com inveja e descontentamento.

Tempo se passou e Meng Hao continuou sem parar. Quanto mais plantas medicinais apareciam à frente dele, mais sua expressão demonstrava empolgação. Mais e mais informação inundava sua mente e o legado do Núcleo Demoníaco dentro dele rotacionava ainda mais rapidamente.

Enquanto isso, em outro lugar dentro da Seita Destino violeta, num pico isolado profundo da Divisão Pílulas Leste, um senhor de idade sentado de pernas cruzadas estava olhando para a fornalha de fazer pílulas que flutuava à frente dele. Ele vestia um manto de daoísta branco e de todo seu corpo emanava um aroma de pílulas medicinais. Seus olhos estavam completamente focados na fornalha de fazer pílulas.

Suas feições não eram particularmente impressionantes. Entretanto, seus olhos eram claros como fontes profundas. À primeira vista, seu manto daoísta branco parecia comum. No entanto, em cada uma de suas mangas estavam decoradas em relevo uma fornalha de fazer pílulas.

Ele era alguém arcaico e ancestral, como se existisse por incontáveis anos. Ele sorria enquanto olhava para a fornalha de fazer pílula. Era impossível discernir sua base de cultivo, mas sua presença nessa montanha parecia fazer com que as nuvens se dispersassem e o vento se acalmasse. Parecia que com ele presente ali, o próprio mundo seria sempre assim.

Ao lado dele estava uma jovem garota vestida em um longo manto violeta. Ela era uma beldade perfeita, mesmo com suas sobrancelhas apertadas em um franzimento. Ela era ninguém menos que Chu Yuyan.

E esse senhor de idade tinha alto prestígio e respeito universal por toda a Seita Destino Violeta. Ele era um Grão-mestre alquimista cujo nome dominava o ramo por todo o Domínio do Sul por mais de mil anos e dois de seus noviciados tinham o renunciado para se tornarem também Grão-mestres. Ele era o Demônio da Pílula!

Demônios podem assumir incontáveis formas, semelhante as variadas pílulas medicinais que existem. No dia que esse senhor de idade alcançou seu próprio Dao, ele assumiu o nome de Demônio da Pílula. Esse Grão-mestre Demônio cujo nome era conhecido por todos do Domínio do Sul desde mil anos atrás, agora falara: “Você foi capaz de criar a Pílula das Três Mortalidades?” Ele perguntou, mudando sua atenção da fornalha de fazer pílulas para Chu Yuyan.

“Eu fracassei novamente”, ela respondeu, franzindo o cenho. “Mestre, a Pílula das Três Mortalidades é muito difícil.” Ela olhava para a fornalha de fazer pílulas que flutuava.

O senhor de idade sacudia sua cabeça e deu um risinho com uma expressão que parecia estar repleta de um saudosismo de muitos anos atrás, ele olhou para o horizonte em direção da enorme estátua do Reverendo Leste Violeta. Eventualmente, ele voltou a olhar para a fornalha de fazer pílulas. Depois de algum tempo ter se passado, ele falou novamente: “Seu coração está inquieto e está faltando determinação. Parece que você ainda não compreendeu o propósito que seu Mestre pediu para que criasse a Pílula das Três Mortalidades. Nesse quesito, você poderia aprender muito com ele.” Ele apontou para a pílula de fazer fornalha e quando o fez, a fornalha ficou cada vez mais turva até magicamente se transformar na imagem de Meng Hao prestando o exame na praça.

Quando Chu Yuyan vislumbrou-o pela imagem, sua sobrancelha se franziu instantaneamente. Ela se lembrava dele, lembrando-se do momento de quando o viu, preencheu seu coração com irritação por alguma razão desconhecida, era como se viesse quase um impulso incontrolável de bater nele até ele se ajeitar.

Até mesmo depois do ocorrido, ela não conseguia entender o porquê disso. Lançar seus olhos nele novamente fez com que o mesmo sentimento de irritação reaparecesse.

“No caminho do Dao da alquimia, talento é apenas um auxílio. Uma determinação inabalável é o mais importante.” Falou tranquilamente o Grão-mestre gesticulando sua mão direita e fazendo a cena desaparecer. A fornalha de fazer pílulas voltou a ser uma fornalha de fazer pílulas. “Retorne. Quando você terminar de criar a Pílula das Três Mortalidades, que este Mestre lhe dará permissão de viajar para fora da Seita.” Depois de falar isso, ele fechou os olhos.

Os lábios de Chu Yuyan se entortaram em um beicinho. Claramente não feliz com isso, mas incapaz de fazer nada sobre isso. Ela bateu o pé indignada enquanto virou-se para sair. Por alguma razão, o rosto de Meng Hao, ou melhor dizendo, Fang Mu, se materializou em sua mente e sua irritação novamente aumentou.

“Eu tenho que descobrir o porquê esse cara me deixa tão irritada!” Ela pensou, cerrando seus dentes e transformando-se em um raio de luz que disparou no horizonte.

De volta à praça de exame de promoção para mestre alquimista, dez mil pares de olhos estavam todos focados em apenas uma única pessoa enquanto o tempo lentamente passava. Quando Chu Yuyan chegou, ela viu Meng Hao e novamente ela franziu o cenho. Ela o examinava atentamente por um tempo, mas por fim, suas feições lhe eram desconhecidas. E diante dessa falta de familiaridade parecia ter algo ali que ela precisava saber.

Mais tempo tinha se passado. Um dia, depois dois dias e eventualmente mais três dias de exame tinham se passado.

Os olhos de Chu Yuyan estavam vidrados em Meng Hao, mas por fim, estavam repletos de frustração por não ter conseguido as respostas que buscava. Ela, semelhante a Wang Fanming e os outros, conhecia bem o terceiro reino das plantas e vegetais. Vendo Meng Hao responder questão atrás de questão, como ela não podia ficar repleta de estupefação?

No final do terceiro dia, a tela em frente a Meng Hao subitamente piscou e nenhuma outra planta medicinal apareceu. Ele lentamente olhou para cima.

O ambiente estava em completo silêncio. Todo mundo estava encarando a tela em frente a Meng Hao. Wang Fanming arfou e se levantou. Os outros senhores de idade também um a um se levantaram, seus olhos estavam repletos de incredulidade.

“Ele respondeu todas as questões…”

“Grão-mestre Demônio da Pílula pessoalmente preparou todas as imagens de plantas medicinais e, em mil anos ninguém nunca conseguiu responder todas as questões. Mas que… Mas que talento inumano é esse que ele possui…?”

Assim que as palavras de Wang Fanming e dos outros ecoaram, a empolgação que tinha sido suprimida por dias pelos aprendizes alquimistas que assistiam subitamente explodiu. Sons de conversas ensurdecedoras preencheram o ambiente.

“Não há mais questões… Como isso é possível?!? Ele respondeu todas as questões!”

“Desde os tempos ancestrais até agora, ninguém nunca fez isso antes…”

“Será que esse Fang Mu possivelmente se tornará outro sol ardente para a Divisão Pílulas Leste…?”

Enquanto essa comoção preenchera o ambiente, a exaustão finalmente viera para Meng Hao e ele fechou seus olhos secos. Ele não tinha ideia de quanto tempo ele ficara sentado ali. Assim que a tela desapareceu, sua energia parecia ter sido esgotada imediatamente. O conhecimento das plantas e vegetais em sua mente pareciam explodir de vida, passando por qualquer resquício de ignorância que tinha existido anteriormente.

Ela explodiu de novo e de novo até finalmente começar a se estabilizar. Agora que a ignorância tinha sumido por completo, Meng Hao não tinha certeza a qual limite sua habilidade de plantas e vegetais iriam crescer.

Pois ele tinha adquirido com isso a habilidade de Dedução Instantânea da Fórmula!

Ao simplesmente colocar a mão numa pílula medicinal, ele seria capaz de ver flutuando em sua mente a fórmula de criação da pílula. Isso era uma habilidade que apenas Lordes da Fornalha Violeta conseguiriam atingir.

Chu Yuyan respirou profundamente enquanto encarava vaziamente Meng Hao. Ela não tinha dúvidas sobre isso, só de olhar para ele fez com que ela se sentisse irritada. E ainda assim, ela tinha que admitir que a habilidade de Fang Mu em relação as plantas e vegetais era acima de um ser humano!


Tradutor: Devlin   |   Editor: Myko


 


Fontes
Cores