ISSTH – Capítulo 217 – A Luta pela Maestria das Plantas


Todos os trinta mil aprendizes alquimistas estavam respeitosos e solenes. Havia bastantes deles de cabelo inteiro branco na cabeça. Com exceção de Meng Hao, parecia não haver ninguém abaixo dos trinta anos de idade.

Todos eles tinham sido aprendizes por pelo menos dez anos, e com isso acumularam uma profunda compreensão sobre plantas medicinais. A prática tinha incorporado o conhecimento que tinham tão profundamente que, se eles saíssem da Seita para algum outro lugar, eles seriam categorizados como grão-mestres em relação aos seus conhecimentos de plantas medicinais.

Nesse instante, eles estavam solenemente preenchendo as estações de trabalho. Meng Hao respirou profundamente e olhou em volta para as estações de trabalho, selecionou uma vazia e sentou-se diante dela.

Essa era a primeira vez dele participando num exame de promoção dos aprendizes alquimistas. Entretanto, ele não se sentia perdido por estar ali. Na verdade, tudo lhe fez sentir bastante familiarizado.

A cena que acontecia em volta dele era muito semelhante aos exames que ele fez no passado quando era apenas um erudito no Estado de Zhao. Ele tinha participado das provas preliminares dos exames de oficiais imperiais em múltiplas ocasiões, ainda que ele nunca tivesse adquirido uma pontuação entre os que ficaram nos primeiros lugares, ele ainda era muito familiarizado com o processo.

Meng Hao deu uma risadinha interna achando graça sem demonstrar. “Realmente têm bastante semelhanças entre os dois exames. Esse exame de promoção para mestre alquimista testa seu conhecimento de plantas medicinais. Dependendo de quão minunciosamente você lembrar das plantas e suas características, refletirá em quão perto sua pontuação chegará próxima da pontuação máxima. Não é nem um pouco diferente dos exames de oficiais imperiais.” Ele sentiu como se estivesse de volta no saguão de exames imperiais. Exceto que dessa vez, ele não estava buscando um rank em erudição, mas sim uma promoção no Dao da alquimia.

Ele deu outra respirada profunda e olhou em volta para todos os aprendizes alquimistas enquanto os mesmos estavam investigando a tira de jade em frente a eles. De repente, telas mágicas brilhantes se materializaram em frente a eles, ao qual podiam ser vistas diversas plantas medicinais.

A incumbência de todos os aprendizes alquimistas nesse exame era de identificar as plantas que eles conseguissem reconhecer e registrar seus hábitos, características, requerimentos de plantio, métodos de colheita e entre outros detalhes.

Vendo que muitos dos participantes já tinham começados, Meng Hao tocou em sua tira de jade e, imediatamente, uma tela mágica se materializou. Ele averiguou pensativamente a planta medicinal ao qual aparecera na tela e começou a registrar o nome da planta, suas características e alguns outros detalhes.

Com isso o tempo se passou e a praça ficou em pleno silêncio. Os oito senhores de idade que estavam sentados de pernas cruzadas próximos à fornalha de fazer pílulas pareceram ser administradores do teste e olhavam em volta da praça do exame. Claramente, se qualquer um fizesse alguma perturbação, uma punição severa o esperaria.

Meng Hao rapidamente entrou no ritmo de responder as perguntas automaticamente, registrando as informações sobre plantas que apareceram em frente a ele. Muitas delas ele tinha visto com seus próprios olhos na Terra Celestial, já outras ele até mesmo segurou com as próprias mãos quando estava auxiliando Li Tao na criação de pílulas.

Seis horas se passaram rapidamente e Meng Hao estava completamente imerso preenchendo suas respostas. Seus olhos brilhavam de determinação. Ele descobriu que esse exame era um método excelente dele verificar o quanto ele tinha aprendido. Todas as informações que ele estudou sobre plantas medicinais durante uma boa parte do ano que se passou novamente reacenderam em sua mente.

E enquanto ele alcançava as profundezas de sua memória, ele começou a vivenciar a mesma sensação que tinha como erudito todos esses anos no passado, era uma alegria que só podia ser encontrada em meio a uma dificuldade.

Com o passar do tempo, ficou aparente que alguns dos aprendizes alquimistas em volta pareciam começar a se sentir esgotados. Alguns franziam o cenho, obviamente martelando seus cérebros em busca de respostas. Mais quatro horas se passaram. Alguns aprendizes alquimistas estavam de rosto pálido. Muitos estavam claramente se deparando com plantas medicinais que desconheciam, aos quais eles passariam para outras rapidamente. No entanto, logo, eles descobriram que a quantidade de plantas que eles desconheciam ficava cada vez mais frequente. Eventualmente, essas pessoas começaram a desistir da luta e sair amargamente do local de exame. Eles moveram-se para o lado para observar aqueles que ainda participavam.

Depois disso, não demorou muito até mais e mais aprendizes alquimistas começarem a encarar amargamente para as telas em frente a eles, as olhando vagamente por um tempo até se levantarem e se dirigirem ao lado, dando suspiros pesados e amargos. Apesar de terem dez ou mais anos de experiência, muitos deles tinham dificuldades de se lembrar de tantas plantas medicinais. Afinal, havia cem mil plantas diferentes, com um milhão de variações. Se alguém tiver uma base de cultivo alta o suficiente, poderia usar o Sentido Divino para marcar essa informação em sua mente, mas sem ter essa habilidade, o único método era memorização, que era absurdamente difícil fazê-lo.

Meng Hao, obviamente, era por natureza um erudito e um intelectual. Desde o instante que começara a trilhar o caminho de erudição, cada um dos seus dias fora devotado a memorizar coisas.

Portanto, sua expressão era tranquila como sempre enquanto seu olhar estava vidrado na tela em frente a ele. Ele excluiu de sua mente todo o resto, focando-se completamente nas constantes variações de plantas medicinais que apareciam na tela. Quanto mais respostas ele respondia, mais feliz ele ficava. Seus movimentos ao fazer as respostas eram naturais e espontâneos, semelhantes as nuvens flutuando no céu ou água corrente. Logo, ele começou a atrair a atenção de algumas pessoas que tinham desistido e estavam agora observando o evento.

Mais e mais tempo se passou, o exame tinha agora durado por vinte horas. Dos trinta mil participantes que começaram originalmente, apenas vinte mil continuavam a preencher respostas. Os arredores continuavam em silêncio profundo como sempre. Aqueles que desistiram não saíram e sim permaneceram em silêncio, assistindo.

Até o momento, a trigésima hora foi atingida e apenas setenta por cento dos vinte mil participantes ainda permaneciam na prova. Os olhos desses mais de dez mil aprendizes alquimistas estavam vermelhos de sangue. Cada um deles persistentemente encaravam suas respectivas telas brilhantes continuando a preencher as informações de seus estudos.

Meng Hao permanecia tranquilo como sempre. A velocidade ao qual ele respondia as questões fez com que Wang Fanming e os outros administradores do exame olhassem de soslaio uns para os outros.

Quando deu a quadragésima hora, apenas cerca de trinta por cento dos participantes ainda não tinha desistido.

Quando a sexagésima hora chegou, apenas seis mil permaneceram na praça, continuando insanamente com o exame. Já podia perceber que alguns deles obviamente iriam desistir. Estes olhavam em volta e viam seus compatriotas indo insanamente com tudo que tinham para dar com dentes cerrados, enquanto ponderavam sobre as imagens das plantas medicinais em frente a eles, tentando se lembrar dos seus hábitos e características.

Passaram-se oitenta horas consecutivas de teste e apenas três mil participantes ainda continuavam. Eles estavam respondendo seus registros até então por quatro dias e quatro noites sem nenhum descanso. Eles eram como se fossem diabos ensandecidos que podiam se lembrar de tudo.

No momento em que a centésima hora chegou, um homem mais velho que parecia ter cerca de cinquenta anos de idade tossiu um bocado de sangue e então desmaiou, caindo ao chão. A cor de cabelo que era cinza mudara para completamente branco. Essa cena ocasionou uma comoção e tanto e alguns dos aprendizes alquimistas em volta dele imediatamente se levantaram com os rostos pálidos e desistiram.

Eles sabiam que se eles continuassem, era bem possível que eles morressem durante esse exame. Eles caminharam para o lado desnorteados, sendo ajudados pelos outros aprendizes alquimistas. Todos agora estavam assistindo aos mil participantes restantes, seus olhos estavam repletos de pavor. Eles sabiam o quão aterrorizante eram essas pessoas por conseguirem aguentar durante todo esse tempo.

Apenas indivíduos incrivelmente extraordinários poderiam se lembrar dessas tantas quantidades das cem mil plantas e um milhão de variações.

Meng Hao respirou profundamente. Sentindo seus olhos ficarem secos por não piscar, ele os fechou por um momento de descanso e então os abriu focando-se nas plantas medicinais e continuando a preencher as respostas.

Tempo se passou num borrão veloz. O número de pessoas que continuavam respondendo as questões foi ficando cada vez menor. Mil, oitocentos, quinhentos, trezentos… Assim passou-se cento e oitenta horas e apenas onze pessoas restaram!

Estas onze pessoas estavam todas sentadas espaçadamente entre elas diante da enorme praça, competindo com um frenesi desenfreado. Meng Hao estava franzindo o cenho. Algumas das plantas que apareceram à frente dele requeriam uma busca minuciosa em sua memória para que se lembrasse delas.

Isso era em especial para plantas medicinais que eram facilmente confundidas com outras. Essas só podiam ser corretamente identificadas depois de averiguar minunciosamente os mais variados pequeninos detalhes. Na verdade, em alguns casos, elas podiam apenas ser diferenciadas pelo paladar, infelizmente apenas imagens das mesmas estavam sendo disponibilizadas, o que significava que necessitavam de uma averiguação mais profunda antes que qualquer informação pudesse ser registrada.

As outras dez pessoas estavam todas de rosto pálido e de seus olhos irradiavam uma ferocidade imensa. Depois de aguentado durante todo esse tempo, eles obviamente não estavam dispostos a desistir. Esse teste era uma prova de fogo, e um dos mais impiedosos. Apenas dez erros ou negligências eram permitidas, além disso eram instantaneamente desclassificados.

Nesse teste, ninguém podia fingir como alguém de habilidade. Os melhores entre os aprendizes alquimistas seriam notados com um simples olhar.

Subitamente, um dos onze finalistas subitamente ficou pálido como um defunto. Sua expressão mudou quando a tela à frente dele subitamente desapareceu. Ele encarou à frente mudo por um longo tempo e, em seguida, se levantou cambaleando e rindo amargamente. Um aprendiz alquimista o auxiliou a caminhar o segurando pelo braço enquanto o mesmo saia de sua estação de trabalho.

Os aprendizes alquimistas que observavam isso começaram a respirar pesadamente. Havia agora apenas dez participantes restantes, e esses dez já tinham garantido sua participação na segunda prova do exame.

No entanto, nenhum deles se levantou!

Apesar de estarem assegurados de sua participação na segunda prova, todos esses aprendizes alquimistas aspiravam ser mestres alquimistas. Sendo ambiciosos e orgulhosos, eles possuíam um espírito competitivo alto, eles naturalmente queriam ver quem entre eles seria o primeiro colocado.

Cada um deles possuíam essa mesma mentalidade. Todos os trinta mil aprendizes alquimistas estavam agora assistindo com uma atenção ainda maior. Eles todos estavam se perguntando… no final quem seria o primeiro lugar?

Wang Fanming e os outros sete administradores assistiam a isso sem dizer uma palavra. Não falaram nada sobre terminar a prova, ao invés disso, assistiam em silêncio.

Mais tempo se passou. Essas dez pessoas, incluindo Meng Hao, eram todas pessoas famosas entre os aprendizes alquimistas. Todas elas eram claramente qualificadas para se tornarem mestres alquimistas. Os olhos de cada um deles estavam completamente da cor de sangue enquanto encararam as telas à frente deles. Ninguém desistiria.

Meng Hao fechou os olhos por um momento respirando profundamente. Quando ele os abriu, ele viu-se olhando para uma planta medicinal muito rara. Na verdade, essa não era uma planta que estava entre as cem mil plantas medicinais estudadas, mas sim, uma grama híbrida que era uma das um milhão de variações.

Ainda que esses cultivadores do Domínio do Sul eram considerados a si mesmos como pessoas experientes e eruditas na área, só poderiam encarar para essa planta em frustração.

“Está ficando cada vez mais difícil.” Pensou Meng Hao, suspirando profundamente. “Mas isso só faz as coisas ficarem ainda mais interessantes.” Seu rosto irradiava teimosia. Nesse instante, a aura de cultivador ao seu redor ficava cada vez mais fraca sendo substituído pela implacabilidade de um erudito. Essa era a teimosia de alguém que repetitivamente falhou nos exames imperiais e ainda assim continuou a participar deles.

Meng Hao logo percebeu que, depois de se juntar a Divisão Pílulas Leste, ele estava realmente inatamente destinado a praticar alquimia!

Talvez em relação ao cultivo, seu talento latente não era extraordinário. Mas a respeito de alquimia, no entanto, ele era um verdadeiro gênio! Seja a memorização de plantas medicinais ou a catalisação das mesmas, ele se destacava uma cabeça e ombros acima de todos os outros.

Na verdade, isso não podia ser dito como um talento inato e sim um talento natural! Um talento natural em relação a todas as plantas e vegetações!

Meng Hao subitamente se lembrou das palavras de Shui Dongliu. Gradualmente ele se descobriu que ele nem sempre teve esse talento natural. Ele viera do Lírio da Ressurreição! [1]

Meng Hao não estava certo de quanto tempo tinha realmente se passado. Assim, uma tela atrás da outra se apagara entre os dez finalistas. Eles claramente fizeram mais de dez erros e não puderam mais continuar.

Logo chegou o momento em que apenas duas pessoas restaram!

Uma delas era Meng Hao e o outro era um homem de meia idade com o rosto soturno. Enquanto eles continuavam com o exame, o homem de meia idade olhava para Meng Hao de tempos em tempos. Seus olhos lentamente se preencheram com uma determinação insana.


Tradutor: Devlin | Editor: Myko



[1] Essa frase faz a referência as palavras ditas por Shui Dongliu no final do capítulo 208

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores