ISSTH – Capítulo 216 – O Significado Verdadeiro de ser um Grão-Mestre


No instante que o senhor de idade virou-se para olhar para Meng Hao, os olhos dele se preencheram com uma brilhante luz e ele falou. “Você se juntou à Divisão Pílulas Leste através de um medalhão de recomendação vindo de um Lorde da Fornalha. Qual é seu real propósito de vir para cá?!” Uma pressão misteriosa visou-se no corpo de Meng Hao.

Enquanto esse homem dizia essas palavras, ele deu um passo à frente.

Quando esse passo chegou ao solo, imagens fantasmagóricas oscilaram por todo o lugar, como se essa região tivesse sido arrancada para fora do resto do mundo. Tal cena dera uma sensação de que era impossível qualquer escapatória.

Ainda quando suas primeiras palavras estavam ecoando no ambiente, ele falou novamente. “Eu estive investigando minuciosamente por todos os Cultivadores de sobrenome Fang de todo o Estado de Afloração Oriental e não encontrei nenhum registro da passagem de você em nenhum lugar. Como um forasteiro desse Estado, me fale por que você está aqui?” Era obviamente uma situação para sentir-se como se estivesse em um interrogatório. Adicionando isso à demonstração de poder do velho, parecia como se uma tempestade negra estava se agitando no caminho de Meng Hao.

Por dentro, Meng Hao estava tranquilo como se aquilo não o afetasse. No entanto, ele demonstrou um rosto visivelmente pálido com o corpo levemente tremendo e paralisado no lugar onde estava.

“Declare o seu nome verdadeiro e revele qual é seu propósito de estar aqui! Essa é sua última vez que ordenarei. Se você recusar a se recompor e não começar a falar, então não me acuse de ter sido impiedoso!” O senhor de idade deu outro passo a frente. Quando esse passo veio ao solo, um som de um trovão retumbante preencheu o pátio inteiro. Um vento feroz varreu o ambiente fazendo ondas de pressão se agitassem intercaladamente. As plantas medicinais do jardim pareciam como se estivessem sendo catalisadas de forma danosa; estavam amadurecendo de uma maneira sombria e grotesca.

O rosto de Meng Hao demonstrou um empalidecimento ainda maior. No entanto, em seu interior, ele continuava tranquilo como sempre. A base de cultivo desse senhor de idade estava no estágio de Formação do Núcleo e suas palavras apenas pareciam ser frias e impiedosas. Mas na realidade, ele estava blefando de uma maneira um tanto óbvia. Considerando o caminho de cultivo trilhado por Meng Hao e todas as vivências e treinamentos que tivera, como ele não podia notar isso?

Ele tinha estado na Seita Destino Violeta por quase um ano. E depois de todo esse tempo, o fato desse senhor de idade ter escolhido visita-lo nesse dia para questioná-lo… Meng Hao só teve que pensar por um momento para chegar a uma conclusão de relativamente certeza.

Obviamente, o dia de promoção estava se aproximando e ainda que Meng Hao não se qualificasse para participar, o fato de ter um talento latente de primeira linha atraiu bastante atenção na Divisão Pílulas Leste. E era esse o propósito real dessa cena que estava acontecendo, e essa demonstração de poder era basicamente algum tipo de aviso.

Todos esses pensamentos se alternaram pela mente de Meng Hao em apenas um instante. Ele também pensou da mesma forma que fizera quando estava atravessando a ponte de correntes ao entrar na Seita, deixando o seu coração ficar ainda mais tranquilo. Ele respirou profundamente e continuou mantendo o rosto pálido juntando suas mãos e inclinando-se numa reverência profunda para o senhor de idade.

Sua expressão no rosto era amarga e sua voz era suave quando ele respondeu. “Senhor, meu nome é realmente Fang Mu e eu não sou do Estado de Afloração Oriental. Eu há muito tempo anseio trilhar no Dao da Alquimia e é por isso que eu desejei sedentamente entrar na Seita Destino Violeta. Não tenho nenhum outro propósito aqui. Eu de todo o coração desejo estudar alquimia aqui.”

“Infelizmente, ao descobrir que a Seita Destino Violeta não aceita forasteiros de outros lugares, eu tinha que descobrir esse outro meio de entrar através de um medalhão de recomendação de um Lorde da Fornalha. Para entrar na Seita, eu não tive escolha que não fosse utilizar-se desse subterfúgio. Não tive outra opção, Senhor. Se acredita que esse júnior errou ao fazer isso, então eu irei aceitar qualquer punição que a Seita julgar apropriada.” Meng Hao se inclinou reverenciadamente e manteve-se de cabeça olhando ao chão, não erguendo-se eretamente.

Tudo ficou em silêncio após isso. O senhor de idade olhava para Meng Hao. Ele tinha, há muito tempo, investigado-o e sabia que devia haver algumas coisas sobre ele que não eram muito certas. No entanto, existiam cerca de cem mil aprendizes na seita. Mais do que alguns tinham segredos entre eles que não cheiravam muito bem. Entretanto, o fato de eles terem passado pela Ponte da Verdade era a evidência que eles não carregavam consigo nenhuma intenção maligna para com a Divisão Pílulas Leste. Se eles tivessem tamanhos segredos sombrios, não seriam capazes de passar pela ponte.

Se Meng Hao fosse um aprendiz alquimista como qualquer outro sem um talento latente de primeira linha, esse senhor de idade não iria prestar sequer um pouco de atenção para com ele e as coisas seguiriam seu curso de seleção natural. No entanto, o talento latente de Meng Hao não tinha atraído a atenção apenas desse senhor de idade, mas sim de todos os outros Lordes da Fornalha da Divisão Pílulas Leste. Quando a questão relacionada às qualificações para participar do exame de promoção veio à tona, ele era um dos que queria ir contrário à convenção preestabelecida pela Seita e proporcionar um lugar para Meng Hao na competição… Tudo isso levou a essa cena atual que se desenrolava.

Wang Fanming ficou em silêncio por um momento. Então, ele olhou para Meng Hao e falou calmamente. “Assim que juntar-se à Divisão Pílulas Leste, você nunca deve renunciá-la, isso até o final de sua vida. Está disposto a seguir com esse juramento?”

Meng Hao finalmente ergueu-se numa posição ereta. Olhando para o senhor de idade, demonstrando determinação em sua expressão facial, ele falou com uma voz poderosamente confiante e verdadeira. “Foi por causa da grande benevolência da Seita ao me ensinar sobre o Dao da Alquimia que estou aonde cheguei hoje. Desde que a Seita não me expulse de fato, eu nunca a renunciarei por toda a minha vida!”

Na verdade, depois de viver na Seita Destino Violeta por quase um ano, sendo parte da Divisão Pílulas Leste e estudando alquimia, Meng Hao tinha verdadeiramente reforçado esse pensamento como visão de vida. Desde que ele pudesse ficar nesse lugar e estudar alquimia, ele não renunciaria a Seita.

O senhor de idade deu à Meng Hao um olhar profundo. “Eu não importo da onde você vem ou quem seja. Se você diz que é Fang Mu, então você será Fang Mu. Entretanto, se você pensa em trair essa Seita de alguma forma, eu vou arrancar de você seu Dao da Alquimia. E se eu próprio não o conseguir, haverá algum outro alquimista da Divisão Pílulas Leste que conseguirá.” Ele movimentou seu braço e uma tira de jade foi disparada na direção de Meng Hao.

Ela pousou levemente na mão de Meng Hao, brilhando misteriosamente e irradiando frieza.

“Daqui a um mês, você poderá participar do exame de promoção para mestre alquimista. Apenas um candidato será selecionado. Caso seja você ou não, dependerá apenas de sua própria sorte.” Com isso, Wang Fanming virou-se e voou para o céu, desaparecendo em um piscar de olhos.

Era como tinha dito, ele de fato não se importava com a identidade de Meng Hao. Havia ali muitas pessoas na Seita Destino Violeta que tinham identidades misteriosas. Até mesmo entre os Lordes da Fornalha haviam pessoas que tinham sido membros de outras seitas ou que tinham inimigos no mundo exterior e escolheram se juntar à Divisão Pílulas Leste para se esconderem.

O próprio Wang Fanming na verdade não era do Estado de Afloração Oriental. Era apenas por conta de várias circunstâncias em sua vida que resultaram em ele acabar virando um cultivador da Divisão Pílulas Leste.

Existia uma tradição dentro da Divisão Pílulas Leste criada pela pessoa que regia com alto prestígio e respeito universal por toda a Seita Destino Violeta: o Grão-mestre Demônio da Pílula.

Este tinha proferido as seguintes palavras a respeito da Divisão de Pílulas Leste: “Aquele que trilha no grande Dao da Alquimia deve expandir amplamente sua visão do mundo. Qualquer alquimista pode se tornar um cultivador da Divisão Pílulas Leste. O único requerimento necessário é que o mesmo não carregue dentro de si intenções maléficas e que não tenha uma ambição impetuosa de lobos selvagens.”

Por causa dessas palavras, a tradição foi passada dessa maneira por um muito longo período de tempo na Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta. Infelizmente, essa tradição também levou a circunstâncias as quais alguns discípulos renunciaram a Seita. Mas apesar disso ter acontecido, as técnicas ensinadas na Divisão Pílulas Leste nunca foram divulgadas publicamente. Muitos forasteiros se perguntavam sobre esse mistério e também o porquê que aqueles que renunciaram a seita eram tão sensíveis a isso logo após.

Na verdade, desde um tempo imemorável, todos os discípulos que renunciaram a Seita eventualmente foram trazidos de volta. Por exceção de dois. Esses dois tinham uma fama que sacudia o Domínio do Sul inteiro, e eram as duas únicas pessoas além do Demônio da Pílula que se tornaram Grão-mestres do Dao da Alquimia.

Ambos tinham sido algum tempo atrás noviciados do Grão-mestre Demônio da Pílula. E eventualmente, trouxeram ao mundo novas ideias e inovações no ramo. Diferentemente do que os forasteiros pensavam, esses dois nunca acreditaram ter uma habilidade suficiente a ponto de superar o antigo Mestre deles.

A razão deles terem ficado famosos e de nunca retornarem à seita foi também pelas palavras proferidas pelo Grão-mestre Demônio da Pílula, palavras que continuaram a ser passadas de geração a geração até hoje.

“Junto ao caminho do Dao da Alquimia, se centenas de flores florescerem, quem tem o direito de somente deixar existir uma única peônia Mudan? Não é permitida a coexistência da mesma com uma peônia menor ou uma orquídea? É dessa forma que nasce um jardim de flores. Se um jardim de plantas medicinais só contivesse apenas um tipo de planta medicinal, como que o Dao da Alquimia poderia ter existido?”

“Se aqueles que herdarem meu Dao da Alquimia forem repletos de ambições de lobos selvagens, eu retirarei deles o Dao da Alquimia. No entanto, aquele que consegue retirar do conhecimento antigo para trazer à frente o novo pode trilhar um caminho até então não explorado, e essa pessoa pode com isso estabelecer sua própria escola de pensamento. Se ele com isso for capaz de suportar o peso do título de Grão-mestre, então isso não tem nada a ver comigo. Nesse caso específico, não será necessário discutir seu retorno até mim.”

Por essa razão, havia três alquimistas que se proclamavam como Grão-mestres. Mas na realidade, no Domínio do Sul só havia um único verdadeiro Grão-mestre do Dao da alquimia!

Demônio da Pílula!

Meng Hao assistia a saída de Wang Fanming com os olhos brilhando com uma luz misteriosa. Ele nunca pensou que conseguiria assegurar um lugar no exame de promoção tão rapidamente. Ele olhou pensativamente para a tira de jade em sua mão. Seus olhos cintilaram e ele lançou seu Sentido Espiritual nela fazendo sua mente subitamente estremecer.

Em sua cabeça apareceu repentinamente as palavras:

Escritura da Alquimia!

Ele sentou-se de pernas cruzadas pelo pátio, segurando a tira de jade em sua mão. Ele fechou os olhos e imergiu a si mesmo na Escritura da Alquimia que se materializava em sua mente. Ele só abriu lentamente os olhos quando o sol começou a nascer na manhã seguinte. Com isso, suspirou profundamente e olhou para os distantes picos da montanha. Seus olhos estavam repletos de reverência à Seita em que estava. Ele permaneceu sentado em silêncio por um longo tempo, imerso em sua reverência.

Essa proclamada Escritura da Alquimia não era de fato uma escritura, e sim um registro de eventos que ocorreram na Divisão Pílulas Leste em dez mil anos desde o início quando Grão-mestre Demônio da Pílula alcançou a fama que tem hoje.

Havia ali muitas estórias registradas, por exemplo, as origens dos outros dois Grão-mestres alquimistas do Domínio do Sul, e também das mais variadas anedotas do Grão-mestre Demônio da Pílula. Depois de examinar a Escritura de Alquimia inteira, uma imagem se materializou em sua mente. Era de uma figura que permanecia isolada no pico do Dao de Alquimia.

Agora que Meng Hao compreendeu de fato o porquê de Wang Fanming tão rapidamente não se interessar em saber o passado que ele mesmo escondia.

Meng Hao lentamente guardou a tira de jade. Deu algumas respirações profundas e começou sua cultivação diária rotineira como aprendiz alquimista.

O tempo correu lentamente e assim um mês tinha se passado. Nesse período, a notícia sobre o exame para os aprendizes alquimistas que tem dez anos de experiência no ramo, se espalhou como se fosse fogo grego por toda a Divisão Pílulas Leste. E rapidamente se tornou o único tópico de conversas entre os aprendizes alquimistas.

Cerca de oitenta por cento dos aprendizes alquimistas tinham dez ou mais anos de experiência na área. Entretanto, não eram todos que iriam participar do exame de promoção. Só haviam trinta mil lugares disponíveis para o registro.

Quando o dia do exame chegou, toda a Divisão Pílulas Leste se encheu de barulho e entusiasmo. Os sinos de fornalha ressoaram e a enorme fornalha de fazer pílulas apareceu novamente no céu. Dezenas de milhares de fios de luz foram na direção dos aprendizes alquimistas qualificados para participar, e todos estes estavam explodindo de empolgação. Meng Hao estava entre eles quando foi puxado para o ar na direção da enorme fornalha de fazer pílulas.

E assim, num piscar de olhos trinta mil pessoas desapareceram. Quando eles reapareceram, não apareceram na Terra Celestial dos campos sem fim de plantas medicinais. Mas sim, em uma enorme praça pública pavimentada com calcário. No meio dessa praça estava uma gigantesca fornalha de fazer pílulas de cor azul esverdeada. Um perfume medicinal baforava saindo de dentro dela, preenchendo a praça com névoas e nuvens medicinais.

E nela estavam posicionadas trinta mil mesas de trabalho. Em cima de cada mesa estava uma tira de jade preta. Assim que os trinta mil participantes chegaram, não teve nenhum empurra-empurra ou alvoroço. Eles permaneceram sem se mexer olhando nervosamente na direção da gigantesca fornalha de fazer pílulas, envolta desta estava oito senhores de idade sentados de pernas cruzadas.

Um deles era Wang Fanming.

Enquanto a multidão de pessoas olhava para esses oito homens, estes lentamente abriram seus olhos. Eles retribuíram o olhar para todos com expressões gentis e afetuosas.

“Nesse exame de promoção da Divisão Pílulas Leste, apenas uma pessoa será selecionada entre vocês para praticar o cultivo do Dao de Alquimia! O exame consiste de duas provas. A primeira prova é mata-mata, onde apenas dez participantes irão passar. E da segunda prova emergirá um mestre alquimista dentre os dez!”

Cem mil plantas medicinais. Um milhão de variações possíveis. A primeira prova consiste em listá-las silenciosamente. Escrevam o máximo que vocês lembrarem! Em frente a vocês estão trinta mil estações de trabalho. Por favor, organizem-se cada um nelas e preparem-se para começar!”


Tradução: Devlin  |  Edição: Bonadeo  |  QC: Ryokusan


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores