ISSTH – Capítulo 215 – Levante Sua Cabeça



Meng Hao pausou o que estava fazendo por apenas um instante. Isso seria indetectável para qualquer outra pessoa. Sua expressão não mudou em nem um pouco, e obviamente ele completou a catalisação da planta medicinal, ao qual a entregou para o Alquimista Li.

Ele nem sequer olhou para a mulher que adentrou na Caverna do Imortal.

Ela estava vestida toda de branco, e era de uma beleza proeminente. Só de olhar para ela, qualquer homem iria ficar com o olhar preso e instantaneamente enfeitiçado.

Sua pele era tão delicada que parecia que até um sopro de ar podia danificá-la. Era alta e esguia com a pela clara como a neve e um cabelo deslumbrante que se estendia em volta de suas costas como se fosse uma capa. Tinha uma aura de encantamento fora desse mundo. E assim que ela adentrou na Caverna do Imortal inundou o ambiente com um delicado perfume. Até mesmo o Alquimista Li começou a respirar um tanto mais profundamente, ignorando a fornalha de fazer pílulas para assistir ela entrar.

Chu Yuyan!

A sobrancelha dela estava levemente franzida contendo um quê de aborrecimento e ainda sim seu rosto era belo como sempre. Nenhum véu podia esconder a amargura que a fazia suspirar levemente, e nenhum vento podia mudar essa expressão, apenas ela podia entender a pressão, e os olhares furtivos, que ela tinha suportado recentemente por causa dos boatos.

Depois dos acontecimentos que se sucederam semestre passado no Clã Song, o nome de Meng Hao instantaneamente se espalhou por todo o Domínio do Sul. Isso, é claro, se deve ao nome dela ter sido mencionado. Adicionando isso, tem o fato de que Wang Tengfei resolvera participar da competição da procura do genro no Clã Song resultando na situação inteira ter se transformado em tempestade que a fatigara imensamente. O acordo de casamento entre Chu Yuyan e Wang Tengfei tinha instantaneamente virado em um grande piada.

Tudo isso por causa de Meng Hao.

Chu Yuyan não odiava Wang Tengfei. Ela podia entender o porquê Wang Tengfei deixou de confiar nela e escolhera participar na competição da procura de genro do Clã Song. Ela tinha escolhido a pessoa errada para resolver se casar. Felizmente, eles eram apenas noivos e não oficializado a união. Entretanto, Chu Yuyan não podia deixar de suspirar resignadamente. Apesar das circunstâncias atuais, estas por fim a fizeram enxergar o tipo de pessoa que Wang Tengfei era de verdade.

Ela aceitou o resultado final disso tudo e não precisava ouvir nenhuma explicação de Wang Tengfei. Depois dos acontecimentos no Clã Song, ela imediatamente mandou uma resposta sobre o acordo de casamento para o Clã Wang, pondo um fim a esse acordo infantil.

Mas a pessoa que ela odiava de verdade era Meng Hao. O ódio que ela tinha por ele estava impregnado até seus ossos. No entanto ao mesmo tempo, ela continuava a sonhar sobre os acontecimentos que se sucederam no período que ficaram juntos dentro do vulcão. Essa contradição de sentimentos se tornara em um tormento insuportável para ela.

“Saudações, Irmã Sênior Chu,” saudou rapidamente Lu Song. Alquimista Li também a saudou juntando suas mãos. Bai Yunlai segurou a respiração e inclinou a cabeça reverenciadamente em uma saudação formal. Meng Hao também a saudou, mesmo que em seu interior, ele se sentia um pouco arrependido das circunstâncias.

Como ele não teria culpa em sua consciência? Para falar a verdade, sentia o mesmo em relação à troca que fizera da Lança de Ferro com Lu Song e Qian Shuihen. No entanto, de todas as pessoas na Seita Destino Violeta, a pessoa que ele menos queria se encontrar seria Chu Yuyan.

Em seu coração, Meng Hao sentia que tinha sido um tanto excessivo o modo com que tinha lidado com ela. No entanto, dadas as circunstâncias daquele momento, ele não tinha muita escolha. Além disso, se logo no início Chu Yuyan não o tivesse perseguido e tentado matá-lo nada disso teria acontecido.

Mas de qualquer forma, Meng Hao ainda se sentia mal por isso.

“Eu tinha planejado procura-la depois de concluir esse assunto,” respondeu Lu Song. “Eu fiz bastantes investigações sobre aquele maldito Meng Hao, mas parece que ele desapareceu sem deixar nenhum vestígio.” Lu Song não podia deixar de cerrar seus dentes toda vez que dizia o nome de Meng Hao. “Não há nenhuma pista sobre seu paradeiro. Na verdade, algumas das Seitas estão monitorando as pessoas que ele tem amizade, mas nesse semestre inteiro, ele não apareceu ainda. Um bocado de pessoas acham que aquele maldito, desprezível animal deve ter deixado o Domínio do Sul. Ele merece uma morte lenta por mil facadas!”

Chu Yuyan franziu o cenho. Durante o semestre passado, ela tinha constantemente mandado pessoas atrás de Meng Hao. Apesar da insistência dela em persegui-lo, ele parecia ter desaparecido por completo do nada.

“Como ele pode ter saído do Domínio do Sul?” Pensou Chu Yuyan “Todos os seus antigos membros da Seita estão aqui. A não ser que ele tenha provocado alguma calamidade ou um desastre irreparável, por que ele sairia? Na verdade, o que aconteceu no Clã Song foi, na realidade, uma sorte inesperada para ele. Ele com isso poderia se juntar a qualquer Seita e entregar para a mesma a Escritura Espiritual Sublime, e com isso transformaria uma situação perigosa em uma posição de segurança. Meng Hao é ardiloso ao extremo, não tem como ele ter deixado de perceber isso, ou será que deixou?”

“Eu estimo com certeza que tem uma grande chance de ele ainda estar no Domínio do Sul. Nós só não sabemos onde ele está se escondendo…” Ela rangeu seus dentes e esta prestes a se virar para sair, quando seu olhar caiu sobre Meng Hao. Ela olhou fixamente para ele e subitamente falou com uma voz que não tinha nenhum afeto e sim repleto de uma autoritária frieza. “Levante sua cabeça!”

Meng Hao ficou atônito com isso e pensou. “Eu mudei minha aparência e ainda assim ela foca sua atenção em mim.” Apesar de seu espanto, seu rosto continuou vazio e confuso enquanto levantava seu rosto para olhar para ela.

As sobrancelhas de Chu Yuyan se franziram. Ela não sabia bem o porquê, mas quando ela olhava para esse jovem, seu coração se enchia de uma inexplicável irritação. No entanto, ao olhar para ele, ela tinha certeza que nunca tinha o visto antes.

Seus olhos mudaram enquanto ela pensava. “Alguma coisa está errada. Por que eu ficaria instantaneamente irritada com alguém sem razão alguma?” Ela estudou Meng Hao por um bom tempo sem conseguir descobrir a razão.

Meng Hao grunhiu internamente. “Como que essa garota consegue ser tão astuta?” Ele pensou. Apesar da sua mudança de aparência e das outras pessoas presentes, ela tinha de alguma forma sentido algo e focou a atenção nele. Seu coração subitamente começou a acelerar e ele desviou o foco de sua atenção deliberadamente para os peitos dela e então sem restrição alguma ele engoliu sua saliva.

Uma expressão um tanto safada se preencheu em seu rosto e ele intencionalmente corou. No entanto, ele não parecia lascivo, mas ao invés disso parecia como se fosse uma adolescente que tinha visto uma linda mulher pela primeira vez. Na situação que estava, era natural para alguém que ele fingia ser reagir naturalmente dessa forma.

Sua expressão fez com que o franzir do cenho de Chu Yuyan se apertasse ainda mais. Um olhar de repulsa se mostrou em seu rosto e ela virou-se para saída da Caverna do Imortal sem dizer nada, ignorando a sensação de irritação que tinha se preenchido dentro dela.

Depois que Chu Yuyan saiu, todos na Caverna do Imortal respiraram aliviados. Lu Song rapidamente selou a porta principal e o Alquimista Li sacudiu sua cabeça. Era difícil de saber o que ele estava pensando, depois de suspirar novamente ele continuou o processo de criação das pílulas.

“Irmã Sênior Chu com certeza mudou bastante de uns tempos para cá,” murmurou Bai Yunlai. “Ela nunca era assim antes. Agora está completamente fria e sombria. Eu estava tremendo de medo agora pouco.”

“É tudo culpa daquele Meng Hao,” falou Lu Song, cerrando seus dentes. “Aquele maldito, desprezível animal que merece morrer lentamente pelo corte de mil facadas, melhor dez mil facadas! Se eu chegar a encontrar com ele de novo, eu irei cortá-lo em pedacinhos! Eu esfolarei sua carne até os ossos com meus próprios dentes e cerrarei seus ossos em pedacinhos!” A profundidade do ódio dele era visível. Depois de ele terminar de falar, olhou para Meng Hao com uma expressão estranha em seu olhar, então subitamente sorriu demonstrando uma boa predisposição para ele assentindo.

Ele tinha obviamente percebido que Meng Hao não era um aprendiz alquimista igual os outros e que as chances de ele se tornar um mestre alquimista no futuro não eram pequenas. Certamente, o mais cedo ele fizesse amizade com ele melhor.

Meng Hao tossiu secamente. Ele não era exatamente alguém muito sensível a críticas, entretanto, momentos atrás Lu Song estava cerrando seus dentes e xingando odiosamente e uma respiração depois, estava irradiando de simpatia com ele. Meng Hao tinha a sensação que ele devia se acostumar com esse tipo de situação ao seu respeito.

Demorou o dia inteiro para o termino da criação das pílulas. A lua estava se erguendo no céu no momento que o aroma perfumado impregnava o ambiente vindo das pílulas medicinais, da fornalha de fazer pílulas, que Lu Song requisitara.

Por conta de ter sido uma criação relativamente apressada, as plantas medicinais que deveriam ter produzido sete ou oito pílulas acabaram produzindo apenas duas. Meng Hao podia facilmente perceber que esse resultado tinha haver com a habilidade do Alquimista Li.

Essa era a primeira vez que ele tinha participado no processo de criação de pílulas. Ele, o tempo inteiro, esteve observando as técnicas de criação do Alquimista Li e aprendeu bastante com isso. Parecia que logo escureceria lá fora e Lu Song entusiasmadamente os escoltou para fora da Caverna do Imortal e por todo o caminho de volta até a Divisão Pílulas Leste, logo ele juntou suas mãos numa saudação e seguiu o seu caminho de volta.

Nos dias seguintes, Meng Hao continuou seus estudos a respeito de plantas medicinais. No entanto, por conta dele ter deixado uma impressão profunda no Alquimista Li, ele agora assumiu uma nova responsabilidade. Sempre que o Alquimista Li fosse criar pílulas, seja na própria Caverna Imortal dele ou de outra pessoa, ele iria sempre chamar Meng Hao para ser seu assistente. Li Tao descobriu que ter Meng Hao ao seu lado faria a criação de pílulas muito mais harmoniosa.

Além disso, Li Tao frequentemente transmitia conhecimentos a respeito de alquimia para Meng Hao. Logo, este não mais se considerava alguém que não tinha familiaridade com alquimia. Ele estava cada vez mais confortável com o que aprendia. Quanto mais vivenciava na prática, mais ele aprendia e então ele estava constantemente se aprimorando, pouco a pouco.

Lidar com outras pessoas não era algo complicado também. Por exemplo, a relação de Meng Hao com Bai Yunlai e o Alquimista Li era muito simples. Era toda baseada em quanto cada um precisava do outro.

Se não fosse pela habilidade que Meng Hao demonstrou como aprendiz alquimista, Li Tao não teria sido impressionado por ele e não iria constantemente procurá-lo para ser seu assistente.

Os dias tinham se passado dessa forma por três meses. Meng Hao agora estava completamente imerso em sua vida na Seita Destino Violeta. No tempo que ele esteve ali, ele conheceu bastante gente e muitas dessas pessoas passaram, a saber, seu nome.

Sempre que ele saia, ele encontraria com algum rosto conhecido com ao qual ele iria conversar e fazer piada. Tudo era muito harmonioso e pacífico. Todo mundo iria saudá-lo juntando as mãos. E nenhuma alma sabia que esse aprendiz alquimista que ia e vinha de nome Fang Mu era na verdade a pessoa que a muitos meses atrás tinha provocado um alvoroço tempestuoso por todo o Domínio do Sul, alguém cujo nome é Meng Hao.

Assim um dia, Meng Hao se encontrava na Caverna Imortal de Li Tao o auxiliando na criação de pílulas. Depois das pílulas terem sido concluídas, Li Tao escoltou Meng Hao para a porta de sua Caverna do Imortal e subitamente falou.

“Fang Mu, eu quero que saiba que para mim você não é um aprendiz alquimista. Sua habilidade com plantas medicinais o coloca claramente na classificação de mestre alquimista, de acordo com que eu acredito.”

Meng Hao parou de andar e olhou para Li Tao. Ele juntou suas mãos e inclinou-se reverenciadamente. Era uma completa saudação sincera de apreciação. Li Tao era alguém que estava no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação, pelo tempo que os dois passaram juntos, Meng Hao o conheceu como alguém não muito frio e arrogante, mas na verdade alguém muito fácil de aproximar e até mesmo gentil.

O entendimento de Meng Hao a respeito de alquimia tinha aumentado significativamente como resultado desse relacionamento com ele.

“Daqui a mês,” continuou Li Tao entusiasmadamente, “haverá um exame de promoção. Eu fiz algumas investigações e descobri que apenas um aprendiz alquimista será selecionado para promoção. Se isso acontecer e você for elevado ao status de mestre alquimista, então você finalmente será capaz de aprender o verdadeiro Dao de alquimia da Seita Destino Violeta. Se você se tornar um mestre alquimista, receberá sua própria Caverna do Imortal e seu próprio fogo de fornalha. Você não mais estudará plantas medicinais, mas sim criação de pílulas!”

“A única coisa que é frustrante nisso,” ele continuava sinceramente, “é que apenas pessoas que serviram como aprendizes alquimistas por pelo menos dez anos podem participar desse exame dessa vez. Entretanto, se você estiver interessado em participar, eu posso ver o que posso fazer para conseguir um lugar para você. Pense sobre isso. Talvez você mesmo possa bolar um meio de entrar na competição. Se você de alguma fora conseguir conquistar uma oportunidade como essa, conseguirá poupar dez anos de espera.”

O coração de Meng Hao começou a acelerar e ele novamente se inclinou reverenciadamente para Li Tao. “Muito obrigado, Irmão Sênior Li.”

Eles trocaram mais algumas palavras entre eles, até que Meng Hao se inclinou respeitosamente e tomou seu rumo. Enquanto ele caminhava pelas trilhas da montanha, ele olhava pro céu, para a lua, e seus olhos brilharam reluzentemente.

“Eu não posso desperdiçar dez anos da minha vida como aprendiz alquimista,” ele pensou. “Eu tenho que arrumar um jeito de conquistar essa oportunidade. Minhas atividades durante esse período na Seita devem ter chamado bastante atenção…” Ele continuou ponderando sobre esse assunto até entrar no Vale Um da Divisão Um. Enquanto ele caminhava para o pátio de sua residência, seu coração tremia de exaltação, mesmo que sua expressão continuasse a mesma. Depois de abrir o portão, ele encontrou de pé no pátio um senhor de idade de cabelo branco. Este imediatamente fez com que uma expressão de surpresa aparecesse no rosto dele.

Esse era o mesmo senhor de idade que tinha testado seu talento latente para alquimia no ano que ele se juntara a Divisão Pílulas Leste. Ele era um Lorde da Fornalha de nome Wang Fanming. Ele permaneceu ali olhando para o jardim de plantas medicinais de Meng Hao. Assim que Meng Hao entrou no pátio, ele virou-se para olhar nos olhos de Meng Hao.


Tradução: Devlin  |  Edição: Bonadeo



Fontes
Cores