ISSTH – Capítulo 214 – Finalmente Nos Encontramos Novamente


Ninguém sequer poderia possivelmente cogitar que o mesmo Meng Hao, que causou tamanho alvoroço no mundo exterior, estava atualmente minuciosamente analisando ervas medicinais na Terra Celestial da Seita Destino Violeta como um inofensivo estudante que confirmava a validade do que tinha estudado anteriormente.

Tempo se passou e Meng Hao perdeu a noção da quantidade de plantas medicinais que ele tinha colhido. Assim que ele identificava uma planta, isso contava para fechar a sua cota, e ele logo a colocava em sua bolsa de carregamento.

Chegou um momento em que Meng Hao se encontrou diante de cerca de trezentos metros de distância de um dos gigantes. E por bastante tempo, ele observava o modo em que plantava as sementes, como se movia entre as mudas e como ele se importava com as plantas.

Logo depois, ele permaneceu abaixo de uma das árvores Ciclopes, olhando para o enorme olho que fazia a vigilância. Ele até mesmo subiu em uma dessas árvores para colher algumas gramas vermelhas que cresciam no tronco da mesma.

Em algum momento, ele já ficara muito longe de onde tinha começado. Os campos de plantas medicinais pareciam não ter fim. Pela estimativa de Meng Hao, as áreas mais remotas certamente teriam plantas medicinais ainda mais extraordinárias, talvez até mesmo uma variedade de plantas lendárias que estariam extintas no mundo exterior.

No entanto, tudo nesse lugar era simplesmente muito imenso. Em volta dele se alargava campos sem fim de plantas medicinais. Enquanto ele continuava em frente ele, na verdade, começou a perceber que só conseguia identificar cerca de uma em cada cem plantas medicinais.

“O Dao da alquimia é infinito.” Ele pensou suspirando. “É simplesmente da mesma dificuldade que é cultivar, ele é uma estrada sem fim e um lado onipotente dos Céus e da Terra. Eu de início pensei que memorizando um pouco mais de metade das cem mil plantas medicinais seria o suficiente para compreende-lo, mas agora eu vejo que essas cem mil plantas medicinais que tenho acesso são simplesmente um ponto de partida.” No entanto, determinação brilhou em seus olhos. Esse tipo de cultivo não tinha nada a ver com seus Pilares do Dao, mas seu entusiasmo em buscá-lo na verdade se tornará ainda maior.

“Em meu coração sempre serei um erudito.” Ele falou, se encorajando a seguir em frente. “Mesmo que minhas ambições nunca se realizassem, quando o assunto é estudo, eu definitivamente tenho a vantagem dentre todos os outros aprendizes alquimistas.” Ele se focaria nas plantas que tinha visto e não sabia, dando seu melhor para se lembrar-se delas e quando voltasse para a Seita, pesquisaria sobre elas nos registros antigos.

E foi dessa maneira que bastante tempo se passou. Logo, o som de sinos preencheu a Terra Celestial; o período de tempo de um mês pareceu ter se passado muito rápido. Seu tempo tinha acabado, mas Meng Hao não ficara nem um pouco contente com isso. Ele sentiu-se como se tivesse apenas começado. No entanto, quando os fios de luz se materializaram no ar, ele suspirou resignadamente dando uma última vislumbrada para a Terra Celestial antes do fio de luz o puxasse para fora.

Quando ele reapareceu nos vales variados da Seita, haviam uma variedade de expressões diversificadas nos rostos dos cem mil aprendizes alquimistas. Meng Hao não era o único que tinha aumentado seus conhecimentos durante o mês dentro da Terra Celestial. Todos os aprendizes alquimistas também o tinham.

Logo, algumas pessoas começaram a vir para coletar as plantas medicinais que eles tinham colhido, junto às tiras de jade que eles tinham que continham as informações sobre a colheita. Meng Hao escolheu por não secretamente duplicar nenhum das suas plantas. Ele estava plenamente devotado a sua nova identidade na Seita Destino Violeta e não faria nem mesmo nada diferente que poderia acabar estragando seu disfarce. Ele entregou todas as plantas medicinais e em seguida lentamente se dirigiu até o vale onde estava sua residência.

Assim que chegara ao pátio da mesma, ele imediatamente retirou alguns pergaminhos e começou a estudá-los. Quando ele encontrou pontos que ele tinha deixado de lado anteriormente, a expressão em rosto mudaria para de exaltação e então ele se dedicaria a memorizar essa nova informação.

Dois meses tinham se passado. Ele já estava na Seita Destino violeta por um semestre inteiro. A procura por Meng Hao no mundo exterior já estava ficando menor. As diversas Seitas e Clãs tinham o procurado por todo o Domínio do Sul, e ainda assim não encontraram nenhum rastro de Meng Hao. Diversas especulações começaram a circular de o porquê disso, mas nenhuma conclusão pôde ser determinada.

Meng Hao ouviu sobre essa situação de Bai Yunlai, que tinha uma reputação bastante merecida por ser bem informado sobre tudo. Ele não estava somente a par das mais recentes notícias sobre a Seita Destino Violeta, ele também mantinha-se informado sobre os eventos que aconteciam no mundo exterior igualmente.

Em uma manhã, Meng Hao caminhou para fora de sua casa e sentou-se no pátio. Ele ergueu sua mão direita e nela estava uma pequena planta em amadurecimento. O seu jardim de plantas medicinais estava repleto de uma diversidade espantosa de plantas prontas para brotar. Um aroma medicinal preenchia o ambiente. Subitamente, a expressão de Meng Hao mudou e ele olhou para cima.

Bai Yunlai estava correndo junto com a margem do córrego serpenteante. Antes que ele chegasse, ele empolgadamente o chamou. “Irmão Júnior Fang, surgiu uma ótima oportunidade! Este Irmão Sênior lhe trouxe uma grande oportunidade para você!”

Meng Hao sorriu disso. Ele gesticulou com sua mão direita e a planta medicinal em sua mão desaparecera. Ao mesmo tempo, a porta do pátio abriu bruscamente, bem a tempo de Bai Yunlai correr pra dentro.

“Oportunidade para que?” Perguntou Meng Hao, sorrindo. A base de cultivo de Bai Yunlai era ordinária, estando apenas estágio do sétimo ou oitavo nível de Condensação do Qi. No entanto, ele era visto como alguém indispensável dentro da Seita. Ele frequentemente vinha visitar Meng Hao e eles passavam bastante tempo juntos.

“Um discípulo do círculo Interno da Seita da Divisão do Qi Violeta requisitou ao Alquimista Li Tao para que criasse algumas pílulas para ele.” Bai Yunlai falava empolgadamente. “O Alquimista Li requisitou para que eu arrumasse dois assistentes aprendizes alquimistas. Eu obviamente irei, já para a segunda pessoa, você é a primeira pessoa que me veio à mente.

“Rápido, junte suas coisas e venha comigo. Essa será uma ótima oportunidade para expandir seu conhecimento de alquimia. Muitos aprendizes alquimistas gostariam de ir, mas a personalidade do Alquimista Li é um pouco excêntrica. Apenas não abra a boca e siga o que eu disser.”

Os olhos de Meng Hao brilharam. Ele aprendeu há algum tempo que os discípulos do círculo Interno da Seita da Divisão do Qi Violeta vinham frequentemente requisitar aos mestres alquimistas para que criassem pílulas para eles. Na maioria das vezes, este discípulo trazeria todas as plantas medicinais necessárias para isso e também algumas Pedras Espirituais. Se o mestre alquimista estiver satisfeito com o acordo, então o trabalho poderia começar.

Quanto aos Lordes da Fornalha, que estavam acima dos mestres alquimistas em status, eles eram bem versados no Dao da alquimia e tinham alcançado o estágio de Estabelecimento de Fundação. Havia cerca de apenas cem deles em toda a Seita Destino Violeta e cada um tinha uma posição em status bastante proeminente. De modo geral, os discípulos do círculo interno da Seita não tinham qualificações para requisitar o serviço deles, apenas discípulos centrais e Élderes da Seita poderiam requisitar o serviço de criação de pílulas de um Lorde da Fornalha.

Quanto aos Lordes da Fornalha Violeta, estes podiam ser considerados virtualmente como se fossem do nível de um Grão-mestre. Cada um deles eram tesouros preciosos de uma Seita e todos eles eram noviciados do Demônio da Pílula. Apenas aqueles que tinham bastante influência dentro da Seita poderiam requisitar os serviços deles.

O alquimista Li ao qual Bai Yunlai se referia naturalmente não era um Lorde da Fornalha, mas apenas um dos mil mestres alquimistas da Seita. Considerando como as coisas tinham sido organizadas e como existiam apenas poucos mestres alquimistas na seita, era natural que eles procurassem aprendizes alquimistas para servirem como assistentes quando estivessem criando pílulas para discípulos da Divisão do Qi Violeta.

Meng Hao imediatamente se levantou. Essa era de fato uma rara oportunidade. Ele tinha se juntado a Seita a pelo menos um semestre e era a primeira vez que tinha encontrado tamanha oportunidade. Depois de juntar suas mãos em agradecimento para Bai Yunlai, os dois saíram e logo chegaram a um vale que conectava a Divisão Pílulas Leste com a Divisão do Qi Violeta. Esperando ali estava um homem um tanto impaciente de manto azul que parecia ter cerca de trinta anos de idade. Era ninguém menos que o Alquimista Li.

De pé ao lado dele estava outro cultivador cuja base de cultivo estava no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Ele estava engajado sorridente em uma conversa com o Alquimista Li, sua postura diante do mesmo era extremamente cordial.

Quando Meng Hao e Bai Yunlai se aproximaram, os olhos de Meng Hao brilharam levemente. Ele tinha reconhecido o cultivador do lado do Alquimista Li. Era ninguém menos que Lu Song. [1]

A expressão de Meng Hao era tranquila como sempre enquanto ele e Bai Yunlai caminhavam naquela direção. “Então,” ele pensou, “por coincidência foi na verdade ele quem requisitou o pedido de criação de pílulas”.

Alquimista Li franziu o cenho enquanto olhava eles se aproximarem. “Então, vocês finalmente chegaram.”

Bai Yunlai rapidamente se moveu a frente para dizer algumas palavras de explicação e também algumas palavras sutis de bajulação. A expressão de irritação do Alquimista Li abrandou um pouco com isso, e ele movimentou-se junto com suas mangas do manto. Juntos, todos seguiram Lu Song para fora do vale, este estava muito cordial com todos. Enquanto eles passavam pelos diversos vales dentro da Divisão do Qi Violeta, Meng Hao examinava os arredores calmamente. Ele tinha visto uma quantidade razoável de discípulos da Seita Destino pelo caminho.

Estes não eram discípulos que cultivavam pelo Dao da Alquimia. Quando eles viram Meng Hao e os outros, sorrisos respeitosos preencheram seus rostos e juntaram suas mãos em uma saudação.

Logo, Lu Song os guiou até sua Caverna do Imortal que estava localizada na metade do topo de uma das montanhas. Dali tinha uma paisagem incrível e era bastante espaçoso lá dentro e também luxuosamente decorado. Assim que entraram, Lu Song juntou suas mãos e inclinou-se reverenciadamente para o Alquimista Li.

“Irmão Li, muito obrigado pelo seu auxílio,” ele falou. “Essa remessa de pílulas medicinais me será muito útil.” Com isso, ele retirou uma bolsa de carregamento e a entregou para o Alquimista Li.

“Você é muito gentil,” respondeu Alquimista Li, assentindo. Ele sorriu vagamente. “Infelizmente, essa é minha primeira vez que estou criando pílulas para alguém e estou preocupado que talvez eu não seja a escolha adequada para você. No entanto, considerando a sua insistência, eu não podia recusá-lo.” Ele escaneou a bolsa de carregamento rapidamente com o Sentido Espiritual e a jogou para Bai Yunlai.

Lu Song parecia estar um pouco envergonhado. Interiormente, ele xingava os mestres alquimistas pelos engenhosos roubos que eles faziam. Se eles não fossem convidados para fora de suas residências para criarem pílulas para que com isso pudessem ser observados, eles normalmente iriam secretamente surrupiar algumas das pílulas criadas. Se eles alegassem sucesso e entregassem alguma delas, então tudo bem, mas se eles alegassem que falharam, não tinha como confirmar que isso realmente aconteceu. Isso era algo que acontecia frequentemente na Seita.

“Se não fosse pelo fato que eu não posso criar minhas próprias pílulas e que a Seita não as distribuem, então eu não teria que fazer negócios com esses alquimistas…” Em seu rosto, no entanto, estava um sorriso satisfeito. Ele se inclinou novamente em uma reverência e olhou de relance para Meng Hao e Bai Yunlai. Eles não eram do estágio de Estabelecimento de Fundação, entretanto ele sabia que entre aqueles aprendizes alquimistas haveria um dia aqueles que seriam promovidos para serem mestres alquimistas.

A expressão no rosto de Meng Hao estava tranquila, mas por dentro ele tava dando risada. Se ele mostrasse seu real rosto, Lu Song certamente enlouqueceria. E dali onde estava, Lu Song permanecia sorrindo polidamente.

Alquimista Li deu uma risada, sabendo muito bem o que Lu Song estava pensando. Ele pigarreou e retirou uma fornalha de fazer pílulas. Ao mesmo tempo, diversas Pedras Espirituais de cor carmesim voaram e se amontoaram no chão. A fornalha de fazer pílulas flutuava no ar acima deles e o rosto do Alquimista Li instantaneamente ficou sombrio.

“Eu olhei para fórmula da pílula e levando em conta a minha maestria do Dao da alquimia, existe apenas quarenta por cento de chance de eu poder, com sucesso, criar a Pílula das Seis Harmonias. Observe minuciosamente durante o processo para que então você não suspeite de eu estar escondendo algo caso eu falhe.” Com isso, a mão esquerda dele pressionou-se na fornalha de fazer pílulas, depois de um momento, esta ficou avermelhada e começou a emitir ondas de calor.

“Pegue seis lâminas de grama das Sete Luvas e delas extraia as nervuras. Elas não devem ser quebradas. E também pétalas de flores de Aproximação Musical, preciso de sete delas com estame; catalise se for necessário. Em seguida, folhas de Damasco Vermelho, amadurecidas por aproximadamente sete anos, sete meses e sete dias. Uma variação de mais de dez dias é inaceitável.” As palavras do Alquimista Li vinham cada vez mais rápidas. E em apenas uma respiração ele já tinha requisitado dez diferentes plantas medicinais.

Bai Yunlai imediatamente abriu a bolsa de carregamento, ao qual estava cheia das mais diversas plantas medicinais e começou a retirar as plantas requisitadas. Pelo tempo que ele tinha terminado de preparar as flores de Aproximação Musical, Meng Hao já tinha catalisado as Folhas de Damasco Vermelho com sua mão esquerda e extraído as nervuras das gramas das Sete Luvas com sua mão direita e as entregou para o Alquimista Li rapidamente.

Alquimista Li olhou para Meng Hao por um momento, então assentiu com a cabeça levemente e começou a criação. Ocasionalmente ele iria dizer o nome de uma planta medicinal que ele precisava. Bai Yunlai sentou-se ali mudo por um instante. Logo ele deu um sorriso torto quando percebeu pela velocidade de trabalho, que Fang Mu tinha se tornado o assistente do Alquimista Li, e ele tinha se tornado o assistente de Fang Mu.

Qualquer coisa que lhe fosse requisitado, Meng Hao iria produzi-la quase de imediato. Não apenas ele era rápido no que fazia, ele também não cometia qualquer erro. Além disso, quando o assunto é catalisação, ele parecia quase nem pensar antes de estar concluído e com uma precisão absoluta.

Alquimista Li continuava a mandar olhares para Meng Hao, aos quais se tornaram em olhares de choque. Muito rapidamente, parecia como se ele não mais estivesse olhando de modo superior para Meng Hao, pelo contrário, como se estivesse olhando para alguém que estava numa posição de igual para igual com ele.

Até mesmo Lu Song notou isso, que quando o Alquimista Li falava, Meng Hao já tinha concluído a tarefa quase no mesmo instante que as palavras do outro tinham saído de sua boca. Ele deu uma respirada profunda. “Por acaso esse assistente alquimista ainda é humano?…”

Foi nesse exato momento que subitamente, uma voz feminina ecoou vindo lá de fora para dentro da Caverna do Imortal.

“Lu Song, por acaso tem alguma notícia daquilo que eu te pedi para ir atrás?”

Assim que Meng Hao ouviu esta voz, a planta que ele estava atualmente catalisando subitamente estremeceu.


Tradução: Devlin  |  Editor: Bonadeo



[1] Lu Song – Um dos envolvidos na troca da Lança de Ferro no Estado de Zhao em que pagou uma quantidade absurda de Pedras Espirituais por uma Lança de Ferro comum.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores