ISSTH – Capítulo 213 – A Terra Celestial do Destino Violeta.



Tempo se passou e rapidamente dois meses já tinham se esvaído. Meng Hao agora estava completamente acostumado com sua vida na Seita Destino Violeta. E por causa do teste que lhe foi considerado alguém com talento latente de primeira linha, ele desfrutava de algumas vantagens especiais, no entanto não eram nada tão incríveis como os outros discípulos imaginavam que uma pessoa importante para a seita tivesse.

Na verdade, durante esses dois meses, ele sequer viu de novo aquele senhor de idade de cabelo branco. Bai Yunlai, pelo contrário, vinha visitá-lo frequentemente. Foi por causa da ajuda dele que Meng Hao veio a entender a Seita Destino Violeta tão rapidamente.

Havia aulas sobre técnicas de alquimia todos os dias, ao qual Meng Hao quase sempre participava. Em meio a centenas de outros participando, Meng Hao não se destacava nem um pouco.

Membros seniores diferentes da Seita davam as aulas e rotacionavam entre eles depois de alguns dias. Parecia que todos entendiam os assuntos de uma maneira um pouco diferente um do outro. Depois de ouvir todos eles, Meng Hao rapidamente começou a ter um entendimento mais profundo de técnicas de catálise.

Além disso, quanto ao crescimento de plantas medicinais, a Seita tinha uma área especial para a distribuição de sementes das mesmas, semelhante ao que a Seita Confiança tinha quando distribuía Pedras Espirituais. O motivo disso, obviamente, era para permitir que aprendizes alquimistas tivessem a oportunidade de praticar o plantio de suas próprias plantas medicinais.

As mais variadas aulas dos membros seniores da Seita deram a lugar inteiro uma atmosfera de bastante tranquilidade. Não havia ali nenhuma luta até a morte. Meng Hao não podia deixar de comparar isso a Seita Confiança onde lá tinha sido extremamente diferente. Para ele, esse lugar era muito mais parecido com um instituto de aprendizado avançado que uma Seita.

Durante um dia de cada mês, havia uma palestra especial a respeito de escrituras medicinais. Os palestrantes eram sempre mestres alquimistas veteranos. Cada um deles tinha um dia sido um aprendiz alquimista e subido de classificação com o passar do tempo. Quando o assunto envolve a criação de pílulas medicinais, a habilidade deles não era nem um pouco rasa. Suas aulas de alquimia nem sempre se limitavam ao assunto de plantas medicinais, havia vezes que eles também falavam sobre técnicas de criação de pílulas. Meng Hao aprendera bastante depois de ouvir algumas de suas palestras.

Além disso, de todo esse estudo e plantio de plantas medicinais, aprendizes alquimistas também tinham uma cota mensal de catalisação de sementes a cumprir. A cada mês, uma certa quantia de plantas medicinais catalisadas eram requeridas para serem entregues a Seita.

Era essa a vida de um aprendiz alquimista na Divisão Pílulas Leste. Uma vida que era como um círculo sem fim.

Nesse momento, Meng Hao estava sentado entre multidões de aprendizes alquimistas, ouvindo um homem de meia-idade aparentemente arguindo métodos de distinguir entre diversas plantas medicinais que são fáceis de confundir, qual é qual.
“As tarefas principais de aprendizes alquimistas envolvem plantio, colheita e catálise de diversas plantas medicinais, também outras tarefas secundárias relacionadas a isso. Essencialmente, o propósito de vocês é servir ao grande sistema produção alquímica instituído pela nossa seita. Na verdade, o jeito mais direto de servir a Seita é servir aos nossos aproximadamente mil mestres alquimistas.”

Meng Hao suspirou. “Eu penso que se juntar a Seita Destino Violeta no final foi a decisão correta. Em todo o Domínio do Sul, esse é o único lugar que eu posso estudar a verdadeira alquimia e também apenas da Seita Destino Violeta se formam verdadeiros Grão-Mestres do Dao da alquimia! E esse Dao da seita é tão famoso que a divisão de alquimia na verdade é superior a qualquer outra divisão dentro da seita. Todas as Seitas e Clãs no Domínio do Sul tem muito respeito por isso.” Meng Hao estava sentado ali pensativamente, com olhos brilhando de expectativa para o futuro.

“Se eu pretendo obter qualquer contato com o Grão-mestre Demônio da Pílula para conseguir sua ajuda para dissipar meu veneno eu tenho que me tornar um discípulo dele aqui!” Os olhos de Meng Hao brilhavam ambiciosamente.

Seu objetivo verdadeiro de se juntar a Seita Destino Violeta era se tornar um noviciado do Grão-mestre Demônio da Pílula e estudar o mais poderoso Dao da alquimia de todo o Domínio do Sul. A partir disso ele criaria sua própria filial em artes alquímicas. E depois que tivesse isso, qualquer pílula medicinal que precisasse, ele próprio criaria, não precisando passar pela dor de cabeça de ter de adquiri-la por outros meios indiretos.

Enquanto ele estava perdido em pensamentos, subidamente o som de sinos preencheu o ambiente. O som ressoou por todos os vales da Divisão Pílulas Leste, fazendo que todos erguessem suas cabeças imediatamente pro céu. Até mesmo o mestre alquimista que estava dando a aula imediatamente parou e olhou para cima.

Cada um dos aprendizes alquimistas da Divisão Leste de Pílulas ergueram suas cabeças. Seus rostos estavam repletos de entusiasmo.

“Os sinos da fornalha! O dia da Terra Celestial do Destino Violeta chegou!”

“Da última vez foi a um ano atrás. Eu não posso acreditar que um ano inteiro já se passou. Finalmente, nós podemos ir de novo na Terra Celestial.”

Enquanto as vozes exaltadas ecoaram, o badalar de sinos continuava a ressoar. Os olhos de Meng Hao mudaram enquanto ele olhava para cima no céu, onde viu subitamente a materialização de uma forma ilusória.

Era uma enorme fornalha de fazer pílulas da cor-violeta flutuando no ar, impondo-se grandiosamente no ar com dezenas de milhares de metros de diâmetro. Próximo a ela, dúzias de raios de luz prismática dispararam dos vales mais próximos para se sentar em volta dela, como se estivessem de guarda.

Ao mesmo tempo, um brilho de magias entrelaçou-se no ar, como se a região inteira estivesse sendo selada em isolamento. Uma luz radiante preencheu a região, reluzindo brilhantes cores na direção da enorme fornalha de fazer pílulas e dos Cultivadores que flutuavam perto dela.

Uma voz arcaica ressoou, parecendo vir de lugar algum. “Aprendizes alquimistas, entrem na Terra Celestial e colham nove folhas amadurecidas.” A enorme fornalha de fazer pílulas começou a brilhar e subitamente o que parecia ser centenas de milhares de fios de luzes serpenteou dela disparando abaixo. O medalhão de identificação de aprendiz alquimista de Meng Hao começou a brilhar e o mesmo aconteceu com todos os outros aprendizes alquimistas.

Os fios de luz brilhantes e os medalhões pareciam ter algum tipo de conexão mágica. Um dos fios brilhantes se aproximou de Meng Hao e fundiu-se em seu medalhão. Um poder gentil e suave parecia segurar Meng Hao e puxá-lo para o ar.

Das centenas de vales dos arredores, cerca de cem mil aprendizes alquimista foram todos erguidos no ar sendo carregados por esses fios brilhantes. Eles se transformaram em raios de luz prismática que dispararam velozmente na direção da gigantesca fornalha de fazer pílula.

Já esta parecia ser como se fosse um buraco sem fim instantaneamente engolindo todos eles.

A visão de Meng Hao ficou turva por um momento. Quando se normalizou, e ele viu o que tinha a frente dele, ele arfou. Era um cenário muito difícil de acreditar. A expressão que apareceu no rosto de Meng Hao era de completo e total choque.

Em frente a ele se mostrava campos sem fim de plantas medicinais. Esse lugar era um mundo completamente diferente; não havia nuvens no céu. No entanto, ele podia ver nove sóis e próximo de cada sol havia uma lua. Era um lugar que tinha nove sóis e nove luas coexistindo ao mesmo tempo.

Esse incrível céu acima tornava esse lugar perfeito para que as plantas medicinais crescessem. O mundo inteiro parecia estar sobre algum tipo de selamento mágico, assim que Meng Hao foi materializado dentro deste, um incrível aroma medicinal percorreu por todo ele. Era algo, intoxicantemente bom.

A maioria dos cem mil aprendizes alquimistas tinham vindo aqui antes. Todos eles estavam exaltados, mas alguns estavam tão chocados e emocionados quanto Meng Hao.

O que era ainda mais chocante para Meng Hao era que diante desses campos sem fim de plantas medicinais estavam milhares de enormes árvores de cerca de trezentos metros de altura. E havia gigantes. Esses gigantes pareciam ser remanescentes de um passado antigo e distante. Eles cuidadosamente caminhavam pelos campos e ocasionalmente se abaixavam para plantar sementes.

No céu acima havia algumas centenas de bigas de guerra que emitiam uma aura ancestral. Essas bigas eram enormes, estando numa formação cerrada como se quase parecesse como nuvens no céu, formando sombras em certas áreas deste mundo.

Além disso, Meng Hao conseguiu ver distante dali outro tipo de árvore que parecia ter cerca três mil metros de altura. Tinha o tronco da cor violeta e a coroa em seu topo não era cheia de folhagens, mas sim um gigantesco e bizarro olho solitário. Este olho tinha uma largura de dezenas de metros e vigilantemente observava tudo ao seu redor. Quando Meng Hao olhou em volta mais minunciosamente, ele viu que tinha algumas centenas de outras árvores semelhantes a essa em meio aos campos de plantas medicinais.

Meng Hao não tinha certeza quando foi que Bai Yunlai tinha chegado ao seu lado. Com um suspiro emocionado o mesmo informou. “Esta é a Terra Celestial do Destino Violeta e é considerada uma Terra Abençoada para a Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta! De acordo com as lendas, esse lugar foi um dia uma Terra Celestial dos Imortais. No entanto, o Reverendo Leste Violeta moveu para cá para criar um jardim sem fim de plantas medicinais. Há algumas coisas que crescem aqui que estão extintas no mundo exterior. De vez em quando, nós aprendizes alquimistas somos teleportados aqui para colher as plantas medicinais, isso nos dá uma grande oportunidade de praticarmos nossas habilidades de identificação nelas. Esse é o único lugar em todo o Domínio do Sul onde podemos ver tantos tipos diferentes de plantas! Elas são praticamente ilimitadas aqui!

Subitamente, um rugido preencheu o ambiente junto com uma voz arcaica. As diversas conversas dos aprendizes alquimistas todas cessaram para escutar.

“Você têm um mês para colher pelo menos nove plantas medicinais amadurecidas. Vocês só podem colher plantas que conseguirem identificar e que também tem familiaridade com o conhecimento de seus hábitos e características naturais. Daqui a um mês, vocês entregarão o que colherem e junto a isso deverá conter uma tira de jade descrevendo onde as acharam e o que são. Isso vai ser levado em conta como um dos critérios para a avaliação de suas promoções para mestres alquimistas. Agora, vocês podem começar.” Assim que a voz terminou de falar, os cem mil aprendizes alquimistas respiraram profundamente ao mesmo tempo e então se espalharam pelos campos.

Ban Yunlai não ficou com Meng Hao, em vez disso pegou uma rota serpenteante sozinho em direção ao uma outra localização. Os olhos de Meng Hao cintilaram brilhantemente de exaltação. Nesses dias mais recentes ele tinha sido bastante diligente em seus estudos na leitura de pergaminhos sobre as diversas plantas medicinais. Ele tinha os lido diversas vezes os que continham as cem mil variedades de plantas medicinais e mesmo não tendo memorizado todas ainda, ele sabia bastante até. Agora, ele seria capaz de testar seus conhecimentos. Seu corpo se moveu rapidamente disparando no horizonte.

Quanto aos cem mil aprendizes alquimistas, eles se espalharam em todas as direções. E acima deles no céu, em meio a uma das luas que se moviam rotacionando entre si, apareceram oito figuras.

“Notou aquela criança ali? Ele é o Fang Mu, aquele que eu testei dois meses atrás e descobri que tem um talento latente de primeira linha.”

“Hmmm, talento latente de primeira linha é bastante raro. Nós examinamos aquela planta murcha que você trouxe e definitivamente não é uma falsificação. Por causa do talento latente dele, isso fará que a energia espiritual se torne extremamente propícia para o amadurecimento de plantas medicinais.”

“Ele é ainda apenas uma ‘muda’ [1]. Vamos ver quantas plantas medicinais ele pode colher. Se ele também tiver o talento de identificação de plantas medicinais, então talvez poderemos considerar incluí-lo no próximo exame para promoção.”

Enquanto as figuras diante da lua estavam engajadas em suas conversas, Meng Hao caminhou longe dos grupos de outros aprendizes alquimistas pelos campos de plantas medicinais. Ele dava cada passo cautelosamente, tomando cuidado para não pisar em nenhuma muda. Ele caminhou com a cabeça olhando pro chão, olhando em volta em todas as direções.

“Isso é… a grama de Estilhaçamento Espiritual. Eu me lembro da descrição dela dos pergaminhos. No entanto, por que ela tem mais folhagem do lado direito..? Ahhh, certo, é um híbrido. O lado direito na verdade é um broto de residência de outra planta… Isso é uma folha dos Elegantes Raios, tem um formato como se fosse de uma mulher e se movimenta para frente e para trás como se estivesse dançando… Quando usada para propósitos medicinais, podem ser criadas pílulas propícias para aqueles que estão no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação.

Meng Hao caminhou sem parar, gradualmente identificando as mais diversas plantas medicinais e tentando lembrar-se das informações que ele tinha lido nos pergaminhos. Quanto mais ele tentava se lembrar, mais fácil ficava. Uma sensação de prazer eufórico gradativamente preencheu seu coração.

Essa sensação era diferente daquela de quando ele avançava em sua base de cultivo. No entanto, sendo capaz de dominar completamente um ramo de conhecimento que anteriormente tinha sido desafiadoramente elusivo o preencheu com uma profunda sensação de confiança em si próprio.

Isso ele considerava um cultivo de seu eu interior!

Pelo que Meng Hao pode perceber, sua habilidade de identificar todas os diferentes tipos de plantas de medicinais era um tipo de talento natural recém-descoberto…

Meng Hao caminhou cada vez mais longe. Cada vez que via uma planta medicinal madura o suficiente para colher, ele imediatamente a colhia. Ao mesmo tempo, ele registrava a sua descrição e outras informações na tira de jade que tinha sido cedida a ele.

Ele continuou a corroborar com o que tinha estudado recentemente. Como se fosse um peixe na água, ele esqueceu de todo o resto focando-se única e exclusivamente nas plantas medicinais que encontrava. Seus conhecimentos de alquimia estavam avançando cada vez mais a passos largos nessa Terra Celestial.

Enquanto isso, lá fora no Domínio do Sul ocorria uma enorme procura por todas as grandes Seitas e Clãs por uma pessoa de nome Meng Hao. Nesses dias que se seguiram, praticamente todo mundo estava procurando por ele. Logo, esse nome ficou conhecido cada vez mais entre os cultivadores do mundo do Cultivo.

Obviamente, a Seita Destino Violeta era uma das Seitas que participavam dessa enorme procura. No entanto, ninguém foi capaz de encontrar nem mesmo um simples vestígio de Meng Hao. Era como ele tivesse completamente desaparecido.


Tradução: Devlin | Edição: Bonadeo



[1] Muda nesse caso é uma metáfora querendo dizer que ele é muito novato e inexperiente. Seria equivalente a ‘ele é apenas um filhote’.


Fontes
Cores