ISSTH – Capítulo 212 – A Descoberta de um Talento Natural



A jovem mulher, no qual o nome era Chen Ling, parecia nervosa quando escutou o que Bai Yunlai falou. Com um olhar ansioso, uma expressão cuidadosa, ela examinou a tira de jade. Talvez seu talento latente fosse comum. Depois de olhar para ela durante um período de aproximadamente dez respirações, ela estendeu sua mão, no qual começou a brilhar com uma luz roxa…

Os olhos de Bai Yunlai começaram a brilhar.

“Nada mal, Irmã Júnior Chen! Certo, retire uma semente de planta medicinal.”

Chen Ling rapidamente abriu sua bolsa de carregamento e pegou uma semente. Ela colocou a semente na palma de sua mão, então com aparência bastante séria, começou a catalisar a semente. O Qi Violeta na mão dela começou a crescer densamente, até que parecia que não poderia ficar mais forte. A semente começou a se mexer, e então três folhas brotaram dela.

Muitas das pessoas ao redor perceberam isto, e então olharam para Chen Ling. Seu rosto ficou vermelho, ela claramente estava excitada. Ela olhou para Bai Yunlai esperançosamente.

“Produzir três folhas em sua primeira tentativa mostra que você tem um bom talento latente. Irmã Junior Chen Ling, de acordo com meus cálculos, você tem dez por cento de chance de se torna uma mestre alquimista no futuro.” Ele suspirou emocionalmente, parecendo com um pouco de inveja. Aparentemente alguém que pôde produzir três folhas era realmente incomum entre os cem mil aprendizes alquimistas. Bai Yunlai rapidamente registrou os resultados da catalisação dela.

Depois disso…

A voz do homem ensinando sobre técnicas de alquimia soou. Ele pareceu calmo e solene. “Você irá se juntar ao Distrito Dois do Vale Treze.” Seu rosto era severo enquanto olhava para ela.

Em uma voz baixa, Bai Yunlai ofereceu uma explicação. “As centenas de milhares de aprendizes alquimistas da Divisão Pílula Leste são separados entre Distritos Um a Quatro. Falando de modo geral, apenas aqueles com excelentes talentos latentes podem entrar no Distrito Dois. Irmã Junior Chen, vá até o Mestre Tio Zhou. Boa fortuna está com você hoje!” Parecendo excitada e nervosa, Chen Ling correu imediatamente para lá.

“Irmão Junior Fang, é sua vez agora,” disse Bai Yunai com um suspiro. Ele olhou para Meng Hao.

Meng Hao ficou pensativo parado ali por um momento. A técnica descrita na tira de jade era simples, mas obviamente, a implementação dela era fantástica. Essencialmente, ela podia catalisar a idade da planta medicinal, e, portanto, poderia ser vista como uma força da natureza.

“Parece que apenas plantas medicinais simples podem ser catalisadas usando esta técnica.” Pensou Meng Hao. “Basicamente, você usa sua energia espiritual para nutrir a planta medicinal. Mesmo assim, esta técnica é extraordinária. Eu imagino como a Seita Destino Violenta previne dela ser roubada…” Ele silenciosamente retirou uma semente de planta medicinal de sua bolsa de carregamento e colocou na palma de sua mão. Ele olhou para ela por um momento, e então usou a técnica descrita na tira de jade para começar a catalisá-la.

Ele tinha dois Mares como Núcleo, o primeiro no qual continha cinco Pilares Perfeitos do Dao. Antes de chegar à Seita Destino Violeta, ele utilizou a Escritura Espiritual Sublime para novamente formar seu segundo.

Neste momento, o único nível de Cultivo visível para os outros era a aura do seu segundo Mar como Núcleo. Seu poder causou uma luz roxa aparecer em sua mão. Era nítido que a luz era mais espessa e brilhante que a criada por Chen Ling.

Imediatamente, a semente na mão de Meng Hao começou a se mexer. Então brotou uma folha, duas folhas, três folhas… em um piscar de olhos, já tinham brotado sete folhas!

A luz roxa na mão de Meng Hao começou a crescer ofuscante, preenchendo o ar. Instantaneamente, todos os aprendizes alquimistas ao redor olharam, chocados. Todos os olhos estavam em Meng Hao.

Os raios de luzes ofuscantes eram impensáveis, inacreditáveis. O homem ensinando sobre técnicas de alquimia olhou com os olhos arregalados, olhando publicamente para Meng Hao. Ao seu lado, Chen Ling olhava em choque.

E sobre Bai Yunlai, seu queixo caiu, e ele esfregou os olhos vigorosamente antes de olhar em choque total.

Tudo estava quieto enquanto todos os observadores olhavam a luz violeta e a semente da planta medicinal na mão de Meng Hao. Então, Meng Hao continuou a usar a técnica. Ele caiu em um estado estranho, como se ele se tornasse a natureza, e aquela semente se tornasse uma parte dele.

Era um sentimento maravilhoso, e enquanto Meng Hao se imergia no sentimento, a semente repentinamente brotou uma oitava folha, então uma nona… Um som de rachar soou enquanto a semente continuava a crescer. As folhas verdes esmeralda do broto cresceram mais largas, se enrolando em volta do braço direito de Meng Hao.

O velho enrugado, de cabelos brancos, que estava cochilando atrás de Bai Yunlai abriu os olhos. Eles brilhavam com uma luz anciã enquanto olhava para Meng Hao. Ao mesmo tempo, eles estavam cheios de entusiasmo.

Meng Hao não tinha apenas causado que novas folhas brotassem, ele havia crescido uma planta completamente. A mente de Meng Hao cambaleou enquanto o som de rachar, de alguns momentos atrás, o tirou do estado bizarro que ele tinha acabado de estar. Seus olhos piscaram, e ele franziu a testa. Ele não tinha intenção de mostrar tanto talento, e na verdade, acabou ficando completamente imerso no estado estranho de agora a pouco, que de algum jeito levou a estas ações.

Ele hesitou por um instante, com seu rosto pálido. Seu Cultivo estava esvaziado, e seguido da redução de seu poder espiritual, a planta medicinal também começou vagarosamente a murchar. Logo ela morreu, e então caiu do braço de Meng Hao.

Ofegante, Meng Hao andou pra trás alguns passos, seus olhos brilhavam com dúvidas.

Tudo estava silencioso como um túmulo. Parecia que Bai Yunlai não conseguia entender o que estava acontecendo. Ele esteve na Seita Destino Violeta durante anos, e nunca viu alguém fazer uma performance tão surpreendente na primeira vez que eles praticaram a catalisação. Ele olhou para Meng Hao como se ele não fosse um humano.

Todos os aprendizes alquimistas ao redor estavam completamente chocados. O que eles acabaram de testemunhar excedia suas imaginações. O homem de meia idade ofegava enquanto olhava para Meng Hao, com seus olhos brilhando de paixão.

“Umm…” disse Meng Hao, hesitando por um momento. Ele estava um pouco assustando, sem saber o que devia falar. Naquele momento, o velho atrás de Bai Yunlai levantou e andou para frente para ficar ao lado de Meng Hao. Ele estendeu a mão para segurar o punho de Meng Hao. Seu poder espiritual surgiu, passando através do corpo de Meng Hao, para examiná-lo.

O poder era incapaz de examinar completamente Meng Hao. Mesmo tendo algumas suspeitas, ele podia apenas ver o segundo Mar como Núcleo de Meng Hao, no qual continua o poder do sexto nível de Condensação de Qi.

Ele também não foi capaz de ver a verdadeira cor do Mar como Núcleo, como se tivesse sido completamente transformado pelo poder assustador da geleia de carne. Tão longe quanto o homem podia ver tudo estava normal.

Eventualmente, ele soltou seu braço, pegou a planta medicinal murcha e olhou para ela cuidadosamente por um momento. Então ele voltou seu olhar para Meng Hao. Seus olhos estavam agora cheios de brilhos de elogios.

“Talento latente de Primeira Categoria! Você irá se juntar ao Distrito Um, Vale Um!” Um grande sorriso cobriu o rosto do velho enquanto ele batia nos ombros de Meng Hao. Então ele voou para os céus, levando a planta medicinal murcha com ele.

Enquanto ele voava, o vale inteiro entrou num grande tumulto.

Talento latente de Primeira Categoria! Por isso sua catalisação é tão incrível!”

“Com talento latente como esse, ele está destinado a virar um mestre alquimista, no qual não temos visto por anos…”

“Wow! Eu já tinha ouvido de pessoas com talento latente de primeira categoria, mas nunca ouviu de alguém tão inumano como esse! Ele catalisou a planta e a cresceu completamente!”

Enquanto o ar se enchia com conversas, Bai Yunlai aproximou de Meng Hao, com os olhos brilhando com excitação. “Irmão Junior Fang,” ele disse, “tenha certeza de se cuidar de agora em diante. Você tem talento latente de primeira categoria!”

“Pode ter havido algum engano?” Perguntou Meng Hao, ainda hesitando.

“Não tem como! Élder Wang lhe testou pessoalmente. Como ele poderia cometer um erro? Parece que ele pegou a planta medicinal para ir mostrar para os outros Élderes. Haha! Irmão Junior Fang, você irá se tornar famoso! Venha, venha, eu irei lhe levar para o Distrito Um, Vale Um. É como um paraíso celestial. Eu olho para ele toda vez que passo, porém nunca pude entrar.” Ele puxou Meng Hao para ir com ele, deixando o tumulto e os olhos brilhantes. Mesmo depois de eles irem embora, o tumulto continuou.

Tempo passou. Logo metade de um mês foi embora. Meng Hao estava agora muito mais familiar com a Divisão Pílula Leste da Seita Destino Violeta. Divisão Um, Vale Um não era muito largo, mas era ocupado por poucas pessoas, claramente muito menos que os outros vales.

A vista era encantadora. As montanhas eram exuberantes, e um pequeno córrego da montanha fluía de cima para baixo. Peixes nadavam nas suas produzas, no qual Meng Hao podia ver de sua casa, localizada ao norte do córrego. Era uma casa pequena com um quintal do lado de fora.

No quintal estava um pequeno jardim onde ele podia plantar plantas medicinais. Naquele momento, Meng Hao estava sentando de pernas cruzadas no quintal, segurando um pergaminho de tiras de bambu. O pergaminho estava cheio de escrituras a mão e imagens, descrevendo várias plantas medicinais.

Meng Hao ficou sentado toda a manhã até o meio dia lendo o pergaminho. Finalmente, ele olhou para cima. Ele cheirou o aroma de medicina que preencheu o ar e escutou o barulho da correnteza. Uma névoa leve preenchia a área, fazendo o vale parecer realmente celestial. Talvez isto parecesse um exagero, mas não tinha como negar que este era o lugar ideal para Cultivar.

Este era basicamente o vale número um para os aprendizes alquimistas em toda a Seita. Meng Hao tinha descoberto que, incluindo ele, menos de cinquenta pessoas em toda a Seita tinham o talento latente requisitado para morar aqui. Todos tinham seus próprios terrenos onde podiam estudar, plantar plantas e praticar a criação de pílulas.

Era um local quieto, e Meng Hao se sentia bastante em casa. Ele estava especialmente feliz por ler livros que não eram tiras de jade, mas verdadeiros pergaminhos. O lembrando de sua vida como um estudante, antigamente no condado de Yunjie.

“Centenas de milhares de plantas medicinais, todas diferentes e organizadas em categorias diferentes. Não preciso apenas memorizá-las, como também preciso lembrar de seus habitats e características, como plantar e colher elas, e como armazená-las. Preciso lembrar quais plantas medicinais não podem ser misturadas juntas, quando e como amadurecê-las, e também a quantidade apropriada e quando usá-las.

“Além disso, não é apenas a planta como um todo. As folhas, caule e seiva de várias plantas, todas diferentes. Juntando plantas diferentes pode levar a várias variações. Eles falam sobre centenas de milhares de plantas medicinais, porém na verdade, quando você combina tudo, parece que é um milhão.” Meng Hao esfregou a ponta de seu nariz. Pela metade do mês, ele esteve estudando as informações sobre plantas medicinais todos os dias.

Como um aprendiz alquimista da Seita Destino Violeta, ele deve lembrar de todas essas informações. Claro, tinha simplesmente bastante informação, era essencialmente impossível colocar tudo na sua mente magicamente. O único método era o caminho da memorização.

Quanto mais ele memorizava, mais preparado ele ficaria. Como dizem, melhor prevenir do que remediar. Não tinha macete sobre isso. Além do mais, Meng Hao não achava isto chato. Ele era um estudioso de nascimento, apesar de tudo, e esse tipo de ambiente lhe calhava bem.

Não tinha nenhuma matança, nem perigo e traição, sem lidar com chuva e vento do mundo de fora. Meng Hao tentou não pensar no passado, e sim se concentrar completamente no papel de Fang Mu. Ele era da Seita Destino Violeta agora, e ele planejava pegar vantagem da paz e tranquilidade. Enquanto ele examinava toda a informação disponível para os aprendizes alquimistas, sua mente começou a girar com muitas imagens. Agora ele sabia que este tipo de conhecimento, era talento natural.


Tradução: Ranger  |  Edição: Bonadeo
Capítulo patrocinado pelo Robson



Fontes
Cores