ISSTH – Capítulo 211 – Um Nome Deplorável


Rapidamente, o velho levou Meng Hao e a jovem mulher para seu destino. Era um vasto vale montanhoso, cheio de variedades de edifícios. Nos locais mais distantes eram as áreas destinadas à plantação de plantas medicinais. Assim que eles chegaram, Meng Hao podia sentir o cheiro perfumado flutuando no ar.

Tinha muitas pessoas jovens no vale, todos vestindo pequenas vestimentas de cor amarelo claro. Alguns estavam colhendo plantas medicinais e outros perdidos em pensamentos enquanto estudavam tiras de jade. Alguns sentavam abaixo do sol vespertino, olhando as plantas medicinais que eles possuíam nas mãos; as plantas balançavam para frente e para trás de um jeito bastante bizarro.

Após pousar, o velho arregaçou sua manga e gritou: “Bai Yunlai!” Todas as pessoas jovens próximas olharam para a origem da voz. Vendo o velho, seus rostos se encheram de respeito e eles o saudaram com as mãos entrelaçadas.

Um jovem de tamanho comum, aparentando ter trinta anos de idade, saiu de um dos edifícios e se aproximou deles.

“Mestre Xu, senhor, estou aqui.” Disse ele em um tom bajulador. “Quais ordens você tem? Eu posso ajudá-lo em absolutamente qualquer coisa.”

O velho olhou para ele, “estes são dois novos aprendizes alquimistas que acabaram de se juntar a Seita. Explique as coisas para eles e os leve para pegarem seus medalhões.” Com isto, o velho virou-se para olhar para Meng Hao e a jovem mulher. Ele balançou a cabeça os encorajando, e então se transformou num feixe de luz e foi embora.

Agora que o velho se foi, os jovens ao redor ignoraram Meng Hao, e os outros continuaram com suas variadas atividades. Eles não pareciam ter qualquer boa ou má intenção contra Meng Hao. Suas expressões eram igualmente calmas.

Meng Hao ia ter que se acostumar a estar numa Seita como esta. A vida na Seita Confiança era bastante diferente; esta era a segunda Seita que ele se juntava. Ele suspirou internamente.

A jovem mulher ao lado dele entrelaçou as mãos na direção de Bai Yunlai e disse: “Saudações, Irmão Sênior Bai Yunlai.”

“Ei, sem Sênior aqui, e não precisa saudar.” Bai Yunlai gargalhou de coração, olhando para frente e para trás entre Meng Hao e a jovem mulher. “Vocês dois vieram na hora certa. A maioria dos aprendizes alquimistas na Seita tem estado muitos ocupados com o Leilão de Pílulas. Não têm muitas pessoas livres. Certo, vocês dois não se preocupem. Com o Velho Bai aqui, vocês logo pegarão o jeito das coisas. Venham, venham. Vamos andar por aí um pouco, irei introduzir o lugar para vocês.” Depois de perguntar seus nomes, Bai Yunlai guiou o caminho enquanto eles andavam.

“Se vocês querem uma descrição da Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta, neste caso, é um tópico bastante extenso. Não tem menos de que cem vales que nem este. Cada um é a casa de quase mil aprendizes alquimistas. A maioria do nosso tempo é gasto cuidando de plantas medicinais, memorizando o nome de vários medicamentos e ocasionalmente colhendo as plantas. Vocês sabem quem são as pessoas mais exaustas de todo o Domínio do Sul? Nós, aprendizes alquimistas da Seita Destino Violeta, somos essas pessoas!”

“Cem mil aprendizes alquimistas, cada um com seu próprio trabalho a fazer. Atualmente, temos que participar em várias atividades diferentes. Temos que memorizar o nome de mais de cem mil plantas medicinais, temos que cuidar das plantas que estão crescendo, e ainda temos que encontrar tempo para praticar o Cultivo. Se não fizermos isso, então não conseguiremos catalisar as plantas para crescerem. E vocês dois, bem, vocês vão descobrir tudo eventualmente.”

“Nós, aprendizes alquimistas, somos verdadeiros peões. Apenas se você se destacar de algum jeito, como uma lagarta virando uma borboleta, você tem a possibilidade de virar um mestre alquimista e estudar a verdadeira alquimia. Então os discípulos Internos da Seita irão procurar você para fazer pílulas. [1]

“Que pena que tem cem mil aprendizes alquimistas. Quantos vocês acham que irão se tornar mestres alquimistas? Existem apenas mil na Seita inteira! É muito difícil!” Bai Yunlai falou rapidamente enquanto guiava Meng Hao e a jovem mulher através de vários vales.

“Veem isto? Aqui é um dos locais que apenas mestres alquimistas podem ir. Nós não temos permissão…” Eles continuaram. “Esta área pertence a Divisão Qi Violeta, apesar que não seja da Seita Interna, apenas à Seita Externa.” Bai Yunlai guiou os dois para um dos vales da frente da Seita. Aqui estavam reunidos bastantes cultivadores da Divisão Qi Violeta. Expressões corteses apareceram nos seus rostos quando viram Bai Yunlai. Parecia que ele era uma pessoa bastante influente na Seita.

Meng Hao limpou sua garganta e disse algumas coisas bajuladoras para Bai Yunlai, que em instantes pareceu muito feliz e disse: “Sabe, eu conheço quase tudo sobre a Seita, e não tem muita coisa que eu não possa resolver. Irmão Júnior Fang, se você tiver algum problema no futuro, você só tem que me procurar e irei resolver tudo para você.”

Repentinamente, Bai Yunlai parou de andar. Ele apontou para o centro do vale onde uma lança de ferro estava apunhalada no lado da montanha. A lança estava curvada, e sido exposta pelo vento e chuva, estava coberta de ferrugem.

Bai Yunlai olhou em volta, então abaixou sua voz e disse: “Vocês veem aquela lança de ferro? Tem uma história por trás dela.”

Uma expressão estranha apareceu no rosto de Meng Hao. Ele tinha percebido este vale quando voou sobre ele antes. Ele olhou para a lança, tossindo levemente, e fingiu bastante interesse.

“Vocês sabem quem colocou esta lança aqui? Foi Wu Dingqiu da geração sênior. Eles dizem que dez anos atrás, numa noite escura e tempestuosa, Élder Wu retornou para a Seita cheio de raiva, com essa lança na mão. Ele jogou ela com todo seu poder, e ela aterrissou bem aqui!”

De acordo com os rumores daquele ano, ele queria que todos os discípulos Externos da Seita lembrassem da vergonha causada por essa lança. Ele disse: “Vocês idiotas são sempre estúpidos ao ponto de morrerem! Se vocês continuarem sendo tão estúpido, irão realmente morrer um dia!” A voz de Bai Yunlai era bem baixa enquanto falava, porém extremamente vívida. Os olhos da jovem mulher ficaram largos enquanto escutava.

Meng Hao espontaneamente deu outra tossida leve.

“De onde veio esta lança?” Perguntou a jovem mulher.

“De onde ela veio? He he, você pode não acreditar. De acordo com a lenda, dez anos atrás, um grupo de discípulos do Círculo Externo da Seita participaram em um teste de promoção do Círculo Externo. Ele foi feito em um local bastante perigoso, onde eles encontraram uma criatura de homem infame. Aquele homem acabou vendendo esta lança de ferro para os dois discípulos mais fortes!”

“O preço que eles pagaram os levou a pobreza e ruína. Eles até pegaram emprestado Pedras Espirituais de discípulos conhecidos para pagá-la. Eles pensaram que era um tesouro precioso, por isso compraram. Aí, eles finalmente terminaram de pagar todos as Pedras Espirituais alguns anos atrás. Quando Wu Dingqiu escutou sobre o que aconteceu, ele sentiu que era uma grande humilhação. E ele era o líder do grupo! O que você dois acham, aquele homem era deplorável ou o quê?”

A jovem mulher estava escutando com os olhos e boca bem abertos. Ela olhava para a lança de ferro, que parecia com todas as características completamente normal. Ela não conseguia entender porque dois dos mais fortes discípulos iriam gastar tanto dinheiro nela.

Meng Hao sentiu um pouco de culpa. Então ele percebeu que Bai Yunlai estava olhando para ele, logo ele balançou a cabeça e disse solenemente: “Essa pessoa é definitivamente deplorável. É tanto que deixa seu cabelo arrepiar de raiva!” Na verdade, depois de encontrar Qian Shuihen e Lu Song anteriormente no Clã Song, ele imaginou que aquele feito daquele ano teve um efeito negativo bastante profundo nos dois, no qual continuou até hoje.

O que ele nunca iria imaginar era que, na verdade, afetava toda a Seita Destino Violeta. Repentinamente, ele se sentiu um pouco de pena por Qian Shuihen e Lu Song. E agora ele entendia o porquê seus dentes tremiam de fúria no Clã Song.

Bai Yunlai suspirou e balançou a cabeça, “a lança está aqui como um lembrete para todos os discípulos do Círculo Externo da Seita Destino Violeta. Eles nunca devem esquecer este assunto…”

“Quem foi a pessoa que vendeu esta lança?” Perguntou a jovem mulher com curiosidade.

“Seu nome é Meng Hao.” Disse Bai Yunlai quietamente. “Já ouviu falar dele? Recentemente, todos no Domínio do Sul estão falando sobre ele. Na busca do Clã Song por um genro, ele se revelou como o sucessor da Escritura Espiritual Sublime. Ele é a mesma pessoa que estava envolvido naquele escândalo com Chu Yuyan.”

“Meng Hao?” Disse a jovem mulher, boquiaberta.

“Quieta!” Disse Bai Yunlai rapidamente. “Esse nome é um tabu na Seita Destino Violeta! Ninguém ousa falar esse nome alto…”

Meng Hao foi para o lado, sentindo-se ainda mais culpado. Ele continuou limpando a garganta. Ele de repente teve o sentimento de que ter ido para a Seita Destino Violeta pôde não ter sido a melhor decisão.

Foi nesta hora que sua expressão estremeceu repentinamente. Ele tinha acabado de perceber um feixe de luz a distância se aproximando. Ele se transformou no jovem de rosto sinistro que olhava ferozmente para Bai Yunlai. Este era ninguém menos que… Qian Shuihen!

“Bai Yunlai, o que você estava fazendo xeretando por aqui?! Por que você não saiu?!”

Bai Yunlai tremeu repentinamente, e uma expressão bajuladora apareceu em seu rosto.

“Irmão Sênior Qian, eu só estava mostrando a Seita para estes dois aprendizes alquimistas. Nós já estávamos de saída, estávamos de saída.” Com isso ele segurou Meng Hao e a jovem mulher e se apressou em guia-los para longe.

 “Você viu? Esse era um dos dois que comprou a lança naquele ano. No futuro, vocês nunca, em nenhuma circunstância, podem dizer o nome de Meng Hao na frente dele. Se você disser, ele irá ficar violentamente furioso.” Ele continuou com mais algumas advertências, “ainda mais, se vocês dois algum dia saírem da Seita para treinarem no futuro, vocês devem ter bastante cuidado se encontrarem Meng Hao. Sua maldade não conhece limites!”

A jovem mulher de olhos arregalados estava coberta de descrença. Porém, ela rapidamente acenou a cabeça, claramente colocando o aviso no fundo do seu coração. Internamente, Meng Hao riu amargamente. Agora ele sabia porque eles pareciam cautelosos anteriormente no Clã Song quando eles ouviram seu nome, e ele nem mesmo os reconheceu.

“Lembrem-se.” Bai Yunlai repetiu, “o nome Meng Hao é um tabu na nossa Seita. Não esqueça disso. Certo, agora precisamos ir pegar seus medalhões de identidade e cuidar das suas acomodações.” Agora, a garota claramente via Meng Hao como um tigre feroz. Meng Hao podia apenas rir amargamente internamente enquanto Bai Yunlai os guiava.

Logo eles chegaram em um vale onde era relativamente largo e cheio.

“Já que vocês se juntaram à Seita Destino Violeta, vocês obviamente são de Clãs de Cultivadores locais. Como vocês sabem, todos nós temos limites no nosso nível de Cultivo. Como aprendizes alquimistas, vocês devem dominar a primeira técnica de alquimia. Prestem atenção.”

“Esta técnica é chamada de Espírito da Nuvem Violeta. Com esta técnica, vocês podem alimentar a planta com sua energia espiritual e catalisar seus efeitos, que é baseado na idade do medicamento. Dependendo da sua habilidade e da natureza do seu nível de Cultivo, a catalisação irá produzir diferentes resultados.”

Tinha várias centenas de pessoas aqui. A maioria sentada de pernas cruzadas, olhando para as plantas medicinais balançando para frente e para trás em suas mãos. Bem na frente, tinha um homem sério de meia idade, que no momento estava dando aulas sobre técnicas de alquimia. Ele levantou sua mão, no qual estava uma planta medicinal em crescimento. Em um piscar de olhos, ela cresceu duas polegadas.

Meng Hao olhou em volta, focando especialmente na planta medicinal na mão do homem de meia idade. Seus olhos brilharam com uma estranha luz. Bai Yunlai os levou para o centro do vale, onde um homem velho imponente com um manto cinza sentava ali com os olhos fechados. Ele parecia que estava dormindo. Era impossível dizer o nível do seu Cultivo. Parecendo habituado, Bai Yunlai caminhou e pegou dois medalhões e uma bolsa de carregamento que estava ao lado do velho. Ele pegou duas tiras de jade de cor violeta no qual ele deu para Meng Hao e a jovem mulher.

“Tentem.” Ele disse solenemente enquanto os dois olhavam para a tira de jade. “A técnica é bastante simples. Vocês devem dominá-la bem rápido. Então, vocês terão uma chance de catalisar pela primeira vez. Isso é bastante importante, pois isso irá revelar seu talento para alquimia, e nós temos que registrar os resultados.”


Tradutor: Ranger   |   Editor: Myko



  1. No original em inglês estava: ”stick out like an awl poking through a sack”, coloquei: “como uma lagarta virando uma borboleta” para dizer que é uma pessoa que se destaca das demais, já que não achei outra boa expressão para colocar.

 

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores