ISSTH – Capítulo 209 – A Oportunidade De Ter Uma Reunião Secreta



Meng Hao respirou profundamente. Ele levantou sua cabeça e ficou perdido em seus pensamentos por algum tempo. Dentro de sua mente, passavam-se imagens daquele dia dentro do vórtice de nuvens do Clã Song. Quando ele estava na enorme árvore olhando para o vazio, ele tinha visto palavras escritas e assinadas por Shui Dongliu!

Um longo momento passou-se. Finalmente, Meng Hao se sentou com as pernas cruzadas no chão para examinar a si mesmo. Depois de um longo momento passar, o suficiente para que uma vara de incenso queimasse, ele abriu seus olhos, os quais brilhavam intensamente. Estava claro para ele que o Lírio da Ressurreição tinha sido completamente reprimido por alguma força intangível. Parecia estar dormindo, selado.

Este efeito era muito mais poderoso do que a da Árvore Primavera e Outono, e lhe dava muito mais tempo para eliminar completamente o veneno. Respirando profundamente, ele enrolou cuidadosamente a pintura, depois uniu suas mãos e inclinou-se profundamente para o velho.

“Muito obrigado pela sua ajuda, Ancião.” Disse ele, mantendo sua inclinação por um espaço de dez respirações antes de se endireitar. Ele não tinha ideia o porquê esse velho tinha aparecido, ou por que ele estava esperando, aparentemente, aguardando pelo próprio Meng Hao.

“Shui Dongliu…” Depois de um outro momento, Meng Hao girou e se dirigiu-se para examinar todas as habitações secretas da Caverna do Imortal. Tudo o que ele podia levar consigo, ele pegou. Depois, ele foi ao portal de teletransporte. Embora ele não tinha estudado muito os portais de teletransporte no passado, ele os usou várias vezes. Ele puxou uma pedra espiritual e colocou-a no meio do portal. Uma luz brilhante apareceu e em seguida, o brilho do teletransporte rodeava Meng Hao.

Um zumbido ressoou no ar, fazendo a montanha inteira tremer. Uma luz brilhou ofuscantemente, e depois desapareceu. Meng Hao também desapareceu sem deixar rastros.

Domínio Sul, Estado da Afloração Oriental, território da Seita Destino Violeta. No meio das montanhas remotas, havia um pico alto, escavado no qual era a Montanha do Imortal. Uma luz radiante apareceu e depois desapareceu lentamente. Meng Hao saiu andando imediatamente.

Ele olhou novamente para a Caverna do Imortal abandonada que continha o portal de teletransporte apagando-se. Sem estar seguro de que ele precisaria usá-lo novamente um dia, ele gravou sua localização em sua memória, depois desapareceu em um raio de luz prismático.

Enquanto ele voava, um brilho ondulante repentinamente apareceu e se espalhou em camadas sobre o seu corpo. Quando ele desapareceu, sua aparência havia mudado totalmente. Sua pele já não era escura, mas bastante pálida e clara. Parecia muito mais jovem, talvez dezesseis ou dezessete anos, e emanava um ar totalmente erudito e refinado. Sua aparência era completamente diferente, parecia ligeiramente algo suave e imaturo.

“Aposto que todas as Seitas e Clãs do Domínio Sul estão me procurando, tudo graças ao incidente da Escritura Espiritual Sublime. Mas agora, eu posso me infiltrar na Seita Destino Violeta. Seja com o objetivo de eliminar o meu veneno, aprender alquimia ou dominar o Qi Violeta do Leste… Eu absolutamente devo me juntar a esta grande Seita.” Seus olhos se encheram de determinação.

Vários dias depois, fora da Seita Destino Violeta, em uma cidade de cultivadores.

A Lua Violeta era uma cidade florescida e movimentada, um centro de atividades para os cultivadores do Estado da Afloração Oriental. Isso era especialmente verdade no sétimo mês do ano, quando a Seita Destino Violeta realizava seu leilão anual de pílulas. Durante este período, a cidade ficava mais cheia de cultivadores do que o normal. Não eram apenas as seitas do Estado da Afloração Oriental que apareceriam, mas sim Seitas de todo o Domínio Sul. Muitos cultivadores se teletransportariam aqui apenas para participar do leilão de pílulas.

O chamado Leilão de Pílulas era uma convenção massiva realizada pela Seita do Destino Violeta, para o leilão de pílulas medicinais. Os mestres alquimistas da Seita do Destino Violeta ofereciam suas melhores pílulas medicinais. Além deles conseguirem bons lucros, também permitia que eles demonstrassem o seu talento na composição de pílulas para o restante do mundo.

Durante o leilão de pílulas, até mesmo os Lordes da Fornalha da Seita Destino Violeta participariam algumas vezes. Quando isso acontecia, sempre causava muita agitação e atraia a atenção de outras grandes Seitas.

Afinal, Lordes da Fornalha eram diferentes dos normais mestres alquimistas. Outras seitas seriam incapazes de gerar apenas um, independente do preço pago. Em todo o Domínio Sul, apenas a Seita Destino Violeta conseguia criar Lordes da Fornalha.

Metade do motivo pela qual a Seita Destino Violeta pôde se tornar uma das grandes Seitas do Domínio Sul, era por causa de seus alquimistas. Outro motivo era o fragmento da Escritura Espiritual Sublime que lhes deram a técnica Qi Violeta do Leste.

Devido a tudo isso, a Seita Destino Violeta era estruturada em duas divisões: uma parte da Seita era composta pela Divisão do Qi Violeta, e a outra parte da Seita era formada pela Divisão das Pílulas Leste!

A Divisão do Qi Violeta praticava o cultivo relacionado ao Dao de técnicas mágicas. A Divisão Pílulas Leste estava relacionada ao Dao da Alquimia. As duas divisões se completavam e se respeitavam. Por causa deste relacionamento que a Seita Destino Violeta ocupava sua atual posição.

Este ano, o Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta aconteceria em apenas alguns dias, dentro da Cidade Lua Violeta. Atualmente, um jovem erudito entre dezesseis e dezessete anos estava parado na praça pública do centro da cidade, encarando uma montanha ao longe. A montanha brilhava com uma luz violeta que se elevava até os céus. Transformava todo o céu em uma cor violeta, e de longe, não parecia ser uma montanha, mas na verdade… uma estátua colossal do tamanho de uma montanha!

A estátua representava um velho homem. Na frente do velho homem, havia uma fornalha de pílulas também do tamanho de uma montanha, assim como um enorme pergaminho, que emanava uma luz de cor violeta. Com apenas um simples olhar, qualquer um poderia dizer que esse lugar era de tudo, menos comum.

Esta era a porta principal da Seita Destino Violeta! Ao lado do jovem erudito estava um homem magro, de meia-idade, cerca de trinta anos de idade, com os olhos astutos. Ele suspirou emocionalmente e disse: “Esse é o fundador da Seita Destino Violeta. Seu nome Daoista era Venerável Violeta do Oriente. Já faz tempo que ele conseguiu a imortalidade. No entanto, as doutrinas Daoistas que ele deixou para trás permaneceram até este mesmo dia. Se converteram na fundação sobre a qual foi construída uma das cinco grandes Seita do Domínio Sul, a Seita Destino Violeta.”

Com seus olhos cheios de veneração, ele continuou, “As gerações passadas se lembraram de seu semblante e, usando uma montanha como a base, esculpiram aquela estatua. A fornalha de pílula em sua frente representa a Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta. O pergaminho representa a Divisão Qi Violeta. Juntas, elas formam o majestoso portão principal da Seita Destino Violeta. Por trás deste portão estão infinitas montanhas, todas conectadas com pontes suspensas. Formam uma paisagem surpreendente que os forasteiros não são capazes de observar. Esta, é a Seita Destino Violeta!”

O jovem erudito parecia estar completamente imerso nos pensamentos com as palavras do homem. No entanto, nos seus olhos existia uma luz fria.

Naturalmente, este jovem erudito não era outro senão Meng Hao, com sua nova aparência. O homem magro ao lado dele era um guia que ajudava os outros estrangeiros a se familiarizar com a cidade.

“Se ao menos eu pudesse participar de uma grande seita como essa, então eu viveria sem arrependimentos.” Disse Meng Hao suavemente, observando a majestosa porta principal. Suas palavras estavam cheias de desejo.

“Isso é quase impossível.” Riu o homem magro. “A Seita Destino Violeta raramente recruta novos discípulos. E mesmo quando fazem, normalmente só aceitam das Seitas e Clãs de Cultivadores dentro do Estado da Afloração Oriental. Eles quase nunca aceitam estrangeiros. Se o fizessem, o Estado da Afloração Oriental estaria cheio de pessoas que sonham em se juntar. Jovem amigo, ainda é cedo. Que tipo de coisas você está interessado em comprar, posso te ajudar a encontrar?”

“Não há necessidade, eu já encontrei o que eu estava procurando.” Meng Hao riu, depois tirou uma pedra espiritual e entregou ao homem magro. Ele se inclinou ligeiramente e depois saiu da praça.

O homem magro olhou para ele surpreso por um momento, e então guardou a pedra espiritual. Ele tinha guiado o jovem por quase toda manhã, mostrando-lhe todos os arredores da cidade, mas sem levá-lo a nenhum tipo de mercado. Deixando isso de lado, ele saiu. Ainda havia a tarde toda para poder encontrar outros clientes.

Meng Hao atravessou as ruas ao redor da praça pública. A meio caminho de um quarteirão, ele parou repentinamente e olhou para uma loja próxima. Era uma loja de pílulas medicinais. Na parede de dentro da loja, ele podia ver algumas pílulas medicinais secas, ordenadas para formar a silhueta de uma fornalha de pílulas. No meio da imagem da fornalha de pílulas, havia um símbolo elíptico.

Dentro do símbolo havia quatro pílulas medicinais secas. Nada sobre isso parecia ter uma aparência fora do comum ou única. No entanto, depois de vê-las, apareceu um sorriso no rosto de Meng Hao. Ele caminhou ao redor da esquina para um beco. Quando ele saiu, ele estava usando um sombreiro de bambo e uma longa túnica. Ele caminhou diretamente para a loja de pílulas medicinais.

A loja não era grande. Além do comerciante, não havia mais ninguém lá dentro. “Quero uma dessas pílulas.” Disse Meng Hao, apontando para uma das pílulas de baixo preço da prateleira.

O comerciante abriu seus olhos e olhou para Meng Hao, depois pegou uma das pílulas que Meng Hao havia apontado. “Esta pílula é útil durante o quinto nível de Condensação do Qi. Ela custa dezessete pedras espirituais.”

Meng Hao pegou a pílula sem sequer olhar para ela, e com um movimento de sua mão, ele atirou-a em direção a imagem na parede. Ela imediatamente bateu no meio do símbolo elíptico. Agora, ao invés de quatro pílulas, havia cinco.

Com isso, ele entregou algumas pedras espirituais ao comerciante e depois saiu. O comerciante observou tudo isso surpreendido. Então seus olhos começaram a brilhar, ele juntou suas mãos e se inclinou para as costas de Meng Hao, enquanto ele saia caminhando.

O tempo passou, Meng Hao tinha permanecido na Cidade Lua Nova por dois dias. No mesmo dia que começou o Leilão de Pílulas da Seita Destino Violeta, ele estava sentado lá com as pernas cruzadas na noite, quando repentinamente, ele abriu seus olhos e puxou uma tira de jade de seu saco cósmico. Ela estava brilhando intensamente.

Esta tira de jade, em particular, era um medalhão de convite para uma reunião secreta! Gravado na tira de jade, havia um mapa, marcado com o mesmo símbolo que tinha visto na parede da loja que ele havia visitado anteriormente.

Lá fora, a lua estava ascendendo. Meng Hao guardou a tira de jade e então saiu. Pouco tempo depois, ele apareceu na mesma loja de antes, levando um sombreiro de bambu e um robe volumoso. Sem hesitar, ele caminhou adiante e bateu na porta de madeira.

Depois de três batidas, a porta se abriu lentamente. Dentro não havia nada além de escuridão. Seus olhos brilharam. Depois de um momento de inspeção, ele entrou. Ondas fluíram da superfície da escuridão, como se fosse água. Meng Hao viu um brilho intenso, e então, ele estava em um lugar diferente. Acima dele estava um palácio magnífico.

Este palácio parecia extremamente igual ao lugar em que ele tinha visitado pela primeira vez quando ele tinha ido a uma dessas reuniões secretas. Um velho homem, com as mãos cruzadas e dentro de suas mangas, estava parado fora do palácio. Ele olhou para Meng Hao sem dizer palavra alguma.

Meng Hao se aproximou, sacando o medalhão do convite da reunião secreta. O velho homem curvou a cabeça e Meng Hao passou por ele, entrando no palácio.

Ele podia escutar os sons de cantos e danças vindo de dentro, como da última vez. Além de algumas rochas ornamentais, havia um pavilhão, no qual estavam sentados quatro cultivadores. Todos eles usavam máscaras cobrindo o seu rosto, tornando impossível de ver quem eram.


Tradutor: Yoongikook   |   Editor: Drakevanz   |   QC: Bala


 


Fontes
Cores