ISSTH – Capítulo 208 – Não Pergunte aos Céus Algo a Respeito Sobre Matar a Flor.



Desespero e amargura apareceram dentro do coração do grande homem de manto violeta. Imediatamente, ele perdeu toda a sua vontade de lutar. Estando no estágio inicial do Estabelecimento de Fundação, ele simplesmente não teve a coragem de tentar lutar com alguém no grande círculo do Estabelecimento de Fundação.

Quando Meng Hao se aproximou tranquilamente, ele recuou dando vários passos para trás. Sem hesitar, ele uniu suas mãos e saudou.

“Saudações, sênior.” disse ele. Então, disse para os outros: “Ei, você, por que você não pagou respeito a este Sênior?”

Murmurando e tremendo, o Segundo Irmão Huang se apressou e curvou-se profundamente para Meng Hao.

Seu coração tremia de medo. Como ele poderia ter acreditado que o que anteriormente parecia ser um cordeiro fraco, poderia se transformar instantaneamente em um demônio perverso que poderia matá-lo mais de cem vezes?

Os Terceiro e Quarto irmãos, assim como o homem de vestido amarelo, se uniram imediatamente ao homem de manto violeta. Tremendo, os cinco irmãos se curvaram repetidamente para Meng Hao.

O mais amargo e arrependido de todos, era claramente, o homem de vestido amarelo.

Ele olhou para o homem de manto violeta para encontrá-lo, este estava olhando-o firmemente com uma expressão de um profundo e venenoso ódio. Os olhos do homem de vestido amarelo escureceram, ele sentia como se fosse cair em um estado de coma devido ao medo.

Tossindo levemente, Meng Hao se sentou no trono de cristal. Os cinco homens estavam agora de pé, parado onde estavam em alguns momentos atrás…

O velho pintor olhou fixamente com um respeito e medo.

O coração do homem de manto violeta estava cheio de ansiedade e seu couro cabeludo estava entorpecido. “Senhor…” disse ele. Agora a sua mente estava recorrendo ao que tinha acontecido. Seu corpo tremia.

Meng Hao olhou para ele e disse: “Posso ver que você tem alguns problemas com a sua base de cultivo. Você esteve preso com apenas um Pilar do Dao por anos. Que tal isso: tenho uma pílula medicinal que seria muito benéfica.”ele levantou sua mão e no meio dela estava uma pílula medicinal.

Era uma pílula comum para quem estava no estágio de Estabelecimento de Fundação. No entanto, sua efetividade era um pouco…

“Quantas pedras espirituais você estaria disposto a pagar por ela?” perguntou Meng Hao friamente.

“Uh…” o homem de manto violeta apertou os dentes, então tirou o seu saco de carregamento e entregou para Meng Hao. Meng Hao franziu o cenho ligeiramente, fazendo com que o assustado homem de manto violeta girasse e olhasse ferozmente para os quatro homens atrás dele. Todos e cada um deles estavam tremendo sobre suas botas. Um a um, eles tiraram todos os seus pertences. No final, o homem de manto violeta pegou todos os itens e riquezas que eles tinham guardado por todos esses anos na Caverna do Imortal, bem como a própria caverna, e ofereceu-a para Meng Hao. Tudo em troca de uma pílula medicinal.

Sua expressão era a mesma de sempre, Meng Hao coletou os vários objetos de valor. Então, olhou para o homem de vestido amarelo, que olhou de volta pesadamente, e depois para o Segundo Irmão Huang.

“Eu ouvi você mencionar que aqui há um portal de teletransporte?”

“Sim, sim, tem.” respondeu o Segundo Irmão Huang, ele não se atrevia a guardar nenhuma informação, ele ainda deu uma descrição completa: “Na verdade, não trouxemos o portal aqui; é uma função natural da Caverna do Imortal, o qual acidentalmente descobrimos. Funciona, mas se teletransporta apenas para um lugar fixo.” seu coração estava cheio de uma agonia sensitiva, bem como a completa inimizade para o homem de vestido amarelo. ‘Droga, Quinto Irmão,’ pensou, ‘quem é esse que você trouxe consigo? Ele é algum tipo de Patriarca!!’

Meng Hao assentiu. Ele já tinha usado seu Sentido Espiritual para confirmar a localização do portal de teletransporte. Olhando para os cinco homens, ele repentinamente acenou com o seu braço. Incapaz de resistir, os cinco homens foram varridos instantaneamente. Tudo o que eles podiam ver era um borrão enquanto entravam no mundo da máscara de cor de sangue, que estava dentro do saco cósmico de Meng Hao.

Tudo era a cor de sangue; a gelatina de carne estava no meio da educação do Patriarca do Clã Li, que estava sentado ali, abatido, com uma expressão vazia e agonizante em seus olhos. Ele parecia mais morto do que vivo, com seu corpo magro.

A gelatina de carne imediatamente notou a aparição de Meng Hao com os cinco homens do Clã Huang. Seus olhos estavam cheios de excitação, e ele imediatamente descartou o Patriarca do Clã Li.

“Valentões!” gritou, voando sobre eles. “Eu sinto cheiro de valentões! Eles são todos valentões, todos imorais!!!” ele voou em círculos ao redor dos cinco homens do Clã Huang, que estavam claramente desorientados e aterrorizados. A gelatina de carne estava ficando cada vez mais animada.

Meng Hao limpou a garganta e disse: “Sênior, aqui estão todos os valentões que eu prometi trazer a alguns dias. Eles precisam da sua educação para voltar do caminho da perversidade.”

“Excelente, excelente.” disse a gelatina de carne, assentindo. “Você manteve a sua palavra, como havia dito. Primeiro, deixe-me contar.” Ele moveu suas asas e pousou nos ombros do grande homem de manto violeta.

“Um… dois… três…” a gelatina de carne começou a contar, começando pelo homem de manto violeta e continuando com os irmãos Segundo e Terceiro. Quando seus olhos caíram sobre o Quarto Irmão, ele repentinamente ficou chocado. “Um… dois?” Ele bateu as asas quando alcançou o homem de vestido amarelo. Repentinamente, uma expressão humilhada e furiosa apareceu em seu rosto. Ele girou e olhou para Meng Hao. “Mentiroso!!”

Meng Hao ficou boquiaberto com a gelatina de carne.

“Olhe!” rugiu a gelatina de carne furiosamente. “Um, dois, três, um, dois! Você trouxe dois valentões, e eu pedi três! Eu queria três valentões!!” ele claramente acreditava ter sido enganado.

Meng Hao olhou com os olhos arregalados. De repente, tudo ficou claro.  Essa maldita gelatina de carne só podia contar os números um, dois e três?

Sem vacilar, Meng Hao rapidamente varreu o homem de vestido amarelo assim como o Quarto Irmão. Instantaneamente, eles desapareceram.

“Isso foi apenas um pequeno erro,” disse Meng Hao rapidamente. “por que você não conta de novo?”

A gelatina de carne começou a contar novamente. “Um, dois, três… Haha! Tem três! Três valentões. Excelente, excelente!” entusiasmado novamente, ele bateu suas asas e voou ao redor, fazendo alguns círculos a mais. Repentinamente, um brilho como um raio disparou na direção de Meng Hao.

Meng Hao não desviou. O brilho de raio se chocou contra ele, fundindo-se com o seu Sentido Espiritual.

“Esta é a minha vontade de raio.” disse a gelatina de carne, que já havia pousado no ombro de manto violeta. “Você pode usá-la para mudar de forma uma vez. Certifique-se de trazer mais valentões!” ele olhou para o homem de manto violeta com uma expressão amigável, “Ei. Olá. Meu nome é Vexação Suprema. Qual o seu nome?”

O grande homem de manto violeta ficou em choque. Sem esperar a sua resposta, Meng Hao saiu rapidamente da máscara de cor de sangue. Ele só podia imaginar o que aconteceria depois que o homem respondesse. Um mar de sofrimento o guardava.

“A gelatina de carne só pode contar de um a três… Muito útil.” depois de um momento, ele olhou para o velho pintor, que estava sentado com uma expressão entediada em sua face.

“Sênior,” disse ele suavemente, “de que aldeia você é? Eu posso levá-lo de volta para casa.”

O homem parecia assustado. Ele hesitou por um momento, depois disse com uma voz trêmula: “Mas… a minha pintura não está terminada. Você se importaria se eu pintar você?” seus olhos brilhavam com antecipação.

Meng Hao ficou surpreendido por um momento. Então seus olhos se estreitaram e ele olhou atentamente para o homem. Não importa como ele o olhasse, o homem parecia mortal. Depois de um tempo, Meng Hao assentiu. “Muito obrigado, senhor.” disse ele, continuando sentado no trono de cristal.

O velho respirou fundo, e então levantou o pincel, com a mão tremendo.  Olhando para Meng Hao, ele começou a pintar.

O tempo passou lentamente. Demorou cerca de quatro horas, durante o qual Meng Hao esperou pacientemente. O homem pintava seriamente e Meng Hao estava sentado ali, sem se mover.

Depois de um tempo, o velho abaixou seu pincel. Ele observou a pintura em sua frente e uma expressão satisfeita encheu os seus olhos. Ele olhou para Meng Hao e sorriu.

“Terminado.” disse ele. “Por que você não olha? Isso se parece com você?” seu rosto estava cheio de expectativa.

Meng Hao sorriu. Ele se levantou e caminhou em direção ao velho. O que ele viu na tela era um jovem sentado em uma cadeira, cercado de montanhas. Você não podia dizer que a pintura não era boa, mas tinha algo que não parecia estar certo. Só tinha uma semelhança de aproximadamente trinta por cento com Meng Hao.

“Muito bom,” disse Meng Hao, sorrindo e assentindo com a sua cabeça. “o que são essas duas marcas aqui?” Ele levantou sua mão e apontou na pintura, onde se podiam ver duas marcas longas e grossas. Meng Hao não tinha certeza do que elas queriam dizer.

“O que está acima de todos nós?” perguntou o velho sorrindo.

Meng Hao olhou para ele surpreendido. Então, ele sorriu. “O céu.” disse tranquilamente.

“Pense nisso por um momento.” disse o velho olhando para Meng Hao. Seu sorriso parecia conter algum tipo de significado oculto. Ele parecia completamente diferente do que ele tinha sido a um momento atrás. Meng Hao pensou por um momento, e então olhou para cima. Seus olhos brilharam quando sua visão passava através da Caverna do Imortal para olhar o céu lá de fora.

Depois de algum tempo, Meng Hao abaixou a cabeça. No instante em que ele fez, suas pupilas se contraíram. O velho… estava longe de ser visto!

Uma voz arcaica repentinamente ecoou na Caverna do Imortal, fazendo com que o corpo de Meng Hao tremesse. Seu Sentido Espiritual repentinamente se espalhou. “Devido à vontade de dez mil anos da Árvore do Mundo, o meu eu residual está aqui hoje. É o destino que eu venho aqui hoje para lhe pintar. Eu tenho selado a verdadeira forma do Lírio da Ressurreição, refinado seu talento natural e fundido com seu espírito. Enquanto está selado, ele não pode prejudicar você. Além disso, você será capaz de aproveitar o talento natural do Lírio da Ressurreição sobre as plantas e a vegetação. Quando se passar o tempo necessário, poderá eliminar minha vontade residual que está selando a flor. A cada dez mil anos, eu confio uma pessoa em minha memória. Além disso, uma pessoa que existe na minha memória não pode ser exterminada pela Separação Kármica daqueles de sobrenome Ji.”

Um longo tempo passou antes de Meng Hao respirar fundo. Seus olhos brilhavam intensamente enquanto ele voltou a olhar para o quadro. Ele olhou boquiaberto e ficou chocado.

A imagem na pintura não era a de Meng Hao, mas de um… Lírio da Ressurreição!

Parecia selvagem, indecente e até mesmo insano. Parecia estar selado dentro da pintura! A imagem era incrivelmente vívida!

Havia também mais algumas palavras escritas na pintura:

“O dia em que o Lírio da Ressurreição floresce com sete cores, as flores caem, Ascenção Imortal, mil anos. O Karma está escondido na Montanha Imortal. Não pergunte aos Céus algo a respeito sobre como matar a flor.”

Pintado no Domínio Sul, Planeta Sul do Céu, para o meu jovem amigo.

Shui Dongliu.


Tradutor: Yoongikook   |   Editor: Myko



Fontes
Cores