ISSTH – Capítulo 201 – A Criança do Dao Entra na Batalha!


Isso poderia também ser considerado uma morte sem derramamento de sangue, porque qualquer sangue que foi derramado seria instantaneamente limpado pela chuva tempestuosa. Essa capacidade natural da chuva de limpar o sangue fez Meng Hao ainda mais feliz de batalhar na tempestade, assim ele não mais desperdiçou poder de sua base de cultivo para se livrar da água.

Ele lentamente largou o pescoço e virou-se para o restante dos cultivadores. A água da chuva pingava escorrendo pelo seu cabelo e queixo, encharcando suas roupas junto com os raios que iluminavam a escuridão da noite tempestuosa, a visão parecia para os que o olhavam que emanava uma aura demoníaca.

Os discípulos da Seita Luva Negra que viram isso ficaram chocados. Eles olhavam agora para Meng Hao, não com desdém como antes, mas agora plenamente concentrados.

A Criança do Dao da Seita Luva Negra Zhou Jie olhava para Meng Hao com um olhar estreitado. Ainda não entrava na batalha, pois continuava a segurar o queimador de incenso cuja fumaça acima dele estava rapidamente girando em um turbilhão no meio do ar. “Mate a essa pessoa a qualquer custo.” ele ordenou, com a voz fria soando na escura e tempestuosa noite.

Os mais de dez cultivadores cercando Meng Hao ao ouvir as palavras da Criança do Dao, imediatamente prepararam seus ataques. Em apenas um instante, todos os tipos de técnicas mágicas e armas valiosas foram lançadas na direção de Meng Hao. Múltiplas explosões preencheram o ambiente. Essa seria a batalha mais intensa que Meng Hao já enfrentou, cada um desses cultivadores estava no estágio Final de Estabelecimento de Fundação.

Um fato a se saber é que nenhuma Seita pequena podia ser capaz de produzir tantos cultivadores nesse estágio de cultivo. Uma Seita de tamanho médio, ainda que eles tivessem bastante, eles nunca mandariam todos eles simultaneamente. Para qualquer Seita, discípulos no estágio Final de Estabelecimento de Fundação eram agraciados pela boa sorte dos Céus. Se apenas um deles conseguisse alcançar o estágio de Formação do Núcleo, essa pessoa seria crucialmente importante para a Seita.

Apenas uma superpotência como a Seita Luva Negra tinha tantos recursos assim para poder bancar o custo que seria mandar ao perigo tantos cultivadores do Final do estágio de Estabelecimento de Fundação.

Os olhos de Meng Hao mudaram. Se ele não tivesse criado seu quinto Pilar do Dao, essa batalha seria extremamente difícil, potencialmente mortal para ele. Mas agora, com seu recente acréscimo de poder, ele era invencível dentro da capacidade de batalha do estágio de Estabelecimento de Fundação. Na verdade, pode-se dizer que atualmente, ele era a pessoa mais poderosa abaixo do estágio de Formação do Núcleo do Domínio do Sul inteiro!

Ele sorriu friamente ao ver a aproximação dos ataques dos discípulos da Seita Luva Negra. Erguendo sua mão esquerda com um movimento de pegar algo no ar fez com que imediatamente um Dragão de Chamas na forma de um Dragão Alado da Chuva se materializasse. No entanto ele não apareceu completamente, pois Meng Hao pegou emprestado um pouco do calor de suas chamas para transformar os lençóis torrenciais de água da chuva em uma névoa bem densa.

Enquanto essa névoa se concentrava, Meng Hao acionou sua sacola de carregamento e duas espadas de madeira voaram de dentro dela. Elas o circularam por um momento e depois foram mandadas disparando a frente.

A névoa se formou enormemente, cobrindo a região inteira fazendo que nada ali ficasse visível. O calor naquela área continuou a transformar a chuva em névoa. Trovões soavam e relâmpagos caiam.  Gritos engasgados com sangue um atrás do outro ressoaram de dentro da névoa.

A sombra de Meng Hao reluzia ali dentro, carregando consigo a morte vindoura. As duas espadas de madeira limpavam tudo que aparecia a frente dele, cortando a cabeça de todos os discípulos da Seita Luva Negra em seu caminho. Estes olhavam perplexos no momento que morriam.

Sons de carnificina preenchia o ambiente. Meng Hao movia-se como se fosse um fantasma e logo após sons de algo se quebrando podiam ser ouvidos vindo de sua mão direita quando quebrava o pescoço de mais outro cultivador. Ele largou o corpo a frente para bloquear um ataque de lança que vinha em sua direção, mas logo em seguida esse mesmo que o atacava teve seu corpo explodido em pedaços. Ele continuava indo adiante até outro inimigo.

Gesticulando sua mão direita, ele invocou a Lâmina de Vento a lançando até cortar outro corpo pela metade, fazendo os pedaços desse corpo despencarem para fora da névoa até o chão.

Fora da batalha, Zhou Jie franziu o cenho ao ver isso. No entanto, ele continuou a controlar o queimador de incenso. A fumaça que circulava em volta dele estava quase sessenta por cento completada.

Subitamente, outro grito agudo miserável soou de dentro da névoa e um discípulo da Seita Luva Negra sai da névoa cambaleando com seu corpo semi-destruído. Justamente quando ele achava que tinha escapado com segurança, a mão de Meng Hao apareceu saindo da névoa e o agarrou pela cabeça o puxando de volta, o fazendo gritar desesperado. O rosto de Meng Hao emergiu para fora da névoa por um instante, olhando para o Zhou Jie.

Zhou Jie retornou o olhar, fazendo seus olhares se entrecruzarem. Meng Hao sorriu para ele e então desapareceu entrando de volta na névoa. Ele largou sua mão e o discípulo que ele tinha agarrado foi largado ao chão morto ainda com os olhos largamente abertos.

Zhou Jie estremeceu ao ver isso, uma expressão de uma careta feia apareceu em seu rosto. Os gritos vindos de dentro da névoa pareciam cada vez mais ficando menos intercalados. As explosões cada vez menos frequentes. Subitamente, um semblante saiu da névoa novamente.

“Irmão Sênior Zhou, por favor me salve!” o discípulo que saia gritara desesperado. Seu braço direito tinha sido cortado fora e uma expressão aterrorizada cobria seu rosto. Apesar de ter feito tudo que podia para escapar, quando as palavras estavam quase saindo de sua boca uma mão fantasmagórica de um metro de comprimento disparou de dentro da névoa se movendo a uma velocidade incrível, alcançando o cultivador que escapara em um piscar de olhos.

Ela colidira com ele e uma explosão ensurdecera preencheu o ambiente. O corpo do cultivador começou a tremer e estava preste a dizer alguma coisa, mas antes que pudesse, seu corpo explodira.

Nesse momento, a névoa em volta de Meng Hao estava começando a dissipar e ele caminhou para fora dela. Sua aparência ao vestir aquele manto e cabelo longo o fazia parecer com um erudito fracote, mas a frieza vinda de seus olhos fez com que Zhou Jie estremecesse de medo.

Mais de dez cultivadores do estágio Final de estabelecimento de Fundação lutaram naquela névoa e apenas Meng Hao saíra vivo dali.

“Os métodos de Sua excelência são um tanto brutais demais.” falou Zhou Jie ao vê-lo. Abaixando a mão que segurava o queimador de incenso. Ele sabia que não tinha mais tempo para isso, não podia mais continuar seu trabalho formando o portal.

A Seita Luva Negra tinha completamente se enganado ao avaliar a base de cultivo de Meng Hao.

Na verdade, o Patriarca Luva Negra tinha recebido informação a respeito da base de cultivo de Meng Hao de um de seus Élderes da Seita que estava atualmente no Clã Song. Ele sabia muito bem que seu poder de batalha excedia o estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação e estava mais próximo de ser do estágio Final de Estabelecimento de Fundação.

No entanto, Zhou Jie estava agora muito ciente que o poder de batalha de Meng Hao não podia se comparar a apenas alguém do estágio Final do Estabelecimento de Fundação. Na verdade, ele podia sentir o emanar de uma pressão tão aterradora que excedia tal poder.

Agora depois de uma observação mais de perto, Zhou Jie teve uma forte sensação que o poder espiritual de seu oponente era completamente diferente dos outros. Era semelhante ao poder espiritual dos outros, mas de uma forma única tinha sido demarcado especificamente para uso próprio de Meng Hao.

O que era de senso comum lógico, era que poder espiritual de técnicas mágicas de alguém iria ser eventualmente ser dissipado de volta para os Céus e a Terra. No entanto, o poder que sobrara dos ataques de Meng Hao não se dissolvera no ambiente. Pelo contrário, a energia espiritual parecia estar sendo rejeitada pelos Céus e a Terra, como se fossem óleo sobre a água.

E parecia que a brusca rejeição explosiva desse poder era uma das razões que Meng Hao era tão poderoso. Zhou Jie chegou a essas conclusões rapidamente, não podendo descobrir nenhuma solução de como lidar com esse problema. Com isso, medo preencheu seu coração.

Por conta dessa brusca rejeição explosiva, Meng Hao podia muito bem estar apenas no estágio Intermediário de Estabelecimento de fundação, mas para ele aniquilar qualquer um do estágio Final do Estabelecimento de Fundação era tão fácil como pisotear em folhas secas e esmagar madeira apodrecida. Isso lhe tornou obvio agora!

O poder espiritual de Meng Hao era diferente. Ele pertencia cem por cento a ele, enquanto os outros cultivadores só emprestavam a energia espiritual dos Céus e da Terra através de praticarem técnicas de respiração. Baseando-se nos mais diversos estágios de cultivo, a quantidade de tempo podia variar de um para o outro. No entanto, apesar de tudo isso, toda a energia espiritual ainda iria voltar para os Céus e a Terra depois que eles morrerem.

Era um círculo, e semelhante aos nove caminhos que o velho de manto cinza no topo da Árvore do Mundo requisitava para chegara até ele, era uma regra imposta pelos Céus e a Terra.

“Eu na verdade não sou brutal.” respondeu Meng Hao indiferentemente. “Vocês que são. Na verdade, eu até que tenho um coração sereno. No entanto, a presença de vocês nesse lugar é um tanto problemática.” ele gesticulou fazendo a névoa atrás dele finalmente dispersar por completo. A chuva caia violentamente sobre os dois, parecendo dividi-los em duas regiões inseparáveis. No entanto, seus olhares se entrecruzaram e suas expressões ficaram cada vez mais ferozes.

“Sou Zhou Jie, uma Criança do Dao da Seita Luva Negra!” Zhou Jie subitamente ergueu são mão e nela apareceu um incenso da cor azul de trinta centímetros. Esse incenso já estava aceso e a fumaça que soltava dele tinha o formato de uma espada que brilhava misteriosamente. Claramente não era um incenso comum.

“Sou Meng Hao do Estado do Zhao.” respondeu Meng Hao tranquilamente. Sua mão direita se moveu em um gesto de encantamento e as duas espadas de madeira apareceram circulando em volta dele lentamente. Elas estavam emanando de suas auras-espada um brilho e emitiam um zumbido como se tivessem com sede de sangue.

Não era a primeira vez que Meng Hao enfrentava uma Criança do Dao em batalha. Sua primeira vez foi contra Li Daoyi ao qual astutamente o forçou a correr e com isso arrancou também um de seus braços junto. Então ele enfrentara Li Shiqi e com isso competiram um com o outro em demonstrações de suas forças. E agora ele estava enfrentando contra Zhou Jie.

“Eu tinha três Pilares do Dao quando enfrente Li Daoyi, quatro quando enfrentei Li Shiqi e agora tenho cinco. Eu agora irei provar duma vez que meus cinco Pilares Perfeitos do Dao me tornam invencível no estágio inteiro de Estabelecimento de Fundação!” um brilho deslumbrante mostrou-se saindo de seus olhos. As duas espadas de madeira pareciam sentir o desejo de Meng Hao por batalha e estavam zumbindo cada vez mais alto, fazendo suas aura-espadas ainda mais brilhantes.

“Você parece igual uma mulher que eu conheci quando estava viajando alguns anos atrás. Eu a fui atrás dela, mas nada de bom veio disso. Acabei me ferrando. No entanto, ela não tinha o sobrenome Meng.” Zhou Jie sacudiu a cabeça resignadamente. Para ele, na verdade, Meng Hao era alguém que ele acreditava que merecia seu respeito e admiração. E entre todos os cultivadores que estão no estágio de Estabelecimento de Fundação no Domínio do Sul, ele apenas tinha esse tipo de respeito por dez pessoas. Todas elas eram Crianças do Dao.

Mas hoje, ele reconhecera a existência de Meng Hao o colocando no topo junto com as Crianças do Dao da geração atual.

Quando aquelas palavras saíram de sua boca, o corpo de Zhou Jie irradiou explosivamente com o poder do grande círculo de Estabelecimento de Fundação. Fez ondular tudo a sua volta, e seu cabelo chicoteava o ar para lá e para cá. A chuva caia longe dele, como se não se atrevesse a tocá-lo. Um olhar feroz preencheu seus olhos enquanto ele caminhava no ar em direção a Meng Hao.

Os olhos de Meng Hao brilharam e ele também começou a caminhar no ar indo na sua direção. Seu Sentido Espiritual disparou na direção de se oponente.

E abaixo de uma chuva tempestuosa estava prestes a começar uma batalha entre aqueles que estão no topo do estágio de Estabelecimento de Fundação.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!