ISSTH – Capítulo 199 – O Décimo Caminho


Nesse momento, todos os excêntricos do estágio de Alma Nascente acima das nuvens assistiam ao que acontecia com olhares cintilantes. Se eles não estivessem no território do Clã Song, eles já teriam agido a muito tempo. Eles tinham medo das consequências, mas já haviam feito seus preparativos para o futuro. De acordo com eles, Meng Hao era agora semelhante a uma tartaruga numa jarra. Não podia escapar mesmo se lhe brotassem asas.

A única coisa que eles precisavam se preocupar agora é com o Clã Song. A importância em se obter o manual de Condensação do Qi da Escritura Espiritual Sublime era difícil de descrever. Na verdade, muitos deles não podiam entender como seria possível que as mais variadas Seitas tinham permitido que a escritura permanecesse na posse da Seita Confiança e escolheram não obtê-la.

Seus olhos piscaram enquanto assistiam. Eles estavam apenas esperando por Meng Hao emergir para fora e para os reforços das suas respectivas Seitas chegarem.

No entanto, os olhos do excêntrico do estágio de Alma Nascente da Seita Luva Negra piscaram com um brilho misterioso indetectável para os outros. A tira de jade que ele tinha esmagado como aviso para a Seita continha detalhes diferentes da dos outros. Não apenas ele repassara a informação obtida sobre a Escritura Espiritual Sublime, mas também a notícia do paradeiro de Meng Hao.

Suas ordens de procura pela pessoa que roubou a Vexação Suprema tinham sido passadas pelos Patriarcas da Seita Luva Violeta. E essa notícia não podia ser divulgadas para outros além da Seita, obviamente, então tal procura só podia ser feita secretamente. Portanto, a aparição da Escritura Espiritual Sublime não tinha sido algo bom para a Seita Luva Negra.

“Todas as Seita agora estão prestando atenção nele.” pensou o cultivador do estágio de Alma Nascente da Seita Luva Negra, com olhos piscando. “Eu preciso captura-lo primeiro, antes que todos os seus segredos sejam revelados!” um sorriso frio mostrou em seu rosto. “As Terras Ancestrais Santificadas não podiam conter esse cara. Ele tem um amuleto da boa sorte da ancestral Seita da Boa Sorte. Ele pode se teleportar a qualquer lugar no mundo com isso.” ele era o único entre os cultivadores do estágio de Alma Nascente que sabiam que esse fragmento fantasma da Árvore do Mundo era incapaz de prender Meng Hao ali. No entanto ele não estava preocupado com isso. Assim que a Seita Luva Negra aprendeu que Meng Hao tinha um amuleto da boa sorte, eles tinham bolado diversos planos de contingência para lidar com isso.

Abaixo do vórtice nas nuvens, no brilhante e dourado mundo, Meng Hao respirou profundamente. Ele encarou o senhor de idade, que estava de pé a apenas algumas centenas de metros da beirada do topo da árvore.

Eles estavam separados pelos nove caminhos, todos agora estavam brilhando com uma luz dourada. Três desses caminhos pareciam brilhar um pouco mais forte que os outros.

“Como eu devo escolher?” Meng Hao permaneceu ali pensativamente por um breve momento. Então, uma luz fria brilhou de seus olhos. Ele tinha feio duas escolhas antes e tinha falhado em ambas as vezes. Isso seria a terceira tentativa. Se ele falhasse de novo, ele sabia que nunca teria uma quarta tentativa.

Na verdade, Meng Hao já tinha adivinhado qual seria o caminho certo a tomar. Era o mesmo caminho que tinha tentado anteriormente. Se uma pessoa realmente deseja praticar o cultivo, eles devem ter persistência no que acreditam, e não facilmente mudar de opinião. Essa era a chave do enigma dos nove caminhos em frente dele.

“Mas essa escolha.. não é uma escolha nascida da minha própria vontade…” Seus olhos brilharam com frieza. Ele moveu-se a frente e quando o fizera, todos os cultivadores do estágio de Alma Nascente acima o observaram. Ainda que o mundo inteiro estivesse repleto de uma luz dourada cegante, a visão deles poderia penetrar por esse brilho e observar o que acontecia.

No instante que Meng Hao disparou a frente, seus cinco pilares a frente explodiram com um poder invencível para quem está no estágio de Estabelecimento de Fundação. O brilho dourado ficou mais denso enquanto sua velocidade aumentava.

Todavia…. Ele não escolhera nenhum dos nove caminhos de folhas. Pelo contrário, ele vou para cima no céu e disparou em seguida direto para o senhor de idade de manto cinza. Tudo isso leva tempo para descrever, mas na verdade acontecera em um piscar de olhos. Meng Hao completamente ultrapassou os nove caminhos a frente do senhor de idade, erguendo sua mão e com sua base de cultivo ondulando criou instantaneamente um Dragão de Chamas de seiscentos metros de comprimento que colidiu com o senhor de idade.

E ao mesmo tempo, abaixou a mão dele fazendo a Pérola Cúbica voar da mão do senhor de idade para sua própria mão. O senhor de idade não fez nada para pará-lo. Enquanto o Dragão de Chamas o engolfava e a pérola era roubada de suas mãos, uma luz misteriosa apareceu em seus olhos e um leve sorriso apareceu no canto de sua boca.

A voz arcaica do senhor de idade preencheu o ambiente. “Você obviamente descobrira qual caminho que era o correto a se tomar entre os nove. Por que então fizera essa escolha?” Enquanto sua voz ecoava, o brilho dourado emanado que preenchia o mundo parecia ter sido subitamente suprimido. Agora, todos os Escolhidos das mais diversas Seitas e Clãs podiam claramente ver o que estava acontecendo no topo da árvore.

Tal visão os deixou repletos de choque. Expressões de incredulidade foram mostradas em seus rostos enquanto viam o senhor de idade de manto cinza sendo engolfado pelas chamas. Meng Hao estava flutuando no meio do ar e era impossível deles não perceberem o fato de que ele não tinha escolhido nenhum dos caminhos de folhas do topo da árvore, ao invés disso, ele escolhera por matar o senhor de idade.

“Ele se atreveu a ataca-lo?!”

“Esse… esse… esse Meng Hao escolhera não caminhar em nenhum dos caminhos e escolhera o ataque? Como ele pôde fazer isso?”

“Aquele senhor de idade era alguém completamente inacreditável…. Você pode notar isso com apenas um olhar que ele era muito além de alguém comum. E aquele lugar é muito bizarro, não consigo acreditar que Meng Hao se atreveu a atacá-lo. Maldição… Como eu não cheguei a pensar em fazer isso!?!?”

Até mesmo os Escolhidos abaixo do topo da árvore expressaram sua surpresa, os excêntricos do estágio de Alma Nascente instantaneamente se levantaram, com olhares fixos sobre Meng Hao.

Isso era em especial para o Patriarca Song Tian. Ele arfou com um brilho de incredulidade irradiando de seus olhos. Uma séria expressão preencheu seu rosto.

Não apenas ele, Excêntrico Song, Han Bei, Li Shiqi, Li Daoyi e também a Criança do Dao do Clã Song, Song Yunshu, todos encararam com uma expressão de completa incredulidade.

Ofegando, Song Yunshu olhava fixamente para Meng Hao. Ele tinha participado desse teste e tinha conseguido sucesso depois da segunda tentativa após pegar o mesmo caminho que o da primeira vez. No entanto, ele nunca tinha imaginado em sequer levantar a mão ameaçadoramente contra aquele senhor de idade de manto cinza.

“Como ele pode fazer algo assim?” falou Song Yunshu um tanto roucamente. “Aquele é o Espírito da árvore…”

Foi nesse momento que todos ouviram a pergunta do senhor de idade ecoando de dentro das chamas. Era essa exatamente a mesma pergunta que estava passando pela cabeça e todos que observaram.

Por que ele tinha escolhido esse caminho?

“A conformidade a uma convenção prévia é uma escolha vazia.” respondeu Meng Hao. “Render-se a vontade dos Céus e consentir a isso é útil e bom, e ter uma persistência inabalável é correto também. No entanto, eu não posso escolher seguir qualquer um desses caminhos.” dito isso, ele disparou acima no ar!

Suas falas significavam que ele não podia consentir a conformidade das regras desse lugar, e ao invés disso, criaria seu próprio caminho. Ele era como a Fundação Perfeita, alguém que não seria permitido pela existência pelos Céus e a Terra, e seria alvo de extermínio pela Tribulação de Relâmpagos. No entanto, ele continuaria em frente de cabeça erguida. É por isso que ele se diferenciava de todos os outros, o caminho que traçara para trilhar na sua vida não era um de rígido consentimento a regras pré-estabelecidas. Por conta disso, por que ele deveria seguir as regras desse lugar? Por que deveria escolher um caminho correto dentre os nove?

Ele tinha escolhido avançar e tomar a força a pérola através do extermínio de seu oponente! Ele sabia que ele iria conseguir passar se persistisse trilhando no caminho de antes. No entanto, essa chamada ‘persistência’ era nada menos que outro método de obedecer a regras pré-estabelecidas, e não a verdadeira persistência de enfrentamento de uma adversidade.

A risada alta do senhor de idade nas chamas ecoou ao ouvir isso. Seu sorriso ancestral estava repleto de felicidade e também expectativa para o futuro. Ele deu a Meng Hao um olhar profundo e significativo, deixando as chamas o consumirem. Logo, seu corpo tinha desaparecido.

Enquanto o senhor de idade desaparecia e Meng Hao disparava ao céu, os escolhidos abaixo escalando a árvore olharam para cima mudos. Eles encaravam Meng Hao chocados, seus corações estavam alvoroçados, incapazes de ficarem calmos. A escolha de Meng Hao tinha sido muito simples, mas não eram muitas as pessoas que seria capazes de realizar tamanha simplicidade.

Eles viviam vidas de conformidade, vidas em que regras tinham que ser obedecidas rigidamente. Talvez em cada um de seus subconscientes existiam um desejo de quebrarem as regras, mas eles nunca ser imaginariam conseguir faze-los.

Meng Hao, no entanto, era alguém muito diferente deles!

O rosto de Wang Tengfei estava pálido como cera e Wang Youcai estava sem palavras. O rosto de Gordo lentamente se preencheu com uma expressão de admiração genuína e profunda. As palavras ditas por Meng Hao nesse instante tinham deixado uma impressão permanente no coração de todos que a ouvira.

Quando eles ouviram suas palavras, todos os cultivadores do estágio de Alma Nascente nas nuvens acima arfaram. Enquanto estivam olhando para Meng Hao, o mesmo pensamento passou pela cabeça de cada um deles.

“Se essa criança sobreviver, vai definitivamente alcançar uma posição superior em todo o Domínio do Sul!”

Com tamanha personalidade, tamanha mentalidade e tácticas de enfrentamento de problemas… tudo isso fez com que os cultivadores do estágio de Alma Nascente chegassem a mesma conclusão. Meng Hao poderia ter a Escritura Espiritual Sublime, mas agora, eles não mais queriam captura-lo e sondá-lo com uma Procura na Alma para adquira-la. Isso só o levaria a sua morte.

Se eles pudesse fazer com que Meng Hao se juntasse a suas Seitas, eles poderia ajudá-lo a crescer até se tornar em uma verdadeira superpotência para suas Seitas.

Os olhos de Li Daoyi brilharam com uma luz poderosa e um intenso desejo de batalhar fermentava dentro dele. Os olhos de Li Shiqi brilharam reluzentemente enquanto olhava para Meng Hao abaixo do vórtice nas nuvens, ela também teve um súbito desejo de ter desafia-lo novamente em uma batalha.

Han Bei olhava para Meng Hao pensativamente. Profundamente em seus olhos brilhavam um certa admiração e enaltecimento. Ela não podia deixar de pensar no que ela faria se estivesse no lugar de Meng Hao, ela obviamente escolheria por seguir o caminho correto traçado. Ela nunca teria a determinação que Meng Hao teve, pois parecia que era uma decisão fácil a ser tomada, mas na verdade era algo que quase ninguém sequer pensaria em fazer.

Song Yunshu ficou sentado perdido em pensamentos. Ao seu lado, Song Jia olhava atentamente para Meng Hao. Tudo que tinha acontecido havia sido marcado profundamente na mente dela.

“A conformidade a uma convenção prévia é uma escolha vazia.” repetiu Patriarca Song Tian. “Muito bem dito!” sua voz ecoava pelo ambiente enquanto se levantara.

Os corações dos cultivadores do estágio de Alma Nascente dos arredores começaram a bater mais rápido; a situação não estava se desenrolando muito bem para eles.

“Essa criança conseguiu obter a Pérola Cúbica. Quem quer que ele seja, quem quer que ele ofendera no passado, esta filha do Clã Song agora pertence a ele! Pergunto a vocês, quem aqui se atreve a sequer tocar nele?!” ouvindo suas palavras fez com todos se sentassem pensativamente. E ainda assim, ninguém pareceu notar o significado o verdadeiro significado de suas palavras. O que ele tinha dito fora estranho, ele nunca mencionou que Meng Hao se casaria a família e sim o inverso disso. Parecia que suas palavras tinham um significado mais profundo que eles não entendiam muito bem.

Foi nesse exato momento que um brilho reluzente de diversas magias preencheu lá fora das montanhas do Sol e da Lua do Clã Song. Qis poderosos subitamente apareceram, um semblante atrás do outro emergiram.

Os poderosos representantes das cinco grandes Seita e os dois grandes Clãs chegaram para investigar o que estava acontecendo.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!