ISSTH – Capítulo 198 – O Número Um no Estágio de Estabelecimento de Fundação!


Os cultivadores do estágio de Alma Nascente não conseguiram manter a compostura. Um a um, começaram a falar com olhares reluzindo com um brilho sem precedentes.

“Esse é… Esse é definitivamente o poder de uma das três grandes escrituras clássicas. O brilho dourado é um sinal de que é a Escritura Espiritual Sublime!!”

“Essa criança cultiva utilizando-se da Escritura Espiritual Sublime, esta que estava supostamente perdida por incontáveis anos. Restando apenas alguns fragmentos. Como essa criança conseguiu a escritura completa!?!?”

“Pelo que parece é que ele adquiriu o Manual de Condensação do Qi da Escritura Espiritual Sublime. Supostamente, tal manual aparecera algumas centenas de anos atrás no Estado de Zhao e foi utilizada pelo homem cujo nome era Patriarca Confiança e sua base de cultivo era intangível…”

Os olhos deles estavam vidrados em Meng Hao, mas na verdade o que eles realmente estavam prestando atenção era na Escritura Espiritual Sublime!!

Cada um deles poderia esmagar Meng Hao entre seus dedos como se fosse um inseto, ele não poderia sequer resistir nem um pouco. Qualquer um que conseguir pôr as mãos em Meng Hao, estaria na verdade adquirindo a Escritura Espiritual Sublime.

Tal profundo texto seria indescritivelmente útil para qualquer Seita. Qualquer um que o adquirisse estaria numa posição que poderia fazer o que quisesse pelo Domínio do Sul impunemente.

A Seita que o adquirisse se tornaria incomparável a qualquer outra e sem sombra de dúvidas se tornaria o suserano de todo o Domínio do Sul!

Como esses cultivadores do estágio de Alma Nascente não ficariam exaltados com isso? Ainda se Meng Hao chegasse a ser declarado como genro do Clã Song, eles ainda sem sombra de dúvidas iriam persegui-lo sem importar com nada em seu caminho!

Mas nesse caso, Meng Hao atualmente não era um membro do Clã Song e era apenas um participante da competição como qualquer outro.

Não seria apropriado eles agirem agora enquanto estava na competição, mas assim que Meng Hao saísse, todas as Seitas e Clãs do Domínio do Sul vão querer capturá-lo. Levando em conta o evento que acontecera, até mesmo a vida dele não seria importante. Para conseguirem a Escritura Espiritual Sublime, não tinha um único cultivador do estágio de Alma Nascente que não hesitaria em utilizar-se de Procura na Alma em Meng Hao e arrancar dele a Escritura Espiritual Sublime.

E o resultado dessa Procura na Alma certamente iria matá-lo.

Assim que a Escritura Espiritual Sublime se revelara, Meng Hao instantaneamente se tornara uma presa suculenta para todos essas Seitas formidáveis do Domínio do Sul!

Era bem obvio o que todos estavam pensando nesse momento, os olhos dos cultivadores do estágio de Alma Nascente brilhavam. Esse era o Clã Song, mas cedo ou tarde, alguém iria agir. Eles todos olharam de relance para o Patriarca do Clã Song.

Meng Hao tinha abertamente revelado seu segredo de possuir a Escritura Espiritual Sublime e sem sombra de dúvidas isso trouxe a cobiça de todas as Seitas e Clãs. No entanto, no quesito de posicionamento, o Clã Song atualmente estava com uma vantagem clara sobre o restante.

Enquanto os cultivadores de Alma Nascente olhavam para o Patriarca do Clã Song, eles discretamente retiraram tiras de jade de transmissão e as esmagaram entre seus dedos, mandando notificações do ocorrido de volta para suas mais diversas Seitas e Clãs.

Excêntrico Song assistia a tudo isso chocado e o mesmo para os membros do Clã Song, todos pareciam estar chocados. O Patriarca Song Tian subitamente se levantou, seus olhos brilharam misteriosamente e ele estava respirando pesadamente. No entanto, ele então se lembrou do que tinha acontecido com seu Clã anteriormente junto com o alerta transmitido pelo Patriarca da Reserva do Dao e seus olhos se preencheram de determinação e falou.

“Esse Meng Hao não deve ser ofendido. Qualquer um que causar problemas para ele está procurando a morte!” ele movimentou a manga de seu manto. “Senhoras e senhores, lembrem-se que vocês estão no Clã Song!” suas palavras ecoaram na sala como se fosse um trovão, causando os rostos dos cultivadores de Alma Nascente se comprimirem. Sangue escorreu dos cantos de suas bocas, e seus olhos brilharam com medo enquanto encararam o Patriarca do Clã Song.

“Não importa que planos vocês almejam, essa é a competição da busca do genro do Clã Song.” ele falou, com olhos brilhando. “Quem quer que triunfar nessa competição se tornará um genro do Clã Song. Assim que todos saírem haverá tempo de sobra para a sua ganância. No entanto, se Meng Hao se tornar um genro do Clã Song, então isso será visto como a vontade dos Céus.”

“Élder Song, nós iremos naturalmente consentir com suas palavras.” respondeu o cultivador do estágio de Alma Nascente da Seita Luva Negra, sorrindo.

O restante dos cultivadores do estágio de Alma Nascente todos concordaram lentamente, fingindo não prestar atenção em Meng Hao. No entanto, escondido em seus corações, eles estavam se preparando para agir com a chegada de seus irmãos da mesma seita.

O Patriarca Song Tian estava obviamente ciente disso. Ele suspirou resignado internamente e não falou mais nada, continuando a olhar para o mundo dourado dentro do vórtice nas nuvens.

Símbolos mágicos apareceram junto com o brilho dourado que se espalharam de Meng Hao. Isso era nada menos que a Escritura Espiritual Sublime.

Expectadores certamente poderia discernir os detalhes desses símbolos mágicos, mas não conseguiriam memorizá-los. A única coisa que eles conseguiriam se lembrar era de um borrão dourado.

No Domínio do Sul, existiam três escrituras clássicas para o cultivo e apenas uma delas emitia um brilho dourado… a Escritura Espiritual Sublime!

Não tinha registros da origem dessa escritura ou de quem a desenvolveu. No entanto, existia muitas lendas, uma delas dizia que ela havia sido criada por um poderoso cultivador em ascensão do estágio de Busca do Dao que tinha trilhado o caminho da Nona Montanha e Oceano.

No entanto, tal lenda parecia um feito muito monumental e assim, muitas pessoas se recusaram a acreditar nisso.

Independentemente disso, cada um dos sete manuais da Escritura Espiritual Sublime poderiam ser considerados tesouros preciosos. Na verdade, a razão da Seita Destino Violeta ter se tornado uma das grandes Seitas foi porque ela tinha adquirido um fragmento de um manual do Estabelecimento de Fundação da Escritura Espiritual Sublime.

Apenas um fragmento de um desses manuais poderia fazer nascer uma grande Seita, isso sozinho já demonstrava a importância ilimitada que era ter a posse da Escritura Espiritual Sublime!

Alguém que pratique o cultivo utilizando-se dela iria eventualmente fazer com que seu corpo alcançasse a um estágio onde emitiria as escrituras mágicas enquanto avançasse. Isso era um estado especial e um sinal também!

Normalmente tal estado só seria alcançado depois dos nove Pilares do Dao terem se formado, então isso os tornariam visíveis. No entanto, justamente porque Meng Hao tinha a Fundação Perfeita, ele adquira essa única condição com apenas cinco Pilares do Dao, por conta disso que este sinal ficara visível agora.

Obviamente, essa reviravolta com esse acontecimento excedia as capacidades de predição de Meng Hao e o pegou completamente de surpresa. Seu coração instantaneamente se preencheu de prontidão e cautela e ele imediatamente retirou o amuleto de boa sorte começando a preparar para sua ativação.

Enquanto a escritura emanava de seu corpo junto e o brilho dourado preenchia todo o mundo em que estavam, os Escolhidos das diversas Seitas olharam para ele em estupefação e choque.

Gordo arfou e começou a murmurar para si mesmo. “Esse é o Meng Hao cambada, ele já era foda na Seita Confiança, então veio até o Domínio do Sul seduzindo Chu Yuyan e agora está mostrando ainda mais do seu poder…”

Wang Youcai olhava fixamente para a luz dourada sem falar nada. Internamente, ondas similares de admiração preencheram seu coração.

Quanto a Wang Tengfei, ele sentiu-se como se estivesse sido atingido por um raio. Seu corpo inteiro estremecia e um sentimento de não-aceitação cresceu dentro dele e ainda assim fora forçado a admitir que Meng Hao não era mais alguém com quem ele se atreveria a desprezar.

Na verdade, um medo começou a crescer dentro do coração de Wang Tengfei, não tinha sequer passado dez anos desde que os dois se viram pela última vez. E depois de dez anos? O quão longe Meng Hao iria ultrapassa-lo? Wang Tengfei não se atrevia a sequer imaginar que algum dia no futuro, ele ainda estaria no estágio de Estabelecimento de Fundação e Meng Hao teria alcançado o estágio de Formação do Núcleo. Se isso ocorresse e eles se reencontrassem novamente, o que iria acontecer?

O alvoroço causado pelo que estava acontecendo nesse momento de longe excedia o recente espetáculo causado pela absorção de energia espiritual quando Meng Hao estava escalando na árvore.

Este ofegava enquanto intensos sons de explosões preenchiam seu corpo. Eles de longe excediam os rugidos que tinha experienciado quando formou seu quarto Pilar do Dao no Clã Xiao, eram tantos que o coração de Meng Hao estremecera e sua carne parecia querer saltar de seu corpo.

Ele sentia seu quinto Pilar do Dao sendo completado e depois de um tempo de algumas respirações ter passado, de sua cabeça subitamente soltou um poderoso rugido. Finalmente, seu quinto Pilar do Dao tinha sido completado.

Como esse quinto Pilar do Dao, sua base de cultivo disparou aos céus até atingir novas alturas. A luz dourada cegante brilhava saindo dele e os símbolos mágicos da Escritura Espiritual Sublime circulava em volta dele sem parar. Pareciam como se eles estivesse se prostrando reverenciadamente para Meng Hao.

Cada respiração que ele fazia causava os símbolos se excitarem. Cada piscada de olho fazia que a luz dourada brilhasse ainda mais cegante. Sua base de cultivo aumentou ainda mais e sua destreza em batalha disparou. Meng Hao tinha se transformado em uma escala sem precedentes.

Subitamente, as nuvens negras da Tribulação apareceram acima das montanhas do Clã Song, elas permaneceram ali por um tempo até desaparecerem.

O longo cabelo de Meng Hao flutuava no ar em volta dele e seu corpo parecia estar repleto de um indescritível poder. Enquanto o rugido que soltara continuava a ecoar, seu coração começou a bater mais forte. Ele respirou profundamente enquanto deixava todas essas sensações passarem limpando-o. O aumento explosivo de sua base de Cultivo fez com que seu poder de batalha de longe excedesse seu ápice anterior.

Meng Hao estava agora convencido que nesse momento, ele poderia facilmente vencer qualquer um no estágio inteiro de Estabelecimento de Fundação, não importando se é um Escolhido ou uma Criança do Dao, todos eles estavam abaixo dele. Ele tinha uma Fundação Perfeita e cinco Pilares do Dao, o fazendo ser invencível no estágio de Estabelecimento de Fundação!!

Diante dele, todas as outras Fundações, com exceção das Fundações Impecáveis, poderia ser facilmente esmagadas por sua Fundação Perfeita.

Ao mesmo tempo, no entanto, uma profunda sensação de perigo se apoderou dele. Ele sabia que todo mundo lá fora estava o observando e que os símbolos mágicos que estavam flutuando em volta dele eram obviamente da Escritura Espiritual Sublime.

Apesar dessa sensação de perigo, determinação pode ser vista dos olhos de Meng Hao. Segurando firmemente seu amuleto de boa sorte, ele avançou adiante. Esse lugar já estava esgotado de energia espiritual então ele disparou voando diretamente para a topo da árvore, emanando ainda o brilho dourado.

“Até agora ninguém veio até mim, mas com certeza eu não tenho muito tempo de sobra…” Nervosismo se apoderava de Meng Hao, mas ele não estava disposto a se teleportar ainda. Seu objetivo era a Pérola Cúbica e ainda estava ali para que ela a pegasse. Então ele ainda não podia escapar com seu amuleto de boa sorte.

“Se esse amuleto pode me tirar para fora da Terra Santificada, então nesse lugar naturalmente não será nenhum problema fazer isso!” o amuleto da boa sorte precisava de tempo para ser preparado, então ao mesmo tempo que ele colocava o poder de sua base de cultivo nele, ele disparava para cima. Utilizando-se da sua nova força dos cinco Pilares do Dao, ele passou em disparada pelos três mil metros restantes até chegar no topo que não havia ninguém ocupando.

Mas o senhor de idade de manto cinza continuava ali. Os nove caminhos a frente dele tinham sido afetados pelo brilho dourado e agora pareciam como se fossem caminhos de ouro.

Essa era a terceira vez que Meng Hao viera até ali. Seus olhos brilhavam reluzentemente. A hora de ele tomar a sua decisão final tinha chegado. E a escolha que ele faria… era uma que apenas Meng Hao poderia fazer!!


Tradutor: Devlin  |  Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!