ISSTH – Capítulo 197 – Escritura Espiritual Sublime!


Nesse instante, o Patriarca do Clã Song e o Excêntrico Song olhavam fixamente pra Meng Hao, na verdade sem exceção, todos os membros do Clã Song acima das nuvens estavam olhando para ele.

E também a atenção de todos os cultivadores do estágio de Alma Nascente das cinco grandes Seitas e dos três grandes Clãs estavam com seus olhares fixos nele.

Para conseguir reunir tamanha atenção demostrava o quão famoso Meng Hao era agora no Domínio do Sul.

Sem falar de Song Yunshu, Han Bei, Li Shiqi, Li Daoyi… Todos eles estavam com a atenção voltada solenemente em Meng Hao

Os Escolhidos das mais diversas Seitas e Clãs que o seguiam logo abaixo, apesar de suas frustrações e desamparos com a situação, apesar dos pensamentos que corriam por suas cabeças, todos estavam olhando fixamente para Meng Hao. Wang Tengfei, Gordo, Wang Youcai, Qian Shuihen, Lu Song…

No topo da árvore que alcançava as nuvens, no topo ápice desse mundo, Meng Hao está de pé sozinho, com o foco de todo os Céus sobre ele.

Assim que ele pisou no topo da árvore, ele sentiu uma quantidade incontável de energia espiritual daquela região sendo sugada até ele. Ela era definitivamente suficiente para completar seu quinto Pilar do Dao e muito abaixo do topo da árvore, o oceano enorme parecia bem pequeno; como se fosse um espelho da árvore.

E além das pontas desse espelho havia um vazio… Esse mundo não era ilimitado. Na verdade, em meio a esse vazio podia ser visto o que parecia ser a dizeres que alguém escreveu, flutuando ali quase imperceptivelmente.

Dizia: A ancestral vontade da Árvore do Mundo; respeite sua força, lembre-se de suas intenções. Pintado no lugar onde a Árvore do Mundo se auto-destruiu.

Estava assinado com duas palavras. Shui Dongliu.

“Shui Dongliu… Será que esse mundo inteiro é uma pintura?” os olhos de Meng Hao mudaram enquanto olhava fixamente para essas palavras. Então ele respirou profundamente e deixou a energia espiritual fluir dentro dele. Nesse instante seu quinto Pilar do Dao já alcançara noventa por cento de concretização, uma pessoa subitamente apareceu a frente dele!

Era um senhor de idade com uma conduta de um ser transcendental. Ele vestia um longo manto cinza e era impossível discernir exatamente o quão velho ele realmente era. Claramente era ancestral, no entanto era impossível dizer quantas incontáveis eras ele tinha vivido.

Meng Hao não podia sentir nenhumas ondulações sendo emanadas da base de cultivo dele. Era como se ele fosse um mero mortal e não um cultivador. Ainda assim, considerando o quão ancestral ele era, como seria possível que fosse um mortal?

O senhor de idade olhou para Meng Hao com o rosto calmo e repleto de uma indescritível dignidade. Parecia que até os Céus cairiam aos seus pés diante dele.

A voz desse senhor de idade veio tranquila. “Os Céus não são os Céus, a Terra não é a Terra. As estrelas são eternas e o Dao sempre existirá!” suas palavras flutuaram para fora gentilmente, da mesma forma que seu cabelo gentilmente flutuava em volta de seu corpo. “Esse lugar não pertence nem aos Céus e nem a Terra. Essa pintura da Árvore do Mundo contém um fluxo sem fim de memórias. Beba delas e o grande Dao em frente a você o guiará até as maiores alturas. Selecione um caminho ao qual deseja se aproximar de mim.” subitamente, nove caminhos serpenteantes se materializaram entre as folhas retorcidas da coroa da árvore. Todas elas iam na direção do senhor de idade, que estava parado a apenas algumas centenas de metros à frente.

Cada caminho levava ao mesmo destino: o senhor de idade.

Ele ergueu sua mão e entre seus dedos tinha uma pérola do tamanho de um dedão. “Escolha o caminho que desejas se aproximar de mim e então tome essa pérola. Escolha errado e você terá que começar de novo.”

Essa pérola era branca e parecia conter um mundo inteiro em seu interior. Olhando para ela, Meng Hao percebeu que não era redonda, por alguma razão parecia ter o formato de um cubo. Era muito esquisita.

Subitamente, Meng Hao podia sentir o Lírio da Ressurreição de três cores dentro dele ter sido afetado levemente pela presença dela, sendo suprimido.

“Nove caminhos e eu tenho que escolher um deles…” ele franziu o cenho. A essa hora, Wang Tengfei e os outros já chegaram a beirada do topo, no entanto eles não podia avançar até o topo. Parecia que lá havia uma força invisível que impedia que mais de uma pessoa possa ficar no topo da árvore ao mesmo tempo.

Meng Hao pensou por um tempo enquanto olhava pelos nove caminhos. Ele não tinha nenhuma pista de que caminho a ser seguido. Ele olhava para o senhor de idade a sua frente e então seus olhos brilharam. O homem estava segurando a pérola com três dedos! Depois de pensar por um momento, Meng Hao respirou profundamente e então caminhou a frente pelo terceiro caminho.

No instante que ele pisou no caminho, o mundo pareceu virar de ponta cabeça e um rugido preencheu seus ouvidos e tudo pareceu ficar borrado por um instante. Quando sua visão voltou ao normal, ele descobriu que estava agora bem na base da árvore!

Ele estava a apenas algumas centenas de metros da superfície do oceano, caindo. Sua mente agitou-se e ele forçou-se a parar. Olhando para cima, ele viu Wang Tengfei subindo até o topo da árvore.

“Eu escolhi errado, então tenho que começar tudo de novo…” Meng Hao franziu o cenho. Selecionar um caminho parecia envolver um pouco mais que uma adivinhação aleatória. Como ele poderia escolher um com certeza, a não ser ter que ir em todos os caminhos um a um?”

Meng Hao murmurou para si mesmo por um momento e então seus olhos brilharam quando viu Wang Tengfei caindo do topo da árvore como se fosse uma estrela cadente. Ele também tinha falhado, e tinha que começar tudo de novo do oceano até a árvore.

Meng Hao agiu avançando em frente em direção de volta ao topo em sua máxima velocidade. No tempo que se leva metade de um incenso a queimar, ele já estava a menos que três mil metros do topo. Enquanto ele escalava, testemunhou cerca de dez cultivadores caindo na direção do oceano.

Enquanto isso, acima das nuvens, os cultivadores do estágio de Alma Nascente assistiam a isso com cenhos franzidos. Depois de terem visto o que estava acontecendo, eles iniciaram uma discussão.

“Nove caminhos. Como um pode saber que caminho escolher..? Isso deve envolver uma observação muito minuciosa. A resposta não deve ser obtida apenas na pura sorte, mas sim em dicas que aquele senhor de idade der!”

“Ele não está emanando nenhumas ondulações de sua base de cultivo e ainda assim um profundo ar emana dele. Talvez a resposta esteja escondida em um enigma escondido nas palavras que ele falou…”

“Não é de se imaginar que esse teste seja necessário uma observação minuciosa. Parece não haver nenhuma solução clara para isso, para a Criança do Dao do Clã Song ter passado nesse teste em apenas duas tentativas é realmente digno de admiração.”

Han Bei assistia a cena que se desenrolava na árvore com olhos que brilhavam de interesse. Depois de pensar por um instante, ela falou. “O quarto caminho da esquerda para direita!”

Os olhos de Li Daoyi mudaram após ouvir que a Criança do Dao do Clã Song tinha passado nesse teste em duas tentativas, ele sentiu um ímpeto competitivo crescendo dentro dele. Ele lentamente disse. “O quarto caminho da direita para esquerda. Aquele caminho não parece ser especial, mas as folhas ali são um tanto mais grossas que as outras. Além disso, o senhor de idade pareceu pausar por um instante levemente após cada quarta palavra que ele falava!”

Os olhos de Li Shiqi também mudaram com isso, mas ela resolveu não falar nada. Parecia estar perdida em pensamentos enquanto ela olhava fixamente para os nove caminhos.

A expressão de Song Yunshu era calma, mas em seu coração ele suspirava resignado. Ele tinha de fato conseguido passar depois de duas tentativas, mas na verdade, foi tudo através da sorte. Ele não tinha ideia de como tinha conseguido achar o caminho certo.

O Patriarca Song Tian sorriu e não falou nada. Ouvindo as discussões, ele sacudiu a cabeça e prestou atenção ao topo da árvore. Meng Hao estava se aproximando dela novamente.

Meng Hao se movia rapidamente e três mil metros se passaram rapidamente. As únicas pessoas que restaram a subir até o topo da árvore era o Gordo e os outros da Seita Geada Dourada. Vendo Meng Hao se aproximar, Gordo imediatamente o deixou passar.

Meng Hao assentiu para ele como a cabeça e quando a pessoa acima falhou seu corpo moveu-se como um borrão aparecendo uma segunda vez no topo da árvore. Nesse instante, seu quinto Pilar do Dao já estava mais de noventa por cento completo e não restara mais muita energia espiritual naquele lugar, mas Meng Hao estava certo que o que tinha era suficiente para ele completar o quinto Pilar do Dao.

Ele respirou profundamente enquanto parava pensativamente no topo da árvore. Ele olhou para o senhor de idade, e relembrou as palavras que foram ditas a ele enquanto observava de novo os caminhos. Então, ele pisou a frente no quarto caminho da esquerda para direita.

Ele fez exatamente a mesma escolha que Han Bei!

No entanto, no momento que ele pisara no caminho, tudo virou de cabeça para baixo e ele novamente estava caindo em direção ao oceano abaixo.

“Eu estou realmente começando a odiar esse lugar!” ele pensou, com olhos repletos de frustração e

Todos os Escolhidos das diversas Seitas e Clãs que falharam da primeira vez estavam agora fazendo suas segundas tentativas. E ainda assim, um atrás do outro, eles falharam novamente, caindo do mesmo jeito que Meng Hao.

Meng Hao escalou a árvore para tentar uma terceira vez.

Já nesse momento, todos estavam assistindo a isso com expressões estranhas no rosto. Eles estavam todos perdidos em pensamentos, tentando descobrir o que eles deixaram para trás em suas especulações. Qual caminho seria o correto?

Mais discussões se iniciaram entres os cultivadores do estágio de Alma Nascente.

“Esse lugar é muito misterioso, essas crianças ao todo tiveram duas chances cada e entre todos eles, acredito que cada um desses nove caminhos foram escolhidos.

“Certamente, o caminho correto muda de pessoa para pessoa, e sua rota não é fixa. Parece que a sorte desempenhará bastante seu papel nesse teste.”

Han Bei franziu o cenho, continuando a observar, ela agora estava começando a formar outra opinião sobre que caminho era o correto.

“Não há razão para ficarem agitados, amigos.” falou o Patriarca Song Tian sorrindo. “Para encontrarem o caminho correto, cada pessoa deve observar tudo com muito cuidado. Isso tudo dependera de seus próprios Corações do Dao.

No topo da enorme árvore abaixo do vórtice das nuvens, Meng Hao disparou em sua escalada acima. Ele estava nesse momento cerca de nove mil metros do topo quando subitamente seu Pilar do Dao alcançara o ponto em que estava a apenas uma lasca de ser completado. E o mesmo fenômeno que tinha acontecido no Clã Xiao voltou a acontecer novamente.

Seu corpo imediatamente começara a ressecar. Por sorte, no ambiente tinha energia espiritual o suficiente nesse lugar. Uma incontrolável força gravitacional de seu Pilar do Dao começara a absorver toda a energia espiritual que encontrava, não importando o quão distante estava. Todo e cada resquício era sugado na direção de Meng Hao.

Seu rosto se avermelhava enquanto ele sentia a sua base de cultivo aumentando bruscamente. Aproveitando-se disso ele disparou acima e logo estava a apenas três mil metros do topo. Sua mente subitamente começou a se agitar.

E um som de uma explosão pode ser ouvido, e o rosto de Meng Hao mudou, pois repentinamente uma luz dourada começou a ser emanada de dentro dele. Sua base de cultivo rotacionava sem parar causando essa luz dourada brilhar em todas as direções. Parecia como se desejasse ofuscar até a própria Árvore do Mundo.

Em meio a esse brilho dourado, podia ser visto correntes de símbolos mágicos. Eles eram indistintos, mas no instante que apareceram causaram o mundo inteiro que estavam ficarem repletos com a cor dourada.

Acima das nuvens, expressões de incredulidade apareceram nos rostos de todos os cultivadores do estágio de Alma Nascente. Um a um, eles levantaram de seus assentos chocados. “Isso é…”

“A Escritura Espiritual Sublime!” disse um dos outros cultivadores do estágio de Alma Nascente que perdera o fôlego.


Tradutor: Devlin  |   Editor: Bonadeo