ISSTH – Capítulo 195 – Impondo seu Ritmo sobre Todos


A oportunidade que Meng Hao tinha nesse momento era súbita e inesperada. Por conta dessa sorte inusitada que sua base de cultivo continuou crescendo numa velocidade inacreditável, sem falar que, ainda por cima, cada vez que se aproximava da árvore, mais concentrada a energia espiritual do ambiente ficava.

Ele respirou profundamente completamente ignorando as expressões de estranhamento que as pessoas naquele lugar davam ao vê-lo. Ele estava completamente focado no trajeto até chegar na base da árvore e em absorver a bizarra energia espiritual emitida pela mesma que apenas ele conseguia fazer.

Já tinha se passado bastante tempo desde que Meng Hao podia conseguir desfrutar a sensação refrescante que era absorver energia espiritual naturalmente do ambiente. Seus olhos brilhavam reluzentemente enquanto seu corpo se movia rapidamente à frente.

A energia espiritual abaixo da árvore se agitava insanamente. Seu corpo parecia como se fosse um rodopiante buraco negro, sugando toda a energia espiritual incessantemente, sem deixar nada para trás.

E consequentemente, sua base de cultivo continuava a aumentar fazendo a imagem do quinto Pilar do Dao clarear ainda mais. Logo deixaria de ser apenas ilusória.

De dez por cento completados passou para vinte por cento e depois trinta por cento…

O entusiasmo de Meng Hao ao notar isso crescia ainda mais, por causa da crescente absorção de energia espiritual que continua a ficar cada vez mais concentrada quanto mais se deslocava. Ele se adiantou à frente, se dirigindo diretamente para a raiz da árvore enorme.

Comparado a grandiosa árvore, ele era nada menos que um inseto, minúsculo e fracote. Era essencialmente impossível sequer comparar. Eles eram tão distantes quanto o brilho de um vaga-lume contra o brilho da luz do luar.

Meng Hao fora o primeiro a pisar na árvore e começar a escala-la. Os outros cultivadores se aproximavam atrás dele e dentro de um intervalo de dez respirações, Wang Tengfei e Wang Youcai também chegaram a árvore e começaram a escalar.

Eles obviamente não podiam absorver a energia espiritual desse lugar, portanto não tinham como recuperar-se do esforço que estavam fazendo para chegarem até ali. E não precisava nem dizer o quão difícil para eles era continuar em frente. Pelo outro lado, para Meng Hao era como se ele fosse um peixe na água. Em apenas um instante, ele já se colocara uma distância de trezentos metros da sua escalada entre ele e os outros.

Após assistirem a isso, os olhos dos espectadores acima das nuvens brilharam com um brilho misterioso. Em especial, os do Patriarca do Clã Song, seus olhos brilhavam reluzentemente enquanto assistia o que acontecia na tela do vórtice nas nuvens, olhando fixamente para Meng Hao.

“Então ele consegue absorver a energia espiritual de lá…” ele pensava. “Mas este lugar é meramente uma pintura da Árvore do Mundo. Não poderia ser nem considerada uma imagem projetada da mesma. No entanto, ela contém um pouco da vontade da Árvore do Mundo e também uma densa energia espiritual, mesmo que pouca…” seus olhos brilhavam, no entanto continham uma quantidade de hesitação.

Excêntrico Song também se sentia chocado com o que vira, mas tal sentimento fora transformado em uma alegria intensa. Um sorriso largo foi formado em seu rosto enquanto ele olhava para a mudança de expressões dos outros cultivadores do estágio de Alma Nascente e sorriu cada vez mais largo ao notar isso. Ele moveu seu braço para coletar as Frutas da Alma junto-as.

“Irmãos Daoistas, coletarei meus ganhos. Desejam fazer outra aposta? Eu aposto que esse garoto será o próximo genro do Clã Song. O que dizem? Apostam ou não contra mim?”

Os outros cultivadores do estágio de Alma Nascente o ignoraram, não se deixando serem provocados. Ao invés disso, se focaram em assistir o que acontecia através do vórtice nas nuvens. Eles assistiam pensativamente enquanto Meng Hao ascendia pela árvore gigantesca.

Excêntrico Song continuou a cutucá-los com palavras provocativas mais algumas vezes, mas ao ver que os outros se recusaram a lhe dar atenção, ele simplesmente guardou as Frutas da Alma e sorriu feliz consigo mesmo. Todos os sentimentos ruins que tinha por Meng Hao de anos atrás tinham completamente desaparecido.

“Esse moleque Meng Hao não é nada mal.” falou Excêntrico Song consigo mesmo, observando pelo vórtice nas nuvens. “Ahh, se eu soubesse que ele era tão bom assim, eu teria apostado nele quando fiz aquela aposta contra Wu Dingqiu naquele incidente anos atrás.”

Já dentro do vórtice nas nuvens, Wang Tengfei estava com os olhos extremamente vermelhos. Ele agora estava escalando a árvore, continuando a subir. A densa energia espiritual atrapalha ainda mais sua subida o empurrando para trás, não tendo nenhum jeito de lidar com ela a não ser atravessá-la forçadamente, absorver era impossível para ele. O vento chicoteava seu corpo, mas ele continuava resistentemente em frente sem nenhuma consideração com qualquer tipo de cautela. Ele sabia que se ele fosse jogado para fora da árvore a queda o faria começar tudo de novo lá do início da base da árvore.

Mas prosseguir em frente era incrivelmente difícil, toda vez que ele olhava para cima e via Meng Hao se distanciando, aumentando a velocidade cada vez mais, isso o fazia ignorar a dor da ventania gritante e da intensa pressão da energia espiritual a sua volta. Insanidade e intensa inveja de Meng Hao preencheram seu coração enquanto ele prosseguia escalando em frente atravessando pela pressão cada vez mais densa.

“Como eu possivelmente perderei para ele?” internamente desabafava a sua fúria. “Eu sou um Escolhido do Clã Wang! Ele roubou meu legado e minha amada! Hoje, eu tenho que tomar sua boa sorte. Por que você, Céus, é sempre tão injusto para mim, Wang Tengfei?! Eu recuso, recuso a desistir!!” cerrando seus dentes, ele disparou para cima. A ventania selvagem o fustigou, mas ele se segurava afincadamente na árvore, sentindo como se seus braços estavam prestes a serem arrancados do seu abraço.

Para a sua surpresa, ele subitamente percebeu que a energia espiritual não absorvida desse lugar, que emitia uma pressão intensa, estava na verdade diminuindo em volta de Meng Hao. O mais próximo que ele chegava de Meng Hao, mais fácil ficava de prosseguir adiante.

Logo atrás dele, Wang Youcai, Qian Shuihen, Lu Song e também Gordo e o restante, todos já alcançaram a base da árvore e estavam escalando em perseguição incansável.

Todos eles notaram o aumento significativo da velocidade de escalada de Meng Hao.

Meng Hao tinha sentido que mesmo a energia espiritual desse lugar ter sido bastante abundante e densa, na verdade a concentração era diferenciada em diversas regiões. A energia espiritual na região em que caminhava, estava quase inteiramente esgotada. Por causa disso que Wang Tengfei e os outros conseguiram seguir atrás dele mais rapidamente.

No entanto, mesmo sabendo que a energia espiritual abaixo dele estava diminuindo, ele continuou escalando a árvore e absorvendo como se não ligasse para isso. Logo ele passou para outra região em que a energia espiritual era mais densa, ao qual ele começou a absorvê-la de imediato. Seu quinto Pilar do Dao já estava completado cerca de quarenta por cento.

“A energia espiritual desse lugar é dividida em camadas.” ele pensou, com seus olhos brilhando reluzentementes. “Cada camada pode ser completamente absorvida no meu corpo. Mesmo parecendo ser incrivelmente densa não é muito, na verdade. No entanto, se eu absorver toda ela, eu devo conseguir completar meu quinto Pilar do Dao.

Atrás dele, Wang Tengfei e os outros continuavam a aumentar as suas velocidades de escalada. Com a energia espiritual estando esgotada, a pressão que fazia resistência sumira. A única coisa que eles tinham que lidar agora era a ventania selvagem. Portanto, agora o progresso que faziam era muito mais fácil, assim a distância entre eles e Meng Hao estava lentamente diminuindo.

A enorme árvore de muitas dezenas de metros de diâmetro, olhando de longe não parecia estar muito distante das nuvens acima, onde os cultivadores do estágio de Alma Nascente assistiam o evento. Vendo o que estava acontecendo os fizeram ficar sentados contemplativamente. O Élder do Clã Wang deu um frio pigarro e falou. “Excêntrico Song, vamos fazer outra aposta. Dessa vez, o que apostaremos será duas Frutas da Alma cada.”

Excêntrico Song hesitou por um momento franzindo sua sobrancelha.

O cultivador da Seita Luva Negra do estágio de Alma Nascente tossiu levemente e completou de imediato. “Conte comigo também.”

O cultivador do estágio de Alma Nascente do Clã Li concordou junto. “Então, vamos fazer outra aposta.” ele falou tranquilamente. “Excêntrico Song, por que todos nós não apostamos? Duas Frutas da Alma para cada pessoa. O Vencedor recebe tudo.” suas palavras fizeram o Excêntrico Song ainda mais hesitante.

Ele na verdade tinha uma enorme fé na habilidade de Meng Hao para lidar com situações difíceis. Depois de um longo instante que ficou sem responder, ele cerrou seus dentes, movimentou seu braço formando um ‘joinha’ com a mão e disse.

“Feito!” foi essa sua resposta.

Em seguida, todas os excêntricos do estágio de Alma Nascente retiraram mais uma vez duas Frutas da Alma cada. Vendo tantas frutas preciosas, como essa a mostra, fez com que todos os cultivadores do banquete palpitassem com expectativa. O risco dessa aposta foi aumentado significantemente comparado a aposta anterior.

Enquanto todos os excêntricos estavam fazendo suas apostas, Meng Hao continuava disparando em sua escalada a toda velocidade. Ele tinha já atravessado por três camadas de concentração de energia espiritual formada pela árvore colossal e já tinha agora progredido trinta por cento de todo o caminho até o topo. Nesse instante, Wang Tengfei e os outros cultivadores estavam a meros trinta metros de distância atrás dele. Parecia que eles iriam logo passar por ele.

A expressão no rosto de Meng Hao era de tranquilidade. A sorte desse lugar jazia na abundância de energia espiritual. Quanto a chegar em primeiro lugar no topo, para ele isso não importava nem um pouco. Subitamente, Wang Tengfei rugiu utilizando alguma técnica mágica desconhecida. Seu corpo começou a brilhar e então ele aumentou a velocidade disparando com uma incrível e explosiva velocidade. No tempo de algumas respirações, ele avançara por mais de trinta metros, isso o fez ultrapassar Meng Hao por dez metros de distância.

No entanto, antes que ele sequer tivesse a chance de comemorar, uma enorme pressão fez com seu corpo estremecesse o fazendo vomitar sangue enquanto era envolvida pelo seu corpo inteiro. Ele foi salvo disso quando Meng Hao o ultrapassou novamente sugando toda a energia espiritual dos arredores em seu corpo, com isso a pressão sobre ele começou a cessar. Se continuasse como estava antes, Wang Tengfei sentiu que seria esmagado completamente na árvore como se estivesse uma mão gigante e invisível o pressionando.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre enquanto avançava em frente, completamente ignorando Wang Tengfei. Ele ultrapassou a região coberta de sangue que Wang Tengfei vomitara e continuou a absorver a energia espiritual. Depois de ter absorvido tudo sem pressa, ele moveu-se para a próxima camada.

Claramente qualquer um poderia tentar ultrapassar Meng Hao facilmente só investindo a frente.

No entanto, depois de verem o que aconteceu com Wang Tengfei fez estremecer os corações de todos esses cultivadores logo abaixo. Eles encararam Meng Hao com expressões estranhas no rosto. Quanto ao Gordo, ele suspirou profundamente olhando para ele em completa incredulidade.

Foi a partir desse instante que nenhum dos cultivadores logo atrás se atreveu a ultrapassar Meng Hao…

Meng Hao continuou lentamente seu caminho, que os fez não ter nenhuma opção a não ser seguir seu ritmo de velocidade. Eles pareciam estar envergonhados disso e sem alternativas a não ser fazer isso, tinham que seguir Meng Hao. Obviamente, muitos deles fizeram vários planos em sua mente, esperando até chegar no topo e assim utilizariam diversas técnicas que explosivamente tentariam ultrapassar ele.


Tradutor: Devlin  |  Editor: Bonadeo