ISSTH – Capítulo 194 – A vontade da Árvore do Mundo [1]


Era impossível voar muito alto nesse lugar, justamente porque a velocidade da ventania aumenta com a altitude. Meng Hao viu um discípulo da Seita Luva Negra que havia tentado voar diretamente na direção ao topo da árvore. Mas antes que ele conseguisse chegar muito alto, ele deu um grito e seu corpo desaparecera numa neblina de sangue e carne.

O vento continuava a aumentar, parecia como se estivesse repleto de lâminas afiada e também uma pressão difícil de descrever que fazia com que a região de três mil metros em volta da árvore parecesse como uma barreira.

Quando Meng Hao adentrou na região, ele sentiu uma intensa pressão o empurrando no sentido contrário e quanto mais perto ele chegava da árvore, mais concentrada a energia espiritual ficava. Obviamente, ele podia absorvê-la e cada vez mais que chegava perto, mais rápido ele assim o fazia. Seus olhos brilhavam reluzentementes com isso.

“Caminhar adiante deve estar sendo muito difícil para todos os outros, mas para mim, esse lugar é como se fosse uma terra sagrada para o Cultivo!!” ele olhava para cima para a enorme árvore em frente a ele que se esticava a cada passo que dava, por milhares de metros ao céu. “Mas exatamente que tipo de árvore será essa?” ele podia sentir que a energia espiritual desse lugar não vinha dos Céus e da Terra, mas sim era produzida por essa árvore gigantesca.

Enquanto todos os outros cultivadores se esforçavam para seguir adiante até a árvore, acima das nuvens ao céu, os membros das cinco Seitas e três Clãs os assistiam pelo vórtice nas nuvens com olhos cintilando.

Eles podiam ver tudo que se passavam por lá claramente.

Song Tian sorriu. “De todos os heróis e Escolhidos das diversas Seitas e Clãs que vieram hoje, eu fico imaginando aqui quem será que vai ser o primeiro que alcançará a base da árvore?” os excêntricos do estágio de Alma Nascente das Seitas e Clãs todos sorriram ao ouvir isso.

“Creio que seja algo difícil de intuir. Eu nunca imaginei que a busca por um genro para o Clã Song iria ser utilizada esta pintura valiosa…”

“Essa árvore deve ter sido invocada por um fragmento da vontade da ancestral Árvore do Mundo. Foi claramente pintada pelo Grã-mestre Daoista Ancestral Shui Dongliu quando o mesmo ganhou uma iluminação na localização lendária onde a Árvore do Mundo destruiu a si mesma. É dito que com uma iluminação suficiente a própria árvore pode ser invocada. Esse é um verdadeiro tesouro precioso capaz de invocar aquilo que é tão antigo.”

Han Bei sentava-se num canto, observando a discussão dos Cultivadores de Alma Nascente. Ela olhou por um momento para o vórtice nas nuvens para ver onde Meng Hao estava. O rosto dela estava calmo, não dando nem um mínimo sinal do que ela estava pensando.

Li Shiqi observava fixamente a árvore criada pelo fragmento da vontade da Árvore do Mundo, também perdida em pensamentos.

O cultivador do estágio de Alma Nascente da Seita Luva Negra era um homem de meia-idade que continuou falando. “O fragmento da vontade da Árvore do Mundo é capaz de produzir a lendária energia espiritual antiga que substitui a dos Céus. Infelizmente, ela é inútil para Cultivadores e vai ser apenas mais um obstáculo para eles. No entanto, com a base de cultivo adequada e com suficiente iluminação, a Árvore do Mundo pode ser colocada nesse mundo. Mas que tesouro realmente precioso! Eventualmente, pode ser possível que esse tesouro ajude esses discípulos a fazer avanços em suas bases de cultivo.” enquanto ele observava pelo vórtice de nuvens, seu olhar perdurava sobre Meng Hao.

Obviamente ele tinha notado Meng Hao já a bastante tempo, mas escolhera por manter seu silêncio e não fazer nada por enquanto.

Song Tian sorriu, sacudindo a cabeça. “Essa árvore é de fato um fragmento da vontade da Árvore do Mundo. Foi-me dada de presente pelo Lorde do Oitavo Oceano, do grande Oceano da Via Láctea quando eu tinha completado mil anos de idade. Foi trazido hoje com o objetivo de ajudar esses membros da geração júnior a ganhar iluminação dos tempos antigos e também será benéfico a todos vocês. Essa pintura não irá ser mais minha por muito tempo. Minha intenção é dar essa pintura como presente a quem quer que será o próximo genro dessa geração do Clã Song.

Isso fez com que os outros Cultivadores do estágio de Alma Nascente olharem fixamente sem dizer nada para o vórtice de nuvens, seus olhos brilhante reluzentemente.

Subitamente, Excêntrico Song, que até então estava calado e sentado a alguns lugares abaixo, sorriu e falou. “Patriarca, seria por acaso apropriado que eu propusesse uma pequena aposta com esses Irmãos Daoistas em quem será que alcançará a base da árvore primeiro?”

Elder Fan da Seita Espada Solitária riu disso com vontade. Ele tomou um gole de álcool e zombeteiramente falou. “Todos nós naturalmente iremos apostar nos nossos próprios discípulos da Seita. Élder Song, em quem você apostaria?”

“Minha aposta é NELE!” falou Excêntrico Song de imediato, erguendo seu braço e apontando no vórtice nas nuvens na direção de…

Meng Hao!

Todos os Cultivadores do estágio de Alma Nascente seguiram a linha apontada pelo dedo do Excêntrico Song e seus olhares caíram sobre Meng Hao. Os olhos do Cultivador do estágio de Alma Nascente da Seita Luva Negra faiscaram.

O Cultivador do estágio de Alma Nascente do Clã Wang franziu o cenho.

Élder Fan da Seita Espada Solitária riu alto disso e deu ao Excêntrico Song um olhar significativo.

“Excelente, o que iremos apostar?” falou o Cultivador do estágio de Alma Nascente da Seita Demônio de sangue, uma velha enrugada com a cabeça repleta de cabelo prateado. Sua voz saiu rasgada, como se fosse ossos raspando um nos outros. Ela sorria hipocritamente.

“Eu apostarei essa Fruta da Alma!” Excêntrico Song respondeu. Ele movimentou o braço, pressionando seus dedos em sua testa. Depois de um tempo de algumas respirações, a imagem ilusória de uma figura pequenina de pernas-cruzadas se materializou do nada.

Num piscar de olhos, a figura pequenina se aglutinou em um objeto que parecia uma Fruta Espiritual, emitindo um perfume suave.

Isso era nada menos que uma Fruta da Alma, algo que cultivadores no estágio de Alma Nascente poderiam formar em um ser inanimado utilizando-se de sua Alma Nascente e estes eram considerados como materiais preciosos. Os Céus e a Terra podem produzir Frutas Espirituais, no entanto os cultivadores do estágio de Alma Nascente usando seus corpos como se fossem Céus e Terra individuais poderiam naturalmente produzir essas frutas únicas.

Frutas da Alma eram como se fossem ter a boa sorte dos Céus e da Terra e era os tesouros mais preciosos para cultivadores no estágio de Alma Nascente.

Estas frutas vindas de outras pessoas tem poderes de recuperação e para cultivadores do estágio de Alma Nascente isso era a melhor fonte optimizada de cura e recuperação.

Expressões pensativas apareçam nos rostos dos outros cultivadores do estágio de Alma Nascente ao ouvirem as palavras do Excêntrico Song. Não muito tempo se passou antes que todos trouxessem a vistas suas próprias Frutas da Alma. Logo, oito delas estavam juntas flutuando no ar.

Oito Frutas da Alma. Tal aposta para qualquer cultivador do estágio de Alma Nascente é incrivelmente tentadora. Todos eles fingiram não se abalar com isso, mas internamente, eles estavam estremecendo de exaltação. Eles olharam pelo vórtice nas nuvens para os mais variados discípulos.

Song Tian sorriu ao ver isso e não fez nada para impedir. Dos dois homens sentados próximos a ele, um estava meditando com olhos fechados e o outro estava fixamente olhando para os cultivadores no vórtice nas nuvens com o rosto fechado.

A Criança do Dao do Clã Song, Song Yunshu, estava sentada calmamente próximo ao Patriarca Song Tian. Ele não falou nada ao ver isso e apenas sorria com seus olhos piscando em uma luz intensa.

Excêntrico Song parecia animado com a aposta. Seus olhos brilhavam enquanto ele olhava para Meng Hao no vórtice de nuvens.

“Beleza, garoto.” ele pensou. “Eu quero ver você usar as mesmas habilidades que utilizou naquele dia no Estado do Zhao. Se você vencer, eu lhe darei uma dessas Frutas da Alma como recompensa.” justamente pelo que aconteceu no Estado do Zhao, e também pelos mais variados rumores que ouvira no Clã Song, que o Excêntrico Song antecipava avidamente pela performance de Meng Hao.

Enquanto as apostas estavam sendo feitas, as dezenas de Cultivadores distantes da enorme árvore continuavam desbravando o caminho a frente. Por causa da pressão que os empurravam para trás, eles não podiam se mover muito rápido, mas continuam em frente sem pestanejar.

Nesse instante, o mais rápido do grupo era Wang Tengfei. Seus olhos estavam vermelhos-sangue enquanto fazia um esforço enorme para ir adiante imprudentemente. Para ele essa era sua única chance. Se ele se juntasse ao Clã Song, poderia começar tudo de novo e assim recomeçar uma nova ascensão a proeminência.

“Chu Yuyan, sua puta e você também, Meng Hao! Esperem por mim, eu irei me vingar!” ele cerrou seus dentes enquanto empurrava-se a frente mais algumas dezenas de metros.

Logo após Wang Tengfei estava Wang Youcai, que se aproximava silenciosamente. E atrás dele estava um grupo de Cultivadores, Chen Fan estava em seu meio que parecia estar na frente de todos eles.

Logo atrás vinha Gordo e sua comitiva de protetores que seguiam junto sem se mover rapidamente e nem lentamente.

Meng Hao estava obviamente um pouco atrás dos outros, no entanto sua expressão facial estava calma enquanto continuava em frente. De vez em quando, ele parara a marcha para cautelosamente sugar um pouco da densa energia espiritual em volta dele.

Assim, uma hora havia passado e Wang Tengfei estava a apenas trinta metros de alcançar a base da árvore. Wang Youcai estava a cerca de sessenta metros de distância e todo o resto estava a cerca de trezentos metros. Acima das nuvens, Excêntrico Song estava ficando nervoso com isso. Em volta dele, os outros cultivadores começaram a sorrir.

Trezentos metros atrás do grupo, Meng Hao respirou profundamente. Ele tinha sido cauteloso em sua absorção da energia espiritual no caminho, o efeito era semelhante a consumir um bocado de Pílulas da Luva da Terra. No entanto, apesar de sua cautela ele aumentava inconscientemente cada vez mais a quantidade de energia espiritual que absorvia. Até que seus olhos subitamente brilharam.

“Dane-se a cautela! Essa é uma rara oportunidade, melhor eu aproveitar e absorver tudo logo de uma vez!” seus olhos se preencheram de determinação enquanto ele se movia a frente. Em apenas um instante, um tremor percorreu por todo seu corpo enquanto ele parou de restringir a absorção dos seus quatro Pilares Perfeitos do Dao. Eles começaram a rotacionar incontrolavelmente e um som de zumbido ecoava dentro dele. Um vórtice massivo se materializou em sua volta.

O vórtice instantaneamente puxou toda a energia espiritual dos seus arredores disparando para dentro dele.

A água abaixo dele estava sendo chicoteada enfurecida e o próprio corpo de Meng Hao parecia se distorcer e sua imagem parecia cada vez ficar mais turva. Uma misteriosa energia espiritual gritava enquanto era arrastada até ele e a velocidade que era sugada parecia aumentar drasticamente.

E não era que ele estava almejando aumentar sua velocidade de caminhada e ultrapassar os outros. No entanto como efeito colateral, enquanto ele se movia a frente, cada vez mais a energia espiritual ficava mais abundante. E num piscar de olhos, ele já não estava mais a trezentos metros de distância da base da árvore, mas sim diminuiu rapidamente para duzentos e cinquenta e duzentos metros.

E sua base de cultivo estava aumentando gradativamente. A esboço do seu quinto Pilar do Dao agora estava completamente visível e rapidamente se formando.

Meng Hao começou a ficar muito feliz com isso. Ele respirou profundamente e moveu a frente ainda mais rapidamente. Considerando que tinha decidido a absorver incontrolavelmente toda a energia espiritual que encontrasse, não tinha porque não simplesmente correr a frente e absorver tudo de uma vez.

Essa era a personalidade de Meng Hao. Mesmo quando ele era apenas um erudito, ele tinha sido assim. Era como ele vivia. Normalmente, ele não gostava de chamar muito atenção. Mas havia situações que causar um alvoroço era inevitável e quando isso acontecia, ele daria tudo de si sem se preocupar com mais nada.

Seu quinto Pilar do Dao se concentrava cada vez mais fazendo sua base de cultivo continuar a subir. Seus olhos começaram a brilhar reluzentemente e sua aura ficou cada vez mais poderosa!

No tempo de algumas respirações, ele tinha corrido loucamente em frente até chegar a noventa metros da árvore. Sua súbita velocidade ardente era simplesmente tão incrível quanto sua absorção de energia espiritual. Os cultivadores dos arredores notaram isso imediatamente.

Eles viram aquele vórtice que inspirava medo a todos a sua volta e podiam senti-lo absorver a densa energia espiritual que tinha até então atrapalhado o avanço deles. Ela era sugada em disparada até ele em uma velocidade incrível, mandando ondulações pelo mundo inteiro.

“Mas que diabos ele está fazendo…?”

“Ele… ele está absorvendo a energia espiritual daqui? Isso é impossível!”

“Como… como ele consegue fazer isso?”

Os cultivadores dos arredores olhavam para ele chocados.

E não apenas eles. Acima das nuvens, todos os espectadores que estava assistindo essa cena, ficaram com os corações repletos de estupefação.

“Ele está engolindo toda a energia espiritual ancestral por todo o caminho!”

“O que diabos ele é? Que tipo de técnica de cultivo ele usa para conseguir fazer isso?!”

Os olhos dos cultivadores do estágio de Alma Nascente brilhavam como se fossem relâmpagos enquanto olhavam fixamente para Meng Hao. Eles estavam chocados até os últimos, nunca imaginariam que veriam algo assim.

O mais interessante era que ainda que eles fosse cultivadores do estágio de Alma Nascente e pudessem conseguir ver facilmente a base de cultivo de uma pessoa. Os Pilares do Dao de Meng Hao estavam atualmente obscurecidos de suas visões.

Era como se tivesse uma força bizarra interferindo, fazendo ser impossível para eles vislumbrarem nem que seja uma mínima dica do que estava acontecendo. O homem de meia-idade da Seita Luva Negra assistia a tudo isso pensativamente, seus olhos se estreitaram. Ele tinha notado esse estranho obscurecimento dos Pilares do Dao de Meng Hao até mesmo antes de ele entrar no vórtice nas nuvens.

Enquanto os alarmados cultivadores do estágio de Alma Nascente assistiam o avanço anormal de Meng Hao, o Patriarca do Clã Song, Song Tian, também olhava para ele com olhos que brilhavam reluzentemente. Na verdade, seus olhos não tinham desgrudado de Meng Hao desde o começo.

Ele olhava fixamente para Meng Hao no vórtice nas nuvens sem dizer nada, seus olhos demonstrando surpresa.

Excêntrico Song riu alto disso. Ele também achava o que via inacreditável, mas isso só o fez ficar incrivelmente feliz. Enquanto sua risada ressoava, Han Bei sugou o ar respirando profundamente, pensando sobre como Meng Hao conseguira entrar no caldeirão quadrado mesmo sabendo que o sobrenome Meng não existia entre as Nove Grandes Famílias.

Já Li Shiqi com seus olhos semelhantes a de uma fênix, brilharam ardentemente enquanto olhava para Meng Hao pensativamente.

Abaixo da árvore enorme, a energia espiritual se agitava ainda mais fazendo com que a intensidade ventania selvagem aumentasse cada vez mais. O vento empurrou Wang Tengfei fortemente para trás, fazendo-o ser jogado em um mortal para trás, de trinta metros de distância da base da árvore para a distância de cento e vinte e cinco metros!

Os outros também foram empurrados violentamente para trás também. Com essa reviravolta, Meng Hao agora era a pessoa mais perto da base da árvore, estando a apenas noventa metros de distância.

Wang Tengfei ergueu sua cabeça ao céu inconformado e uivou. Ele não podia aceitar essa situação. Ele tinha feito um esforço enorme até então com toda a força que tinha e agora estava atrás da pessoa que mais odiava. No entanto, ao mesmo tempo, Meng Hao parecia não ligar para ele, dando uma respirada profunda e continuou em frente. Ele se movia rapidamente se deslocando de trinta em trinta metros.

Em duas simples explosões de velocidade, ele agora estava a apenas trinta metros da base da árvore se comparar o tamanho da árvore a ele era como se fosse uma formiga. O vórtice continuava circulando em sua volta, causando quantidades ilimitadas de energia espiritual naquela região serem sugadas até ele. O formato inteiro do seu quinto Pilar do Dao agora estava visível. Se ele continuasse nesse ritmo, certamente conseguiria completa-lo.

E quando formasse seu quinto Pilar Perfeito do Dao, Meng Hao seria definitivamente a pessoa mais poderosa entre aqueles que estão no estágio de Estabelecimento de Fundação.

Qualquer que seja seu adversário, seja Escolhido ou Criança do Dao, o estágio inteiro Estabelecimento de Fundação seria como se fosse grama seca que podia ser pisoteada pelos seus pés.

 


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



[1] A Árvore do Mundo fora mencionada nos capítulos anteriores, nos capítulos 109, 158 e 160. Faz parte da mitologia Chinesa de criação do Mundo.

Contribua com a Novel Mania!