ISSTH – Capítulo 191 – Derrota seguida de Derrota


O cultivador do estágio de Alma Nascente do Clã Wang virou a cabeça e encarou o Excêntrico Song. Meng Hao continuou caminhando em direção de Wang Tengfei que se distanciava para trás. Ele ergueu sua mão e agarrou o dedo indicador de Wang Tengfei.

“Então, esse é o dedo que eu destruí naquele dia.” ele falou tranquilamente e os olhos de Wang Tengfei brilharam mostrando ódio intenso, e também surpresa.

Tinha custado muito a ele criar esse dedo venenoso. Ele podia ter feito que esse dedo recrescesse novamente, mas ao invés disso ele perseverou aguentando toda a dor que seria necessária para que renascesse esse dedo como um dedo venenoso.

Ele estimava que tinha sofrido uma metamorfose, com a perda do dedo anterior, e chegou a essa conclusão depois de um momento de iluminação. Ele usaria a derrota que sofreu transformando-a em uma oportunidade para atingir uma brilhante glória para o futuro.

A dor que sofrera não fora um tormento pequeno, mas ele suportou-a perseverantemente e assim criou um dedo venenoso que para ele seria como se fosse um precioso tesouro particular.

Wang Tengfei sabia que todas as pessoas tinham que suportar barreiras em suas vidas. No entanto, ele iria transformar uma barreira em um tesouro com que pudesse fazer a sua vida verdadeiramente gloriosa.

Talvez sua atitude naquela época tinha sido a correta, mas as vezes, o destino pode ser cruel. Hoje… ele cruzou o caminho com Meng Hao.

Havia algumas coisas que Meng Hao não fazia intencionalmente. No entanto, ele querendo ou não, o Lírio da Ressurreição de Três-cores não apenas o deixaria imune a todos os outros venenos, mas também fazia que seu corpo ficasse extremamente tóxico ao tocar.

Quando Wang Tengfei viu Meng Hao agarrar seu dedo venenoso, ele começou a dar risada. Tal risada demonstrava ambamente seu ódio e uma rejúbilo descontraído. Ele poderia até imaginar em sua mente como Meng Hao, em alguns instantes, começaria a deteriorar-se até ser virar uma poça de sangue.

No entanto, assim que sua risada começara a ressoar, ela berrou em uma parada súbita. Uma expressão de absoluta descrença com a situação demonstrou-se em seu rosto. Seu dedo havia evaporado logo após Meng Hao tê-lo agarrado e então depois de o tempo de algumas respirações, um som de estalidos podia ser ouvido e uma névoa negra apareceu parecendo ser inteligente, pois tremia como se tivesse com medo de chegar próximo de Meng Hao.

Meng Hao soltou sua mão e o corpo inteiro de Wang Tengfei estremeceu, sangue foi jorrado de sua boca. Ele cambaleou para trás, olhando aturdido para o espaço vazio que seu dedo indicador antigamente ocupara. Ele subitamente se recordou de volta ao passado na cena de sete ou oito anos atrás, a que tinha sido derrotado na Seita Confiança. Tinha sempre pensado que era um Escolhido, e seu oponente nada mais era que um inseto. Sua derrota antes tinha sido apenas um acidente, e agora que alcançara o estágio de Estabelecimento de Fundação, seu oponente estaria muito inferior a ele.

Mas hoje, essa noção foi destruída…

“O que você falou está correto, você e eu não somos arqui-inimigos.” falou Meng Hao indiferentemente. Ele tinha uma expressão um pouco da mesma e velha timidez de sempre enquanto olhava para Wang Tengfei que estava com o rosto pálido. “Esse termo é bastante significativo. E não é adequado para a relação que nós temos.” ele não fez nenhuma tentativa de matar Wang Tengfei. Não que matá-lo não iria valer a pena, mas ao invés disso, ele pensou que matá-lo nessa situação causaria muitas outras complicações que teria que lidar no futuro.

O ponto importante de tudo era que Meng Hao sempre parecia tomar as coisas que pertenceriam a Wang Tengfei. Isso o deixara com uma estranha sensação, que o fez repentinamente cada vez menos disposto a matá-lo.

Tudo ao redor estava em silêncio. A mulher invisível estava olhando afetivamente na direção de Meng Hao. Um sorriso mostrou-se em seu rosto e quando ele viu Meng Hao dissolver o dedo venenoso, sua expressão mudou para uma de amor profundo.

Vendo Meng Hao com aquele sorriso tímido, a mulher sorriu e sacudiu a cabeça achando graça. A expressão em seu olhar amoroso só cresceu ainda mais.

“Essa criança sempre fora um galanteador…” a mulher falou para si mesma silenciosamente. “Ele não faz nada, no entanto as garotas continuam a se interessar por ele.” ela olhava para Han Bei e então Li Shiqi, como se estivesse escolhendo entre as duas quais delas tem o maior potencial para serem noras.

“A linhagem do Clã Han não é muito para meu padrão. Não daria certo. Quanto a essa outra, ela me parece ser interessante. Pelo menos é poderosa o suficiente.”

Sorrindo timidamente, Meng Hao retornou até seu lugar ao lado de Chen Fan. O Gordo correu em sua direção o dando uma piscadela.

Com o rosto pálido, Wang Tengfei sem dizer nada retornou ao seu lugar próximo de Wang Xifan. Ele sorria para si mesmo, parecendo ter perdido qualquer motivação de continuar a lutar. Wang Xian ao ver isso não falou nada, apenas olhou para Meng Hao, com seu olhar irradiando intenção assassina.

Meng Hao retribuiu o olhar, fazendo-os se cruzarem com os de Wang Xifan. Quando seus olhos se fixaram um no outro, Meng Hao se lembrou daquele dia no passado quando estava no topo da Montanha Leste da Seita Confiança, em que não podia suportar estar em sua presença. Hoje, no entanto era diferente, ele já não era mais alguém com quem Wang Xifan poderia matar com um simples olhar.

‘Eu fico imaginando se eu poderei lutar com alguém do estágio de Formação do Núcleo quando formar meu nono Pilar Perfeito do Dao!?’ Ele tinha pensado nisso a bastante tempo. Depois de notar o incrível poder de seus Pilares do Dao, o fez sentir ainda mais expectativa para quando criasse seu Núcleo Perfeito. Além disso, ele realmente queria saber se ele podia batalhar contra alguém do estágio de Formação do Núcleo quando ainda estivesse no estágio de Estabelecimento de Fundação!

Ele não tinha certeza se conseguiria. Mas nesse dia, ele decidira que Wang Xifan era alguém que Meng Hao deveria matar.

Vendo a frieza nos olhos de Meng Hao, a intenção assassina de Wang Xifan ficara ainda mais intensa. Ele tinha a sensação que se ele não matasse Meng Hao logo, ele poderia perder a oportunidade de fazê-lo.

“Esse Meng Hao está progredindo muito rapidamente…” Wang Xifan tinha que admitir que ele tinha negligenciado prestar maior atenção a Meng Hao.

Nesse momento que o som de sinos ressoou preenchendo por toda a capital. Subitamente, muitos raios de luzes multicoloridas preencheram o céu. O Clã Song inteiro havia mudado da noite para dia.

E no mundo exterior, agora era noite. Quando essa mudança ocorria, a energia espiritual dentro do Clã Song subitamente ficava mais grossa. No entanto, além de membros do Clã Song, ninguém conseguiria absorvê-la fazendo exercícios de respiração. Com uma única exceção de Meng Hao. Os olhos deste estavam cintilando, ele não sequer precisaria fazer nada para absorver a energia espiritual dali, ela vinha naturalmente vagueando até seu corpo fio após fio, lentamente nutrindo seus quatro Pilares Perfeitos do Dao. Além de restaurar a energia espiritual dos quatro Pilares do Dao, ela fazia com que um traço pequeno da formação do quinto Pilar do Dao aparecesse.

Obviamente, seria impossível completamente solidificar o quinto Pilar do Dao onde estava. Pelo menos não com aquela minúscula quantidade tempo. Talvez, se ele ficasse no Clã Song por um longo período de tempo, ele conseguiria.

Os sinos ressoaram, a lua e sol alternaram suas respectivas posições no céu. Enquanto o dia e a noite eram misturados juntos, um brilho colorido aparecera no ar. Subitamente, três semblantes emergiram da luz colorida.

Enquanto isso acontecia, inúmeros membros do Clã Song olharam para o brilho multicolorido com olhares de veneração. Isso fez com que os Cultivadores das outras Seitas e Clãs olharem para cima também.

Os três semblantes gradualmente ficaram mais nítidos. Eles pareciam estar se solidificando do nada. Um era de um senhor de idade vestindo manto branco. Seu rosto sorridente não revelou nem um pouco de pânico por conta dos eventos que se sucederam a pouco no Clã Song.

Do lado desse senhor de idade estavam dois homens de meia-idade. Eles eram bem-apessoados, e tinham uma base de cultivo profunda.

O senhor de idade falou com eles. “Eu estou muito grato que todos vocês vieram até o Clã Song nos ajudar na procura de um genro! Por favor venham, vamos começar os procedimentos!” ele riu cordialmente, e então gesticulou com sua mão direita. O Pátio inteiro estremeceu e incontáveis mesas para banquete se materializaram do nada. Simultaneamente, o próprio tempo parecia se retorcer em volta deles, e subitamente eles não estavam mais no pátio e nem sequer no Clã Song, mas sim flutuando em algum lugar no céu.

Eles estavam cercados por nuvens e tudo que olhassem ao redor parecia naturalmente celestial. Servas apareceram para atendê-los e suas feições era indistintas, mas seus semblantes eram graciosos. Elas dançaram e voaram sobre eles enquanto reverenciosamente os serviam nas mesas com álcool e Frutas Espirituais.

O som do vento, de água corrente e passarinhos preencheu o ambiente. Parecendo tudo extremamente gracioso e elegante. Nem mesmo Meng Hao ou qualquer outro cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação tinha visto algo assim antes. Algumas pessoas olhavam em volta, outros observavam fixamente as servas.

Os cultivadores do estágio de Alma Nascente que lideravam as diversas seitas e clãs abriram seus sorrisos e palavras de admiração para o senhor de idade. “A base de cultivo do Élder Song Tian é profunda. Essa mudança temporal cósmica é verdadeiramente do maior degrau de perfeição que eu já vi.”

O senhor de idade que era o anfitrião era ninguém menos que o Patriarca Song Tian do Clã Song. De acordo com os rumores, ele havia a muito tempo alcançado o estágio de Separação Espiritual. No entanto, era realmente impossível as pessoas saberem ao certo se isso era verdade, ou ao mesmo identificar isso de alguma forma.

Song Tian respondeu com um sorriso e então sentou-se de pernas cruzadas, sendo acompanhado pelos dois homens de meia-idade ao seu lado.

O cultivador do estágio de Alma Nascente do Clã Wang moveu-se com um rosto sinistro, sentando-se próximo a Song Tian e encarando Excêntrico Song por um momento. Obviamente, ele ainda estava remoendo-se do fato de o Excêntrico Song ter obstruído seu caminho anteriormente.

Meng Hao sentou-se em uma das mesas de banquetes próximas ao Gordo. Agora que Meng Hao estava aqui, Gordo se recusava a sentar-se com os discípulos da Seita Geada Dourada, ao invés disso exigiu sentar-se do lado de Meng Hao. Ele relatava energeticamente sobre o que vivenciara até então na Seita Geada Dourada, parecendo exatamente o mesmo de como Meng Hao lembrava-se no passado na Seita Confiança. Ocasionalmente, ele retirava uma Pedra Espiritual e a moía em pedaços com seus dentes.

Subitamente, o Gordo retirou o que parecia ser claramente uma espada voadora extraordinária. Ela cintilava brilhantemente enquanto ele estava começando a usá-la para afiar seus dentes.

“Um dos meus amigos da seita me deu essa espada para que a use para me proteger.” ele falou. “Mas quando eu a uso para afiar meus dentes com ela, não é muito boa. Se você a quiser, te dou ela.” ele segurou a espada na direção de Meng Hao querendo entrega-la.

Nesse momento a espada estava repleta de saliva do Gordo…

Meng Hao hesitou a responder. Próximo ao Gordo, os olhos de Zhou Daya se alargaram imensamente. “Pequeno Patriarca, essa espada é uma arma de Legado mágico da Décima-nona linhagem…”

“Que irritante! Não importa, uma arma mágica é só uma arma mágica. Ah, esquece. Eu acho que não posso dar essa aqui para você. Mas eu tenho outras coisas.” ele retirou outra arma mágica gigante cujo brilho cintilante instantaneamente atraiu bastante atenção.

“Gosta dessa aqui?” continuou o Gordo, parecendo estar satisfeito consigo mesmo. A expressão do rosto dele fez Meng Hao sorrir.

Chen Fan suspirou, olhando para Gordo com um tanto de inveja. Ele sabia o quão importante Gordo era para a Seita Geada Dourada. Tudo que ele podia fazer era sacudir sua cabeça resignadamente.

Han Bei se aproximou deles vestida com suas roupas masculinas. Ela sorriu levemente para Gordo.

“Irmão Daoista Li, se importa de dar um espacinho pro lado? Eu realmente gostaria de sentar-me aqui.”

Gordo olhou fixamente para Han Bei e então voltou o olhar para Meng Hao. Abaixando sua voz ele falou, “Meng Hao, essa gata é bem jeitosa. Entre ela e Chu Yuyan, quem você acha que é melhor?”

Meng Hao ergueu o copo de álcool até os lábios e o bebeu, limpando a garganta.

Gordo riu disso alto, então se moveu deixando-o a sós com Han Bei. Ela sentou-se, claramente não se ofendendo nem um pouco pelo que o Gordo dissera. Então olhou para Meng Hao, dando uma piscadela e então deu uma risada.

Ela se aproximou dele ainda mais e então gentilmente sussurrou em seu ouvido. “Irmão Meng, como exatamente gostaria de me agradecer em relação a situação de Xu Qing?”


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!