ISSTH – Capítulo 190 – Respeitável Sênior


“Não, claro que não.” Song Jia respondeu rapidamente, seu rosto ficando um pouco corado. Ela era naturalmente bela e tinha uma personalidade graciosa.

A mulher ao lado dela deu uma risada a olhando amorosamente. Não falando mais nada.

A voz de Song Jia era suave enquanto continuava a falar, “Eu só o acho ele interessante, como que ele ofendeu tantas pessoas e ao mesmo tempo tem tantas pessoas a ficarem ao seu lado dispostas a ajuda-lo. E sua aparência não parece nem um pouco com a de um cultivador normal, é mais para a de um erudito.”

A mulher de meia-idade riu novamente e sua expressão ficara ainda mais gentil. Ela ergueu sua mão direita e uma tira de jade flamejante se materializou no ar. Essa tira se queimou até virar pó, e subitamente, um leve tremor ocorreu por todas as montanhas do Clã Song. Esse tremor era tão fraco que ninguém abaixo do estágio de Alma Nascente poderia nota-lo. E na escuridão do céu a lua cintilou.

Diante da lua se materializaram incontáveis símbolos mágicos que pareciam estar predizendo assuntos, ambamente, sobre o futuro e sobre o passado. Depois de um longo momento, eles se dissiparam. Foi nesse momento que a frente da mulher de meia idade, o tempo parecia retroceder. A tira de jade que tinha sido queimada até pó voltou a reaparecer em frente a ela.

Song Jia assistiu isso acontecer sem nenhuma surpresa, mas com um tanto de ansiedade.

“Certo,” falou a mulher, pressionando seu dedo na tira de jade. “deixe-me dar uma olhada no passado dessa pessoa que você acha tão interessante.”

Assim que ela pressionou a tira de jade, a mesma projetou uma tela de energia no ar. E nela podia ser visto uma imagem de um condado pequeno e um garoto sentado próximo a uma janela em um casebre. Ele estava lendo um pergaminho a luz de um lampião.

Enquanto ele lia lentamente sacudia a sua cabeça e balançava um leque de penas por conta do calor de verão.

Esse garoto era ninguém menos que Meng Hao antes de virar Cultivador.

A imagem na tela mudou e Meng Hao agora estava vestido com um limpo e bem arrumado manto de erudito. Ele caminhava para fora de casa até parar encostando-se em uma parede, esperando com uma expressão um pouco insegura no rosto. Logo, uma liteira mostrava-se vindo de um pátio do lado oposto a ele. Ele esticou seu pescoço a olhar para ela ansiosamente, com uma expressão entusiasmada no rosto.

A imagem na tela brilhou mudando novamente, e agora Meng Hao estava de pé no topo do Monte Daqing. Ele suspirava resignado enquanto jogava no rio abaixo uma garrafa de cabaça.

A imagem mudou novamente, e agora ele estava na Seita Confiança, mostrando uma pílula medicinal que ele segurava, com o rosto repleto de nervosismo enquanto dava a pílula a uma mulher.

Quando Song Jia viu isso, ela riu bem alto. A mulher de meia-idade sorriu e sacudiu a cabeça.

A próxima imagem que surgiu era da loja criada por Meng Hao em uma plataforma na Seita Confiança, com um tímido e acanhado sorriso enquanto fazia negócios cobrando preços exorbitantes nas pílulas medicinais que vendia. Haviam muitas outras imagens daquele período da sua vida, mas elas passavam rapidamente, se tornando bem difícil conseguir prestar atenção em todas elas. A mulher de meia-idade franziu o cenho parecendo perdida em pensamentos.

A próxima imagem que Song Jia prestou atenção foi a da cena em que o Excêntrico Song estava no topo da montanha vendo Meng Hao correr junto com uma lança de ferro. Ela viu Meng Hao em uma cidade de cultivadores fazendo uma troca absurda com Lu e Song por aquela lança. Depois disso vira todos os eventos sangrentos que foram consequências disso.

Song Jia não conseguia parar de rir. “Esse Meng Hao é terrível… Ele não é nem um pouco como um erudito que aparenta ser!” ela continuava a assistir, sua risada fazia que seus olhos se parecessem como duas luas crescentes.

As imagens novamente mudaram se enturvando um pouco. Agora reproduzia imagens de quando ele estava em sua jornada pelo Domínio do Sul. No entanto, nesse momento, a tira de jade subitamente começara a se despedaçar-se. Em um piscar de olhos, estava repleta de rachaduras. Uma bufada de frieza pode ser ouvida de uma distância muito longe. Ela preencheu não apenas a sala em que estavam, mas o território do Clã Song inteiro.

A expressão do rosto da mulher de meia-idade ficou repleto de choque e ela vomitou um bocado de sangue. Ela agarrou a assombrada Song Jia e cambaleou para trás diversos passos, com uma expressão de incredulidade preenchendo seu rosto.

Todas as montanhas do território do Clã Song começaram a estremecer. E enquanto o faziam, da lua no céu acima do Clã Song subitamente irrompeu uma luz cegante. Foi como se fosse um ‘flash’ que instantaneamente estremeceu escurecendo, como se a luz que emanava estivesse sendo forçadamente sendo restringida por alguém.

Ao mesmo tempo, as aparentes incontáveis montanhas do Clã Song continuaram a estremecer e então uma a uma, as montanhas repentinamente diminuíram de tamanho por uma polegada inteira, como se estivessem sendo pressionadas para baixo por uma incrível força gravitacional.

Esta pressão parecia ter sido um aviso, algum tipo de demonstração de força de alguém. Essa pessoa parecia estar dizendo que se quisesse, poderia aniquilar toda a cadeia de montanha do território do Clã Song.

Ao mesmo tempo, todos os Cultivadores do estágio de alma nascente começaram a tremer e cuspir sangue. No subsolo bem afundo das montanhas do Clã Song, próximo da localização onde ficavam os Reservas do Dao do Clã, um som de rugido se propagou. Não podia ser ouvido por todos, apenas certas pessoas podiam senti-lo.

Na mais profunda e remota localização de dentro das montanhas do Clã Song havia um pilar de pedra. E em cima desse pilar havia um corpo, ou melhor dizendo, metade de um corpo. A metade de baixo não podia ser vista, por estar dentro do pilar. Os olhos do corpo subitamente abriram largamente, de onde irromperam deles uma aura do Pico do estágio de Busca do Dao. O corpo estremecia, como se não pudesse suportar o imenso poder que estava sendo pressionado contra o Clã Song.

“Respeitável Sênior, por favor acalme sua fúria. O Clã Song do Domínio do Sul tem ciência que errou gravemente…”

“Se você sabe que errou, o corrija.” foi transmitida até ele uma voz feminina. E estava claramente furiosa. “Seu Clã Song tem a tradição de casar mulheres? Então sugiro que ela ao invés de esposa seja uma serva.”

O corpo hesitou tomar uma decisão. “Respeitável Sênior, isso…”

“Qual o problema disso? O seu próprio Clã Song nas Terras do Leste havia desejado obter essa honra comigo, mas não o conseguiram. E ainda sim você se atreve a me recusar?” enquanto a voz feminina era transmitida, a cadeia de montanhas inteira do Clã Song subitamente estremecia e fora pressionada ao chão diminuindo mais três polegadas.

Sem qualquer tipo de hesitação dessa vez, o corpo respondeu, “Respeitável Sênior, nós faremos como desejas.”

A voz feminina desapareceu. E ao mesmo instante, de volta a cidade capital, o rosto de Song Jia estava pálido como cera. Próximo a ela, sua mãe ofegava com sangue escorrendo de sua boca.

“Jia’er, esse Meng Hao não pode ser provocado. Essa pessoa é…” Antes que ela pudesse terminar de falar, seu corpo começou a tremer. Parecia como se um Sentido Divino estava sendo transmitido em sua mente. Ela não se atreveu a continuar falando, e eventualmente olhava para o pálido rosto de Song Jia com uma expressão complexa no rosto.

Tudo que a pouco tinha acontecido no Clã Song não passara despercebido por Meng Hao e os outros do pátio. O chão tremendo fez com que a expressão no rosto de todos mudarem, especialmente dos excêntricos do estágio de Alma Nascente.

O corpo do Excêntrico Song tremia enquanto vomitava um bocado de sangue e continuou tremendo até vomitar sangue mais uma segunda vez e uma terceira. Ao todo, ele vomitara sete vezes sangue. Ele cambaleava para trás, com o rosto pálido e a expressão repleto de assombro.

Ele fora o único no território inteiro do Clã Song que vomitara sangue sete vezes.

Neste instante, uma imagem ilusória de uma mulher se materializara no pátio, mas ninguém a podia vê-la. Ela ficava ali parada, invisível para todos com exceção do mais poderoso da Reserva do Dao do Clã Song, aquele corpo que estava no Pico do estágio de Busca do Dao. Apenas ele podia sentir a sua aura vibrante assim que chegara no pátio do Clã Song.

E desde o instante que aparecera, seus olhos estavam focados em Meng Hao. Deles mostravam-se repletos de ternura, carinho e amor.

Depois de um longo momento após isso ter passado, a situação no pátio retornara ao normal. Todos ainda estavam chocados com o que acontecera, fazendo com que um silêncio mortal permeasse no ambiente. Os cultivadores do estágio de Alma Nascente olhavam em volta com rostos pálidos.

E o rosto de Excêntrico Song não apenas estava pálido como um defunto, mas também estava tão assustado que estava perto de perder a cabeça. Ele não tinha certeza do que tinha acontecido, nem sabia que o território inteiro do Clã Song tinha sido estremecido agora pouco.

Ofegante, ele limpou o sangue de sua boca e subitamente, seu corpo estremeceu novamente enquanto uma voz preenchia sua mente. A voz o preencheu de veneração. Era ninguém menos que um Patriarca do estágio de Separação Espiritual do Clã Song.

Era uma clara transmissão feita por Vontade Divina, que estava retransmitindo as ordens do corpo da Reserva do Dao. Todos os cultivadores do estágio de Alma Nascente do Clã Song receberam a mesma mensagem.

“Meng Hao não pode ser ofendido!”

Quebrando o silêncio que preencheu o ambiente no pátio, a voz de Wang Tengfei ressoou. “Meng Hao, você não tem qualquer opção de recusar a batalhar comigo hoje!” ele se adiantou e começou a caminhar em direção a Meng Hao, com sua base de cultivo irrompendo poderosamente. Seu poder excedia o estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação aumentando cada vez mais, até a energia pertencente ao estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação fora emanada, era esse a cultivação atual de Wang Tengfei.

Os olhos de Meng Hao piscaram enquanto ele assistia Wang Tengfei se aproximar e erguer sua mão direita, dela saíram tentáculos negros que circularam em volta de seus dedos. Seus olhos estavam sombriamente calmos.

“Na Seita Confiança do Estado de Zhao, você roubou meus pertences e minha posição no círculo interno da Seita. No Domínio do Sul, você me insulta. Acha realmente que têm qualificações de ser o arqui-inimigo de mim, Wang Tengfei?” Seu cabelo chicoteava loucamente em volta de sua cabeça e um brilho negro emanava de seu dedo envenenado. “Você não merece ser meu arqui-inimigo. Você era um inseto no passado, e é ainda um inseto hoje! E agora, será nada menos que um sacrifício de sangue para meu dedo venenoso!” as palavras de Wang Tengfei ecoaram no pátio.

“Terminou de falar?” respondeu Meng Hao tranquilamente. Ele caminhou à frente, erguendo sua mão direita e movimentando-a em um golpe similar a uma bofetada. O poder de seus quatro Pilares Perfeitos do Dao irrompeu da palma de sua mão. Nem um pouco de energia espiritual escapou de seu controle. Um rugido preencheu o ambiente quando a bofetada atingiu na direção de Tengfei.

Uma explosão ressoou no pátio, os cultivadores em volta assistiam completamente focados no que acontecia. Apenas Han Bei e Li Shiqi, e também Chen Fan, assistiam com expressões estranhas no rosto olhando para a algazarra de Wang Tengfei.

Gordo assistia a tudo isso extremamente nervoso. O homem grande da Seita Geada Dourada que o acompanhava estava o segurando para não interferir, senão ele teria se juntado a Meng Hao na luta.

Em meio ao rugido explosivo, Wang Tengfei tombou para trás, com sangue jorrando de sua boca. A bofetada de agora não fora na verdade um golpe muito complexo, e sim apenas um ‘tapão’. O som desse tapão vibrou no seu rosto fazendo alguns dos dentes de Wang Tengfei racharem. Ele engatinhou recuando para trás, com uma expressão de assombro em seu rosto.

“Impossível!”

Meng Hao caminhou até ele e lhe deu novamente outro tapão no rosto. Outra explosão sonora ressoou e mais sangue foi jorrado da boca de Wang Tengfei. Dessa vez, o tapão atingiu o outro lado de seu rosto.

“Impossível!” O rosto de Wang Tengfei ficara pálido, seus olhos expressaram-se repletos de, não apenas confusão, mas também, uma fúria irrefreável. Ele não mais estava chocado ou aterrorizado, essa humilhação parecia apagar tudo isso. Ele encarava Meng Hao com vontade de matá-lo e então uivou incontrolavelmente.

Nesse mesmo instante, Wang Xifan começara a se mover à frente e também o outro cultivador do estágio de Alma Nascente do Clã Wang que franzia o cenho.

Mas então, os olhos do Excêntrico Song mudaram. Uma expressão de desconforto com a situação e até incredulidade cobria seu rosto enquanto ele alcançava os dois os prevenindo de interferir.


Tradutor: Devlin  |  Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!