ISSTH – Capítulo 19 – O Vento Se Agita Novamente

Meng Hao abriu os olhos e viu Gordo animadamente arrastando um jovem. Pequeno, pálido e magro, ele fez certo contraste com o pálido, Gordo carnudo.

Meng Hao o reconheceu. Ele foi um dos membros do grupo que tinham sido trazidos para a Seita Confiança naquele dia e levado juntamente com Wang Youcai para o Pavilhão dos Servos em uma montanha diferente.

Naquela época, ele tinha um olhar forte e de boa índole, mas agora ele parecia sombrio e em circunstâncias pobres. No entanto, havia certa dureza em seus olhos que falavam que ele teve algumas experiências inesquecíveis na Seita Externa da Confiança.

Além disso, ele se atreveu a entrar na Zona Pública com apenas o primeiro nível de Condensação de Qi.

“Saudações, Irmão Sênior Meng,” disse o jovem, olhando um pouco animado. Mas então ela desapareceu e ele fez uma saudação extremamente respeitosa para Meng Hao com as mãos entrelaçadas.

“Você acabou de entrar na Seita?” Meng Hao perguntou-lhe, pensando com um suspiro os seus próprios primeiros dias.

“Tem cerca de um mês,” disse ele, baixando a cabeça.

“E Wang Youcai?”

“Ele morreu,” disse o jovem, uma expressão entorpecida em seu rosto. Após as palavras saíram de sua boca, um olhar de tristeza apareceu em seus olhos.

“Wang Youcai morreu?” Disse Gordo em estado de choque. Meng Hao manteve seu silêncio.

“No Pavilhão dos Servos, nós fomos responsáveis por pegar água,” explicou. “O Irmãozão Youcai pensou que eu era muito jovem, então ele me ajudou muito. Uma vez em uma estrada na montanha, uma poderosa rajada de vento nos atingiu e o lançou para fora de um penhasco. Procurei pelo seu corpo por dois meses, mas só pude encontrar alguns ossos quebrados… ele deve ter sido comido por animais selvagens.”

Um olhar de tristeza apareceu no rosto de Gordo e Meng Hao deixou escapar um suspiro. Os quatro chegaram ao mesmo tempo, mas em menos de um ano, um já estava morto. Meng Hao se sentiu mal e pior ainda quando se lembrou de que o Tio Wang, o carpinteiro, só tinha um filho.

“Pequeno Tigre, você quer ficar com a gente? Com Meng Hao por perto, ninguém ousará intimidar você.” Gordo bateu emocionalmente no ombro do jovem.

“Não, tudo bem, eu estou… Eu estou bem.” O jovem pareceu hesitar e Meng Hao poderia dizer que ele estava pensando em alguma coisa. No final, ele sacudiu a cabeça e recusou a oferta de Gordo. Ele cumprimentou-os com as mãos postas, em seguida, fez o seu caminho longe do planalto.

“Qual é o problema com ele?” Perguntou Gordo, ainda em choque.

“Todo mundo tem segredos,” disse Meng Hao lentamente. “Talvez ele tenha algum golpe de sorte que ele não quer falar. Caso contrário, por que ele viria aqui estando apenas no primeiro nível de Condensação de Qi?” Meng Hao parecia estar perdido em pensamentos, enquanto observava o rapaz desaparecer na distância.

“Mesmo que o Pequeno Tigre tenha algum segredo, nós ainda podemos descobrir o que é da nossa própria maneira, se quiséssemos. Ele está a nos desdenhar.” Gordo meditou. Ele tinha uma personalidade aberta e direta e não pensa de maneira intrigante. Para oferecer a alguém algo de boa fé e ser recusado dessa maneira, obviamente, levantou sua indignação.

Nas regiões mais baixas do Continente Nanshan, o inverno foi curto e passou quase em um instante. O calor da primavera chegou e as flores floresceram. Era abril outra vez. Um ano se passou desde que Meng Hao havia chego à Seita Confiança.

Com a ajuda de Gordo, ele tinha acumulado um pouco de Pedras Espirituais na Zona Pública de Baixo Nível e ainda mais pílulas medicinais e itens mágicos. Ele também costumava ir para as montanhas selvagens para caçar Bestas Demoníacas. Ele até vagava perto da montanha negra em sua busca, mas sempre voltava de mãos vazias. Os rugidos que emanaram da região da montanha negra cresciam mais e mais intensos, tanto que Meng Hao não se atreveu a entrar.

Ele tinha um Núcleo Demoníaco do terceiro nível que fora duplicado várias vezes com o Espelho de Cobre. Eventualmente, a sua Base de Cultivo alcançou o meio do quarto nível. Mas, em seguida, seu progresso tinha praticamente cessado. Não importa quantas pílulas medicinais ele consumia, a única coisa que fez foi deixar a sua energia espiritual um pouco mais pura.

Ele tinha chegado a um gargalo e não conseguiria romper para o quinto nível e para sua muito desejada técnica Andar no Vento.

Com a ajuda de Meng Hao, Gordo atingiu o segundo nível de Condensação de Qi, que o deixou sentindo-se muito inspirado.

Nesse abril, todos os discípulos da Seita Externa mais elevados do que o quinto nível, bem como a Irmã Sênior Xu e Irmão Sênior Chen, foram enviados para fora da Seita. Cada um deles voltou com dois ou três jovens que possuíam talento latente, que depois se tornaram servos.

Uma vez por ano. Essa era a regra da Seita. Esta era a única maneira de garantir a continuação da existência da Seita.

O vento da primavera soprava na terra, levando o frio junto com ele. O calor voltou. Logo, o outono chegou e, em seguida, era outubro. Durante este período de tempo, duas coisas importantes aconteceram na Seita Confiança. A primeira era relacionada a um dos Grande Anciões da Seita. A outra é que o Líder da Seita, que todo mundo dizia que já tinha alcançado o estágio de Formação de Núcleo, havia outros dois Grande Anciões que tinham alcançado o Estabelecimento de Fundação. Um deles, que tinha chegado ao fim da sua longevidade, faleceu durante a meditação, com cerca de cento e cinquenta anos de idade. Quando Meng Hao pegou isso ao vento, ele perguntou ao redor e confirmou que não tinha sido o Grande Ancião Ouyang.

Quando os Cultivadores chegam ao Estabelecimento de Fundação, ele expande a sua longevidade para cento e cinquenta anos. Isso parece muito tempo, mas na verdade é um período muito intenso. Se o Cultivador não puder alcançar a Formação de Núcleo, em seguida, nos anos posteriores, ele só poderá sentar-se em meditação, murchando-se, vendo seu Qi e seu sangue lentamente se dissipar.

No entanto, depois de atingir a Formação de Núcleo, a longevidade é então dobrada para trezentos anos.

Por causa da morte do Grande Ancião na meditação, a Seita Confiança foi colocada em uma posição ruim. Ela já estava em uma posição fraca no Estado de Zhao e agora estava em ainda mais perigo. De repente, Cultivadores de outras Seitas começaram a aparecer perto das fronteiras da Seita Confiança.

Eles pareciam estar à procura de algo, de modo que a Seita Confiança configurou feitiços de defesa ao redor da montanha. Tudo dentro de vários milhares de metros caíram sob a sua proteção. Metafóricas nuvens de tempestade apareceram escuras e grossas, pressionando por toda a Seita.

A maioria dos discípulos na Seita Externa lançaram seus palpites. Alguns deles eram mais informados do que outros e partes de informações eram recebidas. Uma notícia se espalhou e logo cresceu um rumor que o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao estava agitado por causa do Patriarca da Confiança, que havia desaparecido há quatrocentos anos.

Quanto aos detalhes, nenhum dos discípulos da Seita Externa tinha certeza.

Durante este tempo, a Base de Cultivo de Meng Hao continuou presa no meio do quarto nível. Nada do que ele fazia parecia ter qualquer efeito e finalmente ele começou aceitar que ele estava preso em um gargalo.

Ele sentou-se de pernas cruzadas na Caverna do Imortal, franzindo a testa. “Irmã Sênior Xu me disse que a quebra através do auge do quarto nível para o quinto nível envolveria um gargalo. Mas por que o meu gargalo veio mais cedo… Será, realmente, porque eu consumi Núcleos Demoníacos demais?”

“Se for esse o caso, eu preciso de algumas pílulas medicinais especialmente concebidas para romper os gargalos. Ou talvez eu precise de alguns Núcleos Demoníacos de alto nível.” Ele tinha uma coleção de Pedras Espirituais, mas lhe faltava às pílulas medicinais apropriadas. Ele estava confiante de que, se ele tivesse as pílulas medicinais certas, ele poderia romper para o quinto nível de Condensação de Qi.

A ansiedade na Seita Confiança era palpável. Muitos discípulos caminhavam para lá e para cá com corações perturbados, tentando o seu melhor para esconder seus sentimentos. Meng Hao sentiu o nervosismo também, já que ele estava lidando com sua própria questão crítica.

A única pessoa que parecia feliz era o Gordo. Ele estava ainda mais entusiasmado com a sua tenda no planalto de que Meng Hao. Mesmo quando Meng Hao não estava com vontade de ir, ele levaria a bandeira até lá pessoalmente para fazer negócios.

Três dias depois, os sinos ressoaram. O dia Distribuição de Pílulas havia chegado. Quando Meng Hao e Gordo chegaram à praça, Meng Hao avistou um homem de idade com manto dourada na plataforma, atrás dele estavam a Irmã Sênior Xu e Irmão Sênior Chen.

Vendo isso, o coração de Meng Hao começou a bater e um fogo queimava em seus olhos.

“No último ano e meio, Mestre Tio Shangguan só apareceu três vezes e cada vez foi uma Distribuição de Pílula Individual. Minha Base de Cultivo está presa em um gargalo no quarto nível há quase um ano. Se houver uma pílula medicinal de alto nível…” Outros discípulos da Seita Externa tinham pensamentos semelhantes e, em breve, as conversas zumbiram no ar. Claro, alguns discípulos estavam pensando: “Por favor, não dê para mim.”

Isso estava especialmente assim porque depois do que Meng Hao fez com sua pílula naquele tempo, a Seita tinha feito uma nova regra que proibia presentear pílulas medicinais da Distribuição de Pílula Individual para os membros da Seita Interna.

“É… é uma Pílula do Espírito Seco!”

“Isto é! Uma Pílula do Espírito Seco. Houve uma distribuída no ano passado e agora mais uma. Há apenas uma por ano! Isso só mostra o quão importante ela é!”

“Se puder chegar a minhas mãos, eu definitivamente vou ter um avanço na minha Base de Cultivo.”

Um zumbido mais alto de uma animada falação surgiu assim que o velho de manto dourado levantou a brilhante pílula roxa para o ar.

Quando a pílula apareceu, os olhos de Meng Hao cintilaram com uma intensidade brilhante. Ele nunca quis tanto uma pílula medicinal. Em seus olhos, não era uma pílula medicinal, mas sua única esperança de romper para o quinto nível de Condensação de Qi.

Ele já tinha sido um membro da Seita por algum tempo agora, então agora ele estava familiarizado com os vários discípulos. A Seita Interna tinha a Irmã Sênior Xu e Irmão Sênior Chen, ambos estavam no sétimo nível de Condensação de Qi. Dizia-se que eles iriam romper para o próximo nível muito em breve.

Sob eles estava Wang Tengfei, que estava preso no auge do sexto nível de Condensação de Qi. Para ele, uma Pílula do Espírito Seco seria de pouca utilidade. Além dele, havia mais um discípulo do sexto nível, o discípulo número dois Han Zong.

Meng Hao o tinha visto duas vezes e concluiu que ele era um arrogante grosseiro, alguém que considera que todos estão sob sua advertência. Se ele estivesse aqui, ele nem sequer lançaria um olhar sobre a Pílula do Espírito Seco, só para demonstrar que ele tinha uma coleção de pílulas medicinais melhor.

Quanto aos discípulos do quinto nível de Condensação de Qi, havia quatro na Seita Externa e eles poderiam ser considerados virtuais soberanos. Eles eram raramente vistos, já que muitas vezes eles próprios estavam isolados em meditação ou viajando sobre as montanhas selvagens em treinamento.

Não havia muitos discípulos do quarto nível. Incluindo Meng Hao, havia sete no total. Quanto àqueles abaixo do quarto nível, poderiam muito bem ser considerados insetos.

“Muito bem, todo mundo aquietem-se.” A voz de enrugado Shangguan Xiu reverberou surpreendentemente poderosa e supressora como sempre. No entanto, em comparação ao ano passado, Meng Hao não foi tão fortemente afetado. Em vez disso, seus olhos brilhavam com determinação.

“Nos últimos dois anos em que tenho presidido a Distribuição de Pílulas, eu geralmente prefiro selecionar um novo discípulo. A razão é que, se puder continuar a receber novos discípulos, nossa seita irá florescer.” Ele sorriu e seus olhos varreram a multidão. Justamente quando parecia que ele tinha feito sua decisão, seus olhos caíram sobre Gordo, que estava ao lado Meng Hao lixando seus dentes com uma espada. Seu rosto parecia indiferente.

Ele parecia tão redondo como uma bola e qualquer pessoa que, pela primeira vez, o avistasse lixando seus dentes, seria difícil pressioná-la em decidir se deveria rir ou chorar. Shangguan Xiu olhou com espanto, depois riu.

“Não importa,” disse ele. “Eu vou dar a pílula para você.” Ele acenou com a mão direita e uma luz roxa cintilou; assim a Pílula do Espírito Seco voou em direção ao Gordo. Com um olhar de choque, ele instintivamente pegou, olhando como se ele nem sequer sabia o que tinha acontecido. Então, sua expressão mudou e ele soltou um grito. Seu corpo começou a tremer como se o sangue tivesse sido drenado de seu rosto. Parecia que ele estava prestes a chorar.

“Isso… Eu… Merda, por que teve que ser eu?”