ISSTH – Capítulo 189 – Todos Os Inimigos Num Mesmo Lugar


Meng Hao mostrava um sorriso torto no rosto. O lugar em que ele estava no pátio havia sido, já a bastante tempo, esvaziado, fazendo ele estar sozinho ali especialmente chamativo. Ele sorriu ainda mais amargamente, e suspirou internamente.

“Se eu naquele dia soubesse que as coisas acabariam dessa maneira, eu não teria deixado Zhou Daya ir embora…” ele pensou. “Ahrr, será que hoje todos os meus inimigos irão aparecer num mesmo lugar…?” ele tossiu e inconscientemente coçou seu nariz. Ele teve uma sensação repentina de que fizera muitas coisas nesses últimos anos. Agora, chegara o momento em que multidões de vítimas viriam acusá-lo furiosamente.

“Maldito seja, Meng Hao!” uivou Qian Shuihen. “Eu nunca irei esquecer do dia, daquele ano, quando trocamos aquela maldita lança de ferro!” ele imediatamente deu um passo à frente. Ao seu lado, os olhos de Lu Song estavam vermelhos. No passar dos últimos anos, os dois eram com bastante frequência ridicularizados pelos seus Irmãos de Seita, por causa do incidente com a lança de ferro. Eles queriam muito procurar por Meng Hao e com isso obter vingança. No entanto, o estado do Zhao tinha desaparecido e presumiram que Meng Hao desaparecera junto. Eles nunca imaginariam que o encontrariam nesse dia. Pensamentos de vingança imediatamente se reacenderam em seus corações.

Wang Tengfei também deu um passo à frente, seu rosto repleto de vontade de matar. “Meng Hao, eu já o detestava quando estava no Estado do Zhao. É melhor que me providencie uma explicação sobre o que ocorreu entre você e Chu Yuyan…” Wang Tengfei sentia-se como se fosse o foco para darem risadas entre todos os cultivadores da geração atual do Domínio do Sul. Isso não era algo que ele podia aceitar. Ele queria matar Meng Hao sem sombra de dúvidas.

“Mas que cena acalorada, Irmão Meng,” veio uma voz de dentro do grupo de discípulos da Seita Luva Negra, era Han Bei. “eu nunca imaginaria que iria encontra-lo aqui e ouviria tantas estórias interessantes.” ela suspirou. “Não esqueça do que eu e você combinamos antes.” ela cobria a boca com uma das mãos e sorriu, dando uma piscadela para Meng Hao. Suas palavras fizeram que os olhos da audiência iluminarem ainda mais brilhantemente.

A aparição de Meng Hao pareceu provocar interesse de uma pessoa atrás da outra. Nesse momento, todas as pessoas que nunca ouviram falar dele antes estavam começando a ficar intensamente interessadas no que estava acontecendo.

Enquanto um burburinho de conversas baixas preenchia o ambiente, uma voz ressoou vinda do grupo da Seita Demônio de Sangue. Era de Li Shiqi. “Irmão Daoista Meng Hao, você realmente tem bastante estórias interessante para serem contadas! No entanto, estou curiosa para saber o que aconteceu com aquele seu chapéu irritante?” era difícil de intuir o que ela estava pensando, mas seus olhos brilharam de interesse pelo que estava acontecendo.

Chen Fan se manteve de pé boquiaberto. Ele respirou profundamente enquanto olhava fixamente para Meng Hao, uma indescritível expressão de admiração brilhava de seus olhos. Já Gordo olhava para Meng Hao bastante exaltado. Para ele parecia que onde quer que Meng Hao fosse iria ser o centro das atenções.

Isso aconteceu da mesma maneira no passado na Seita Confiança.

“Não é de se imaginar que ele é meu Irmão Sênior!” pensou Gordo, respirando profundamente. Sua admiração por Meng Hao tinha alcançado tamanha magnitude que ele queria apenas se prostrar de joelhos e fazer uma reverência profunda.

Meng Hao deu uma tossida seca e continuou sorrindo amargamente. Ele realmente se sentira um pouquinho culpado pelo que acontecia. No entanto antes que ele pudesse responder, dez raios de luz subitamente apareceram vindo a distância. Eram ninguém menos que o grupo do Clã Li.

Nesse momento, todos as cinco grandes seitas e os dois grandes Clãs tinha chegado.

No meio das pessoas do Clã Li estava Li Daoyi¹. Seu braço tinha a muito tempo sido restaurado pelo Clã Li. Ele era uma Criança do Dao, por isso não podia se casar ao Clã Song. Ele obviamente não tinha vindo por causa da procura do Clã Song de um genro, ao invés disso viera por outra razão. No entanto, assim que o grupo de pessoas do Clã Li pousara no pátio, seus olhos caíram em Meng Hao.

E assim que o vira, ele ficara boquiaberto. Quase que de imediato, sua base de Cultivo irrompeu poderosamente e uma aura do grande círculo do estágio Final do Estabelecimento de Fundação preencheu o pátio.

“Então, finalmente você saiu da toca onde estava se escondendo!!” ele falou sombriamente, dando um passo à frente em direção a Meng Hao, emanando de seus olhos uma feroz intenção assassina. Era obvio para todos que viam isso, que havia algum tipo de grande segredo entre ele e Meng Hao que não estava disposto a falar. Obviamente, da luta deles no Torneio do Legado do Imortal de Sangue havia nascido uma enorme inimizado que só poderia ser resolvida com a morte de um deles.

E para Li Daoyi repentinamente encontrar Meng Hao ali fez com que sua intenção assassina explodisse incontrolavelmente.

Todo mundo que assistia a isso e não conhecia Meng Hao estavam agora aclamando exaltados e em choque pelo o que estava acontecendo.

“Primeiro teve o incidente com Chu Yuyan e com isso Wang Tengfei quer mata-lo. Então algo sobre uma lança de ferro e a Seita Destino Violeta. E depois disso, algum tipo de acordo entre ele e Han Bei da Seita Luva Negra! Em seguida, ele se encontrou com Li Shiqi da Seita Demônio de Sangue!! E por último… ele até provocou uma intenção assassina de uma Criança do Dao do Clã Li!!”

“Como esse cara conseguiu criar tamanha confusão em tantas situações diferentes? Ele parece ter provocado todo mundo! Como não ouvimos falar dele antes?”

“O que diabos está acontecendo aqui…? Esse cara tem o nome de Meng Hao, é? Ele parece ter realmente a habilidade de deixar as pessoas putas…”

“Das cinco grandes Seitas e dos três grandes Clãs, os únicos que não se manifestaram foram a Seita Espada Solitária e o Clã Song. Ele chegou com o grupo da Seita Espada Solitária, então ele não deve ter tido algum problema com eles. E quanto ao Clã Song? Já que ele é tão bom em deixar os outros putos, eu imagino se ele não arrumou problema com eles também?”

Em meio ao burburinho de conversa que preenchia o pátio em que estavam, o Gordo soltou um rugido e investiu num abraço em Meng Hao, seu rosto estava repleto de exaltação.

“Meng Hao, eu morri de saudades de você!” ele falou, enquanto abraçava Meng Hao, lágrimas escorriam em seu rosto. Anos haviam passado, e ele parecia ter crescido um pouco mais. Ele agora estava muito mais corpulento que antes.

Meng Hao sorriu para ele, mesmo que seu sorriso seja um tanto amargo. Afinal, boa parte da confusão em que estava era na verdade por causa do Gordo…

“Meng Hao! Você VAI me dar uma explicação agora!” o rosto de Wang Tengfei estava extremamente sinistro enquanto encarava Meng Hao. Sentia-se como se ele estivesse vestindo um enorme chapéu verde² na cabeça, que preenchia seu coração com uma humilhação indescritível. Ele deu mais um passo à frente em direção a Meng Hao.

Li Daoyi também deu um passo à frente falando. “Você também me deve uma explicação do que aconteceu naquele dia. Agora que está aqui, fale enquanto ainda pode.”

“Maldito seja, Meng Hao, nós vamos resolver nossa inimizade aqui e agora!” Ambos Qian Shuihen e Lu Song começaram a andar em direção dele.

Parecia que o caos iria se instaurar a qualquer momento. Os olhos de Meng Hao cintilaram e Gordo se inclinou a frente e soltou um rugiu ferozmente.

“Meng Hao é meu irmão! Quero ver quem se atreve a atacá-lo em minha presença?!” Ouvindo isso os discípulos da Seita Geada Dourada trocaram olhares e foram a frente se posicionando ao lado do Gordo. O homem grande de antes simplesmente sacudiu a cabeça resignadamente, escolhendo não falar nada.

A aparição súbita de Gordo ao lado de Meng Hao fez com que Wang Tengfei franzisse o cenho.

Chen Fan também foi à frente. “Meng Hao é meu pequeno Irmão Júnior. Irmãos Daoistas, se insistirem a agir dessa maneira, então eu, Chen Fan, também lhes farei oposição.” repentinamente, sua adaga voadora se materializara ao seu lado.

Ao ver Chen Fan entrar no conflito, fez com Qian e Lu da Seita Destino Violeta hesitassem continuar.

Han Bei também se moveu a frente sorrindo. “Irmão Meng, considerando nossa amizade, como eu não poderia me juntar a você também?”

Sem dizer uma palavra, Wang Youcai saíra do meio dos cultivadores da Seita Demônio de Sangue e caminho até parar do lado de Meng Hao.

A voz fria de Li Shiqi ressoou em seguida. “Seu chapéu é incrivelmente irritante, mas por conta do meu Irmão Júnior Wang Youcai, a Seita Demônio de sangue também irá apoiá-lo. Vamos ver quem se atreve a toca-lo nesse dia.”

A multidão de pessoas cercando em volta de Meng Hao fez com que as sobrancelhas de Li Daoyi franzissem. A situação em que estava era muito delicada, na verdade, não seria permitido matar ninguém nesse lugar e nesse dia, considerando que eles estavam no Clã Song.

E também, ele nunca imaginou que Meng Hao fosse ter tantos contatos com pessoas influentes da Seita Geada Dourada, da Seita Espada Solitária, da Seita Demônio de Sangue e da Seita Luva Negra. Pessoas de todas essas seitas o estavam apoiando.

Os olhos de Wang Tengfei brilharam em uma luz fria enquanto ele encarava com vontade de matar Meng Hao. Seu coração estava preenchido com choque. Como ele sequer poderia predizer que esse discípulo da falecida Seita Confiança poderia conseguir acumular tamanha influência?

Dando-lhe suporte estavam Chen Fan, Li Fugui e somando a eles Han Bei da Seita Luva Negra e Li Shiqi da Seita Demônio de Sangue. Quem poderia saber o porquê eles todos o estavam apoiando, mas sem dizer uma única palavra, Meng Hao fez que repentinamente fosse impossível qualquer pessoa ali atacá-lo.

Qian Shuihen e Lu Song ficaram subitamente muito tensos. Eles também, nunca poderiam imaginar que depois de todos esses anos, Meng Hao iria reaparecer com tanto estilo e com tantos contatos poderosos.

O pátio inteiro em que estavam ficou em silêncio, e esse silêncio foi quebrado quando uma voz impaciente subitamente pode ser ouvida a distância.

“O que vocês crianças estão aprontando? Por que toda essa tensão por aqui? Todo mundo, sosseguem ai! O Clã Song preparou uma festa para procura de um genro ao Clã, por que todo mundo está arrumando encrenca um com o outro?!” A voz pertencia ao Excêntrico Song, que acompanhava outros membros de status extraordinários de outras Seitas e Clãs.

Eles vinham com sorrisos cobrindo seus rostos, e eles obviamente não se importavam com o que estava acontecendo.

A aparição desses velhotes causou que a tensão no pátio começasse a se dissipar. Todo mundo começou a retornar para seus lugares originais. Enquanto eles faziam isso, Meng Hao escondeu o rosto baixando a cabeça e estava começando a se distanciar com Chen Fan. Quando subitamente, os olhos do Excêntrico Song caíram sobre ele.

“Você! Pare ai mesmo!” ele falou.

Meng Hao congelou onde estava, suspirando resignado internamente. Com uma silenciosa e amarga risada, ele virou o rosto para enfrentar o Excêntrico Song. Sua mente agitava-se sem parar pensando em um jeito de sair da situação em que se metera. Ele colocou sua mão em sua sacola de carregamento, se fosse necessário, ele usaria seu amuleto de boa sorte para escapar dali.

“Garoto, por que você me é tão familiar? Já nos encontramos antes…? disse Excêntrico Song franzindo a sobrancelha.

“Senhor Élder Song,” Lu Song respondeu por ele. “esse é aquele garoto do incidente com a lança de ferro naquele dia no Estado do Zhao!!”

Assim que ele ouviu isso, os olhos do Excêntrico Song se alargaram imensamente, encarando Meng Hao.

“Então, você é realmente aquele moleque maldito!!”

Quando eles ouviram essas palavras, os cultivadores em volta se embasbacaram. Antes eles pensaram que o Clã Song era um dos únicos Clãs que Meng Hao não tinha ofendido, todos voltaram a olhar para Meng Hao com admiração em seus olhares.

E além disso, Meng Hao não conseguiu ofender alguém da geração júnior do Clã Song, mas sim um excêntrico do estágio de Alma Nascente.

Meng Hao sorriu tortamente, juntando suas mãos e fazendo uma reverência profunda para Excêntrico Song.

“Meng Hao da geração júnior presta saudações ao Mestre Song da geração Sênior. Sênior, sua base de cultivo é tão extraordinária e sua conduta é naturalmente celestial. Naquele ano, eu da geração júnior fui ignorante e tolo no meu modo de agir. Sênior, se tens um caráter nobre e integridade exemplar, eu verdadeiramente espero que nessa festiva ocasião para o Clã Song, não traga ainda mais dificuldades para a geração júnior.”

Excêntrico Song ao ouvir isso deu a Meng Hao um demorado e profundo olhar. Mesmo ele não respondendo nada, às vezes, é possível falar muito sem dizer uma única palavra. Os olhos de Wang Tengfei cintilaram e ele deu outro passo à frente em direção a Meng Hao.

“Élder Song,” ele falou. “Existe uma inimizade entre eu da geração júnior e essa pessoa. Ele humilhou a minha amada a que eu estava comprometido. E na presença de todos esses Irmãos Daoistas, eu imploro que me permita resolver essa inimizade nesse dia!”

Enquanto isso, na torre do castelo da cidade capital do Clã Song, Song Jia estava olhando para a cena que se desenrolava abaixo dela num telão de energia cintilante.

Um sorriso se cobria em seu rosto, parecia que ela estava prestar bastante atenção para o semblante erudito de Meng Hao.

“Mas que pessoa interessante.” ela falou dando risada. “Como é que ele conseguiu ofender tantas pessoas num mesmo lugar, até mesmo o Tio?”

A mulher de meia-idade parada ao lado dela também deu risada, e uma expressão afetuosa apareceu em seu rosto e perguntou. “Por que? Por acaso ele é do seu agrado?”

 


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



1. A última aparição de Li Daoyi foi no capítulo 134, quando lutou com Meng Hao pela posse da máscara no Torneio do Legado do Imortal de Sangue e acabou perdendo seu braço com isso.

2. Como explicado em uma nota passada, o significado de chapéu verde na cultura chinesa é equivalente um chifre de corno. Tem uma estorinha por que disso, se tiverem interessados comentem que fazemos um resuminho dela (A estória completa só tem em inglês, nesse link aqui: http://windhorsetour.com/blog/cultural-cues-dont-wear-green-hat).

Contribua com a Novel Mania!