ISSTH – Capítulo 185 – A Reunião no Clã Song


Um silêncio permeou por fora da Arena de Batalha. Centenas de discípulos da Seita Espada Solitária encararam Meng Hao chocados, sem acreditar no que estavam vendo. Enquanto os segundos se passavam, seus olhos foram se preenchendo cada vez mais com um intenso medo.

No mundo do Cultivo, respeito era dado para quem tem poder. Meng Hao era apenas do estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação, no entanto, a eficácia com que ele derrotou alguém do grande círculo do estágio Final do Estabelecimento de Fundação deixou a todos com uma impressão marcante. Seu medo fora transformado em respeito. Respeito por Meng Hao.

Ninguém falou nada, assistindo enquanto ele saia da Arena de Batalha ainda com uma expressão tímida no rosto, enquanto caminhava de volta até Chen Fan.

Chen Fan estava boquiaberto por um longo momento. E então, um sorriso se alargou em seu rosto e ele começou a rir. Sua risada quebrou o silêncio e uma comoção imediatamente se iniciou.

“Quem é esse cara?!”

“Ele está no estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação, mas na verdade conseguiu derrotar alguém do grande círculo do Estabelecimento de Fundação! Com esse tipo de base de cultivo, com esse tipo de poder, ele não pode ser alguém desconhecido!”

“Ele… parece quase como se fosse uma Criança do Dao! A magia que ele usou pareceu um tanto familiar. Era como se parecesse com os 19 golpes da Nuvem Negra, da Seita Luva Negra…”

Sons de discussões ecoaram no ambiente. O rosto de Zhou Shanyue ficou pálido enquanto cambaleou alguns passos para trás. Ele inclinou sua cabeça para encarar bem de perto o Meng Hao, fazendo isso pela primeira vez. Anteriormente, ele pensou que Chen Fan era o único que mereceria sua atenção. Seus olhos se preencheram com um intenso e venenoso ódio e raiva.

“Seu bastardo desprezível e sem vergonha! Você é um vigarista!! Você obviamente sabia o poder de sua base de cultivo e se fingiu de fraco! Você evitou batalhas antes com o único propósito de arrumar essa luta!! Sua perversidade não tem limites!!” Zhou Shanyue estava rangendo seus dentes e xingando Meng Hao enquanto o homem de meia-idade Li saia da Arena de Batalha com o rosto pálido. Este entortou a boca em um sorriso amargo, olhando para Meng Hao com uma expressão complexa que incluía ódio e outras emoções.

Ele ainda não entendia muito bem o que aconteceu. Claramente, ele havia sido ludibriado. Ele pensou que tinha a situação completamente sobre seu controle, mas na verdade o que aconteceu era que seu oponente tinha sem esforço algum o enganado.

Então ele pensou nas Pedras Espirituais que tinha apostado que não eram dele. Ele as havia emprestado dos irmãos membros da Seita dos arredores e teria que pagá-los de volta no futuro com juros. Seu rosto ficou ainda mais vermelho de raiva.

Meng Hao deu uma tossida de leve. Com uma expressão tímida, ele respondeu. “Foram vocês que insistiram nessa disputa.” Zhou Shanyue estremeceu ao ouvir isso. Com um movimentar de seu manto, ele virou-se para ir embora, claramente tinha intenção de não cumprir sua palavra, não entregando seu amuleto de jade.

Chen Fan ao ver isso deu uma bufada de frieza. “Irmão Sênior Zhou,” disse friamente “Os riscos de uma aposta não significam nada, mas o prestígio da Seita Espada Solitária é tudo. Não me diga que tem a intenção de não cumprir sua palavra?!” Instantaneamente, os olhos de todos os cultivadores em volta pousaram sobre Zhou Shanyue.

Todos eles eram discípulos da Seita Espada Solitária, nem sempre eles conseguiam se equivaler a outros em termos de habilidade, mas a importância de uma conduta digna e correta fora infundida dentro deles no momento que se juntaram a Seita. O que foi dito não podia ser voltado atrás.

Zhou Shanyue sentiu os olhares de centenas de seus irmãos discípulos cair sobre ele e sua expressão mudou drasticamente. Ele pisou fortemente no chão com raiva e com o coração ardendo retirou seu amuleto jade salva-vida e jogou na direção de Meng Hao. Também jogou uma gota de seu próprio sangue.

Ele encarou Meng Hao, com olhos repletos de fúria e vergonha. Se ele pudesse, mataria Meng Hao centenas de vezes. Finalmente, seu corpo se transformou em um raio colorido que disparou no ar se distanciando.

Meng Hao tossiu levemente de novo. Esses olhares que recebera não lhe eram estranhos, ele na verdade estava acostumado com eles. Em seguida, seu olhar ansioso se voltou para a sacola de carregamento de Li. Dentro dela estavam dezenas de milhares de Pedras Espirituais que foram colocadas como risco na aposta.

Com o rosto pálido, Li não podia sequer imaginar como ele poderia possivelmente pagar seus irmãos da mesma seita. Então pensou que devia a literalmente centenas de pessoas e sua visão ficou turva.

Sem nenhum traço de polidez, Chen Fan caminhou até ele e tomou sua sacola de carregamento. Li não fez nenhuma menção em pará-lo, tudo que podia fazer era sorrir tristemente. Chen Fan estava prestes a se virar e fazer o caminho de volta, quando Meng Hao tossiu novamente.

“Irmão Sênior, há também a espada que disse valer dezenas de milhares de Pedras Espirituais.” Como Meng Hao poderia esquecer-se disso? Considerando o quanto ele se importava em adquirir Pedras Espirituais. Tendo o desejo de se juntar a uma seita, poderia o fazer esquecer sobre outras coisas, mas nunca iria esquecer sobre negócios relacionados a Pedras Espirituais que ele podia adquirir.

“A espada!” Chen Fan disse duramente para Li estendendo sua mão à frente.

Com o rosto sorrindo amargamente, Li retirou a espada. Seu coração estremecia como se estivesse sido partido pela metade. Ele a entregou para Chen Fan e sua expressão era como se estivesse entregando o amor de sua vida.

Ele encarou Meng Hao com um olhar assassino, o veneno em seus olhos crescia cada vez mais forte.

“Não tem vergonha alguma!” ele falou, cerrando seus dentes, movimentou a manga de seu manto enquanto virava-se e ia embora.

Chen Fan lhe deu uma bufada fria e então voltava apressado para entregar Meng Hao tudo que adquirira. E assim retornaram a sua casa, com sorrisos estampados em seus rostos.

“Pequeno Irmão Júnior, nós vencemos dessa vez, mas da próxima,” ele tentou persuadir seriamente, “você não poderá fazer algo assim. Isso é extremamente perigoso, e também agora terá que se preocupar com aqueles dois tentando se vingar contra você.”

Meng Hao assentiu com a cabeça, sabendo que Chen Fan estava simplesmente preocupado com ele. Com um sorriso, ele respondeu. “Irmão Sênior, o que acha de eu ficar com as Pedras Espirituais e você ficar com o amuleto de jade?”

Chen Fan pensou por um momento e então respondeu, “Não, não preciso dele. Fique você com ele. Escute seu Irmão Sênior, fique com tudo. Esta é minha seita, então aqui eu tenho tudo que preciso. Quanto a esse amuleto de jade… Considere isso, você fique com ele, mas quando o Mestre sair de seu isolamento meditativo o devolva para ele. Afinal, você eventualmente irá ser um membro da seita.

Meng Hao tentou convencer novamente ele a aceitar o pedaço de jade, mas Chen Fan, mesmo não diretamente recusando, ainda assim não aceitou. Finalmente Meng Hao juntou tudo que adquirira, e em seguida Chen Fan retirou um pouco mais de álcool, onde sentaram para beber e conversar relembrando sobre os tempos na Seita Confiança.

Alguns dias se passaram e o mestre de Chen Fan continuou a permanecer em isolamento meditativo. A data do banquete no Clã Song ficou cada vez mais perto até que finalmente na alvorada de uma manhã, o som de sinos preencheu a Seita Espada Solitária.

No fundo da montanha estava uma marcação no chão que novamente estava coberta de magias restritivas que limitavam o acesso. Atualmente, pessoas estavam voando de todos as direções para aquela área.

Meng Hao estava entre eles, voando junto com Chen Fan.

Enquanto ele se aproximava, a primeira coisa que Meng Hao percebeu foi um enorme portal de teletransporte, cercado por nove pilares de pedra. Não muito distante dele, um senhor de idade de manto cinza estava sentado de pernas cruzadas sem se mover.

“Esse é o guardião do portal,” disse Chen Fan baixinho, “seu único trabalho é de assegurar a segurança do portal de teletransporte.” Meng Hao assentiu, mudando a direção de seu olhar para observar o próprio portal e também para os arredores dele.

Além de Chen Fan e ele mesmo, havia outros três ali presentes. Todos eles vestiam mantos de Daoista da Seita Espada Solitária e tinham espadas de um tamanho acima do normal amarradas em suas costas. Quando ele voltou o olhar na direção deles, eles olharam de volta lhe assentindo levemente numa saudação modesta.

Com um sorriso, Meng Hao juntou suas mãos e respondeu a saudação. Eles sorriram de volta.

Apesar de nenhuma palavra não terem sido trocadas entre eles, Meng Hao podia notar que eles sabiam quem ele era. Obviamente, sua disputa na arena com Li tinha lhe concedido uma quantidade, que não foi pequena, de prestígio dentro da Seita Espada Solitária nesses últimos dias que se passaram.

Um tempo se passou e mais pessoas chegaram. Depois do tempo que se leva para um bastão de incenso se queimar, estavam presentes cerca de dezoito pessoas. Nenhuma delas era de idade avançada, a maioria tinha em torno de trinta anos de idade, e alguns pareciam ser jovens na faixa etária dos vinte anos.

Eles pareciam estarem no auge de suas juventudes e todos eles tinha uma aparência deslumbrantemente extraordinária. Além disso, eram todos do estágio de Estabelecimento de Fundação, dois no grupo sendo do estágio Final de Estabelecimento de Fundação.

Enquanto eles chegavam, cada um deles olharia para Meng Hao. Alguns assentiam com a cabeça ao vê-lo, outros apenas ignoraram-no.

“Logo o Élder Fan irá chegar,” sussurrou Chen Fan. “ele irá nos guiar pelo portal de teletransporte até o Clã Song. Esse Irmão Sênior irá se esforçar bastante para arrumar para você uma amada!” ele deu uma risadinha, mas sua expressão ainda era muito séria.

Meng Hao se embasbacou. Essa era a segunda vez que Chen Fan trouxe à tona esse assunto. Meng Hao teve uma estranha sensação ao pensar no que iria acontecer nessa viagem até o Clã Song.

Mais um tempo de espera se passou e logo um raio de luz apareceu no céu, de algumas dúzias de metros de largura. No instante que chegou até eles, um senhor de idade aparecera vestindo um volumoso manto de Daoista. Seu rosto era rubro e tinha cabelos longos, compridos até a cintura e brancos. Ele carregava consigo uma cabaça de álcool em sua mão e amarrada em suas costas uma enorme espada de uma cor intensamente preta.

Ele tinha um nariz rosado e do seu corpo inteiro emanava o cheiro de álcool. Seu manto estava desalinhado e sujo. Chegou arrotando.

“Saudações, Élder Fan!” Disse Chen Fan e os outros, imediatamente juntando as mãos em uma saudação. Meng Hao também inclinou sua cabeça reverenciando e juntou suas mãos em uma saudação.

“Certo, seus pequenos moleques. Vamos ver se algum de vocês é sortudo o suficiente para conseguir se casar com a garota dos Song e trazer honra para os ancestrais da Seita Espada Solitária…” A voz sonora do senhor de idade ecoou, fazendo Meng Hao estremecer e até mesmo pareceu que o próprio chão em que estavam estremeceu também.

Quando ele falou as palavras ‘trazer honra para os ancestrais’, sua voz ficou especialmente alta, fazendo com que o homem de manto-cinza abrisse os olhos e então lentamente sacudiu a sua cabeça. Ele pareceu ter achado que essas palavras eram um tanto inapropriadas para essa ocasião. No entanto, ficou em silêncio não respondendo.

“Ele com certeza não é um Cultivador do estágio de Formação do Núcleo.” pensou Meng Hao, respirando profundamente. Ele havia visto esquisitos da Alma Nascente antes, e parecia que esse homem era exatamente um deles! Alguém do estágio de Alma Nascente!

Chen Fan deu um passo à frente erguendo suas mãos em uma respeitosa saudação e então falou, “Élder Fan, este aqui é o discípulo da minha antiga seita, meu Irmão Júnior que…”

“Captei. Sem problema! Só não esqueça de me trazer algumas garrafas do álcool de seu mestre quando voltarmos para cá.” O senhor de idade deu umas palmadinhas no ombro de Chen Fan e olhou para Meng Hao, então ele foi à frente em direção do portal de teletransporte.

Meng Hao hesitou por um momento e então falou. “Irmão Sênior, essa viagem para o Clã Song é para…”

Chen Fan apressadamente o interrompeu. “O Clã Song precisa urgentemente de um genro, então eles convidaram as cinco seitas e dois Clãs para visita-lo. Pequeno Irmão Júnior, se você jogar o jogo certinho, pode até ter uma chance. Seja você se juntando à Seita Espada Solitária ou se tornando um membro do Clã Song, você logo terá uma fundação apropriada para que pratique o cultivo.” Ele agarrou a manga do manto de Meng Hao e o puxava o levando para dentro do portal de teletransporte.

Meng Hao hesitou por um momento e então fez uma decisão. “As pessoas da Seita estão aqui, então não posso tentar fazer com que a gelatina de carne me ajude a mudar a aparência. Então realmente não funcionará do jeito que eu queria. Que seja, assim que chegarmos ao Clã Song, eu pensarei numa desculpa para ir embora.”


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!