ISSTH – Capítulo 183 – Quanto Tempo Faz Desde Que Vemos Esta Expressão Tímida?


A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, não se incomodou nem um pouco com isso. Ele olhou calmamente para o desdenhoso Li e Zhoy Shanyue, que estava do lado dele com um a expressão sombria no rosto.

Chen Fan parecia estar irritado. Ele sabia que o Irmão Sênior Li e Zhou Shanyue tinham uma boa relação entre si e nenhum neles gostava nem um pouco de Chen Fan. Era apenas por causa de sua adaga voadora que eles nunca fizeram nada a ele.

No entanto, tendo Meng Hao do seu lado tinha lhe causado inúmeras dificuldades por conta desse par sinistro.

“Se vocês querem uma luta, o que acha de vocês dois contra mim?” respondeu Chen Fan friamente.

“Como somos membros da mesma seita, não aprenderemos nada de novo se lutar um com os outros.” Sorriu Li em resposta. “Eu quero ver se eu posso aprender alguma coisa ou outra com esse forasteiro. Irmão Júnior Chen, você não vai impedir essa troca de conhecimentos, não vai?”

Chen Fan respondeu com uma bufada indiferente, puxando Meng Hao para saírem dali. Meng Hao sorriu achando a situação inteira divertida. No entanto, Chen Fan pareceu estar devotado a guardar Meng Hao em segurança e ele não queria recusar sua boa vontade. Ele estava prestes a seguir junto com Chen Fan quando a voz sombria de Zhou Shanyue ressoou.

“Nós o entenderemos, se você está com medo” Os discípulos da Seita Espada Solitária nos arredores riram alto disso. “O que acha disso então, o Irmão Sênior Li irá limitar seu poder para o de alguém no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Isso tornaria as coisas justas. Nós realmente queremos saber que magias vocês forasteiros têm a sua disposição. Irmão Júnior Chen, essa questão não tem nada a ver com você. Não pode escondê-lo em suas costas para sempre.”

Os Cultivadores da Seita Espada Solitária normalmente se distanciam de forasteiros. Muitos deles, mesmo não querendo desprezar seu Irmão Sênior Chen, estavam ficando exaltados para a cena que estava se desenrolando a frente deles.

Chen Fan os ignorou, continuando a puxar Meng Hao em partida. No entanto, ouvindo as palavras de Zhou Shanyue fizeram que Meng Hao subitamente parasse de se mover. Ele se virou e olhou para Li e Zhou Shanyue, forçando uma expressão de irritação no seu rosto.

“Já que uma batalha até a morte não é possível, então nós precisaremos fazer uma aposta.” ele respondendo, fazendo parecer que sua voz estava fora de controle.

Ouvindo isso, os cultivadores da Seita Espada solitária em volta caíram com uma risada mais alta. Muitos deles tinham base de cultivo inferiores a Meng Hao, mas eles eram discípulos da Seita Espada Solitária, a Seita número um de todo o Domínio do Sul. Era apenas natural que se sentissem um tanto superiores.

Zhou Shanyue sorriu e o homem de meia-idade Li também.

“Excelente” respondeu Li. “Se você parar de se esconder atrás do Irmão Júnior Chen e se atrever a lutar comigo, então não tem nenhum problema em fazermos uma pequena aposta. Eu tenho uma espada valiosa também que vale muitas dezenas de milhares de Pedras Espirituais!” sorrindo, ele acionou sua sacola de carregamento retirando dela uma espada de cor azul-celeste. A aura da espada que circulava em volta não era muito espetacular, no entanto não era comum também.

“Pequeno Irmão Júnior, você não…” interveio Chen Fan.

Ele estava prestes a continuar quando Meng Hao, com seus olhos vermelhos como sangue, o interrompeu. Encarando ele disse para os dois. “Um punhado de Pedras Espirituais e uma espada não é suficiente para mim, Meng Hao. Coloque mais coisas na mesa de apostas, senhor, e assim irei lutar com você!” sua voz veio alta. As palavras que tinha dito e a expressão em seu rosto eram coisas que ele a muito tempo havia se acostumado a usar. Ele tinha encontrado com muitas situações assim no Estado de Zhao. Além disso, ainda lhe sobrara uma lança dourada em sua sacola de Cosmos…

A multidão em volta deles deu uma risada alta disso. Li olhou para Meng Hao e seu desdém apenas aumentou ainda mais.

“Como quiser,” Ele disse. “o que você colocar como aposta, senhor, irei equiparar em valor.”

Do lado dele, Zhou Shanyue sorriu. “Sem problemas,” ele também respondeu. “qualquer coisa que retirar para apostar, se o Irmão Sênior Li se equipar em valor para a aposta, então eu o farei também!” Ele encarou Chen Fan, com olhos profundos, sua intenção de matar se agitava.

Meng Hao arfou. Seus olhos se compenetraram em sua volta como se estivesse nervoso e pensando em fugir do confronto. “Vocês estão certos disso?!” ele respondeu com uma voz que parecia ter sido forçada a arranjar coragem a dizer.

“Nós agora estamos na Seita Espada Solitária,” respondeu Zhou Shanyue arrogantemente. “você realmente acha que iriamos mentir?”

Chen Fan agarrou o braço de Meng Hao e estava prestes a dizer alguma coisa.

Quando Meng Hao, fingindo tremer, olhava para ele e lhe falou. “Irmão Sênior Chen, poderia por favor me emprestar sua adaga voadora?”

Chen Fan olhou para Meng Hao por um longo momento. Finalmente, ele ergueu sua mão e a adaga voadora preta se materializou, sua lâmina podendo descarregar o poder do estágio de Formação do Núcleo!

Essa adaga era extremamente importante para Chen Fan. Se ele a perdera, sua posição dentro da seita iria se tornar imediatamente instável. As repercussões disso seriam terríveis. No entanto, passou-se apenas o tempo de algumas respirações para ele se decidir e coloca-la nas mãos de Meng Hao.

Essa demonstração de afeto entre irmãos fez com que Meng Hao olhasse profundamente para Chen Fan. Um sentimento de calor afetuoso preencheu todo seu corpo, criando uma memória que iria existir pelo resto de sua vida.

“Irmão Júnior,” disse Chen Fan, com seus olhos brilhando de encorajamento. “se você realmente pretende lutar então o faça com de coração leve. Se perder, não tem problema. Problema nenhum. E se você vencer, então consiga algo bom com isso!” Mesmo não tendo muita esperança que Meng Hao poderia vencer ele falou essas palavras, esse era o seu modo de ser.

Tudo ficou em silêncio em volta deles, enquanto a multidão encarava para a adaga voadora preta na mão de Meng Hao.

O silêncio perdurou apenas por um momento antes de murmúrios de conversação preencheram a área.

“Essa é a adaga voadora de Formação do Núcleo do Patriarca Zhou!!”

“É o símbolo de quem é um dos Sete Filhos da Espada Solitária e o Irmão Sênior Chen está de fato a emprestando para um estranho arriscar em uma aposta…”

“O risco disso é absurdo!!”

Os olhos dos discípulos em volta reluziram brilhantemente com isso e um bocado deles retiraram tiras de jades de transmissão de mensagens para notificar seus irmãos discípulos sobre o que estava acontecendo.

“Será isso que eu apostarei. Agora é sua vez. Sem aposta, sem luta!” A voz de Meng Hao era firme, e seus olhos brilharam com uma expressão de faça ou morra. No entanto, para quem via isso parecia que sua tranquilidade era forçada e estava apenas tentando blefar para que Zhou e Li o deixassem em paz.

O corpo de Zhou Shanyue estremeceu enquanto encarava a adaga voadora na mão de Meng Hao. Ele ofegava e o mesmo acontecia com o homem de meia-idade, Li. Eles trocaram olhares exultantes e chocados.

Eles nunca imaginariam que Chen Fan iria de fato retirar sua adaga voadora e dá-la para seu Irmão Júnior colocá-la como risco em uma aposta.

“Se vocês não tem nada para apostar, então não me julguem se não participar.” repetiu-se Meng Hao, preparando para entregar de volta para Chen Fan a adaga voadora. Zhou Shanyue obviamente não podia deixar isso acontecer. Sua mão moveu-se rapidamente e ele rasgou a gola de seu manto para relevar um amuleto de jade pendurado em volta de seu pescoço.

“Isso é uma jade salva-vidas forjada pelo meu próprio pai com o sangue de sua base de Cultivo. Não tem nenhum poder ofensivo, mas pode suportar o ataque de alguém no estágio de Alma Nascente! Se você vencer, então será seu. Eu ainda lhe darei um pouco do sangue da minha base de cultivo para que use para refina-lo! Eu, Zhou, nunca volto com minha palavra!” Seu tom de voz podia cortar unhas e fatiar o ferro. Enquanto suas palavras ressoaram, Chen Fan junto com o resto dos que estavam observando arfaram. Chen Fan encarou para a jade salva-vidas. Era um tesouro que seu mestre havia outorgado a seu filho para protegê-lo. Quanto ao valor disso, definitivamente excedia sua adaga voadora.

Meng Hao colocou uma expressão no rosto de completo choque. Começando a respirar profundamente, causando que Zhou Shanyue risse friamente ao ver isso, com seus olhos brilhando friamente.

No que parecia ser uma voz forçada, Meng Hao respondeu. “Isso não é o suficiente. Vocês disseram que ambos iriam se equiparar ao valor de qualquer coisa que eu apostar!”

Ouvindo isso, o homem de meia-idade Li riu calorosamente. Ele encarou friamente Meng Hao e então deu ao Chen Fan, que estava com o rosto pálido, um olhar sinistro. Por um momento, ele estava certo do que fazer. Ele conhecia Chen Fan e sua personalidade. Ele não iria fazer nada desonesto, então claramente sua expressão revelava o que realmente sentia.

“Eu, Li, não tenho nenhum tesouro precioso igual o Irmão Júnior Zhou. No entanto, eu de fato tenho algumas Pedras Espirituais que economizei. Irmãos Discípulos, se vocês puderem me emprestar algumas Pedras Espirituais, certamente trará benefício para vocês. Eu irei paga-los de volta em acréscimo de uma pedra para cada cem que me trouxerem.” Ele riu novamente, olhando para as centenas de Cultivadores a sua volta que os saudaram respeitosamente. Alguns deles voaram até ele, e então cada vez mais se aproximaram.

“Sem problema, Irmão Sênior Li. É claro que podemos ajudar você com isso.”

“Hahaha! Eu não tenho bastante Pedras Espirituais, apenas alguns milhares, minha economia desses últimos anos. Se você precisar delas, Irmão Sênior Li, então serão suas.

“Não se preocupe, Irmão Sênior Li. Nós podemos definitivamente ajuda-lo.”

As vozes de centenas de cultivadores ressoaram na arena. Todos eles retirando Pedras Espirituais, em quantidades que variavam de centenas para milhares. Logo, eles haviam feito uma pilha de muitas dezenas de milhares de Pedras Espirituais.

“Essas Pedras Espirituais não podem se comparar ao valor do tesouro precioso do Irmão Júnior Zhou. Certo, certo, eu não tentarei tirar vantagem de você. Eu tenho também alguns itens mágicos em minha sacola de carregamento que valem dezenas de milhares de pedras espirituais. Seu valor total é de cerca de quinhentos mil!” Ele movimentou as mangas de seu manto e então disparou no ar, transformando em um raio de luz que disparou para a Arena de Batalha. Em meio a gritos exaltados dos cultivadores que assistiam, ele pousou no centro da arena e virou-se para encarar Meng Hao.

Chen Fan olhou para Meng Hao com um sorriso forçado. Ele estava prestes a dar algum conselho para ele quando Meng Hao colocou a adaga voadora no chão e então voou no ar em direção a Arena de Batalha.

Ninguém fez um movimento para pará-lo.

Enquanto ele entrava na arena, os cultivadores em volta esticaram seus pescoços para olhar. O homem de meia-idade Li ficou parado arrogantemente, pressionou seu dedo entre suas sobrancelhas e imediatamente sua base de Cultivo caiu do estágio Final de Estabelecimento de Fundação para o estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, como se ele agora tivesse seis Pilares do Dao.

“Eu, Li, não sou o tipo de pessoa que iria fazer ‘bullying’ em você.” falou com um ar de superioridade. “Então só usarei o poder de alguém no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Em nenhuma circunstância irei usar o poder do estágio Final de Estabelecimento de Fundação.”

“Na verdade, não precisa disso,” murmurou Meng Hao. Ele ficara parado na Arena de Batalha, sua expressão agora estava muito diferente da de antes. Agora não era nem um pouco falsa. Ele sorriu. E dentro desse sorriso tinha felicidade e um pouco de timidez.

As pessoas aqui não estavam familiarizadas com esse tipo de timidez. Mas as pessoas da Seita Destino Violeta que fizeram troca de itens com ele anos atrás no Estado do Zhao conheciam essa timidez bem. Fariam suas cabeças ficarem aturdidas se viessem. Eles poderiam pensar que estariam a si mesmas em algum tipo de pesadelo e provavelmente iriam ser possuídos por uma fúria incontrolavelmente violenta.

“Daqui a alguns instantes, eu os farei se arrependerem amargamente do que disseram…” disse Meng Hao timidamente. Ele parecia igual a aquele jovem erudito de anos atrás de pé diante do Monte Daqing. Parecia um pouco envergonhado do que ia fazer enquanto dava um passo adiante.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo