ISSTH – Capítulo 181 – Encontrando com seu Rival, o General Enfrentando o Gênio


Chen Fan chegou até eles ao mesmo momento que falou suas palavras. Ele pousou em frente a Meng Hao, encarando friamente o homem de sobrenome Li.

Já a expressão deste ficaram um tanto feia. Ele olhou para Chen Fan e seu olhar parecia estar voltado em especial para a adaga voadora preta.

“Você realmente pensa que pode protegê-lo para sempre?” ele respondeu com uma bufada fria. Seu rosto estava repleto de desprezo enquanto olhava para Meng Hao. “Ele não vai conseguir conquistar nada se tudo que ele pode fazer é se esconder atrás dos outros. Parece que o estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação será o máximo que ele poderá atingir.

“Enquanto eu estiver aqui, não deixarei tocar em nem um fio de cabelo do meu Pequeno Irmão Júnior!” respondeu Chen Fan, com a voz tranquila, mas dura o suficiente para cortar unhas e fatiar o ferro.”

Li encarou Meng Hao com ódio no olhar, seu desdém aumentara duramente mais. “Se não fosse pelo seu Irmão Sênior, eu iria matar você com um mover de um dedo. Vamos ver quanto tempo você conseguirá continuar se escondendo!” Ele virou-se, movendo as mangas de seu manto e desapareceu no horizonte.

Meng Hao suspirou enquanto assistia a esse homem partir. Ele tinha lido a expressão daquele homem, é claro, mas não podia fazer nada sobre isso. Exterminá-lo seria simples, mas por duas vezes Chen Fan havia intervido em frente a ele, fazendo ser impossível ele iniciar uma batalha.

Chen Fan olhou de volta para Meng Hao, que lhe retribuiu com um sorriso torto.

Chen Fan, obviamente interpretou erroneamente a expressão de Meng Hao. “Não se preocupe quanto a isso, pequeno Irmão Júnior,” ele falou consoladoramente. “esse carinha Li não é ninguém. Comigo aqui, ele não se atreveria a importunar você.” Sua expressão era de preocupação, deixando Meng Hao sem palavras do que dizer. “Infelizmente, meu Mestre entrara em isolamento meditativo mês passado, e parece que não vai sair dele por, pelo menos, mais alguns meses. No entanto, eu o deixei uma mensagem e irá recebê-la assim que sair.

“Depois de eu e você voltarmos da reunião do Clã Song, você pode oficialmente se juntar a Seita Espada Solitária. Então esse cara Li não se atreveria a incomodar você. Apesar disso, enquanto isso não aconteceu, você precisa tomar um pouco mais de cuidado. Bem, eu estarei aqui ao seu lado de qualquer maneira, então isso não fará tanta diferença.”

A preocupação sincera de Chen Fan fez com que Meng Hao sentisse afeto em seu coração. “Muito obrigado por tudo, Irmão Sênior.” Ele respondeu, juntando suas mãos e dando uma reverência.

“O que há a ser agradecido? Não seja tão polido comigo! Venha, venha. Vamos acender algumas velas e papear durante toda a noite.” Ele sorriu contentemente enquanto empurrava Meng Hao até a casa. Lá dentro, ele acionou sua sacola de carregamento e retirou dela duas garrafas com bebida alcoólica.

“Seu Irmão Sênior não tem muito o que oferecer aqui. Mas quando eu fui até o Mestre eu encontrei essas duas jarras de Vinho da Espada. Isso é muito bom. Eu realmente comecei a gostar disso nesses anos que se passaram.” Ele passou uma das garrafas para Meng Hao, então abriu a sua e tomou um gole.

Meng Hao recebeu a sua garrafa e tomou um gole também. E seu rosto imediatamente ficou um pouco vermelho e sentiu seu corpo inteiro subitamente ficar quente e seco. Suor lhe veio em seguida e ele respirou profundamente e então lentamente deixou-o escorrer.

Ele sentiu como se seu corpo inteiro tivesse sido limpado por dentro. Suando, ele continuou respirando profundamente movendo o ar para dentro e para fora. Seus olhos pareciam cintilar um pouco mais brilhantemente. Ele olhou para Chen Fan e perguntou.

“Que álcool é esse?”

“O mestre o fabrica para si mesmo. Heh Heh. Vamos lá, beba. Esse álcool é realmente bom para Cultivadores, especialmente para quem está no estágio de Estabelecimento de Fundação. É comparável a pílulas medicinais!” ele sorriu e tomou outro gole. “Eu bebo isso o tempo todo. Ah, falando nisso, eu vi que sua base de Cultivo está no nível intermediário de Estabelecimento de Fundação. Não esqueça disso, pequeno Irmão Júnior, nós estamos construindo montanhas e você deve estabelecer com isso uma fundação firme.” Suas palavras eram sinceras fazendo que Meng Hao deitasse a garrafa de álcool no chão para escutá-lo atenciosamente. Ocasionalmente ele assentia concordando. “Não seja impetuoso na velocidade em que passa nos vários estágios de cultivo e ignore seus fundamentos.”

“Pegue eu como exemplo. Eu poderia ter formado meu quarto Pilar do Dao e entrado no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação ano passado. Mas o mestre não permitiu isso. Ele sempre disse que formar Pilares do Dao eram igual a transformar árvores em barcos. Não podem ser desfeitos. A melhor coisa a se fazer é ir com fluxo e exercitar com cautela. Criar o quarto Pilar do Dao não é tão importante quanto refinar o terceiro pilar. Assim que este estiver cheio e concluído em sua totalidade é que o quarto Pilar do Dao pode ser criado adequadamente.

“Outra coisa,” continuou Chen Fan, soando extremamente sério. “durante o progresso de seu cultivo, nós estamos destinados a passar por atritos com outros cultivadores. Mas você não pode resolver todos os problemas que tiver os matando! Precisa entender que seja se tratando de técnicas mágicas ou itens mágicos, eles são todos caminhos para se proteger o Dao! Eles são uma proteção e não o próprio Dao.

“O que é o Dao? Minha base de Cultivo não é alta o suficiente, então eu provavelmente não deveria trazer esse assunto. Mas o mestre me disse que, até mesmo ele, não entende muito sobre. Há ainda algo que nunca deveria ser esquecido: Matar e técnicas mágicas são todos recursos apenas para proteção!”

“Não deixe seu Dao se sobrecarregar com morte. Você precisa escutar seu coração e seguir seus princípios.” Chen Fan olhou profundamente para Meng Hao. “Devo te dizer, que sinto em você uma aura forte de matança.”

Enquanto essas palavras saíram de sua boca, uma voz pode ser ouvido vinda de dentro da sacola de Cosmos de Meng Hao.

“Você está certo! Você está certo! Eu disse que essa criança tem uma aura de matança muito forte. Você está certo. O que falou fez todo o sentido, suas palavras foram extremamente certeiras!” O súbito aparecimento dessa voz fez com que Chen Fan ficasse boquiaberto.

O rosto de Meng Hao escureceu. E antes que pudesse dizer alguma coisa, um raio de luz colorida saiu de sua sacola de Cosmo que se transformou em um papagaio. Ele moveu suas asas enquanto voava pela sala.

O papagaio gelatina de carne havia estado anteriormente dentro da máscara da cor de sangue pregando para o Patriarca do Clã Li. Agora, voava em círculos pela sala e pousara nos ombros de Meng Hao.

“O que é isso…?” perguntou Chen Fan, ainda chocado.

“Eu conseguiu essa coisa e descobri que não posso jogá-la fora…” respondeu Meng Hao. Mas antes que ele pudesse terminar, o papagaio gelatina de carne o interrompeu.

“Filho, você não poderia estar mais certo.” Ele disse, olhando para Chen Fan energeticamente. “A aura de matança de Meng Hao é muito forte. Isso é errado! Imoral! Venha, venha, vamos discutir algumas coisas. Eu acho que irei gostar de você.”

Meng Hao respirou profundamente e olhou para Chen Fan solidariamente. Ele só podia imaginar a tortura que Chen Fan iria ter que lidar daqui a pouco.

“Então você é a criatura espiritual do meu pequeno Irmão Júnior.” respondeu Chen Fan, olhando curiosamente para o papagaio no ombro de Meng Hao. “Um prazer conhecer você, senhor. Eu ficaria contente em discutir qualquer coisa com você.”

Olhando para o brilho no olhar de Chen Fan, Meng Hao suspirou para si mesmo. Não havia realmente nada que ele pudesse fazer para salvá-lo… Mas Meng Hao não podia suportar apenas não fazer nada.

“Irmão Sênior, esse pássaro…”

“Irmão Sênior, você falou errado,” interrompeu Chen Fan em um tom sério. “Isso não é um pássaro, é um papagaio. E pode falar! Você pode ver pelo olhar em seu rosto que é inteligente. É um espírito! Você realmente deve cuidar dele muito bem.”

A gelatina de carne pareceu estar prestes a desabar em lágrimas após ouvir as palavras de Chen Fan. Pareceu que tinha finalmente encontrado uma alma semelhante a sua.

“Você é uma pessoa tão correta. E faz tanto sentido. Porque não pude conhecê-lo antes? Aiiii. Não é necessário trazer isso a tona. Agora, por que não discutimos o sentido da vida?”

“O sentido da vida? Tá certo!” respondeu Chen Fan entusiasmado. “Eu sempre queria ter uma discussão sobre o sentido da vida. Mas por alguma razão, meu mestre está sempre em isolamento meditativo. Para ser sincero, isso também ocorre com meus Irmãos Juniors e Sêniors. Eu tinha originalmente planejado papear com meu pequeno Irmão Júnior hoje a noite, mas se quiser se juntar a gente, por favor, fique à vontade.”

“Porém, a discussão sobre o sentido da vida precisa ter uma base antes de ser levada adiante. Por exemplo… por que não tentamos falar sobre o clima de hoje de manhã? Apenas uma pessoa verdadeiramente educada pode discutir sobre o clima…”

“Hã? O clima? Hmmm… Tá bom. Eu acho que o clima foi excelente essa manhã. Mas você sabe, eu acho que seria mais benéfico a gente discutir sobre a aura de matança vinda do meu pequeno Irmão Júnior.”

“Eee? Eu completamente concordo com você nisso. Você está tão correto e faz tanto sentido. Eu sempre digo que se o tempo está ruim, pode ter uma influência negativa em seu humor. Eu quero dizer, dizer que, não concorda com isso…?”

“Bem, isso foi a primeira vez que ouvi algo desse tipo,” respondeu Chen Fan. “mas na verdade faz bastante sentido. Eu lembro de um dia a alguns anos atrás, estava realmente nublado lá fora e minha cultivação não estava indo muito bem. Eu fiquei inquieto o dia inteiro. Sim, eu acho que o que você disse agora faz bastante sentido.”

“Bastante sentido? Você acha que eu faço bastante sentido?! Céus! Querido Céus! Nessa vida e na vida anterior a essa e na vida anterior a aquela, eu nunca encontrei alguém que dissesse isso para mim. Você acha que eu faço sentido…” O papagaio gelatina de carne estava se tremendo todo de entusiasmo. Ele voou do ombro de Meng Hao para parar em frente a Chen Fan.

A conversa deles se transformou em um chiado que preencheu os ouvidos de Meng Hao enquanto ele assistia aturdido. Os olhos de ambos Chen Fan e a gelatina começaram a reluzir brilhantemente. Eles tinha se encontrado um no outro como almas similares, e enquanto eles falaram gradativamente, ficou aparente que algum tipo de competição havia começado.

Meng Hao subitamente estremeceu e recuou para trás.

Ele se moveu o mais longe possível, para um canto distante da construção, onde ele sentou-se de pernas cruzadas para meditar. Ele temeu que se continuasse a escutar, ele iria ficar de longe o mais entediado possível. A exaltação do pássaro por si próprio já era ruim o suficiente, mas agora…

Enquanto Meng Hao olhava para Chen Fan e o papagaio gelatina de carne, um simples pensamento correu sobre sua mente: “Encontrando com seu rival, o General enfrentando o Gênio…”

Tempo se passou e Meng Hao fez seu melhor para ignorar o som da conversação deles. Duas horas se passaram e ele finalmente abriu seus olhos. Tinha assumido que a discussão deles estaria próxima do fim, mas quando ele espiou, descobriu que eles ainda estavam engajados em uma conversa animada.

“Certo né? Me diga, estou certo ou não…?”

“Absolutamente correto. Na verdade, isso me faz pensar naquele dia no último ano quando eu…”

“É claro! Foi isso que eu disse antes! Ahh certo, nós iriamos discutir sobre o sentido da vida né? Que tal isso, depois de terminarmos de falar sobre o clima dessa manhã, então podemos falar sobre a luz do sol durante o meio-dia…”

“Ótima ideia. Vamos guardar o tópico do sentido da vida para o fim da nossa conversa. O melhor seria esperar até o anoitecer. A melhor hora para falarmos sobre a vida é sobre o pôr do sol…”

O som zumbiu nos ouvidos de Meng Hao. Ele encarou vaziamente para o rosto exaltado de Chen Fan e o igualmente entusiasmado papagaio gelatina de carne. Um homem, um pássaro, cujos olhos brilharam antecipadamente… Isso fez Meng Hao se tremer todo e fechou os olhos novamente para meditar, com medo de ser arrastado para aquela discussão.

E o tempo passou lentamente…


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo



Contribua com a Novel Mania!