ISSTH – Capítulo 180 – Shan Ling


Chen Fan olhou para Meng Hao e riu calorosamente. Com os corações repletos de felicidade, ele e Meng Hao se transformaram em raios de luzes prismáticas que dispararam pelo ar em direção até os outros discípulos da Seita Espada Solitária.

Quando o homem de sobrenome Li viu Meng Hao se aproximar com Chen Fan, ele franziu o cenho.

“Meu Irmão Júnior é um conhecido do meu mestre e deseja visitá-lo.” disse Chen Fan tranquilamente dando uma explicação a vinda de Meng Hao. “Ele irá nos acompanhar de volta à Seita.”

O homem de sobrenome Li não disse nada, simplesmente virou-se e transformou-se em um raio colorido que disparou pelo céu.

“Pequeno Irmão Júnior, depois que chegarmos a Seita eu irei implorar ao mestre para aceitá-lo como um discípulo. Então nós poderemos ser Irmãos na Seita Espada Solitária. Isso não deve ser muito difícil de ser feito. Eu nunca pedi nada antes pro meu mestre, então têm de oitenta a noventa por cento de chance que ele irá aceita. É claro, eu espero que ele irá aceitá-lo como um aprendiz novato primeiro. No entanto, com a base de cultivo dele sendo do estágio de Alma Nascente ser um de seus aprendizes novatos é ainda uma posição alta dentro da Seita Espada Solitária” Parecia que Chen Fan já havia planejado meticulosamente o futuro de Meng Hao.

Meng Hao hesitou por um momento e então respondeu. “Irmão Sênior, por agora eu não acho que isso será necessário. Eu na verdade tenho alguns assuntos pendentes que eu ainda preciso resolver.”

“Pequeno Irmão Júnior!” disse Chen Fan, com a expressão subitamente muito séria. “Eu entendo que você não quer se juntar a nenhuma outra Seita. Eu senti o mesmo no passado. Eu apenas queria ser o membro de uma mesma Seita pela minha vida inteira. No entanto, nós somos Cultivadores. Uma Seita é a nossa fundação para tudo, especialmente aqui no Domínio do Sul. Qualquer um que não é membro de uma Seita é taxado como um Cultivador solitário. Independente da base de Cultivo deles, os Cultivadores solitários só conseguem progredir com grande dificuldade. Anos podem ser desperdiçados e os resultados adquiridos podem servir para nada.

“Você precisa me escutar em relação a isso. A Seita Espada Solitária é a seita número um do Domínio do Sul. Os recursos sobre Dao que ela têm disponível são incrivelmente profundos. É um lugar em que nós dois podemos crescer.

Meng Hao não o respondeu.

Enquanto eles viajaram, Chen Fan por todo o caminho continuava dando a ele conselhos até a tarde do próximo dia. Eventualmente, o portão principal da Seita Espada Solitária apareceu a frente e Meng Hao finalmente assentiu com a cabeça.

O sorriso de Chen Fan apenas cresceu mais largamente enquanto ele olhava para Meng Hao com um gentil afeto de um membro da geração anterior olhando para um júnior. Apesar dele mesmo não ser muito mais velho que Meng Hao, em seus olhos Meng Hao era apenas um jovem erudito que entrou agora em uma Seita.

A Seita Espada Solitária era estabelecida em uma enorme montanha visível de longe no horizonte. Essa montanha era a montanha número um em todo o Domínio do Sul, centenas de vezes mais larga que qualquer outra montanha

O nome dessa montanha era… Montanha Dao Solitário!

Flutuando acima dela no céu estava outra montanha que parecia ser um espelho da mesma. Pela distância, elas pareciam formar uma espécie de ampulheta gigantesca. Qualquer um que visse isso pela primeira vez certamente ficaria chocado.

O nome dessa segunda montanha no céu era… Montanha Espada Solitária!

Essas montanhas eram tão largas que era quase impossível olhar para elas de uma ponta a outra sem mover os olhos. Meng Hao nunca tinha visto montanhas tão largas assim em sua vida inteira. Ele não podia deixar de tremer espantado por dentro daquela visão em frente a eles.

E se fosse apenas essas duas montanhas não seria grande coisa. Mas no centro dessas duas montanhas estava uma espada massiva penetrando por ambas as ligando ao chão.

A empunhadura da espada se salientava acima das montanhas e se alargava acima no céu.

Irrestritos raios de luz solar da manhã ensolarada se concentravam naquela região, dando a ela uma verdadeira sentimento de algo celestial aos seus olhos.

Meng Hao respirou profundamente ao ver isso. Depois de ter visto a Seita Luva Negra e agora a Seita Espada Solitária, ele agora tinha visto duas grandes Seitas do Domínio do Sul. A Seita Luva Negra sem dúvida era bastante influente na região e o pavor causado pelo poder deles poderia causar qualquer um se prostrar em reverência diante deles.

No entanto, o poder bruto e absoluto da Seita Espada Solitária não faria os outros se prostrarem em reverência, mas sim os temerem absurdamente.

“Eu fico imaginando como seria a aparência das outras grandes Seitas…” pensou Meng Hao sem dizer nada enquanto olhava para a Seita Espada Solitária.

O grupo de pessoas voava ao seu lado rapidamente. Enquanto eles se aproximaram da Montanha Dao Solitário, alcançaram uma região protegida por um belíssimo campo de uma luz colorida. A frente deles, o homem de sobrenome Li olhou para trás friamente para Meng Hao e então deu uma bufada fria, com isso ele desapareceu naquela luz.

Meng Hao assistiu a isso tranquilamente, enquanto este partira. Ele estimava que aquele homem era alguém que não podia realmente ver a verdade das coisas. Se Chen Fan não o tivesse interrompido anteriormente, esse homem teria ou sido ferido gravemente ou morto. Tudo iria depender do humor de Meng Hao depois do confronto.

“Não se preocupe com ele.” disse Chen Fan, claramente preocupado com Meng Hao. “Assim que o mestre lhe aceitar como aprendiz novato o Irmão Sênior Li não se atreveria a incomodar você.” Ele deu um sorriso reconfortante e então puxou Meng Hao para dentro do campo de luz colorida. Ele retirou uma tira de jade brilhante e a luz em volta deles se formou um redemoinho e eles piscaram até desaparecerem.

Quando eles reapareceram, estavam no sopé da Montanha Dao Solitário. O ar estava repleto de um cheiro de flores exuberantes e ouviam pássaros cantando. Córregos borbulhantes podiam ser vistos e haviam um tanto até de discípulos que iam e viam. Quando esses discípulos viram Chen Fan, cada um deles o deram saudações respeitosas.

Chen Fan guiou Meng Hao para o pátio de uma casa. “Pequeno Irmão Júnior,” ele disse, “espere por mim aqui. Eu irei prestar meus respeitos aos Élderes. Depois disso, irei atrás do Mestre. Eu provavelmente não retornarei até a noite chegar. Descanse um pouco aqui ou conheça o lugar se preferir. No entanto, não vá muito longe. Quando eu voltar, nós podemos ficar a noite inteira papeando.” Ele tocou no ombro de Meng Hao e então se virou e voou em um raio de luz colorida.

Meng Hao assistiu ele partir e então olhou em volta pros seus arredores. Ele abriu o portão do pátio e entrou na casa. Ela era tinha uma decoração de bom gosto, mesmo que não fosse muito extravagante, tudo emanava refino. Isso era verdade em especial para a vasta coleção de pergaminhos que encontrara. Meng Hao selecionou um desses textos antigos e sentou-se de pernas cruzadas para examiná-lo.

Depois de passado algum tempo, ele deixou o pergaminho antigo de lado e um olhar pensativo cintilou de seus olhos.

“Talvez eu realmente devesse me juntar a Seita Espada Solitária…” ele pensou, com sua sobrancelha franzindo. Ela não era a sua primeira escolha. No entanto, a Seita Luva Negra certamente não iria deixar pra lá em relação ao que se passara com a gelatina de carne. Então entrar na Seita Espada Solitária certamente não seria uma escolha ruim.

Seus olhos cintilaram teimosamente e ele pensou na Seita Destino Violeta. Dissipar seu veneno não era a única razão que ele desejava ir pra lá. “No entanto, eu estou mais inclinado na direção da Seita Destino Violeta,” pensou “eu realmente quero aprender o Qi Violeta do Leste…” Com essa técnica, ele poderia forma um Núcleo Violeta, que seria o topo de uma Formação de Núcleo.

“Além disso, eu preciso estudar alquimia. Eu não posso depender de outros fazendo pílulas para mim toda vez que eu precisar. Isso é em especial para a Pílula do Núcleo Perfeito…” Meng Hao ficou sentado ali por um bom tempo perdido em pensamentos. Logo, o pôr do sol chegou e os raios de luz solar o banharam vindos de fora. Meng Hao respirou profundamente, e percebendo que Chen Fan ainda não havia retornado, ele decidiu ir para fora da casa um pouco para olhar para a Montanha Dao Solitário.

O pôr do sol brilhou na montanha, dando a ela uma aparência um tanto turva. Névoa começou a subir em volta da montanha e enquanto Meng Hao olhava com mais afinco seus olhos se estreitaram.

Ele subitamente vislumbrou uma mulher vestindo roupas azuis esverdeadas flutuando para baixo no caminho da Montanha Dao Solitário.

A aparição dessa mulher fez com que a nebulosidade dos arredores repentinamente parecessem mais transparentes. O som de pessoas se ajoelhando e prostrando-se ao chão para ela podia ser ouvido.

“É a Irmã Sênior Shan Ling.”

“É realmente a Irmã Sênior Shan Ling. Eu tinha ouvido que no nono dia de cada mês, no anoitecer, ela desceria da montanha para coletar gotas de orvalho…”

“Saudações, Irmã Sênior Shan Ling.”

O som de vozes vaguearam até os ouvidos de Meng Hao. Ele assistiu a isso enquanto a mulher lentamente flutuava até o chão da montanha e seu coração estremeceu enquanto subitamente a voz do Jade do Selamento Demoníaco ressoou em sua cabeça.

“Uma pedra da Nona Montanha desceu e se tornou em uma nova montanha (.). Essa montanha (.) tem um espírito () e esse espírito é demoníaco. Sua vontade não é desse mundo. Se o encontrá-lo… deixe-o se transformar magicamente se é algo bom, ou o sele e o extermine se for algo violento. Faça essa escolha depois de uma cautelosa consideração.”

Essas palavras ecoaram na mente de Meng Hao, ele permaneceu ali em silêncio por um momento recuperando sua compostura. Ele estava acostumado com a bizarrice vinda da Jade do Selamento Demoníaco. Ele olhou de volta para a mulher e seus olhos brilharam com uma luz estranha.

Um grupo um tanto grande de Cultivadores tinha voado até ali e estavam prestando reverências a mulher e lhe expressando palavras respeitosas. Um deles era ninguém mesmo que aquele homem de meia-idade de sobrenome Li que estava prostrado na direção dela polidamente.

No momento que o olhar de Meng Hao caiu sobre a mulher, ela olhou para ele e parecia haver pausado no meio do ar. Um olhar afiado foi demonstrado em seus olhos enquanto ela olhava para ele.

Seus olhares se cruzaram pelo tempo de algumas respirações. As sobrancelhas da mulher se franziram levemente e então ela desviou o olhar e continuou a se distanciar. Ela partiu, mas o homem de sobrenome Li parecia ter notado a troca de olhares entres os dois.

Ele também tinha notado o franzir de cenho de Shan Ling. Dando um frio pigarro seu corpo se moveu rapidamente e disparara na direção de Meng Hao.

Isso chamou a atenção dos discípulos da Seita Espada Solitária dos arredores. E num piscar de olhos, o homem de sobrenome Li chegou flutuando acima do pátio onde Meng Hao estava parado. Ele olhava para baixo com um raio frio saindo de seus olhos.

“Você de novo!” ele falou friamente. “Primeiro você superestima sua própria força e agora você se atreve a ser desrespeitoso com a Irmã Sênior Shan Ling da Seita Espada Solitária! Qual é realmente seu propósito vindo até aqui?!” Isso fez com que muitos olhares dos discípulos em volta pairassem em Meng Hao.

“Quem é esse cara?”

“Ele parece um pouco familiar, mas eu nunca o vi antes…”

“Eu lembro dele. É um convidado que o Irmão Sênior Chen trouxe consigo hoje a tarde. Eu imagino o que Irmão Sênior Li quer com ele?”

A expressão de Meng Hao era a mesma tranquila de sempre enquanto olhava para cima para a figura arrogante desse Li.

“O que exatamente quer dizer, sua excelência?” respondeu Meng Hao tranquilamente.

“Qualquer que seja seu propósito aqui, você está na Seita Espada Solitária e considerando suas ações aqui eu penso que preciso assumir minha posição como Irmão Sênior para ensinar a você uma lição de conduta.” Ele obviamente não estava interessado em dar qualquer tipo de educação a Meng Hao. Suas ações eram apenas porque Meng Hao havia deixado nele originalmente uma má impressão e combinada com o franzir de cenho de Shan Ling o fizera ficar repleto de sentimentos ruins sobre ele. Ele ergueu sua mão direita e de onde o poder do Grande Círculo de Estabelecimento de Fundação saiu explodindo.

“Que ridículo.” respondeu Meng Hao tranquilamente. A mão do homem de sobrenome Li descera e uma imagem ilusória de uma espada grande se materializara. Ela descia na direção de Meng Hao, explodindo com o poder do Grande Círculo de Estabelecimento de Fundação.

Os olhos de Meng Hao mudaram friamente e ele ergueu sua própria mão. Ele na verdade não tinha nenhum sentimento bom por essa pessoa. No entanto, antes que ele pudesse fazer alguma coisa, uma pequena adaga negra disparou na direção deles e colidiu com a espada fantasmagórica do homem de sobrenome Li.

Uma explosão abalou os arredores e a espada fantasmagórica se desintegrou. O rosto do homem de sobrenome Li mudou enquanto Chen Fan disparou na direção deles em um raio de luz colorida.

“Irmão Sênior Li, você continua importunando meu Irmão Júnior. Com sua base de Cultivo apenas no estágio de Meio Passo de Formação do Núcleo, você quer realmente me fazer perder tanta face assim? Eu sou um dos Sete Filhos da Espada Solitária. E você? Quem diabos você pensa que é?”


Tradutor: Devlin  | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!