ISSTH – Capítulo 18 – Gordo da Seita Externa

O tempo voou. Meng Hao nem sequer tomou metade de um passo para fora da Caverna do Imortal. Ele não queria sair e não queria ver ninguém. Ele nunca poderia esquecer como Wang Tengfei tinha virado o mundo inteiro contra ele. Ele se sentou com as pernas cruzadas, olhando para as unhas, incrustado com sangue seco. Sua expressão indiferente anterior transformou-se em ira, então em sombria. Finalmente, um dia, a porta principal da Caverna do Imortal se abriu e o luar derramou.

A Irmã Sênior Xu estava ali na porta, envolta do luar que obscurecia suas feições.

Meng Hao não disse nada nem a ela. Tempo passou. Finalmente, ela disse: “Eu terminei a minha meditação isolada apenas ontem.”

Meng Hao ficou de pé, saudando-a com as mãos unidas.

“Wang Tengfei tem um fundo importante,” ela continuou suavemente. “Ele não é do Estado de Zhao e sua Base de Cultivo está no sexto nível de Condensação de Qi. Os Anciões da Seita já o escolheram para ser promovido à Seita Interna. Você… você não deve provocá-lo.”

“Esse Irmão Júnior entende.” disse Meng Hao com um sorriso. Sua expressão parecia ter retornado ao seu estado normal, como se ele tivesse abandonado qualquer ninhada sobre o que tinha acontecido. Embora, no fundo de seus olhos existia algo que nunca antes tinha aparecido em seus dezesseis anos de vida.

Era uma luz fria que se mantinha enterrada tão profundamente que só ele podia sentir isso. Os outros não teriam noção.

“No entanto,” disse Irmã Sênior Xu, “se ele causar mais problemas para você, tudo que você tem a fazer é quebrar esta tira e eu irei senti-lo, mesmo que eu esteja meditando em reclusão.” Um momento passou e então ela acenou com a mão. Uma tira de jade de cor púrpura apareceu ao lado dele.

“Das quatro pessoas que eu trouxe para a montanha naquele dia, você é o primeiro a ser promovido para a Seita Externa. Seu companheiro com quem você trabalhou no Pavilhão dos Servos do Norte está sendo promovido hoje. Amanhã de madrugada, ele vai chegar à Seita Externa para se registrar.” Com isso, ela se virou para sair.

“Muito obrigado, Irmã Sênior. Eu tenho uma pergunta que eu gostaria de fazer,” disse ele. “Eu estava esperando a Irmã Sênior para me explicar. Minha Base de Cultivo está no quarto nível de Condensação de Qi. Considerando meu talento latente, quanto tempo você acha que vai demorar em chegar ao sétimo nível?”

“Para chegar ao quarto nível de Condensação de Qi em menos de um ano parece indicar que você teve um pouco de sorte em seu cultivo. Você não precisa explicar os detalhes e eu não vou perguntar. Sem tal fortuna, isso pode levar dez anos para o mais rápido. A uma taxa mais lenta, pode levar metade de um ciclo de sessenta anos. O quarto, sexto e oitavo níveis são todos os pontos de gargalos, especialmente o sexto. Sem um pouco de sorte, é difícil romper para o sétimo nível.”

“É assim para todos?”

“Para todos.” Em seguida, ela se foi. Meng Hao se sentou com as pernas cruzadas, um olhar afiado brilhou em seus olhos.

Uma hora mais tarde, ele se levantou e saiu da Caverna do Imortal, pela primeira vez em dias. As estações do ano estavam mudando de novo e parecia que o outono chegaria dentro de alguns dias. As folhas estavam começando a mudar de cor e vento percorria as montanhas e vales.

Sob a lua brilhante, Meng Hao fez o seu caminho ao longo de um pequeno caminho para as montanhas selvagens. Tudo estava silencioso e a única coisa que podia ser ouvido era o farfalhar suave das folhas que caíam; assim Meng Hao fez o seu caminho em direção à Montanha do Norte.

Ele queria ir ver o Gordo. Em toda a Seita, ele era seu único amigo.

O Pavilhão dos Servos do Norte era tranquilo a esta hora da noite. Quando ele se aproximou, ele ouviu os sons de ronco enchendo o ar, um tipo especial de ronco que ele tinha se acostumado em seus quatro meses como um servo.

O jovem com cara de cavalo que presidia o Pavilhão dos Servos do Norte estava sentado com as pernas cruzadas sobre a grande pedra. De repente, ele abriu os olhos e olhou para Meng Hao, surpreendido por um momento. Então ele se levantou e saudou Meng Hao com as mãos unidas.

“Saudações, Irmão Sênior Meng.” Rumores sobre Meng Hao abundavam recentemente e claro que o jovem com cara de cavalo tinha ouvido falar deles.

“Não há necessidade para formalidades, Irmão Sênior,” disse Meng Hao. “Estou aqui para ver um velho amigo.” Dando uma olhada na Base de Cultivo do jovem, Meng Hao poderia ver que ele era do terceiro nível de Condensação de Qi. Ele parecia como se estivesse estagnado no terceiro nível por vários anos.

O Irmão Sênior com cara de cavalo assentiu. Após Meng Hao ir para o Pavilhão dos Servos, ele sentou-se com as pernas cruzadas, com uma expressão estranha em seu rosto. Com um suspiro, ele fechou os olhos novamente.

Meng Hao entrou no pátio e encontrou a sétima casa ao leste. Quando ele se aproximou, os sons de roncos do Gordo encheram o ar. Assim que ele entrou, uma expressão estranha encheu seu rosto e o sentimento de inquietação que já tinha enchido seu coração recentemente começou a se dissipar.

Gordo estava ali de costas, roncando. A outra cama na sala tinha sido empurrada para longe da parede, formando um pequeno vão.

No vão, dormindo, estava o homem grande que se intitulava Vovô Tigre. Mesmo que ele estivesse dormindo, seu rosto parecia estar contorcido de medo, como se tivesse encontrado algo terrível em seus sonhos.

Sua cama de madeira estava coberta com uma infinidade de marcas de mordida. Em alguns lugares, estavam tão mastigados, tanto que pareciam que logo poderiam desmoronar. A mesa de madeira tinha desaparecido e Meng Hao imaginou que ela deve ter sido completamente devorada. Até as paredes tinham marcas de mordida sobre elas. Em contraste, a cama do Gordo permanecia livre de mordidas.

O homem grande no canto tremia, em seguida, soltou um grito miserável. Ele estava, obviamente, no meio de um pesadelo. Dada a sua aparência quase doentia e as olheiras sob seus olhos, parecia que ele não tinha dormido bem ultimamente. Meng Hao só podia imaginar as circunstâncias infelizes que o haviam atormentado até este estado.

Parecia que o grito tinha despertado o Gordo, que se sentou parecendo irritado, em seguida, viu Meng Hao. De repente, ele ficou animado.

“Galinha selvagem! Você trouxe alguma galinha selvagem?”

(Bczeulli: Que saudade do Gordo!)

Meng Hao olhou para ele, incapaz de conter o sorriso.

Ele era redondo como sempre, aparentemente, não tendo perdido nem um pouco de peso. Na verdade, ele parecia até um pouco mais gordo. Seus dentes também haviam crescido mais, por cerca de mais metade. Quando ele falou, eles brilharam intensamente.

“Ouvi dizer que você alcançou o primeiro nível de Condensação de Qi,” disse ele com um sorriso, “então eu vim vê-lo. Eu estava com tanta pressa que eu não tive tempo para pegar uma galinha.” Ele sentou-se na cama ao lado de Gordo, examinando os dentes.

Gordo, orgulhoso de sua Base de Cultivo, começou a falar. Meng Hao não disse muito, em vez disso, ouviu o tagarelar de Gordo. Logo, a lua começou a cair e o sol começou a subir. As feridas no coração de Meng Hao, também começaram a se dissipar, deixando para trás apenas cicatrizes. As unhas na Caverna do Imortal e o olhar frio em seus olhos fundiram-se dentro de Meng Hao criando uma aparência mais madura.

Ao amanhecer, Meng Hao saiu com Gordo. O Vovô Tigre os assistiu irem e lágrimas escorram pelo seu rosto. Suas lágrimas mexeram com Gordo e antes que pudessem sair do pátio, ele correu de volta, deu-lhe um abraço e então disse alguma coisa. Tudo o que ele disse fez com que o rosto do homem grande ficasse pálido e seu corpo tremer.

“O que você disse a ele?” Perguntou Meng Hao, quando eles estavam prestes a se dirigir a Seita Externa.

“Ele é uma boa pessoa. Depois que você saiu do Pavilhão dos Servos, ele se tornou meu amigo. Ele estava tão chateado por estar me deixando, mas eu simplesmente não posso levá-lo.” A expressão de dor apareceu em seu rosto. “Eu disse a ele que gostaria definitivamente de voltar muitas vezes para visitar. Ele parece durão,” continuou Gordo emocionalmente. “Mas ele é realmente um pouco covarde. Ele sempre tem pesadelos quando ele dorme. Pobre rapaz.”

Meng Hao não disse nada, nem perguntou mais nada sobre o homem. Assim que os dois entraram na Seita Externa, as pessoas olharam para Meng Hao, com expressões estranhas, como se estivessem mensurando-o.

“Eh? Parece que você realmente agitou as coisas na Seita Externa, Meng Hao,” disse Gordo animadamente. “Todo mundo está olhando para você.” Em sua mente, ele descobriu que poucas pessoas estariam dispostas a intimidá-lo desde que ele tinha Meng Hao às suas costas.

Meng Hao sorriu, mas não explicou nada. Quando eles estavam quase no Pavilhão do Tesouro, Meng Hao parou de andar. Ele observou Gordo se aproximar do edifício.

Na quantidade de tempo que leva para queimar meia vara de incenso, Gordo voltou todo entusiasmado. Em sua mão ele carregava uma espada curta, coberta com uma camada de escamas de como peixe. Não era nem um pouco afiada, mas em vez disso, era áspera.

“Viu o tesouro que eu peguei Meng Hao? É realmente um grande tesouro.” Ele balançou a espada no ar e Meng Hao estava prestes a perguntar o que poderia ser usado para quando Gordo abrisse a boca e começasse a lixar seus dentes com ele. Um som de raspagem pode ser ouvido e Meng Hao não tinha certeza se deveria rir ou chorar.

“É ótimo!” Disse Gordo, parecendo mais e mais animado. “Meus dentes continuam a ficarem maiores e eu estou constantemente à procura de coisas para lixá-los. Mas tudo o que eu encontro sempre quebra dentro de alguns dias. Eu posso usar esse tesouro para lixá-los para sempre!”

(NT: basicamente o Gordo quer usar a espada para roer a fim de diminuir o tamanho de seus dentes, eu não conseguir achar outro termo que não seja ‘lixar’ para tal.)

Meng Hao apresentou para Gordo o entorno da Seita Externa. Ele até se ofereceu para deixá-lo ficar com ele na Caverna do Imortal, mas Gordo recusou. Ele estava vivendo com um colega de quarto por muito tempo e estava ansioso para ter o seu próprio lugar na Seita Externa. Não importa o que Meng Hao dissesse, ele se recusou. Quando chegaram à sua casa, ele parecia completamente contente.

Meng Hao não o pressionou. Quando a noite aprofundou-se, ele voltou para a Caverna do Imortal e sentou-se com as pernas cruzadas.

O tempo voou e logo três meses se passaram. Dois meses antes, Meng Hao tinha reaberto sua tenda pela Zona Pública de Baixo Nível. Talvez por causa do que tinha acontecido com Wang Tengfei, ninguém causou problemas para ele e logo o seu negócio pegou novamente.

Logo, ele acrescentou itens mágicos em suas ofertas e os negócios cresceram ainda mais. Mas agora, havia mais de uma pessoa no negócio. Ao seu lado estava um jovem gordo que constantemente lixava seus dentes com uma espada voadora. Ele tinha um bom senso para negócios e constantemente estava vendendo mercadorias na Zona Pública. Logo, ele era a principal força no negócio. Com a cooperação de Meng Hao, que não podia entrar, eles fizeram um bom lucro.

Um dia, quando o inverno havia chegado e flocos de neve encheram o ar, Meng Hao se sentou com as pernas cruzadas na borda do planalto, meditando. De repente, Gordo soltou um grito e agarrou uma pessoa, arrastando-o para Meng Hao.

“Meng Hao, Meng Hao, olha quem é!”

Contribua com a Novel Mania!