ISSTH – Capítulo 179 – Irmãos da Mesma Seita.


“Essa é a adaga voadora do meu pai!” respondeu Zhou Shanyue com uma bufada de frieza, encarando aquela lâmina negra que estava circulando em volta da cabeça de Chen Fan.

“É um presente do meu mestre.” respondeu Chen Fan, com sua expressão fria. Imediatamente, a expressão de Zhou Shanyue escureceu, ele movimentou as mangas de seu manto enquanto começou a mover-se em direção a Chen Fan.

“Para ele assumir a responsabilidade é necessário que faça algo simples.” ele disse enquanto vinha naquela direção. “Eu quero ambos os seus olhos. Quero ver se você se atreve a tentar me matar. Se você conseguir, terá meu respeito. Mas como você irá explicar isso para seu mestre, meu pai?!”

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre. Ele assistia com o desenrolar dessa cena calmamente. Na frente dele, Chen Fan olhava friamente para Zhou Shanyue que se aproximava. Ele ergueu sua mão direita e a adaga voadora imediatamente começou a brilhar.

A situação estava prestes a se tornar caótica. Zhou Shanyue continuava em frente com uma expressão selvagem cobrindo seu rosto.

“Eu não acredito que você se atreve a me atacar por causa de um forasteiro!”

“Para você, ele é um forasteiro, mas para mim, ele é meu Irmão Júnior.” Chen Fan gesticulou com sua mão e a adaga voadora disparou na direção de Zhou Shanyue.

Zhou Shanyue ficou com o cabelo em pé e ele repentinamente parou de se mover. A adaga negra tinha vindo a parar bem em frente a seu rosto.

“Não me force a isso, Zhou Shanyue.” Chen Fan disse suavemente.

Meng Hao estava prestes a dar um passo adiante quando o Cultivador a Meio Passo da Formação do Núcleo subitamente disse, “O que vocês dois pensam estarem fazendo?! Zhou Shanyue, já chega! Chen Fan, se esse é seu Irmão Júnior de sua Seita anterior, então você precisará se assegurar dele e com isso irá ficar responsável por todos os futuros erros que ele fizer.” Suas palavras obviamente continham uma ameaça velada. Ao mesmo tempo que parecia diretamente que ele estava tentando apaziguar a situação, ele na verdade estava criando de uma situação pequena para um comprometimento mais sério.

Meng Hao já era alguém bastante perspicaz, então ele obviamente entendeu as indiretas do que estava sendo dito. E então ele riu friamente.

“O que eu faço, seja agora ou no futuro, não têm nenhuma relação com meu Irmão Sênior. Se você não retirar o que disse voluntariamente, sua excelência, então eu serei forçado a fazer você retirar suas palavras.” Sua voz era fria como gelo. Quando o homem de meia-idade as ouviu, seus olhos ficaram frios enquanto encarava Meng Hao.

Chen Fan claramente nunca sequer imaginaria que Meng Hao iria se atrever a falar nessa situação. Sem dizer uma palavra, ele gesticulou rapidamente um sinal de encantamento e a adaga voadora reapareceu ao seu lado.

“Chen Fan, não é que eu não tentei dar a você alguma face. Mas esse seu Irmão Júnior aqui precisa ser ensinado uma lição.” Com um sorriso sinistro, o homem de meia idade movimentou a manga de seu manto enquanto começava a mover-se na direção de Meng Hao.

A expressão facial de Meng Hao era de tranquilidade como sempre. Sua base de cultivo tinha quatro Pilares do Dao. Ele podia lutar de igual para igual com cultivadores do estágio Final de Estabelecimento de Fundação e até mesmo Crianças do Dao com Fundações Impecáveis. Não precisaria sequer levar em consideração esse homem de meia-idade que claramente tinha no máximo uma Fundação Rachada.

Meng Hao podia liquidar com ele facilmente.

Meng Hao tinha levado em consideração que o homem era um Discípulo da mesma Seita que o Irmão Sênior Chen. No entanto, não podia permitir que pessoas façam ameaças contra ele que poderiam no futuro afetar o Irmão Sênior Chen. É por isso que tinha que tentar se separar a si mesmo de Chen Fan.

Os discípulos da Seita Espada Solitária ao redor assistiam a isso com sorrisos frios, olhando Meng Hao com expressões desdenhosas. Eles obviamente pensavam que Meng Hao estava sendo arrogante e convencido para pensar que podia enfrentar alguém que havia completado o grande círculo do Estabelecimento de Fundação.

Pensamentos variados corriam dentro das mentes dos discípulos que assistiam ao redor.

“Eu nunca imaginei que o Irmão Sênior Chen fosse fazer amizade com alguém que tão facilmente superestima a si mesmo.”

“Ele está apenas dependendo de sua relação com Irmão Sênior Chen, como uma raposa se aproveitando do poder de um tigre.”

“Ele está apenas querendo morrer!”

Um sorriso sinistro apareceu no rosto de Zhou Shanyue. Ele recuou alguns passos para trás, contentemente assistindo a comoção que se formou.

Meng Hao parecia estar calmo como sempre enquanto o homem de meia-idade vinha em sua direção. Um leve sorriso apareceu em seu rosto, e quando ele estava prestes a dar um passo adiante, Chen Fan esticou seu braço a sua frente.

“Irmão Sênior Li, meu Irmão Júnior é jovem e insensível. Por favor me dê mais alguma face e não fique ofendido com isso. Vamos apenas deixar isso pra lá.” Depois de dito isso, ele segurou o ombro de Meng Hao e olhou para ele calorosamente. “Apenas escute seu Irmão Sênior.” ele disse a Meng Hao. E quando essas cinco palavras entraram em seus ouvidos, estavam repletas de um gentil carinho que não havia vivenciado por um longo tempo. Ele olhou nos olhos de Chen Fan e então assentiu.

O homem de sobrenome Li parou de se mover, encarando friamente Meng Hao por um momento e então olhou de volta para Chen Fan. Lentamente seu rosto se tranquilizou e depois de um longo tempo refletindo, ele respondeu, “Você precisa ajudar seu Irmão Júnior a aprender a parar de superestimar a si mesmo. Se ele não aprender isso, acabará um dia como um corpo mutilado cedo ou tarde.” Ele movimentou a manga de seu manto enquanto começara a se distanciar. Zhou Shanyue sorriu zombeteiramente e o seguiu logo atrás junto com os outros discípulos da Seita Espada Solitária.

“Nós vamos esperar por você adiante.” a voz de Li veio em seguida. “Você tem o tempo que leva um incenso a queimar para colocar a conversa em dia com seu Irmão Júnior.”

Enquanto eles desapareciam no horizonte, Meng Hao olhou hesitantemente para Chen Fan.

“Irmão Sênior, eu…”

“Você não precisa falar mais nada.” Interrompeu Chen Fan, seu rosto estava coberto com um sorriso largo. Ele abraçou Meng Hao calorosamente de novo.

Sorrindo feliz, Chen Fan olhou para Meng Hao com olhos repletos de entusiasmo por causa de seu reencontro. “Eu vejo que você cresceu e ficou grande e forte! Haha! Não é mais o pequeno erudito que costumava ser.”

Com uma voz sincera como sempre fora, ele segurou o braço de Meng Hao e disse, “Difícil de acreditar, né? Que aqui estamos nós, Irmãos da mesma Seita e que acabamos nós encontrando de novo agora no Domínio do Sul. Nós precisamos celebrar isso! Venha, venha, conte ao seu Irmão Sênior o que andou fazendo nesses anos que se passaram. Um tanto depois de ter sido levado, eu ouvi que o Estado de Zhao desaparecera, então….” Ele não sequer deixou Meng Hao ter a oportunidade de responder e continuou falando.

Sua personalidade tinha sido sempre assim. Ele falava sem parar e logo um tempo longo o suficiente para o um incenso queimar foi passado. O tempo inteiro, Meng Hao não teve sequer a oportunidade de falar uma simples frase. Era exatamente como fora de volta a Seita Confiança;

Chen Fan era definitivamente prolixo, mas ainda que ele fosse mais que isso, Meng Hao não se importaria. Seu coração estava repleto de carinho enquanto ele percebera que tudo que Chen Fan estava dizendo era por consideração com ele. Ele estava sendo atencioso, entusiasmado e feliz.

“E aquele gordo Li Fugui, você lembra dele? Ele antigamente vivia seguindo você o tempo todo. Agora, ele é uma pessoa bastante importante para a Seita Geada Dourada. Última vez que eu fui com meu mestre para prestar uma visita a Seita Geada Dourada, eu o vi se gabando todo. Ele é definitivamente o queridinho da Seita. Se alguém se atrever a mexer com ele, uma multidão de discípulos da Seita Geada Dourada iria instantaneamente correr para ajudá-lo…”

“No entanto, a Irmã Júnior Xu está em uma situação complicada. A única coisa que pude fazer foi pedir para algumas pessoas que eu conheço na Seita Luva Negra para olharem por ela. Ela tem estado sem avançar por anos em seu cultivo do Nono nível de Condensação do Qi. Ela precisa de uma Pílula de Estabelecimento de Fundação o quanto antes. Nesses anos que se passaram, eu fiz alguns serviços louváveis para a Seita. Eu penso que não demorará muito até que eu consiga uma Pílula de Estabelecimento de Fundação do meu mestre e assim poderei mandar para ela.”

“Ah, e tem também aquele Wang Tengfei… Seria melhor se você não o provoque novamente, ele agora tem um impressionante quantidade de pessoas poderosas o protegendo. Ah, certo, você não acreditaria no último rumor que eu ouvi. Era que sua noiva, Chu Yuyan da Seita Destino Violeta foi vista se envolvendo intimamente com algum estranho.”

“Esse rumor circulou e agora todas as Seitas ouviram sobre isso. Havia uma testemunha que viu Chu Yuyan vestindo as roupas de outro homem. Obviamente havia algo duvidoso acontecendo… Quem será que você acha que é esse cara? Quem quer que seja, eu com certeza o admiro. Ele foi capaz de roubar Chu Yuyan direto do nariz de Wang Tengfei…” Meng Hao não conseguia nem soltar uma palavra em cada assunto. Quando esse assunto de Chu Yuyan veio a tona, uma estranha expressão subitamente mostrou-se em seu rosto.

“Então,” Meng Hao pensou, “aquele cara, Zhou Daya, fez exatamente o que eu previ e imediatamente começou a espalhar rumores…” Ele deu uma tossida seca, não admitindo nada, pelo contrário, ele disse. “Eita, esse cara é realmente incrível. Eu espero ter uma oportunidade de encontrar com ele algum dia e talvez ficar amigo dele.” Seu rosto estava coberto de uma expressão de admiração similar a de Chen Fan.

Nesse momento, um som claro de uma espada podia ser ouvido ecoando no ar. Meng Hao olhou para cima para ver um discípulo da Seita Espada Solitária a alguma distância, claramente estava instigando para que terminem logo.

Pegando a oportunidade na pausa do monólogo de Chen Fan, Meng Hao coçou a cabeça e disse, “Irmão Sênior, talvez você devesse….” Antes que ele pudesse terminar, ele foi bombardeando por mais palavras de Chen Fan.

“Pequeno Irmão Júnior, por acaso ainda não encontrou alguém para se casar?” Ele disse subitamente.

“Hãaa…” Meng Hao o encarou em choque. A pergunta de Chen Fan parecia ter vindo completamente do nada e antes que ele pudesse responder, Chen Fan assentiu com a cabeça.

“Hmmm, eu entendo. Seu coração ainda está preso pela Irmã Sênior Xu. Irmão Júnior, ouça bem o que tenho a dizer. Aqui no Domínio do Sul têm bastante mulheres que cultivam, mas há quatro que são consideradas as mais deslumbrantes.”

“Chu Yuyan é uma delas, mas você deve também esquecer ficar com ela. Ela pertence a Wang Tengfei e aquele outro cara misterioso. No entanto, as outras três são um par perfeito para sua boa aparência e base de cultivo.” Os olhos de Chen Fan brilharam reluzentemente enquanto olhavam para Meng Hao. Ele parecia quase um tipo de cupido.

Esse assunto completamente excedia os poderes de predição de Meng Hao. Ele encarou vaziamente o Irmão Sênior Chen. Como ele sequer podia imaginar que depois de todos esses anos o seu Irmão Sênior Chen subitamente tinha adquirido esse novo interesse? Meng Hao limpou a garganta algumas vezes. “Irmão Sênior, eu….”

“Não seja tão tímido! Escute, seu Irmão Sênior tem bastante experiência nisso. Deve haver algumas coisas que você não entende sobre esse tipo de coisa, mas não se preocupe. Eu irei tomar conta de tudo. Ainda temos bastante, bastante tempo.”

“Ééee.. bastante, bastante tempo…” Gotas de suor escorreram da testa de Meng Hao.

“Está decidido então, você venha comigo até a Seita Espada Solitária. Quando chegarmos lá, nós dois poderemos ter uma reencontro mais apropriado.” Não dando nem chance de Meng Hao recusar, Chen Fan o segurou pelo braço e o puxou para saírem dali.

“Irmão Sênior, isso é…”

“Escute o seu Irmão Sênior, está bom? Além disso, logo, logo, um dos três grandes Clãs, o Clã Song, estará realizando uma grande reunião. Eles convidaram Escolhidos e Crianças do Dao de todo o Domínio do Sul. Eu irei, então por que não vem junto? Será uma ótima oportunidade para que conheça alguns dos Escolhidos da geração atual do Domínio do Sul. Se você vir junto comigo, eu poderei arrumar tudo para você.”

“O Estado do Zhao não existe mais e o mesmo para a Seita Confiança. Por todos esses anos, com quem eu mais me preocupei foi com você! Alguns anos atrás, eu mandei alguém com uma mensagem para encontrar você, nesse momento o Estado do Zhao havia desaparecido e eu temia que você tinha sido morto.

“Mas não vamos trazer esse assunto de volta. Pequeno Irmão Júnior, ainda agora o que mais me preocupa é ainda você.” Ele olhou para Meng Hao seriamente. “Você está sozinho, sem uma Seita! Não pode continuar assim. Escute o seu Irmão Sênior, tá bom?”

O coração de Meng Hao estava repleto de afeto que se espalhou por todo seu corpo. Sendo incapaz dele próprio recusar Chen Fan, então ele lentamente assentiu com sua cabeça.


Tradutor: Devlin  |  Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!