ISSTH – Capítulo 178 – Um Amigo de Longa Data


Assim que gelatina de carne entrou na máscara, ela deu um grito alarmada.

“Issooo ééé… a Bandeira dos Nove Enterros das Primaveras Amarelas!! E já tem três secções! Mau! Profundamente mau!” A gelatina de carne parecia estar bastante séria enquanto se aproximava cada vez mais do Patriarca Li. “Velhote, então na verdade você é mal encarnado. Em nome da justiça, eu irei convertê-lo. Você não pode ser assim, isso é imoral. Não terá um futuro bom desse modo…”

Meng Hao tossiu levemente e então guardou a máscara dando um suspiro profundo. Seus olhos cintilaram afiadamente.

“Bandeira dos Nove Enterros das Primaveras Amarelas?” Perdido pensando sobre isso, Meng Hao estava prestes a sair da cobertura da floresta, quando ele parou e escondeu as oscilações de sua base de Cultivo e estreitou seus olhos.

Sua base de cultivo estava no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, isso significa que poderia enfrentar até as Crianças do Dao de igual para igual. No entanto, ele não tinha o porquê fazer isso. Essa região era a fronteira entre a Seita Demônio de Sangue e a Seita Espada Solitária então ele deveria permanecer bastante cauteloso e não se deixar levar por conta de seu novo poder adquirido. Ele resolveu manter isso em mente sempre.

Depois de o tempo o suficiente para dez respirações passarem, muitos raios de luzes coloridas apareceram no céu acima dele. Dez cultivadores apareceram, cada um estava de pé em cima de uma espada voadora. Eles todos vestiam vestes idênticas que pareciam ser bastante impressionantes e dignificantes. A chegada deles fez com que o ar fizesse um som de um rugido.

Das dez pessoas, as três em frente eram as que mais se destacavam. Elas vestiam mantos que alternavam entre branco e preto e em suas costas estavam espadas embainhadas com amarras. A aura da espada que estavam acima brilhava reluzentemente, parecendo capaz de cortar sem muito esforço tudo que encontrasse.

Um dos três era um homem de quarenta anos de idade com aparência imponente. Ele era alguém do estágio Final de Estabelecimento de Fundação e enquanto ele voava ao céu, seu cabelo preto chicoteava ao redor dele, intercalando-se com fios de cabelo brancos que apareciam ocasionalmente.

Atrás dele estava um jovem de cerca de trinta anos de idade com lábios estreitos e uma expressão dura no rosto. Ele tinha olhos curvados como uma fênix vermelha irradiando frieza. Tinha uma aparência incrivelmente bela, mas parecia alguém naturalmente de sangue frio. A espada abaixo de seus pés emitia uma pressão fria. Ele estava no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação e parecia ser a imagem de poder impositivo.

A última pessoa parecia ter cerca de vinte e sete ou vinte oito anos de idade. Suas feições eram comuns, mas irradiava um ar de virtude. Ele estava apenas no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação, mas seus olhos brilhavam cintilantes. Ele parecia estar envolto em uma aura poderosa.

Quando Meng Hao o viu, em sua mente instantaneamente vieram memórias. Esse homem repleto de virtude era ninguém menos que seu Irmão Sênior da Seita Confiança, que foi levado para a Seita Espada Solitária.

Anos haviam passado. Mas aqui nesse exato momento em frente a ele estava Chen Fan. Sua mente voltara a memória do dia em que eles se separaram e isso pareceu ter sido a muito, muito tempo atrás. A Seita Confiança não existia mais e nem o Estado de Zhao. E Meng Hao perguntava-se se Chen Fan era ainda a mesma pessoa de antes.

Meng Hao observara o grupo de pessoas em silêncio. Eles eram todos discípulos da Seita número um do Domínio do Sul, a Seita Espada Solitária. Não era algo extraordinário a Seita Espada Solitária mandar gente para esse lugar. Afinal, essa região era bastante contestada entre a Seita Demônio de Sangue e a Seita Espada Solitária.

Meng Hao sabia desses constantes atritos entre as duas grandes seitas e também dos ocasionais confrontos que ocorriam.

Assim que o grupo de pessoas estava prestes a desaparecer no horizonte, a expressão de Meng Hao mudou e ele olhou de volta para cima no céu.

Logo, ele vislumbrou dez raios de luz vermelho sangue assobiando pelo ar. Eles estavam se movendo a velocidade máxima, fazendo com que o vento castigasse a floresta montanhosa abaixo. Acima do grupo de dez pessoas estavam um bocado de enormes criaturas voando junto com eles.

Esses dez cultivadores tinham expressões sombrias, repletas de sede por sangue. Intenções assassinas circulavam em volta deles e indo acima até as bestas, que pareciam estar se alimentando disso. As bestas rugiam e uivavam com isso.

Esses eram obviamente discípulos da Seita Demônio de Sangue. A velocidade deles era incrível enquanto passavam por Meng Hao, pela direção que estavam indo parecia que eles estavam perseguindo os Cultivadores da Seita Espada Solitária.

Assim que eles despareceram no horizonte, Meng Hao saiu de dentro da floresta. Murmurando algo para si mesmo, ele olhava para a direção em que os Cultivadores das duas seitas haviam ido. Em vez de voar atrás deles, ele resolveu segui-los do chão utilizando a coberturas das árvores para permanecer sem ser visto.

Meng Hao correu pelas árvores pelo tempo que leva dois incensos a se queimarem. Até que ele ouviu barulhos de explosões soando. Ele aumento a velocidade até não demorar muito tempo para ele vislumbrar os cultivadores da Seita Espada Solitária e da Seita Demônio de Sangue que estavam engajados em uma feroz batalha mágica. Explosões ecoavam e ondulações mágicas se espalhavam pelo ar.

Para os cultivadores da Seita Espada Solitária, uma simples espada era um instrumento de matança e era incomparavelmente afiada. Quanto aos cultivadores da Seita Demônio de Sangue, suas mágicas eram imutáveis, surpreendentemente não eram de sua maioria da cor de sangue; ao invés disso, eles usavam um infindável leque de técnicas multicoloridas. As bestas fantasmagóricas que eles controlavam possuíam uma força extraordinária. Haviam apenas três delas, mas elas investiam violentamente fazendo quase impossível a aproximação.

Não havia nenhum especialista do estágio de Formação do Núcleo nos dois grupos de pessoas. O mais forte dentre eles estava no estágio de Meio Passo da Formação do Núcleo. O resto estavam todos no Estabelecimento de Fundação. Eles lutaram selvagemente uns com os outros envolta de um brilho sangrento. Meng Hao assistia enquanto alguns entre eles pereceram. Nesse momento, a Seita Demônio de Sangue parecia estar na frente no confronto. No entanto, subitamente os olhos do cultivador do estágio de Meio Passo da Formação do Núcleo da Seita Espada Solitária mudaram com uma luz fria.

“Feitiço da Espada Solitária!” ele berrou e os discípulos da Seita Espada Solitária, incluindo Chen Fan voaram até ele. Suas espadas brilharam chocantemente. E em um piscar de olhos, suas espadas se fundiram uma as outras formando uma única espada enorme de trezentos metros de comprimento. Essa espada gigantesca disparou na direção das três bestas fantasmagóricas.

Uma explosão ressoou por todas as direções e as bestas fantasmagóricas estremeceram e rugiram e uma a uma foram desintegradas em nada. A espada gigantesca então se transformou em centenas de brilhantes raios-espadas que dispararam na direção dos discípulos remanescentes da Seita Demônio de Sangue e também ao chão, onde Meng Hao estava escondido.

Meng Hao franziu o cenho e então pulou ao ar gesticulando sua mão direita e causando um vento com a força de uma ventania se formar. Os raios-espada que se aproximaram dele instantaneamente se quebraram em pedaços.

Com a aparição de Meng Hao e sua rápida ação de liquidar os raios-espada fez com a atenção dos cultivadores da Seita Espada Solitária imediatamente voltasse a ele. Isso em especial para o jovem de expressão dura no rosto do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, cujos olhos irradiavam frieza. Dos raios-espadas que foram disparados na direção de Meng agora pouco, ele era que estava encarregado de controlá-los.

“Esse vilão da Seita Demônio de Sangue está planejando algum intento maligno.” disse o jovem tranquilamente, “Irmãos Juniores, ouçam minhas ordens. Acabem com ele!” Ele parecia não estar disposto a sequer verificar a identidade de Meng Hao, só por ele estar naquele lugar era suficiente para o jovem querer passar seu julgamento sobre ele.

Assim que as palavras saíram de sua boca, o cultivador de quarenta anos de idade do estágio Final de Estabelecimento de Fundação franziu o cenho. No entanto, não interferiu. Os olhos dos cultivadores nos arredores mudaram friamente enquanto eles dispararam na direção de Meng Hao.

Foi nesse momento, no entanto, que Chen Fan olhou para Meng Hao e depois de um momento ter passado seus olhos ficaram repletos de alegria.

“Parem!” Ele gritou, disparando adiante com toda a velocidade que podia com sua cultivação do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Ele ultrapassou os outros e voou diretamente a frente e Meng Hao. “Esse é meu Irmão Júnior!” ele berrou novamente exaltado. “Todo mundo, parem!”

Sua expressão era uma de intensa felicidade, quase como se tivesse em transe, ele olhou para Meng Hao e relembrou de seu passado.

Meng Hao olhou para Chen Fan e sorriu. A expressão de Chen Fan e suas palavras estavam repletas de sinceridade e agora Meng Hao tinha certeza que ele não tinha mudado. Ele era a mesma pessoa que havia sido a sete ou oito anos atrás.

Meng Hao respirou profundamente e então disse, “Saudações, Irmão Sênior.” Ele juntou suas mãos e fez uma saudação reverenciada profunda.

Chen Fan deu uma risada. Ele parecia um pouco diferente do que havia sido sete ou oito anos atrás, mas sua personalidade era a mesma. Ele pisou adiante e abraçou Meng Hao.

“Irmão Júnior Chen,” disse o jovem de expressão dura no rosto com sorriso hipócrita. “Como que eu nunca vi esse seu Irmão Júnior antes? Eu não sabia que a Seita Espada Solitária teria um discípulo igual a esse.” Sua voz estava repleta de uma acusação sinistra.

Chen Fan franziu o cenho, parado de pé protetoramente em frente a Meng Hao. “Irmão Sênior Zhou, ele não é um discípulo da Seita Espada Solitária. Ele é meu Irmão Júnior de quando eu estava na Seita Confiança.”

Meng Hao assistia a isso sem dizer nada e sua expressão era tranquila como sempre. Ele queria saber como Chen Fan iria lidar com essa situação.

“Então ele é um discípulo de uma Seita minúscula e remota.” responde Zhou, com sua voz sinistra e um tanto preguiçosa. “Está explicado o porquê eles normalmente são estúpidos que não pensam nas consequências. Ainda assim, ele estava nos espionando. Ele deve assumir responsabilidade por isso!”

Os discípulos da Seita Espada Solitário em volta trocaram olhares e então recuaram em silêncio. Parecia que essa não era a primeira vez que eles tinha visto conflitos explodirem entre Zhou e Chen Fan.

O Cultivador de meia idade no estágio de Meio Passo da Formação do Núcleo suspirou resignado, olhando para os dois com uma expressão aborrecida e então olhou para Meng Hao.

“Assumir a responsabilidade?” respondeu Chen Fan tranquilamente. Seus olhos eram frios enquanto ele ficava parado a frente de Meng Hao. “Zhou Shanyue, eu gostaria muito de saber exatamente como que você julga que meu Irmão Júnior assuma responsabilidade? Com eu aqui, quem de vocês se atreve a causar problemas para ele?!” Ele acionou sua sacola de carregamento e uma pequena lâmina negra do tamanho de uma mão se materializou voando em volta de sua cabeça.

A expressão de Meng Hao mudou para uma de choque no instante que ele viu essa lâmina aparecer. O mesmo aconteceu nos rostos dos Cultivadores em volta. O homem no estágio de Meio Passo da Formação do Núcleo arfou.

A expressão no rosto de Zhou Shanye imediatamente apresentou um extremo desagrado. Um olhar de inveja saiu de seus olhos enquanto olhava para Chen Fan. No entanto, seu coração estava repleto de pavor.

Essa lâmina emanava um ameaçador poder de Formação do Núcleo!

“Zhou Shanyue, eu estou esperando pela sua resposta.” continuou Chen Fan calmamente.


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo



Contribua com a Novel Mania!