ISSTH – Capítulo 176: Acredito sua avó.


No início Meng Hao havia planejado falar apaziguadamente, mas então optou por soar cheio de escárnio e descrença. “Se você puder se transformar num saco de carregamento brilhante que obviamente contem um precioso tesouro, então eu acreditarei em você.” Ele disse, se esforçando para soar da forma mais antagonista possível.

Em fúria, a gelatina de carne instantaneamente se transformou em um brilhante saco de carregamento. Era transparente, e dentro poderia se ver um caldeirão assim como quatro espadas demoníacas circulando. As quatro espadas giravam ao redor do caldeirão, e com um simples olhar, era obvio que se tratava de um precioso tesouro.

Ainda mais realista era como o caldeirão e as quatro espadas circulando pareciam estar empurrando em direção à saída do saco de carregamento, como se quisessem escapar.

“Bem, o que você acha…?” a voz da gelatina de carne emanou do saco de carregamento.

Dentro, ele estava surpreso, mas por fora um olhar de desdém cobria seu rosto. “Não tem nenhum brilho!”

Houve um farfalhar, e no momento que as palavras saíram da sua boca, o saco de carregamento começou a emitir um brilho cegante, que se espalhou até o céu. A luz dourada brilhou, instantaneamente chamando a atenção dos oito cultivadores. Imediatamente, eles voaram na direção de Meng Hao.

“Você acredita em mim ag….?” veio a voz da gelatina de carne de dentro do saco de carregamento. Antes que pudesse terminar de falar, Meng Hao agarrou o saco de carregamento e arremessou em direção aos cultivadores que se aproximavam.

“Acredito sua avó!!” Meng Hao foi criado sendo ensinado a não xingar, mas nesse caso ele não conseguiu evitar. Ele disparou para longe da gelatina de carne o mais rápido possível.

Ele atirou o brilhante saco de carregamento para longe de si mesmo com toda a força que ele conseguiu exercer de sua base de cultivação. Aos que se aproximavam, os oito cultivadores, eles encaravam de boca aberta. Eles todos tinham expressões ligeiramente diferentes. Alguns estavam desconfiados, outros cuidadosos, alguns até pareciam agradavelmente surpresos. Entretanto, todos eles estenderam a mão para alcançar o saco de carregamento.

“Você me enganou! Isso me tira do sério!” soou a voz da gelatina de carne. Assim que estava prestes a ser agarrada por um dos cultivadores, desapareceu. Então reapareceu longe, diretamente sobre a cabeça de Meng Hao. Se transformou uma vez mais num chapéu verde.

Como se não estivesse satisfeita, estalos soavam ao que um chapéu após o outro se empilhavam sobre Meng Hao, de novo e de novo, subindo em direção ao céu…

Logo, a pilha de chapéus estava mais alta que o próprio Meng Hao. Os oito cultivadores olhavam, completamente estupefatos. Eles nunca tinham visto algo assim em toda as suas vidas.

O rosto de Meng Hao ficou ainda pior. Ele sentia que estava prestes a endoidecer. Se a gelatina de carne tomou esse formato, ele seria o centro das atenções não importando onde ele estiver….

“Irmão Daoista com os chapéus verdes.” Disse um dos cultivadores friamente. Um homem de meia idade franzindo o cenho. “Esse é o território da Seita Demônio de Sangue. Forasteiros não são bem vindos. Ainda menos aqueles que tentam nos fazer passar por bobos. Pegue seus chapéus verdes e dê o fora daqui!”

Meng Hao estava prestes a sair quando as palavras alcançaram seus ouvidos. Ele parou subitamente, virando-se para olhar para os oito cultivadores. Seus olhos brilhavam ferozmente. No momento, ele estava com um humor horrível, e essas palavras não o agradaram nem um pouco.

“Você ainda se atreve a virar sua cabeça?” disse o cultivador homem de meia idade com uma rizada cruel. “Nesse caso, por que você não deixa seus olhos comigo antes de você ir. Com esses chapéus verdes, você será um motivo de piada de qualquer jeito.” Com isso, ele es seus companheiros dispararam na direção de Meng Hao.

“Desinfetem!” disse Meng Hao, subitamente levantando sua mão e acenando suas mangas em direção a eles. O poder de sua base cultivação explodiu. Um vento massivo saiu e colidiu com eles.

Um estrondo encheu o ar, e sangue saiu da boca dos oito patrulheiros da Seita Demônio de Sangue. Seus corpos tremeram. Um olhar de incredulidade cobriu o rosto do homem que provocou Meng Hao, suas pupilas dilataram. Pelo que ele podia ver, Meng Hao estava no estagio intermediário do estabelecimento de fundação, mas seu ataque, logo agora, estava cheio do poder como o de alguém no estágio Final do Estabelecimento de Fundação. Sangue escorreu de sua boca ao que ele recuava, quando ele viu o olhar frio nos olhos de Meng Hao, seu coração tremeu.

Realizando que ele havia sido apressado, o cultivador de meia idade disse, “Irmão Daoista, isso…“ ao que ele começou a falar, entretanto, os olhos de Meng Hao brilharam ainda mais com um frio feroz.

O homem ficou estupefato. Ele e seus companheiros se tornaram raios de luz que disparavam para longe. Quando eles estavam longe de Meng Hao, eles finalmente pararam e trocaram olhares.

“Esse cara é muito agressivo. De onde ele veio? Irmão mais velho, vamos reportar isso para o mestre. O mestre certamente despachará algumas pessoas para apanhá-lo!”

“Correto. Irmão mais velho, isso é o território da Seita Demônio de Sangue. Nós realmente podemos deixar esse cara andar livremente?”

“Calem a boca!” rosnou o homem de meia idade, com seu rosto sombrio e impossível de ler. “Ele é jovem, e com apenas um acenar de sua mão, olhem o que ele fez com a gente. Você realmente acha que ele é um qualquer? Ele obviamente não é um cultivador da Seita da Espada Solitária. Com a guerra se formando entre nossas seitas, nós não podemos provocar a ira de nenhuma seita adicional! Ele obviamente só esta passando por aqui e não quer fazer nenhum inimigo, esse é o porquê de ele ter pego leve conosco. Todos vocês, calem a boca. Esqueçam o que aconteceu aqui. Sempre haverá tensão entre cultivadores como nós. Não há necessidade de reportar um incidente insignificante como esse para a seita.” Tendo feito sua decisão, ele continuou a voar para longe, seus irmãos cultivadores o seguindo.

Após eles estarem um pouco mais longe, as videiras dentro da terra sob eles, que eles não haviam notado antes, se enterraram ainda mais fundo e desapareceram.

De volta a localização de Meng Hao. Meng Hao pisou no chão. O solo cedeu ao que videiras de um vermelho escuro emergiram se balançando de um lado e para o outro em sua frente. Momentos depois, elas se transformaram numa pequena fruta vermelho escura, que ele colocou no seu saco de carregamento. Finalmente, ele mudou sua atenção para o chapéu em sua cabeça.

“Você não pode fazer isso! É errado. Se você os deixar ir, você deve confiar neles plenamente. Você não pode despachar secretamente algo para segui-los. Isso é errado. Isso é imoral. Hãã? Eu lembrei de algo agora. Você me xingou logo agora!!!”

“Xingar é errado. É imoral. Minha avó nunca fez nada para ofender você. Por que você tinha que falar sobre ela? É muito estranho. Que relacionamento você tem com ela? A não ser…” subitamente a voz pedante da gelatina de carne se encheu com um tom estranho “A não ser que vocês dois…”

Meng Hao ignorou. Ele bateu no seu saco de carregamento para produzir um conjunto de roupas. Ele rasgou um pouco de pano e enfiou em seus ouvidos. Imediatamente a voz da gelatina de carne ficou mais quieta. Mas então, a gelatina de carne deu uma tossida seca. Ao que voltou a falar, dessa vez, a voz podia ser ouvida diretamente dentro da cabeça de Meng Hao.

A expressão de Meng Hao ficou um pouco abatida. Eles encarou o nada por um momento, então ele suspirou e jogou os pedaços de pano fora.

“Agora eu sei por que te chamam de Vexação Suprema.” Ele disse. Imediatamente, a gelatina de carne começou a tremer excitada.

“Por que? Por que? Esse nome me foi dado a muito, muito, muito, muito tempo atrás por um velho amigo. Eu perguntei para ele muitas vezes, mas ele nunca me disse o que significa.” A atenção da gelatina de carne estava totalmente focada em Meng Hao.

Meng Hao não disse nada. Ao invés, ele ponderou o porquê a pessoa que nomeou a gelatina de carne não explicou o significado do nome. Então ele lembrou da personalidade distorcida da gelatina de carne, e se arrepiou. Ele entendeu, ao prover uma resposta em relação ao nome, daria a gelatina de carne um tópico de conversa que certamente duraria por meses.

O mero pensamento fez ele suar frio. Qualquer um quer tenha nenhuma experiência em lidar com a gelatina de carne não poderia compreender a natureza do tormento que ela trazia. Ele decidiu mudar de assunto.

“Com você parecendo assim, nos não podemos seguir adiante.” Disse Meng Hao. “Há algum jeito que você possa se transformar em algo que não seja essa pilha de chapéus?” ele foi cuidadoso em sua forma de dizer, com medo de agitar a coisa. Ele podia apenas imaginar o que iria parecer, se decidisse se transformar numa montanha de chapéus verdes em cima de sua cabeça, o que aconteceria então?

Seu tom era não informativo, mas dentro, seu coração estava cheio de desamparo. Ele pensou no Mastim de Sangue, e subitamente sentia muito a sua falta. Infelizmente, estava dormindo agora.

Na verdade, as palavras de Meng Hao pareciam excitar a gelatina de carne. “Hããã? Se não um chapéu, que forma eu deveria tomar?” Meng Hao estava acostumado a isso, então ele não disse nada no começo.

Ele sentou de pernas cruzadas dentro da floresta na montanha e pegou a página de jade de Refinamento do Tempo. Ele colocou seu senso espiritual dentro e começou a estudar seu conteúdo.

Algum tempo se passou, e então os olhos de Meng Hao tremeluziram. Ele começou a murmurar para si mesmo. “Tempo da Primavera e Outono requerem uma árvore de primavera e um gelo de outono. O fogo do meio do inverno, o espírito do verão. Refine as quatro estações, uma com a base de cultivação. Refina as quatro estações e produza de novo uma pequena espada”

“Essa espada deve ser nutrida com cuidado. Com entendimento sobre o Tempo, as veias de cem anos podem preencher a espada. Depois de cem anos, mil anos se passarão, e então tomará forma. Em dez mil anos, irá aparecer para abalar os céus e a terra. A primeira espada do tempo.” Meng Hao franziu o cenho ao que ele olhava para a página de jade. A espada continha muito poder, mas o tempo em sua criação era muito longo.

“Han Bei esta realmente focada nessa espada, então não pode requerer tanto tempo assim, pode…? Deve haver outros métodos que podem ser usados para acelerar a aparição da espada.” Perdido em pensamento, Meng Hao pensou sobre a terceira página de jade que a gelatina de carne havia comido, assim como na primeira página de jade, que havia sido sugada para o caldeirão circular.”

“A resposta deve estar na terceira página. Pena que essa gelatina de carne maldita a engoliu.” Meng Hao levantou sua cabeça e olhou para a gelatina de carne. Cerca de uma hora se passou desde que ele havia começado a estudar a formação de refinamento do tempo. Claro, a gelatina de carne havia falado o tempo todo.

“Pra que forma eu devo mudar? Pra que forma eu devo mudar? Pra que forma eu devo mudar?” havia voado para fora da cabeça de Meng Hao e estava pulando de um lado para o outro. Parecia muito excitada.

“Você pode mudar para aquela página de jade que você engoliu?” Meng Hao disse subitamente.

“Hã? Ok…” concordou, e imediatamente mudou de ideia. “Hããã? Espere um momento. Que você está tentando fazer? De jeito nenhum! É Meu. Você não vai por suas mãos nela.”


Tradutor: Mavro   |   Editor: Bonadeo



Contribua com a Novel Mania!