ISSTH – Capítulo 175 – Li Shiqi


Meng Hao foi preenchido por uma forte sensação, era como se a área ao redor dele tivesse sido removida de todo o restante. Era como se sua base de cultivo estava prestes a regredir e ele iria logo voltar a estar no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação.

Ao mesmo tempo, uma visão incrivelmente realista veio a sua mente. Ele havia retornado ao Monte Daqing, para o Condado de Yunjie e para a janela do seu quarto sobre luz do luar. Ele se viu sentado lendo ali próximo.

Meng Hao nunca havia experienciado o efeito de uma técnica mágica igual a essa. Essa fora sua primeira vez, seus olhos se estreitaram com isso.

O jovem de manto branco começara a dar seu quarto passo!

E quando o fez, a mente de Meng Hao se perdeu por um instante e mais visões se materializaram. Ele subitamente percebeu que esse estado causado por seu oponente seria impossível de ser interrompido assim que o sétimo passo fosse dado. Era o auge do poder dele e quando o fizer este último passo, seu oponente conseguiria impor uma pressão tão intensa que não seria necessário nem atacá-lo para vencê-lo.

Tal pressão continha o poder que poderia aniquilar qualquer um no estágio de Estabelecimento de Fundação!

“Se essa arte é indestrutível, então eu irei interromper o que a sustenta!”

Os olhos de Meng Hao cintilaram e sua cabeça inclinou-se para cima. Ele ergueu sua mão direita e a apontou para o chão. A terra parecia sacudir com isso e ainda assim o que estava tremendo não era a terra e sim Meng Hao. Imagens fantasmagóricas se materializaram de todos os cantos e a única pessoa que não tinha uma imagem fantasmagórica era Meng Hao!

“Esse é meu Oitavo Feitiço, Dedo de Selamento Corporal,” disse Meng Hao tranquilamente. “se cuide, Irmão Daoista.” Ele ergueu sua mão e apontou adiante.

Subitamente, o corpo de Meng Hao parou de vibrar e todas as imagens fantasmagóricas da região se juntaram e disparam na direção do jovem de manto branco. Elas se fundiram no corpo dele e repentinamente se formou uma evidente imagem fantasmagórica de um jovem igual a ele. O quinto passo que estava prestes a ser concluído não pode mais ser feito.

A mente do jovem de manto branco estremeceu; ele olhou para Meng Hao com seus olhos brilhando e uma expressão dignificante.

Meng Hao não continuou atacando. Essa batalha era nada mais que uma demonstração de um para o outro de suas técnicas e não uma batalha até a morte. Ele ficou ali parado com uma expressão indiferente, calmamente olhando para o jovem.

Depois de passado um tempo de uma respiração, o jovem de manto branco se recuperou. No entanto, o poder causado pelo acúmulo do ritmo dos seus passos foi dissipado e nulificado por Meng Hao.

Os Sete Passos do Lótus Demoníaco era uma arte que se sustentava através de dinâmica ritmada. Logo após ser iniciado, até mesmo quem tiver bases de cultivação de níveis superiores teriam dificuldade de interrompê-la. Desde o tempo que o jovem de manto branco emergiu como alguém de renome no mundo do Cultivo até agora, ele nunca encontrara alguém no estágio de Estabelecimento de Fundação que poderia interromper o ritmo dos Sete Passos do Lótus Demoníaco; nem mesmo as outras Crianças do Dao de outras Seitas ou Clãs poderiam fazê-lo.

Mas hoje, nesse lugar, ele tinha testemunhado um acontecimento sem precedentes em sua vida. Seus olhos brilharam com uma estranha luz enquanto olhava para Meng Hao. Seu rosto estava repleto de respeito, isso era admiração que era sentida por apenas poderosos especialistas da mesma geração.

“Só receber sem dar nada em troca não é um princípio a que eu vivo.” Meng Hao continuou tranquilamente. “Eu também tenho um ataque que eu gostaria de compartilhar com você. Por favor, se prepare.” Ele ergueu sua mão esquerda e utilizou da unha de seu dedo polegar para fazer um corte no seu dedo do meio, possibilitando sangue escorrer do mesmo até se tornar púrpura. Sua mão moveu-se em um movimento casual, mas seus olhos estavam repletos de ferocidade.

Enquanto ele atacava, os espectadores não podiam ver nada de especial acontecendo. No entanto, as pupilas do jovem de manto branco instantaneamente se apertaram. Pela sua perspectiva, tudo ao redor havia subitamente tornado da cor de sangue. Sua expressão mudou levemente e uma sensação de eminente e mortal perigo cresceu dentro dele. Sua mão direita logo se moveu para acionar sua sacola de carregamento e um galho se materializou em sua mão, ao qual dele cresciam três folhas murchas e três folhas exuberantes, o gesticulando a frente dele.

Nenhum som pode ser ouvido disso, mas oscilações fracas circulavam dali. Meng Hao deu uma bufada de aborrecimento e então recuou três passos. Enquanto o fizera, o poder de seu golpe havia se dissolvido, então ele parou e deu um passo adiante.

Quando esse passo fora dado a frente, parecia pisotear diretamente no coração do jovem de manto branco, que fez com que a mente dele estremecesse. Seu corpo balançou-se, como se uma força massiva e invisível estivesse o empurrando para baixo. Ele recuou para atrás alguns passos, e seu rosto estava drenado de sangue, mesmo com a ajuda de seu item mágico. Enquanto a cor de seu rosto lentamente voltava, ele deu a Meng Hao um olhar profundo.

“Sênior, eu sou Li Shiqi.” Parecia que o jovem de manto branco na verdade tinha um nome de garota. Ele observava Meng Hao enquanto perguntava com uma voz suave, “Irmão Daoista, seria possível de inquirir qual seria seu ilustre nome?”

Meng Hao sentiu uma sensação esquisita enquanto olhava de volta para o jovem de manto branco. Havia algo estranho sobre ele. Ele pensou por um momento e então o respondeu. “Meng Hao.”

“Irmão Meng, a pessoa que você está mantendo cativo na verdade é um irmão de sangue do meu Irmão Júnior. Poderia libertá-lo? E se ele fez algo que o ofendeu, eu lhe dou minhas sinceras desculpas.”

Meng Hao olhou para o jovem de manto azul que estava do lado de Li Shiqi. Ele estava nesse momento olhando para Sang Luo a distância. Meng Hao ergueu sua mão direita e a teia negra se soltou. Sang Luo, com o rosto pálido, disparou a frente com máximo de poder que tinha. O chapéu de Meng Hao o perseguira na velocidade máxima.

“Eee? Não fuja. Meng Hao, como pode fazer isso?” A gelatina de carne rugiu raivosamente enquanto disparava atrás de Sang Luo. “Não pode fazer isso, isso é imoral! Não pode simplesmente deixá-lo ir embora. Eu ainda não o salvei do caminho da maldade ainda….”

O corpo de Sang Luo tremia enquanto disparava desesperadamente para o lado do Cultivador de manto azul. Seu rosto estava repleto de terror enquanto ele agarrava com todas as forças as roupas de seu irmão mais velho e encarava horrorizado para o chapéu que se aproximava.

Li Shiqi encarou chocado para aquele chapéu.

A voz da gelatina de carne subitamente soou surpresa. “Eeee? O que tu tá olhando? Ei, você é uma mulher? Céus, você parece com um cara, mas na verdade, é uma mulher? Esquisito, muito esquisito. Sem vara! Sem vara!” Ele retornou para Meng Hao afundando em sua cabeça e de novo mudando de cor para um chamativo verde.

O rosto de Li Shiqi pareceu ficar subitamente extremamente desconcertante enquanto ele encarava o chapéu e então para Meng Hao. Todos os bons sentimentos de momentos atrás subitamente evaporaram.

Meng Hao deu um sorriso torto. A gelatina de carne fez tudo ficar bem claro e Meng Hao teve um súbito entendimento profundo do porque as pessoas chamam a gelatina de carne de Suprema Vexação.

Ignorando as expressões nos rostos de Meng Hao e Li Shiqi, ela começou a tagarelar, aparentemente preparada para falar sobre isso por pelo menos três dias e três noites sem parar. “Que esquisito, tão esquisito. Você na verdade é uma mulher… huh?” No meio de seu entusiasmo a gelatina de carne pareceu ter encontrado outra coisa interessante e olhou para o vazio a distância.

Foi nesse exato momento que lá na Seita Demônio de Sangue, sentado de pernas cruzadas abaixo da árvore bizarra, o corpo do Lorde Demônio subitamente estremeceu. Ele imediatamente retraiu sua visão cortando todas as conexões com o mundo exterior.

“Maldição!” disse a imagem indistinta do Lorde Demônio, ofegando. “Como que aquela coisa abominável poderia ter aparecido aqui? Não foi aprisionada pela sua excelência? E ainda assim, aqui ela está, ligada ainda por cima a um discípulo da Seita Selando Demônio!!

“Eu não posso interagir com ela. De acordo com as lendas, haviam muitos poderosos especialistas dos tempos antigos que foram levados a loucura por causa dela… No entanto, parece estar enfraquecida, não deve ter sido capaz de sentir minha presença…”

De volta ao vilarejo montanhoso do Clã Xiao, a gelatina de carne em forma de chapéu olhava para o vazio no horizonte. Pareceu ficar perdida em pensamentos por um momento, depois disso seu corpo mudou de atenção, olhando de volta para Li Shiqi.

Li Shiqi deu uma bufada de frieza enquanto olhava com raiva para Meng Hao. Sem dizer uma palavra, ela virou-se e disparou para fora dali voando. O cultivador de manto azul tossiu secamente e então segurou Sang Luo e transformou-se em um raio colorido que disparou no ar pelo horizonte.

“Eee? Você está indo embora, garotinha? Não vá! Eu ainda não terminei de falar…”

O rosto de Meng Hao estava repleto de uma expressão sombria. Os cultivadores dos arredores queria fugir dali, mas infelizmente, seus Pilares do Dao estavam estremecendo e com isso eram incapazes até de se mover. Eles olharam medrosamente para Meng Hao.

“Desse dia em diante, nenhum de vocês tem permissão de pisar um passo no território do Clã Xiao.” falou Meng Hao para eles tranquilamente. Ele movimentou seu braço, soltando as restrições dos Cultivadores. Eles imediatamente fizeram reverências profundas para Meng Hao e juraram seguir sua ordem. Depois disso, eles fugiram dali a toda velocidade.

Quando eles foram embora, Xiao Chang’en se aproximou com o rosto pálido, juntou suas mãos e fez uma reverência profunda para Meng Hao.

“Muito obrigado, benfeitor!!”

Todos os membros do Clã Xiao se aproximaram e começaram a se ajoelhar se curvando ao chão em reverência a Meng Hao. Xiao Caifeng observava ele com um vazio no rosto por um momento e então assentiu com a cabeça.

Meng Hao olhou ao redor para o Clã Xiao e disse gentilmente. “Eu não posso ficar aqui, eu devo ir embora daqui a alguns dias. A única ajuda que eu posso dá-los foi essa que já fiz.”

“É o suficiente,” respondeu Xiao Chang’en, ainda curvado ao chão reverenciadamente. “O medo que o benfeitor causou fez com que o Clã Xiao ficasse em segurança para os dezenas de anos que se seguirão. Isso dará tempo para que nosso Clã produza outro cultivador no estágio de Estabelecimento de Fundação, e assim nossa posição nessa região ficara segura permanentemente.” A aura de morte emanada de seu corpo estava crescendo ainda mais. Provavelmente, ele alcançaria o final de sua vida dentro de um ano.

Meng Hao não o respondeu e depois de um longo instante, ele assentiu e então retornou para seu lugar junto a névoa elétrica.

Três dias depois, Meng Hao havia decidido partir. Antes de partir, ele havia separado duas de suas videiras e as deixou para eles no lago espiritual. Ele ajudou Xiao Caifeng a marcá-las para poder comandá-las e no futuro, elas pertenceriam ao Clã Xiao. Xiao Caifeng assistiu Meng Hao partir com um sorriso leve no rosto.

Seus olhos o acompanharam desaparecer no horizonte. Quem sabia quanto tempo a sombra dele iria repousar em seu coração? Seu olhar ficou fixo onde ele havia desaparecido, ela sabia no fundo do seu coração que não havia nenhuma possibilidade de alguma coisa acontecer entre eles.

Xiao Chang’en olhou para Xiao Caifeng e suspirou resignado. Seu corpo parecia ficar ainda mais fraco no sol de começo da manhã, estava apenas ficando cada vez mais velho.

Alguns dias depois, Meng Hao disparava pelo céu, voando entre a fronteira territorial entre a Seita Demônio de Sangue e a Seita Espada Solitária. Seu rosto estava franzido pela incessante tagarelice da gelatina de carne. Ela não parara de falar no seu ouvido durante todos esses dias passados.

“Uma mulher. Wahaha! Na verdade, ele era uma garota. Meng Hao, não acha isso esquisito? Ai, porque não está falando nada? Não pode fazer isso, isso é imoral. Então na verdade você lutou contra uma garota! Céus… Você sabe, eu sou um Élder da geração Sênior, com infindáveis metamorfoses. Como pode me tratar desse jeito? Agindo assim é muito errado, muito imoral…”

Os olhos de Meng Hao estavam repletos de veias de sangue junto com uma expressão de desespero no rosto. Ele não podia aguentar mais esse tipo de tormento. A tagarelice sem fim do chapéu era o suficiente para deixar qualquer um maluco. Meng Hao pode sentir que seu temperamento estava ficando cada vez pior.

Mas atacar essa gelatina de carne era inútil. Xingá-la não adiantava de nada. Não podia jogá-la longe. Estava grudada nele igual pasta de pele de cachorro [1], parecia estar grudado nele por toda a vida. Meng Hao não podia pensar em nenhuma outra alternativa que não seja ficar insano.

Ele continuou em frente exaustivamente. Subitamente seus olhos mudaram quando ele vislumbrou oito raios de luz claros disparando em sua direção. Eles eram todos cultivadores no estágio de Estabelecimento de Fundação. Os raios de luz eram todos da cor de sangue. Muitos desses cultivadores estavam mantendo uma formação mágica, que dentro dela se formava uma instintiva imagem de algum tipo de enorme besta da cor de sangue que flutuava acima deles enquanto disparavam adiante.

Vendo esses oito cultivadores se aproximarem, os olhos de Meng Hao mudaram e ele subitamente falou para a gelatina de carne.

“Você diz ser capaz de mudar para infinitas formas? Eu não acredito em você.”

“Você ousa duvidar de mim!?” a gelatina de carne gritou furiosamente. Parecia incapaz de aceitar alguém questionar sua palavra. Como se sua dignidade e honra estivesse sido pisoteada!


Tradução: Devlin  |  Edição: Bonadeo



[1] dog skin plaster : Gou pi Gao era uma pasta usada para tratamento medicinal tradicional na china antiga retirada como o nome ja diz de pele de cachorro. Uma expressão para “grudado igual chiclete” na china.

Contribua com a Novel Mania!