ISSTH – Capítulo 173 – Rejeitado Pelos Céus? Saquearei!


Meng Hao estava focado em aumentar sua cultivação, formando seu quarto Pilar do Dao. No entanto, o que acontecia fora não era de nenhuma surpresa para ele. Já havia antecipado que essas circunstâncias iriam acontecer. A cascata de luz do luar tinha sua atenção voltada em seu aumento de nível de cultivo. Mesmo que não tivesse atraído muita atenção, ainda certamente causara um tanto de distúrbio nos arredores.

Meng Hao sabia muito bem que quanto mais tempo se passasse, mais a situação iria ficar mais e mais volátil. O melhor método para trazer uma conclusão a esses problemas era de terminar seu aumento de nível de cultivação o mais rápido possível.

No entanto, a Fundação Perfeita não podia absorver energia espiritual dos Céus e da Terra. Ele estava apenas dependendo de Pílulas Luva de Terra, e apesar de seus efeitos extraordinários, o processo estava ficando mais difícil. Ele podia claramente sentir que elas estavam perdendo sua eficácia.

Baseando-se no momento atual, não parecia que elas seriam suficientes para completar a formação do quarto Pilar do Dao.

Enquanto Meng Hao silenciosamente cultivava, lá fora, as palavras de Xiao Chang’en ecoaram em meio da luz da lua. Tudo ao redor ficou em silêncio por um momento depois, e uma risada fria soou como resposta. Após isso, três figuras dispararam adiante.

Suas feições eram indistintas diante da escuridão da noite, mas suas bases de cultivações ondularam, deixando claro que um deles era alguém no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação.

Nos Clãs de cultivo nos arredores dessa região, até mesmo os cultivadores no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação eram considerados pessoas um tanto poderosas. Se não o fosse assim, o Clã Xiao não poderia ocupar o Lago Espiritual por tanto tempo. Foi só porque neste momento, Xiao Chang’en estava chegando ao final de sua longevidade, que a situação atual se formou do jeito que está.

As três figuras assobiaram no ar em direção a Xiao Chang’en. Uma explosão soou e as quatro pessoas colidiram em batalha. Xiao Chang’en vomitou um punhado de sangue e seu rosto estava pálido enquanto recuava para trás como se fosse uma pipa com a corda cortada. O Cultivador do Estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação deu uma risada fria e continuou vindo a frente.

Os outros dois dispararam na direção do escudo de Meng Hao, sorrindo.

Parecia que uma crise havia se formado. Xiao Chang’en estava acabado; ele sabia que Meng Hao deveria estar em um momento crítico em sua cultivação, mas infelizmente ele estava atualmente sem poder para intervir, ainda que queimasse um pouco de sua força vital para ganhar um poder adicional iria ser inútil.

Os dois Cultivadores no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação alcançaram o escudo; e assim que os tocaram um som retumbante soou. E dentro de um espaço de duas respirações, o escudo havia colapsado.

O escudo havia sido criado por Xiao Caifeng, que estava apenas no estágio de Condensação do Qi, e para conseguir segurar um cultivador no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação por quase três respirações, era algo que provou um incrível talento natural para aquele que criou o talismã.

A explosão ecoou assim que o escudo foi destruído. Quanto aos dois Cultivadores no estágio de Estabelecimento de Fundação, ambos colidiram contra a névoa elétrica, e seus gritos miseráveis ecoaram com isso. No instante em que seus corpos foram cercados por eletricidade, sons de algo se quebrando podiam ser ouvidos e eles foram jogados longe para trás, com sangue sendo jorrados de suas bocas. Expressões de choque preenchiam seus rostos enquanto seus Pilares do Dao estremeceram estando prontos para colapsarem.

A névoa elétrica se moveu; sua proteção se expandiu por trinta metros ao redor de Meng Hao, de todas as direções, criando um domínio em que ninguém poderia entrar.

Xiao Chang’en agitou-se suspirando de alívio. O Cultivador no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação com quem ele estava batalhando, pausou suas atividades e estava olhando por cima de seu ombro para a névoa elétrica, espanto era demonstrado em seus olhos.

Dentro da névoa elétrica, Meng hao abriu seus olhos. Eles brilharam reluzentemente enquanto ele cerrava o cenho e olhava para suas três Pílulas Luva de Terra restantes. Quanto ao seu quarto Pilar do Dao, estava próximo dos noventa por cento completo. Essas pílulas seriam insuficientes para completar os dez por cento que faltavam.

“Essas Pílulas Luva de Terra não são tão efetivas como pensei… Talvez eu não poderia alcançar o estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação dessa vez…” Um olhar teimoso brilhou, vindo de seus olhos. Ele sabia que seu caminho de cultivo seria diferente dos outros; Ele adquirira uma incrível proeza em batalha, mas em compensação, era mais desafiador aumentar sua cultivação. Ainda que ele pensasse essas coisas, a confusão lá de fora podia ser ouvida por ele.

“Irmãos Daoistas, a Cultivação dessa pessoa despertou tamanho poder, eu receio que assim que emergir todos os nossos Clãs de Cultivo irão estar a sua mercê. Temos que aproveitar dessa oportunidade para destrui-lo agora, para prevenir futuros problemas.”

“Concordo. O Clã Xiao é fraco, e suas existências não são necessárias. O extermínio de tais Clãs é apenas a ordem natural das coisas, isso não pode ser mudado!”

“Vamos atacá-lo juntos. Essa névoa elétrica não pode suportar contra nós todos!”

Os dez ou mais Cultivadores no estágio de Estabelecimento de Fundação fora do conflito, começaram a atacar a névoa elétrica em sincronia.

Todas essas pessoas eram de Clãs de Cultivo locais; enquanto atacavam, sons de explosões se ergueram preenchendo o céu. A névoa elétrica ferveu violentamente.

“Alguém com coração maléfico que é uma existência desnecessária.” Os olhos de Meng Hao faiscaram friamente enquanto olhava por dentro da névoa elétrica. Ele rapidamente reuniu as três pílulas restantes e as jogou todas de uma vez na boca.

Elas imediatamente se dissolveram, e a cascata de luz da lua cresceu ainda mais forte, como se um rio de luz estivesse sendo jorrado em cima do corpo de Meng Hao. Mesmo que a efetividade disso estivesse esvanecendo, seu quarto Pilar do Dao estava a apenas um fio de cabelo de ser completado.

Justamente quando o Pilar do Dao estava pronto para se completar, Meng Hao subitamente sentiu um inexplicável rugido vindo de seu corpo. Sua expressou mudou, e ele percebeu que seu corpo estava começando a murchar, como se sua carne, sangue e força vital e até sua base de cultivação estivessem sendo sugadas para dentro do quarto Pilar do dao.

Ele tinha destravado outro dos segredos da Fundação Perfeita. Era como um poder sem controle, que fazia com que o quarto Pilar do Dao começasse a sugar por vontade própria tudo ao seu redor.

Parecia que ia formar o quarto do Pilar do Dao a qualquer custo, mesmo que isso causasse a morte de Meng Hao.

Seu rosto mudou ao perceber essa repentina mudança que acontecia. Ele nunca imaginou que algo assim fosse acontecer. E foi nesse exato momento que a névoa elétrica finalmente desmoronara sob o ataque dos dez Cultivadores no estágio de Estabelecimento de Fundação. Eles dispararam em sua direção.

Meng Hao olhou eles se aproximaram com um rosto sombrio. Seu corpo estava se ressecando, e sua força vital estava escoando a cada instante. O cabelo em sua cabeça já começou a ficar branco. No entanto, sua base de cultivação ainda estava presente. Repentinamente, um cultivador no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação aparecera em frente a ele. E antes que o homem pudesse reagir, a mão Meng Hao veio-lhe agarrando pelo pescoço. Ele apertou, e os olhos do Cultivador estavam repletos de incredulidade. O pescoço do homem quebrou.

Enquanto ele morria, o corpo de Meng Hao estremeceu e seus olhos se preencheram com uma luz estranha. O corpo do homem subitamente começou a encolher e a secar. Em um piscar de olhos, era apenas um mero esqueleto. A base de Cultivação do homem foi inteiramente sugada pela mão de Meng Hao e entrou no quarto Pilar do Dao.

“Então é isso!” Os olhos de Meng Hao se iluminaram ainda mais. “Eu tenho a Fundação Perfeita, mas quando meus três primeiros Pilares do Dao foram formados no torneio do Legado do Imortal de Sangue, havia lá energia espiritual mais que o suficiente para ser absorvida, então eu não pude sentir a capacidade dos Pilares do Dao. Mas agora, tudo ficou mais claro. Depois de alcançar certo ponto da formação, o quarto Pilar do Dao alcança um estado em que depois de iniciado, apenas morte pode interromper o processo. E quando isso acontece, irá consumir até mesmo minha própria força vital. A razão disso é porque não pode absorver energia espiritual do mundo exterior, apenas do meu próprio sangue e carne.

“Perfeição. Perfeição é incrivelmente poderosa. Mas tal poder também pode ser uma arma. Como eu rejeitei os Céus, devo então saquear os vivos! Os corpos desses Cultivadores estão repletos de energia espiritual que não pertencem aos Céus e a terra! Portanto, eu posso saqueá-las sem problemas! Agora eu compreendo. Parece que no futuro, precisarei fazer isso toda vez que formar um novo Pilar do Dao.

“Hoje… meu quarto Pilar do Dao vai ser formado!”

Esses eram os pensamentos que vieram na cabeça de Meng Hao naquele instante. Ele soltou o esqueleto no chão, e olhou em volta para os Cultivadores que o cercaram com olhos irradiando fria indiferença. Seu corpo se moveu rapidamente enquanto disparava na direção deles.

Gritos miseráveis soaram com isso. Todas essas pessoas tinham as bases de cultivação no máximo no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, e a maioria estava no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Como poderiam possivelmente ser páreo contra Meng Hao? Enquanto Meng Hao passava por cada pessoa, sua mão dava um bote certeiro, e sem nenhum esforço, ele alimentava o seu quarto Pilar do Dao que estava sedentamente sugando a energia deles.

Corpos seguidos de corpos se transformaram em esqueletos. E antes da morte de cada cultivador, sua base de cultivação seria sugada rapidamente até Meng Hao, consumida pelo seu Pilar do Dao. Logo, o corpo de Meng Hao não mais estava ressecado, seu corpo e carne começaram a ser reconstruídos.

Enquanto Xiao Chang’en assistia a tudo isso acontecendo, uma expressão de pavor era demonstrada em seu rosto. Os Cultivadores que momento atrás estavam disparando a frente, repentinamente começaram a recuar em alta velocidade.

Para eles, Meng Hao não era mais um Cultivador, e sim se transformou em algum tipo de demônio maligno. Onde é que ele passasse, gritos miseráveis podiam ser ouvidos, e ele deixaria para trás apenas esqueletos destroçados. Suas mentes estavam atordoadas com expressões desenfreadas de horror em seus rostos.

“Que magia é essa!?!?”

“O que esse cara está fazendo!?!?”

“Esse cara… Ele está sugando a vida e as bases de Cultivação de todos esses irmãos daoistas que foram mortos!?!?”

O restante dos vinte ou mais Cultivadores estavam aterrorizados, sem qualquer noção do que estava acontecendo, e recuaram desordeiramente. Meng Hao capturou cada um deles, e enquanto colocava sua mão na cabeça de um homem, este soltava um grito miserável que ecoou no ar. Seu corpo começou a murchar antes dele morrer.

O rosto de Meng Hao não mais estava pálido e sem vida; era agora corado e repleto de energia. Ele deu uma respirada profunda e sua mente subitamente se recordou de uma cena junto a caverna imortal do Patriarca Confiança, quando este havia absorvido a essência de Cultivadores de Formação do Núcleo.

“A Grande Arte da Vida Demoníaca?” Meng Hao pensou enquanto seus olhos mudaram. Parecia que ele estava fazendo agora algo muito similar a Grande Arte da Vida Demoníaca que o Patriarca Confiança havia utilizado anteriormente. “Ou talvez isso seja algum tipo de iluminação por estar em uma situação de matar ou morrer. A Grande Arte da Vida Demoníaca. Vida Demoníaca…” Meng Hao suspirou resignado internamente, enquanto restringia seu modo de pensar profundamente enraizado no Confucionismo. Seu corpo piscara com o poder emanado do quarto Pilar do Dao. Ele suspirou enquanto sua mão agarrou em volta do pescoço de outro cultivador, e o quarto Pilar do Dao sugara novamente sua base de cultivação. Logo, o quarto Pilar do Dao iria completar seu círculo e iria ser formado por completo.

“O caminho para a Fundação Perfeita tem que ser trilhado passando por montanhas de corpos e oceanos de sangue. Eu…agora compreendo isso claramente.” Ele suspirou novamente, e ainda assim continuou em frente sem hesitação. Seu coração não havia ficado mais mole, apenas o Confucionismo que sempre existira dentro dele nunca o deixaria se tornar alguém verdadeiramente impiedoso. No entanto, quando as circunstâncias necessitassem, ele agiria sem qualquer perdão.


Tradutor: Devlin  |  Revisão: Myko


Contribua com a Novel Mania!