ISSTH – Capítulo 172 – Investindo para alcançar o estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação!


De longe do vilarejo montanhoso do Clã Xiao, o rosto de Xiao Chang’en estava repleto de entusiasmo enquanto ele olhava para Meng Hao. Os seus irmãos do Clã assistiram a isso com fanatismos similares. Meng Hao assentiu com a cabeça para eles e não disse nada e então voltou para sua sala protegida próxima do lago segurando Sang Luo pelo pescoço. A Névoa elétrica voltou a aparecer.

Ele sentou-se de pernas cruzadas e largou o aperto da garganta de Sang Luo. Este não revidou, apenas ficou ali parado com o rosto pálido em frente a Meng Hao com uma expressão respeitosa reluzindo de seus olhos. Em seu interior, no entanto, ele estava esperando nervosamente pelo seu irmão mais velho vir salvá-lo. E seus olhos pequeninos olharam em volta, eventualmente prestaram atenção no chapéu que estava próximo ao lago. Ele ouviu a voz tagarelante do chapéu e não se atreveu a olhar fixamente para ele. Teve a súbita sensação que esse lugar era incrivelmente bizarro, até para horripilante, mais que a sua própria remota e solitária montanha.

Meng Hao olhou para Sang Luo por um momento, tentando decidir o que fazer com ele. Finalmente, ele ergueu sua mão no ar em um movimento de pinça, e uma aura emanou do corpo de Sang Luo e foi condensada na palma de Meng Hao. Parecia ser invisível, mas para Meng Hao era naturalmente irritante como se sentisse bastante coceira com ela.

Ele franziu o cenho, observando mais atentamente para a aura e seus olhos mudaram.

“Poderia isso ser Qi demoníaco…? Ele murmurou para si mesmo e então deixou a aura dispersar e então olhou com mais atenção para Sang Luo. Este sentiu calafrios quando viu o olhar Meng Hao.

“Irmão Daoista….” Ele tentou negociar, mas foi interrompido por Meng Hao.

“Tem aqui um Cultivador maléfico que precisa ser convertido…” Meng Hao disse isso enquanto tossia levemente. Ouvindo isso, Sang Luo ficara boquiaberto. Subitamente, a gelatina de carne, que estava falando com um peixe no lago até agora, pulou no ar e pareceu encarar fixamente Sang Luo.

“Quem? Quem é que precisa?” respondeu a gelatina de carne exaltada, partindo na direção dele. “Você? Pobre alma perdida, você não pode continuar nesse caminho! Isso é imoral. No nome da justiça, deixe-me convertê-lo…” Antes que Sang Luo pudesse ao menos reagir, Meng Hao já havia movimentado seus braços, o empurrando para trás e pegando a sacola de carregamento dele. Ao mesmo tempo, uma teia negra disparou e amarrou Sang Luo fortemente.

Depois disso, Meng Hao rapidamente recuou pra trás, colocando alguma distância entre ele próprio e Sang Luo, que olhava para tudo isso que acontecia estupefato. No mesmo instante, a gelatina de carne pouso na cabeça de Sang Luo.

Ela suspirou. “Criança, não precisa ter medo. Apenas se comporte e deixe que esta poderosa personificação da justiça o guie para longe do caminho da maldade…” Ele parecia estar levemente pulando de entusiasmo. “Seja uma criancinha bem comportada. Não precisa resistir, nem lutar contra isso e nem ficar confuso. Eu irei ajudá-lo. Apenas escute o que tenho a dizer. A primeira coisa que precisa saber é….” Enquanto a gelatina de carne começou a tagarelar o corpo de Sang Luo estremeceu. No entanto, não se atrevia a resistir.

Meng Hao sentiu um tanto de pena de Sang Luo enquanto apagava a marcação espiritual da sacola de carregamento de Sang Luo. Quando a abriu, seus olhos reluziram brilhantemente. Dentro dela havia uma grande quantidade de Pedras Espirituais, era uma quantidade, várias vezes superior a que recebera do Clã Xiao.

“Isso deve servir para completar a quantia que preciso para duplicar as pílulas. Além disso, eu tenho um punhado de sacolas de carregamento que eu adquiri enquanto estava na Terra Santificada da Seita Luva Negra. Encontrei algumas Pílula Luva da Terra nessas sacolas, no entanto não muitas para completar a quantia que preciso.” Ele gesticulou com sua mão causando que a névoa elétrica se condensasse e ninguém naquela região pudesse ver o que estaria fazendo. Então, ele retirou o espelho de cobre e começou a tarefa de duplicação das pílulas.

Tempo se passou e logo o anoitecer chegou. De fora da névoa elétrica, podia ser ouvido berros enraivecidos vindo da boca de Sang Luo. Parecia estarem repletos de um indescritível tormento e miséria.

“Cale-se! Me deixe sair daqui! Aaahhhhhh! Cala a boca, maldito chapéu dos infernos!!”

“Ei, não seja assim, criança. Você sabe que não deve me interromper. Eu até esqueci onde eu tinha parado. Não importa, começarei de novo. Escute bem dessa vez, está bom? O caminho da maldade é cheio de espinhos afiados que precisam ser arrancados. Mas não se preocupe criança, eu estou aqui. Eu definitivamente não deixarei esses espinhos ficarem espetando sua bunda por muito tempo, irei arrancá-los um a um até ficar livre deles.”

Meng Hao olhou por um momento lá para fora, sentindo-se um tanto solidário com o sofrimento de Sang Luo. E então olhou para baixo e viu muitas dúzias ou mais de Pílulas Luva da Terra em frente dele. Ele respirou profundamente e então pegou uma e a colocou em sua boca.

Ela se dissolveu assim que entrara, tornando-se em uma vasta onda de poder espiritual que Meng Hao não sentia circular no seu corpo por um longo tempo. Seu corpo parecia um deserto árido que repentinamente foi inundado por uma água que o nutria; seu rosto se ergueu e então ele fechou seus olhos começando a fazer alguns exercícios de respiração.

Lentamente, ele fechou os ouvidos para o som do mundo exterior e mergulhou em sua própria Cultivação. Engolindo uma pílula e depois duas, depois três e assim sucessivamente. Enquanto as engolia, raios da luz da lua da noite estrelada começaram a retorcer-se e virar-se. Eles pareciam estar descendo em direção da terra, se focando em Meng Hao.

Pela distância, tinha a aparência de um massivo lençol de seda luminoso que cascateava no Clã Xiao.

A Pílula Luva da Terra realmente merece ser categorizada como uma pílula divina da Seita Luva Negra e uma das cinco pílulas mais efetivas em todo o Domínio do Sul para o estágio de Estabelecimento de Fundação. Era poderosamente efetiva, muito mais que Meng Hao sequer imaginaria. Quando ele colocou a décima sétima pílula em sua boca, seu corpo instantaneamente começou a sacudir-se. Uma imagem borrada estava rapidamente se formando do quarto Pilar do Dao e repentinamente ficou bem visível dentro dele. Quando estivesse completada, a base de Cultivação de Meng Hao iria saltar para o estágio Intermediário do estabelecimento de Fundação!

Ele deu uma respirada profunda, franzindo o cenho enquanto olhava para cima para a brilhante cachoeira de luz da lua acima dele no céu.

“Isso é realmente um tanto chamativo. Sem dúvida é uma pílula impressionante, mas definitivamente vai atrair bastante atenção para cá…” No entanto, não tinha o que fazer quanto a isso. A única coisa que ele podia fazer era tentar finalizar o salto de cultivo formando o quarto Pilar do Dao o mais rápido possível, e assim alcançar o estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação. Meng Hao respirou profundamente e então pegou a décima oitava Pílula Luva da Terra. Quando a colocou em sua boca, seus três Pilares do Dao estremeceram, sugando uma quantidade sem limites de energia espiritual e assim o quarto Pilar do Dao estava rapidamente se solidificando cada vez mais.

Do lado de fora, na calada da noite, o lençol de luz do luar com certeza atraiu a atenção dentro do Clã Xiao. Xiao Chang’en podia estar próximo do fim de sua longevidade, mas sua visão ainda continuava afiada. Seus olhos se estreitaram, e ele imediatamente se moveu para a área protegida em que Meng Hao estava praticando cultivo. Ele sentou-se de pernas cruzadas e manteve guarda do lado de fora.

Meng Hao havia demostrado grande benevolência para o Clã Xiao e Xiao Chang’en sabia que depois de ele morrer, a única esperança de seu clã sobreviver era depositada em Meng Hao. Portanto, ele já havia decidido que não importasse o que houvesse, ele não iria deixar o cultivo de Meng Hao ser perturbado.

Enquanto isso, longe do Clã Xiao, o lençol de luz da lua causou um tanto de alvoroço nos mais variados Clãs de cultivo da região. Cada vez mais pessoas voavam no ar para investigar na região o fenômeno indo na direção onde a luz do luar estava cascateando.

Um que se destaca especialmente era o irmão mais velho de Sang Luo, o jovem de manto azul que voava junto com um jovem de manto branco. Eles voaram naquela direção sem pressa. No entanto, isso era apenas o que parecia ser, que estavam indo não muito rápido, mas, na verdade eles disparavam muitas centenas de metros com cada salto no seu voo.

Quando eles viram os lençóis de luz da lua que caiam, os olhos do jovem de manto branco se estreitaram e o jovem de manto azul franziu o cenho.

“Esse parece ser o mesmo lugar onde Sang Luo está localizado…”

“Interessante. Alguém no território da Seita Demônio de Sangue está consumindo uma Pílula Luva da Terra da Seita Luva Negra. E pelo que parece, é mais de uma pílula ao mesmo tempo…”

Nesse exato momento, no interior de uma região de floresta a alguma distância do Clã Xiao estava uma árvore enorme. Dentro dessa árvore estava um grupo de dez cultivadores sentados com olhos fechados em meditação. Cada membro desse grupo tinha uma espada em suas costas, e eles todos vestiam roupas idênticas. Estava muito quieto nesse lugar, nem mesmo um corvo ou pardal podiam ser ouvido. Mas quando os lençóis de luz da lua apareceram as dez pessoas abriram seus olhos para observar.

Chen Fan estava entre o grupo. Ele olhava a distância franzindo o cenho. E uma discussão acalorada imediatamente foi iniciada entre esses cultivadores, todos eles eram discípulos da Seita Espada Solitária.

“A região é próxima da fronteira da Seita Demônio de Sangue. Qual será esse fenômeno..?”

“Isso é o sinal que alguém está consumindo a Pílula Luva da Terra da Seita Luva Negra. Isso não pode ser escondido. Alguém naquela região deve estar consumindo essas pílulas medicinais.”

“E quantas pílulas essa pessoa está consumindo? Essa quantidade de luz da lua é impressionante..”

Dentro da propriedade do Clã Xiao, todos os membros do clã começaram a ficar ansiosos, como se eles estivessem próximos de enfrentar contra um poderoso inimigo. Os dias passados foram uma mistura de surpresas agradáveis, mas também pavores horripilantes. Cada vez mais eles estiveram próximos de o Clã ter sido exterminado e ao mesmo tempo foram repetidamente salvos. Enquanto isso acontecia, seus corações estavam acelerados. Isso em especial quando eles viram a chamativa luz do luar cascateando nessa região. Isso apenas serviu para causá-los ainda mais ansiedade e nervosismo.

Xiao Caifeng estava de rosto pálido como cera. Ela era talentosa com talismãs, mas a potência deles era limitada pela sua base de cultivo, portanto não podia utilizar cem por cento de seu poder. Ela podia apenas ficar de lado, assistindo silenciosamente Xiao Chang’en sentando de pernas cruzadas enquanto este ficava de vigília do lado de fora de onde Meng Hao estava.

Não muito tempo se passou até que vários raios de luzes multicoloridos preencheram a noite do céu, gritando de todas as direções até o Clã Xiao. Pelo que parecia ser pelo menos dez semblantes. Eles flutuavam ali no céu, com os olhos reluzindo enquanto seus olharem caíram sobre o Clã Xiao e Meng Hao que estava em sua área de isolamento meditativo, aonde se derramavam os lençóis de luz do luar.

Um senhor de idade do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação se aproximou, rindo alto. “Interessante. Eu estava pensando que tenho que ver quem exatamente estaria causando tamanho fenômeno ao entrar em isolamento meditativo.” Pela sua expressão no rosto, estava claro que não vinha até ali com boas intenções. Cobiça era demonstrada de seus olhos e obviamente ele tinha a intenção de perturbar a meditação e roubar a sorte de qualquer um que estivesse sentado naquele lugar.

Parecia que todos que vieram naquela área estavam com planos similares. O Clã Xiao não era fraco de jeito nenhum, no entanto o Clã Xu não era o único que tinha interesse naquele lago, e sim muitos dos clãs dos arredores estavam de olho nele como se fossem tigres esperando para dar o bote em suas presas.

Os Cultivadores recém chegados observaram que o idoso Xiao Chang’en estava olhando para cima na direção deles. O poder da base de cultivo de Xiao Chang’en subitamente explodiu. Ele respirou profundamente e disparou ao céu de encontro a eles.

Enquanto a explosão ressoava, o idoso girou dando um mortal para trás, fora de controle, vomitando um bocado de sangue no caminho. O rosto de Xiao Chang’en parecia estar mortalmente pálido enquanto ele se estabilizava no ar, olhando em volta.

“Eu, Xiao Chang’en, já estou a um pé do caixão,” ele disse tranquilamente. “vida ou morte não mais importam para mim. Qualquer um que queira vir junto comigo no caminho da morte, por favor, dê um passo a frente.” Sua base de cultivo não era incrivelmente alta, mas suas palavras continham uma poderosa ameaça.

Dentro do escudo de energia, o crescimento da base de Cultivo de Meng Hao havia alcançado um momento crítico. Enquanto ele continuava a consumir as Pílulas da Luva da Terra, seu quarto Pilar do Dao já estava mais que a metade solidificado. Não iria demorar muito até que se forme por completo. Quando isso acontecesse, Meng Hao não seria infinitamente mais poderoso que antes, mas ele seria capaz de enfrentar sem esforço qualquer um no estágio de Estabelecimento de Fundação!

Esse era o poder da Fundação Perfeita!


Tradutor: Devlin   |   Editor: Bonadeo